Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 441

Colocado por: SirruperUm leaf como o seu em cidade nao faz mais de 350 kms. E em auto-estrada nao faz mais de 200kms. E tem de andar a 100kms/h.
    Para ir ao supermercado é jeitoso.
    O meu de 2018, leaf40, já me levou de Mafra a Monte Gordo e de Mafra a Castelo Rodrigo sem stress nem transtorno nenhum e a custo praticamente a zero.
  2.  # 442

Colocado por: JoelM

nao entendo este comentário, ninguém o obriga a comprar...
    Concordam com este comentário:mafgod

Mas isto nao é um forum?
    Existem os que defendem e existem os do contra.
    Ou devo aceitar tudo o que me dizem.
  3.  # 443

Gosto sempre de registar pessoas que não têm VE, que não querem ter VE, a dizer aos proprietários de VE como é são os carros que estes têm e como estes fazem a sua vida.

O que o Sirruper se está a esquecer que todos nós já conduzimos carros a combustão antes, muitas pessoas mantêm um de cada. Sabemos exactamente o que ganhamos em custos, qualidade de vida (gostam muito de falar da autonomia e tempos de carregamento quando eu passo semanas e meses sem ter de fazer desvios propositado às bombas, todos os dias acordo com 4x a autonomia que preciso para o dia), não tenho de mudar o óleo 3x por ano, a minha garagem não cheira a fumo e não tem manchas, etc etc.

São raríssimos os casos de pessoas que se arrependem de andar de eléctrico e voltam à combustão (e eu até conheço um). Isso devia querer dizer alguma coisa
  4.  # 444

Eu nao estou a dizer nada a ninguem.
    Apenas defendo a minha oponiao.
    Sou Senhor da minha cabeça. Nao deixo os outros pensarem por mim.
    Se eu nao acho vantajoso ter um VE, isso é comigo.
    Nao estou contra quem tem e diz maravilhas.
    Acho é que a malta lida mal com o contra.
    Concordam com este comentário: Nasa1989
  5.  # 445

Não lida nada mal
    Não consigo sequer convencer os meus mais próximos a mudarem para eléctricos, quanto mais convencer-te a ti :-)

É a forma como falas (e não és só tu) da vida dos outros. O carro do mafgod é bom para ir ao supermercado, mas ele faz perfeitamente a vida com ele. O carro não vale nada, mas ele acha que ganharia dinheiro mas não, tu é que sabes as contas dele. O carro dele não faz mais de "xx" kms, mas ele é que anda nele.

Mais uma vez não és só tu, é geral nos haters ;)

Claro que podes não gostar. Tens todo o direito à tua opinião, desde que não te ponhas nos sapatos de quem tem opinião contrária. Nós também não estamos a vender nada.
  6.  # 446

La está. Um gajo reduz a coisa ao exagero e depois ofendem-se.
    Nao se pode brincar.
    Outro argumento do contra.
    Cada vez que saimos de casa temos de planear a viagem em termos de autonomia.
    Nao podemos facilitar nem fugir do trajeto.
  7.  # 447

Colocado por: SirruperLa está. Um gajo reduz a coisa ao exagero e

Colocado por: SirruperOutro argumento do contra.
    Nao podemos facilitar nem fugir do trajeto
    .
  8.  # 448

Se estiver a 50 kms do Porto e tiver a autonomia entre 1/4 e 1/2, e se estiver com pressa e precisar de ir pela auto estrada como devo fazer?
    Estou a falar de um leaf e nao de um tesla.
  9.  # 449

Colocado por: Sirruper
    Nao podemos facilitar nem fugir do trajeto.

Isto é parcialmente verdade, depende do carro e do percurso.
    Com o meu anterior Leaf de 24kWh fiz 26.000kms num ano, corri o país de lés a lés, poupei muito dinheiro.
    Se tive de planear? Sim tive. Se isso alguma vez me limitou? Não, nem uma
  10.  # 450

Eu falei entre 1/4 e meio.
    Se um leaf faz 350 kms em cidade e 200 kms em AE carregado ao maximo, se estiver entre 1/4 e 1/2 pode nao fazer 100kms.
  11.  # 451

Um dos primeiros argumentos que ouvi, de um amigo muito próximo assim que comprei o meu Leaf foi:
    "estou no Porto, quero ir a Faro tomar café, não posso!"
    Quantas vezes na vida é que ele tomou café em faro? Nenhuma, mas é um argumento

Já o referi lá atrás, o nosso vies faz-nos procurar exemplos que justifiquem o nosso ponto de vista. Nem que seja com os exemplos mais extremos. O mesmo é verdade para nós que temos VE, regra geral preferimos ver o copo meio cheio.

Atrás alguém dizia que não se imaginava a chegar a casa, não ter bateria e precisar de sair a correr. Nunca me aconteceu e não acontece a quem anda de eléctrico, porque naturalmente conhece a rotina e as voltas do carro. Quem não conhece não consegue imaginar para lá do receio.
    • FFAD
    • 24 outubro 2019

# 452

O meu ponto de vista é que em termos de racionalidade, não faz sentido sequer comprar carro. Andar de transportes e alugar quando é mesmo preciso, fica bem mais barato e mais confortável do que ter carro.

Em casa tenho 3 carros...
    Concordam com este comentário: mafgod
  12.  # 453

Colocado por: Sirruperhttps://www.custojusto.pt/santarem/ligeiros-passageiros/nissan-leaf-acent-100-eletrico-30202122
    https://www.custojusto.pt/leiria/ligeiros-passageiros/nissan-leaf-leaf-24kw-29373852

https://www.custojusto.pt/lisboa/ligeiros-passageiros/nissan-leaf-visia-30kwh-30080103
    Todos a metade do preço e com menos de 5 anos e com menos de 100000kms.
    Fique com eles todos.
    Comprou o seu por 28k há 18 meses na altura da novidade e com "n" incentivos.
    Agora nao compra o leaf 40 por menos de 35k.
    Tem um de 2017 que em 2 anos desvalorizou quase 10k

Compra novo por menos de 35 mil, é só pedir proposta, para particular, pronto pagamento.
  13.  # 454

eu ainda vou tentar perceber a vantagem do pronto pagamento.... quando os créditos são feitos com as financeiras da marca eles ganham a dobrar :)
  14.  # 455

Colocado por: manelvceu ainda vou tentar perceber a vantagem do pronto pagamento.... quando os créditos são feitos com as financeiras da marca eles ganham a dobrar :)

Pagar a pronto é mais barato. O crédito é bom para as financeiras da marca ou outras. Como já foi demonstrado noutro tópico juros 0% é treta.
  15.  # 456

Tanto Ódio pelos VEs...ainda bem...são mais os postos Mobi.e disponíveis...
    Ahahah
  16.  # 457

Mais odio.
      20191024_234359.jpg
  17.  # 458

Já se discutiu lá atrás, antes mesmo de isso chegar à TV ;-)

A notícia também diz que normalmente os eléctricos não precisam de trocar a bateria e explica o que fez essa chegar a esse extremo, e também fala de preços das baterias noutras marcas, todas muito mais baratas, mas isso já não dá jeito referir :-D
  18.  # 459

A historia mais completa.
    Este teve azar. Se o problema tivesse ocorrido aos 160000kms, nao tinha de pagar nada.
    https://automonitor.sapo.pt/2019/10/24/novidades/noticias/nissan-cobra-30-000e-para-substituir-bateria-de-um-leaf/
  19.  # 460

Colocado por: SirruperMais odio.
      20191024_234359.jpg

Se lesse o enredo todo, veria que o mesmo concessionário propos a venda da mesma bateria por 9000€...

Mas continuo a dizer: Não gosta, não compra, não enche os postos e eu agradeço!

0.1528 seg. NEW