Colocado por: EvasivChegou agora o Napoleon Freestyle 365 da bbqportugal, começei a tirar as peças e reparei logo e um dos paineis laterais está com os suportes todos metidos para dentro.. já telefonei e mandei email para a bbqportugal e vamos ver como é q isto vai ser resolvido
Colocado por: casinhaDaAvoContudo, vi um weber no elcorte inglés.
O preço é exorbitante mas a tampa tem mola e vem para cima... O do lidl tem que ir para o chão e isso chateia-me, além de que o vento tem-me deixado a pensar. Parece-me mais fácil abrigar algo tipo um weber do que o do lidl.
Colocado por: EvasivChegou agora o Napoleon Freestyle 365 da bbqportugal, começei a tirar as peças e reparei logo e um dos paineis laterais está com os suportes todos metidos para dentro.. já telefonei e mandei email para a bbqportugal e vamos ver como é q isto vai ser resolvido
Colocado por: pcspinheiroUma outra vantagem que vejo do gás é que uma botija dura muito tempo e penso que acaba por ficar mais barato que o carvão. Mas ontem estava eu a começar a grelhar uma entremeada e acabou-se-me a botija :-( Tive que acabar no fogão, num grelhador de ferro fundido
Colocado por: Bruno.AlvesApós mais umas grelhadas (tem sido diário), comecei a ter pequenos fogos dentro do queimador e pensei que estaria na hora de limpar o bicho.
Não pensava que tivesse de o limpar tão cedo, mas há um bom motivo para isso (que só me apercebi agora...): o tabuleiro amovível que recolhe a "nheca" fica só sobre o centro do queimador. Revesti-o com folha de alumínio, mas por algum motivo tenho a tendência de grelhar sobre o lado esquerdo (se calhar por ser canhoto...) e isso fez com que grande parte da "nheca" estivesse no bordo do lado esquerdo, que não cai para o tal tabuleiro.
Além disso, o reservatório de gordura que fica em baixo estava quase cheio. Estava mesmo na hora.
Esqueçam aqueles vídeos de 20min e que até fazem parecer fácil. Não é. Que suadeira para lavar tudo e mesmo assim acho que não lavei nada de jeito. Nos vídeos eles borrifam e parece que de forma mágica tudo fica como novo. Não vi nada disso acontecer :-D
Vou focar-me em raspar o interior mais frequentemente para não deixar acumular tanto.
Noutras notícias, a sardinhada deve estar para breve. Sardinha já lá está :-)
Colocado por: BlasiusApós mais de um ano de utilização qual a sua opinião? Voltava a optar pelo gás? E o Napoleon que tal (estou a pensar comprar o mesmo)? E com peixe funciona bem? Sardinhas?
Colocado por: paulosComprar um grelhador para estar ao sol e chuva o que aconselham?
Colocado por: Bruno.Alves
Continua a ser usado da forma que o idealizei: prático, acende e grelha rapidamente.
Já grelhou sardinhas várias vezes, grelha imenso peixe, sempre impecável.
Neste momento tenho um problema que estou a ver como resolver, a chama está demasiado rica e sai para fora dos defletores, o que faz com que o grelhado se incendeie muito mais do que no início. Grelhar sardinha por exemplo agora está mais difícil :-)
Há umas coberturas próprias para cobrir os grelhadores, deixado à chuva vai apodrecer rapidamente.
Colocado por: ricardoantunesNão serão os defletores sujos?
Julgo que não. Pelo menos não teria motivo para estar sujo por baixo.
A limpeza foi como tinha dito o ano passado: pensava que eram aqueles vídeos de 20min do YT mas nada disso. Experimentei com desengordurante e depois com água e pouco resultado teve, agora tenho usado um raspador para o fundo do grelhador, os defletores e a grelha limpo com a escova do grelhador e depois lavo com detergente e esponja e seco rapidamente para tentar que não enferruje.
Continua a ser usado da forma que o idealizei: prático, acende e grelha rapidamente.
Já grelhou sardinhas várias vezes, grelha imenso peixe, sempre impecável.
Neste momento tenho um problema que estou a ver como resolver, a chama está demasiado rica e sai para fora dos defletores, o que faz com que o grelhado se incendeie muito mais do que no início. Grelhar sardinha por exemplo agora está mais difícil :-)
Há umas coberturas próprias para cobrir os grelhadores, deixado à chuva vai apodrecer rapidamente.
Colocado por: BlasiusComo nunca comi nada grelhado num grelhador a gás (pelo menos com o meu conhecimento) tenho algumas dúvidas "existenciais". Aquilo fica mesmo grelhado ou é mais um misto de grelhado/assado no forno? A minha preocupação maior é o peixe, pois lá em casa fazemos muitas refeições de peixe. Tipo garoupa à posta, espadarte, linguado, etc, fica bom?
Colocado por: BlasiusHá algum tipo de alimento em que note diferença considerável para o grelhado tradicional?
Colocado por: BlasiusPresumo que use uma grelha daquelas banais em que conseguimos virar o peixe facilmente. E grelha sempre com tampa fechada? E se incendia com detectamos?
Colocado por: BlasiusDaquilo que vi o gás é propano. Consegue-se arranjar botija de propano que caiba lá dentro (o manual refere botijas de 9kg)?
Colocado por: rpnevesEstou rendido ao Gás e foi o melhor investimento que fiz.
Colocado por: dmanteigas
Por curiosidade, qual o grelhador a carvao que tinhas antigamente? .
Colocado por: rpnevesBom dia,
Vou dar o meu feedback depois de mais de um ano com o Grelhador a Gás Napoleon Freestyle 365.
Colocado por: rpnevesÉ um trabalho chato, sujo e trabalhoso e nada fácil como dizem nos vídeos.