Colocado por: euOs preços ainda são demasiado elevados.Isso é vago.
Colocado por: euOs preços ainda são demasiado elevados.Qual seria o preço justo para um VE e com que autonomia?
Colocado por: mafgodBem, o meu Leaf40 em 2018, custou ligeiramente menos de 28.000€, já com IVA de 23%.
Colocado por: mafgodE acha que, cá em Portugal, se as condições fossem as mesmas a nível de preços e impostos, ir-se-is comprar mais VEs?
Colocado por: mafgodAntes, era a estética a autonomia e o preço.
Agora que há há n soluções e preços, qual é a desculpa?
Quem quer compra.
Quem não quer, arranja sempre desculpas.
Colocado por: smartisso são preços de tabela..Preços VW :)
Colocado por: smarte é um absurdo de uma marca que se diz pretender ser competitiva.Onde é que a VW diz isso?
Colocado por: smartprefiro o LEAFSó quando ver o ID3 ao vivo e as reviews irei opinar. Mas, tecnologicamente falando, o ID3 tem de estar acima do Leaf.
Colocado por: PoisÉCom incentivo do estado, certo?Sim claro. Mas estes da Noruega também tem!
Colocado por: PoisÉSó referi que na Noruega as pessoas compram eléctricos porque há muitos incentivos.E por cá não há?
Colocado por: PoisÉEu comprava um se tivesse onde o carregar em exclusivo (e se tivesse dinheiro disponível, que não tenho).Como disse acima, pode comprar como segundo carro, VE por menos de 7K
Colocado por: PoisÉO facto de ser ou não mais ecológico é secundário (sorry...), assim como também acho que acontece aos noruegueses (e aos holandeses, e aos britânicos, etc.).Para mim, apesar de tentar fazer opções o mais ecológicas possível, obviamente que a minha opção por VEs foi sobretudo económica.
A pandemia está a servir para os carros a gasolina e a gasóleo perderem quota de mercado entre os ligeiros, segundo contas do DN/Dinheiro Vivo. Até junho, estes carros valiam 81% do mercado (52 510 unidades); nos mesmos seis meses do ano passado, representavam 90,6% das matrículas (116 464 registos). É uma redução de quase 10 pontos percentuais. Por combustíveis, a quota de mercado da gasolina foi de 47,3% entre janeiro e junho deste ano, enquanto os diesel pesaram 33,9%
Os modelos alternativos, por outro lado, representaram mais de um sexto das vendas (18,8%) e até aumentaram o número de unidades vendidas em 2,1%. É o caso dos automóveis puramente elétricos, híbridos, plug-in e movidos a GPL. Nos primeiros seis meses do ano passado, estes modelos tinham uma quota de mercado de 9,28%. "Segmentos como este são minoritários e costumam resistir melhor às crises", justifica Helder Pedro, secretário-geral da ACAP.
Entre o mercado automóvel nacional, os híbridos (sem extensor de autonomia) têm uma quota de 6,7%, enquanto os modelos plug-in (com possibilidade de carregamento de baterias) têm um peso de 5,8%. Para os elétricos puros, já há uma 'fatia' de 5,6%. Os carros a GPL contam com 0,7% das vendas.
Colocado por: mafgodQual seria o preço justo para um VE e com que autonomia?
Colocado por: mafgodJá fiquei apeado em ICEs no passado devido ao sistema de boia não funcionar corretamente
Colocado por: mafgodsistema de boia é que é muito falível, ora estou a subir e indica-me zero.... começo a descer e o ponteiro até deixa de estar na reserva.. medo!
Colocado por: mafgodNos elétrico a medição do nível de energia da bateria não é por dedução, é pela tensão das células.
Colocado por: mafgodCreio que é o menos mau.
Colocado por: mafgodMas mesmo que fosse de origem não renovável, sendo o motor elétrico mais eficiente que um de combustão, a energia para o VE andar seria menos que a do ICE.... já foi discutido por aqui.
Colocado por: mafgodAs baterias são feitas e são recicladas.
Não são deitadas fora! Tem matérias nobres e valem muito dinheiro.
Colocado por: mafgodSobre a poluição, mesmo que estejamos a tirar a poluição das cidades para os centros de produção de energia, creio que é muito mais fácil garantir que os produtores de energia cumpram as normas do que os particulares que retiram FAPs, filtros e sei lá o que mais.
Colocado por: mafgodVenda de carros elétricos e híbridos resiste à pandemia no primeiro semestre
Colocado por: euNa minha opinião, o ponto de viragem vai ser quando um segmento C elétrico novo com autonomia de 400 Km custar menos de 25000 €.Autonomias de 400km, precisa ter bateria na ordem dos 60kW.
E isso vai acontecer! Mas está a demorar mais do que eu pensava.
Nota: hoje em dia é possível comprar um segmento C novo a gasolina por 18000 €.
Colocado por: mafgodEsse carro segmento C a gasolina tem o mesmo equipamento que um VE de 60kW? Leaf60, Kia e-Niro, Kauiai?
Colocado por: mafgodAutonomias de 400km, precisa ter bateria na ordem dos 60kW.
Novo, ainda vai ter de esperar.
Esse carro segmento C a gasolina tem o mesmo equipamento que um VE de 60kW? Leaf60, Kia e-Niro, Kauiai?
Colocado por: euA diferença de preço para um elétrico é de mais de 10000 € ! Dá que pensar.Para quem faz casa/trabalho uns 80km.... isso recupera-se em 5 anos.
Colocado por: pguilhermee-niro ou model 3? Abaixo do 62k€ pf :)É uma pergunta?
Colocado por: mafgodÉ uma pergunta?
O e-Niro e o Model3, custam bem menos de 62k.
A indicação desse valor é para ser colocado na contabilidade da empresa... ;-)
Colocado por: ruicarlov
Já apanhei um bom susto em Espanha, quando ia de ICE, e de repente o indicador do combustível passa-me de 2 barras para uma barra a piscar.
Colocado por: pguilhermePara gastar 10k€ precisaria de aprox 5 anos e 4 meses.Ou seja 5 anos, e ao fim de semana não anda? E de férias não se vai de VE? ;-)
Colocado por: pguilhermePara poupar 10k€ nestes 5 anos e 4 meses, o eléctrico tinha que consumir 0, o que não é verdade.Ok, retire 1,5€ na média aos 100km :-) ou desconte no IUC :-)
Colocado por: pguilhermeA depreciação automóvel tb são só 4 anos. E isto é válido mesmo entre 2 electricos. Há que fazer bem as contas :)4 anos, para as empresas.... E contas sempre.