Iniciar sessão ou registar-se
    • eu
    • 4 junho 2019

     # 61

    Colocado por: JotaPBem, esta madrugada fui atrás de um Uber Leaf dos novos e que p... de bala. Aquilo a sair de semáforos e a ultrapassar, mudava de código postal que parecia um super carro :D

    Qualquer carro com 150 cv (um vulgar 2.0 diesel) tem o mesmo desempenho.
  1.  # 62

    Colocado por: eu
    Qualquer carro com 150 cv (um vulgar 2.0 diesel) tem o mesmo desempenho.
    Nao é bem assim, os eletricos tem a potência máxima quase instantaneamente!
    Concordam com este comentário: mafgod
  2.  # 63

    Já ouviram falar em torque? :)
  3.  # 64

    Colocado por: JotaPBem, esta madrugada fui atrás de um Uber Leaf dos novos e que p... de bala. Aquilo a sair de semáforos e a ultrapassar, mudava de código postal que parecia um super carro :D


    O meu ex Fiat Panda também fazia isso no meio do trânsito e só tinha um motor fire com 1100 cc e 60 cavalos.
  4.  # 65

    Bala é isto. Infelizmente não acredito que terá muito interesse em tornar viável a produção em série por ser bom demais e não arrastar lobys.
    https://www.turbo.pt/revolucao-carro-eletrico-1000-km-8h21m-recarga-liquida-10-cent-litro/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  5.  # 66

    Esta tecnologia e semelhante à usada por todas as células do nosso corpo e que desde há milhões de anos gera o chamado potencial de membrana, que é o que distingue células vivas de mortas. Até admira ninguém ter pensado nisso antes para aplicações tecnológicas.
    • eu
    • 5 junho 2019

     # 67

    Colocado por: mafgodJá ouviram falar em torque? :)

    O Leaf tem 320 Nm de torque. Tenho em casa um carro com um motor 2.0 diesel que tem 400 Nm de torque.

    Apesar de o meu diesel ser muito, mas muito maior que o Leaf, em aceleração, os dois são muito parecidos até aos 100 Km/h, mas a partir dessa velocidade o diesel é muito mais rápido.

    Não me interpretem mal, eu aprecio a aceleração silenciosa dos elétricos (pelo menos a aceleração inicial) mas os motores a combustão potentes também são bons nesse aspeto.
  6.  # 68

    eu na semana passada vi-me aflito para deixar para trás um i3 nos semáforos da avenida lusíada.

    Tenho uma carrinha a6 com 230cv...
    • eu
    • 5 junho 2019

     # 69

    O i3 é mais potente que o Leaf.
  7.  # 70

    Colocado por: FFADeu na semana passada vi-me aflito para deixar para trás um i3 nos semáforos da avenida lusíada.

    Tenho uma carrinha a6 com 230cv...

    Uma A6 é bastante mais pesada que um I3. Isso não é um carro para corridas de semáforos, é um estradista para mamar kms.
  8.  # 71

    Colocado por: euO Leaf tem 320 Nm de torque. Tenho em casa um carro com um motor 2.0 diesel que tem 400 Nm de torque.


    Basta comparar os gráficos de disponibilidade de binário para perceber que o VE é muito superior.

    Colocado por: BricoleiroBala é isto. Infelizmente não acredito que terá muito interesse em tornar viável a produção em série por ser bom demais e não arrastar lobys.
    https://www.turbo.pt/revolucao-carro-eletrico-1000-km-8h21m-recarga-liquida-10-cent-litro/
    Estas pessoas agradeceram este comentário:mafgod


    Banha da cobra.
  9.  # 72

    Colocado por: Bricoleiro
    Uma A6 é bastante mais pesada que um I3. Isso não é um carro para corridas de semáforos, é um estradista para mamar kms.


    eu estava com muita pressa e o i3 picou-se...

    apesar da diferença de peso, ele nunca esteve à frente. O facto de eu ter caixa automáticas deve ter ajudado, pois é bem mais eficaz que manuais...
    • eu
    • 6 junho 2019

     # 73

    Colocado por: tostexBasta comparar os gráficos de disponibilidade de binário para perceber que o VE é muito superior.


    Em vez de opiniões (muitas vezes distorcidas pelos nossos gostos pessoais), que tal compararmos dados concretos?

    Nissan Leaf 2018:
    -Aceleração dos 0 aos 100 Km/h: 7,9 s
    -Velocidade máxima: 144 Km/h

    BMW Série 5 2.0 diesel:
    -Aceleração dos 0 aos 100 Km/h: 7,7 s
    -Velocidade máxima: 238 Km/h

    Então, afinal o Leaf é muito superior em quê?

    Se falarmos de um Tesla Model S, aí sim, entramos no campeonato dos super carros, mas um Leaf? Eu sou um defensor dos carros elétricos, e gosto particularmente do Leaf, mas não vamos fazer dele algo que ele não é.
    • eu
    • 6 junho 2019

     # 74

    E reparem que estou a comparar o Leaf com o gigantesco Série 5!

    O série 3 com o mesmo motor faz a aceleração dos 0 aos 100 em 6,8 s
    • eu
    • 6 junho 2019

     # 75

    Claro que ao pé do Tesla Model S P100, estes BMW são uns caracóis.

    O Tesla faz 0 aos 100 em.... 2,6 s !!!!

    Fónix !
  10.  # 76

    Colocado por: JoelMO meu leaf de 2017 deu mais que isso...


    Até o meu que é de 2015...
  11.  # 77

    Colocado por: euEntão, afinal o Leaf é muito superior em quê?


    Mas no uso comum, não fazemos acelerações dos 0 aos 100... mas sim recuperações... e aí os eléctricos como têm sempre o binário e potência máxima disponíveis a qq regime, são imbatíveis
  12.  # 78

    Colocado por: euEm vez de opiniões (muitas vezes distorcidas pelos nossos gostos pessoais), que tal compararmos dados concretos?

    Nissan Leaf 2018:
    -Aceleração dos 0 aos 100 Km/h: 7,9 s
    -Velocidade máxima: 144 Km/h

    BMW Série 5 2.0 diesel:
    -Aceleração dos 0 aos 100 Km/h: 7,7 s
    -Velocidade máxima: 238 Km/h

    Então, afinal o Leaf é muito superior em quê?


    Quem é que dá 100km/h a sair dum semáforo? Não era isso que estávamos a falar?

    E quem é que deu a opinião pessoal?

    Colocado por: eu
    Qualquer carro com 150 cv (um vulgar 2.0 diesel) tem o mesmo desempenho.


    É que a comparação nem sequer é com um 'vulgar 2.0 de 150cv'.

    Afinal quem é que está a expressar as opiniões pessoais?
  13.  # 79

    Colocado por: eu
    Em vez de opiniões (muitas vezes distorcidas pelos nossos gostos pessoais), que tal compararmos dados concretos?
    (...)
    Então, afinal o Leaf é muito superior em quê?

    Se falarmos de um Tesla Model S, aí sim, entramos no campeonato dos super carros, mas um Leaf? Eu sou um defensor dos carros elétricos, e gosto particularmente do Leaf, mas não vamos fazer dele algo que ele não é.

    O que se fala nos semáforos é normalmente 0-60km/h ou coisa que o valha. Isso tem a ver exactamente com a curva de binário dos motores eléctricos e a necessidade de meter mudanças no motor de combustão. Em carros com potência equivalente (o Leaf tem 88kW), nesses primeiros metros o normal é o eléctrico "desaparecer". Por isso é que:
    Colocado por: FFADO facto de eu ter caixa automáticas deve ter ajudado, pois é bem mais eficaz que manuais...

    Isto é muito verdade ;-)

    A velocidade máxima nem vale a pena comparar, como é óbvio. Mesmo nas corridas de drag entre os Teslas e outros carros, o Tesla ganha porque nos primeiros metros "desaparece", fruto de um binário ridículo. Depois quando a velocidade máxima entra em "jogo", os outros carros começam a ganhar vantagem só que os 400m acabam entretanto :-D
  14.  # 80

    Colocado por: mafgodQual Leaf dos novos, o 60?


    Ele não me deu chance de perguntar :D

    Sem saberem que carro eu conduzia, revelaram-se logo aqui os picões todos da estrada :D
 
0.0602 seg. NEW