Iniciar sessão ou registar-se
    • tc82
    • 15 Agosto 2019

# 141

A melhor solução é um evse portátil e de potência regulável.
    Se não quer alterar a potência vai carregar a 16 amperes. 32 ficava no limite da potência contratada. Mas 16 deve dar se conseguir carregar durante a noite. Mas também desconheço as características de carregamento do jaguar.
    Concordam com este comentário: mafgod
  1. Ícone informação Anunciar aqui?

2.  # 142

Tenho 25A contratados e carrego a 16A.

Pode sempre optar por uma box de potência variável, geralmente mais cara, ou uma de potência fixa com ou sem cabo incluído.
    Com ficha tipo2 os carros tipo1 não carregam.
    Sem ficha, dá para QQ carro bastando usar o cabo mennekes de rua.

Preços, potência fixa, usadas, a partir de 200 e picos. Novas, 300 e picos.

Potência variável, mais ou menos o mesmo preço.
  3.  # 143

Depois dê a review do carro (I-Pace?) Que tenho ouvido maravilhas e ando curioso...
  4. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

5.  # 144

Vê este comparativo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FVicente
  6.  # 145

Pelo que vi numa pesquisa rápida 32A é a 7,4 kw Acima do 6,9 se calhar o ideal seria 10,35?!
  7.  # 146

Colocado por: FVicenteDepois dê a review do carro (I-Pace?) Que tenho ouvido maravilhas e ando curioso...

Não é meu o carro. Mas sim é algo fenomenal.
  8.  # 147

Colocado por: callinasPelo que vi numa pesquisa rápida 32A é a 7,4 kw Acima do 6,9 se calhar o ideal seria 10,35?!
    Se quiseres carregar a 32A....
  9.  # 148

alguém por aqui tem ioniq?
  10.  # 149

Tive eu durante 2 anos. O que precisas?
  11.  # 150

Quanto faz realmente de autonomia?
    Quanto tempo demora a carregar em casa
  12.  # 151

A vantagem do ioniq é ser o melhor carro eléctrico do mercado, porque é o mais eficiente a andar e carregar.

São 28kWh de bateria útil e carrega até 32A monofásico (logo +-4h de vazio a cheio onde tenha essa corrente disponível). Para carregares assim em casa tens de ter a potência disponível e instalação eléctrica adequada, bem como um EVSE regulável.
    Para carregar numa tomada normal o carro tem um EVSE que saca 12A da parede. São +-2,7kW por isso daria umas 11h de vazio a cheio. Como normalmente não esvazias totalmente a bateria, o período económico do bi-horário é suficiente para repor toda a carga.
    Em PCR é um animal a carregar. 125A constantes até aos 80%, 55A até aos 94%. Na prática são 35min dos 10 aos 94%, era a carga que normalmente apontava fazer.

Em relação à autonomia, como sempre depende do pé. A andar devagar, com bom tempo e sem declive desfavorável faz 250km com relativamente facilidade. Apontar a 230km é perfeitamente possível e seguro.
    Em autoestrada, são 200km a 100km/h ou 160km a 120km/h. Atenção que isto é "até ao nó", normalmente a malta tenta fugir dos últimos 5% para não ser desconfortável eheheheh.
    A grande vantagem é o baixo consumo. No dia a dia o meu ioniq fazia coisa de 60km com médias pouco acima de 10kWh/100km. São 1,2€ reais para cada 100km, é bestial.
  13.  # 152

Já agora trocou por que carro?
  14.  # 153

Colocado por: margarettA vantagem do ioniq é ser o melhor carro eléctrico do mercado, porque é o mais eficiente a andar e carregar

Ainda é? Pensei que o novo hyunday (kona?) o tivesse destronado!
  15.  # 154

Colocado por: callinasJá agora trocou por que carro?

Tesla.

Colocado por: JoelM

Ainda é? Pensei que o novo hyunday (kona?) o tivesse destronado!

Em termos de eficiência é quase tão bom como o ioniq, mas na minha opinião é demasiado caro para o carro que é.
  16.  # 155

Colocado por: margarett
    Tesla.

Em termos de eficiência é quase tão bom como o ioniq, mas na minha opinião é demasiado caro para o carro que é.

A diferença entre o Tesla para o Ioniq é como o céu e a terra? :)
  17. Ícone informação Anunciar aqui?

18.  # 156

Não, aliás o ioniq tem muitas, muitas coisas em que é melhor que o Tesla.

Claro que um Model S (ainda que menos recente) é um carro de outro segmento, não tem nada a ver, mas nem é isso o que me atraiu no carro.
    A única coisa que me fez mudar de carro foi a rede própria da Tesla. Como só tenho um carro, vou nele para todo o lado. Infelizmente a rede pública (que continuo a usar, aqui e ali) não oferece garantias de fiabilidade para que não andasse sempre com o credo na boca. Quem acompanhar os grupos afectos à mobilidade eléctrica saberá do que estou a falar.

De resto, consome MUITO mais, tem mais meio metro de comprimento, qualquer reparação será sempre muito mais cara e demorada... Enfim, é bom, claro que é muito bom. Mas o ioniq será sempre o meu carro de eleição :-)
  19.  # 157

Já em Março se falava que o ioniq vinha, agora, em Março, na nova versão com 38kw em vez de 28kw.
    No entanto em proposta que pedi para compra de novo dizem que só há 28kw
  20.  # 158

Não compres novo. Pelo dinheiro do carro em novo é preferível um Niro/Kona importados com meia dúzia de kms.
    Edit: por muito que goste do ioniq, com a oferta actual o carro não vale o preço a que continua a ser vendido em novo.

O ioniq é vendido em Portugal por um preço absurdo (40k), o importador acho que nunca teve grande vontade de vender... Encontras como o meu foi comprado, cerca de 30k com poucos kms, IVA dedutível e tudo (se tiveres empresa). O meu mesmo meu também está à venda (quem mo vendeu originalmente foi também quem me vendeu o Tesla e retomou o ioniq), mais barato é óbvio mas já conta 60kkm.

O novo ioniq para mim não conta. Deram um tiro nos pés com a nova bateria. Tem um tipo de células diferente e isso provoca uma redução abismal da capacidade de carregamento. O actual faz coisa de 30min a carregar 80% num PCR de 50kW, o novo anuncia 1 hora para 80% num PCR de 100kW :-(
  21.  # 159

Mas encontro usado 2018 a 32mil, o novo actual de 28kw custa 35 e poucos.
  22.  # 160

Ah boa, então baixaram o preço finalmente... Ainda não há muito vi o preço nos 40k.

Neste momento quem vendeu o meu só tem exactamente o meu disponível, mais barato mas como te disse já conta com 60kkm. Costuma ter uns semi-novos abaixo dos 30k na versão executive (estofos em pele e todos os extras que o carro disponibiliza), está à espera que cheguem.

Claro, esse de 32k que está no standvirtual não compensa na actual diferença em novo
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">