Iniciar sessão ou registar-se
    • FFAD
    • 25 outubro 2019

# 461

Colocado por: Carvai
    Pagar a pronto é mais barato. O crédito é bom para as financeiras da marca ou outras. Como já foi demonstrado noutro tópico juros 0% é treta.

Porque é que a história dos juros 0% é treta? A minha mulher comprou um audi dessa forma, e a única coisa que no final pagou a mais foram os custos do "dossier", talvez uns 500 Euros.
  1.  # 462

Colocado por: jfsmoreira

Se lesse o enredo todo, veria que o mesmo concessionário propos a venda da mesma bateria por 9000€...

Mas continuo a dizer: Não gosta, não compra, não enche os postos e eu agradeço!

E por dois dias o cliente foi penalizado de 9k para 30k. Eu li bem.
    Mas parece que nao querem ver.
    Os electricos sao excelentes. As marcas nao estao confortaveis para assumirem compromissos de manutencao futuros com os seus clientes.
    E quem paga a fatura é sempre o mesmo.
    É isto que eu me quero referir.
    As marcas só nao vendem mais electricos porque os clientes nao sabem com que podem contar no fim da garantia. Porque nem as marcas sabem.
    E é este desconhecido que eu critico nos electricos.
  2.  # 463

Colocado por: Sirruper
    E por dois dias o cliente foi penalizado de 9k para 30k. Eu li bem.
    Mas parece que nao querem ver.
    Os electricos sao excelentes. As marcas nao estao confortaveis para assumirem compromissos de manutencao futuros com os seus clientes.
    E quem paga a fatura é sempre o mesmo.
    É isto que eu me quero referir.
    As marcas só nao vendem mais electricos porque os clientes nao sabem com que podem contar no fim da garantia. Porque nem as marcas sabem.
    E é este desconhecido que eu critico nos electricos.

e o que diz em relação a isto?

https://www.nissanleafpt.com/viewtopic.php?f=56&t=3328&start=890#p120101

Não comenta? Este é o futuro. Oficinas fora da marca a assistir os VE.
  3.  # 464

Na zona de Famões , só numa pequena urbanização de moradias estão agora dois Tesla S novinhos. Model 3 acho que me cruzei com 5 ou 6 diferentes nos últimos dias...tá uma febre eléctrica!
  4.  # 465

Colocado por: JotaPNa zona de Famões , só numa pequena urbanização de moradias estão agora dois Tesla S novinhos. Model 3 acho que me cruzei com 5 ou 6 diferentes nos últimos dias...tá uma febre eléctrica!

Tivesse eu dinheiro, era mais um. Nem piscava duas vezes!
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 466

Pelo dinheiro de um telsa comprava eu um Porsche.
    Os teslas daqui a meia duzia de anos valem metade ou menos.
    Quem compra um tesla, nao compra para poupar no combustivel. Quer status.
  6.  # 467

Colocado por: SirruperPelo dinheiro de um telsa comprava eu um Porsche.
    Os teslas daqui a meia duzia de anos valem metade ou menos.
    Quem compra um tesla, nao compra para poupar no combustivel. Quer status.

Não tem nada a ver :)

Mas lá está, gostos são gostos!

Eu preferia ter um tesla a um porsche neste momento (se bem que um GT3 não era mal pensado :) )

Eu quero um model 3 por 25k, arranja?
  7.  # 468

Colocado por: SirruperQuem compra um tesla, nao compra para poupar no combustivel. Quer status.

Generalização errada e preconceituosa. Eu comprei um Tesla, usado porque nunca mais quero andar a combustão. Até te digo que o que menos gosto nele é a incapacidade de ser "transparente", o carro vira cabeças onde quer que passe e eu gosto é de passar despercebido.

Entre um Tesla e um Porche o segundo não tem qualquer vantagem. Nenhuma!
    (bem a qualidade de construção é certamente superior, essa temos de concordar, a Tesla ainda tem de melhorar nessas coisas, vá tem uma vantagem).
  8.  # 469

Colocado por: jcfcid

Não tem nada a ver :)

Mas lá está, gostos são gostos!

Eu preferia ter um tesla a um porsche neste momento (se bem que um GT3 não era mal pensado :) )

Eu quero um model 3 por 25k, arranja?

Calma. Ainda nao tem meia duzia de anos os que custam 60k.
  9.  # 470

Colocado por: Bruno.Alves
    Generalização errada e preconceituosa. Eu comprei um Tesla, usado porque nunca mais quero andar a combustão. Até te digo que o que menos gosto nele é a incapacidade de ser "transparente", o carro vira cabeças onde quer que passe e eu gosto é de passar despercebido.

Entre um Tesla e um Porche o segundo não tem qualquer vantagem. Nenhuma!
    (bem a qualidade de construção é certamente superior, essa temos de concordar, a Tesla ainda tem de melhorar nessas coisas, vá tem uma vantagem).

Este ja chegava para o status.
    Eu viro a cabeça por um Porsche. Um tesla ja banalizou.
    Até um porsche com 30 anos faz-me virar a cabeça.
      porsche-model.png
      compare-model3--right.png
    • hangas
    • 25 outubro 2019 editado

# 471

Colocado por: JoelME ainda não os vi a metade do preço...

Não procurou bem...
    https://www.standvirtual.com/carros/tesla/?search%5Bnew_used%5D=all

Tem alguns em que o vendedor está a pedir a volta dos 50K
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sirruper
  10.  # 472

Nao se justifica pagar 60k por um electrico para se fazer 500 ou 600 kms de autonomia.
    Para isso compra um megane a diesel novo por 30k e ainda tem muito para gastar. Pode andar a fazer 30000kms/ ano durante 12 anos.
  11.  # 473

Colocado por: JoelM
    Em que parâmetros é que considera o Porsche melhor?

Gostava eu de encontrar um com meia duzia de anos a metade do preço!
    Se vir algum avise!

Então a capacidade das baterias já não conta?

Um porsche nao desvaloriza como um tesla.
    Mas tambem sei que come combustivel.
    A manutencao tambem é mais cara que um VE.
    Trata-se de quererem pagar por um VE que vem com piloto automatico, que sai do estacionamento só e vem ao encontro do condutor.
    Mas que no fim nao gasta combustivel.
    O Tesla é o carro dos novos medicos. Todos querem ter um. Nem dinheiro têm para a entrada, mas nao se importam de o pagar a 10 anos.
  12.  # 474

O seu complexo é algo de nível médico.

Eu sou um petrolhead e reconheço a mais valia de eléctricos. Também preferia a condução e performance Porsche, mas no dia que eu tiver dinheiro para um Porsche, compro ambos.

Por curiosiadade, um desses Model S que tenho visto, veio substituir um Classe S AMG :D
  13.  # 475

Colocado por: SirruperEu viro a cabeça por um Porsche. Um tesla ja banalizou.

Eu nem por um nem por outro...mas se for um belo rabo de saias, já não digo nada...
  14.  # 476

Colocado por: SirruperO Tesla é o carro dos novos medicos. Todos querem ter um. Nem dinheiro têm para a entrada, mas nao se importam de o pagar a 10 anos.

Também me parece que há aqui um complexo de inferioridade qq.

Colocado por: SirruperPara isso compra um megane a diesel novo por 30k e ainda tem muito para gastar. Pode andar a fazer 30000kms/ ano durante 12 anos.

Eu pessoalmente nunca tive (em mais de 20 anos de carros) nem nunca terei um carro a diesel. Opção pessoal tomada muito antes desta historia do "dieselgate". Optei por carros a gasolina com motores ~2000cc.
    Mas este raciocínio não é assim tão linear, o facto de poder fazer 30000km por 12 anos não quer dizer que os faça ou queira fazer. Por isso cada um tem ver o seu perfil de utilização.

Um diesel para usar na cidade no dia-a-dia em minha opinião é uma estupidez (quer ambiental, quer económica). Depois vemos ai malta a querer tirar as FAPs porque comprou um diesel porque lhe disseram que era mais económico mas não contaram com os custos de manutenção. Há mais no custo de um carro que o preço de compra e combustíveis.

Colocado por: SirruperNao se justifica pagar 60k por um electrico para se fazer 500 ou 600 kms de autonomia.

Quando eventualmente voltar para Portugal e precisar de um carro, sou bem capaz de optar por um Tesla. Mas dificilmente o compraria mesmo. Iria certamente para uma solução de leasing ou renting. O leasing de um model3 fica ai nuns 400-500Eur/mes, por 4 anos são 24.000Eur de custo de utilização.
    Se o comprar por 60K tinha que o conseguir vender por 36K para compensar. O mais normal é não o conseguir vender ao fim de 4 anos por mais de 30..

Cada vez estou menos fã de ser "proprietário", quando apenas quero o direito de uso. É como os iPhones, quem anda sempre a comprar o ultimo modelo e a vender o velho no "OLX" mais vale pagar 30£/mes ou o equivalente e ter sempre o último e garantia constante da marca.
  15.  # 477

Colocado por: SirruperNao se justifica pagar 60k por um electrico para se fazer 500 ou 600 kms de autonomia.

Estatisticamente a larga maioria das pessoas faz menos de 100km/dia. A LARGA maioria. Mas claro, depois compram um Megane diesel (tive um, 11 anos, boa máquina) para fazer 10km de manhã e outros à tarde.
    Ah já sei, também tens problemas com ir tomar café a Faro?
    É uma abordagem ridícula ao problema. Se eu faço perto de 100km por dia, porque é que tenho de ir à bomba 1x por semana e deixar lá 70-100€, se os posso fazer por 15-20€ e perdendo ZERO minutos a carregar o carro? Com qualquer eléctrico!
    O ioniq que tive, de longe o melhor VE do mercado, fazia 1,1€/100km com 250km de autonomia fora de auto estrada. Fiz 30.000km por ano, 2 anos seguidos. Mais do que fazia no Megane que tive antes, vê lá.

O resto das considerações sobre os eléctricos e os seus proprietários são novamente generalizações sem nexo. Recomendo um anti-inflamatório para passar no cotovelo (já que aparentemente sou médico agora...)
  16.  # 478

Felizmente vivo bem com a riqueza e felicidade dos outros.
    Defendo a minha oponiao numa prespectiva de investimento vs retorno a mlp.
    Nada tem a ver com dor de cotovelo.
    Voces é que se defendem das minhas criticas dizendo que tenho complexo de inferioridade.
    Isso é falta de arguentos.
    Comprar um tesla na minha oponiao será sempre vaidade, numa optica de quem quer comprar um carro ecologico.
    Comprar um porsche tambem será sempre uma vaidade e um luxo. Mas pelo menos quem os tem assume.
    Agora quererem justificar um investimento de 60k ou 150k num VE para mim nao faz sentido.
    É como comprar um I8. É bonito, mas para quê.
    •  
      nunos7
    • 25 outubro 2019 editado

# 479

Colocado por: SirruperÉ como comprar um I8.

E depois ir abastecer nas bombas mais baratas :)

Só para quebrar um pouco o gelo ;)
  17.  # 480

Colocado por: Bruno.Alves
    Estatisticamente a larga maioria das pessoas faz menos de 100km/dia. A LARGA maioria. Mas claro, depois compram um Megane diesel (tive um, 11 anos, boa máquina) para fazer 10km de manhã e outros à tarde.
    Ah já sei, também tens problemas com ir tomar café a Faro?
    É uma abordagem ridícula ao problema. Se eu faço perto de 100km por dia, porque é que tenho de ir à bomba 1x por semana e deixar lá 70-100€, se os posso fazer por 15-20€ e perdendo ZERO minutos a carregar o carro? Com qualquer eléctrico!
    O ioniq que tive, de longe o melhor VE do mercado, fazia 1,1€/100km com 250km de autonomia fora de auto estrada. Fiz 30.000km por ano, 2 anos seguidos. Mais do que fazia no Megane que tive antes, vê lá.

O resto das considerações sobre os eléctricos e os seus proprietários são novamente generalizações sem nexo. Recomendo um anti-inflamatório para passar no cotovelo (já que aparentemente sou médico agora...)

Ja que tem um tesla diga-me quais foram as suas necessidades vs poupanca para justificar o investimento num tesla.
    Apresente aqui as suas necessidades para justificar a.opcao por comprar um tesla?
    E se me convencer eu depois vou comprar anti-inflamatorio.

0.2069 seg. NEW