Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

Colocado por: EvasivChegou agora o Napoleon Freestyle 365 da bbqportugal, começei a tirar as peças e reparei logo e um dos paineis laterais está com os suportes todos metidos para dentro.. já telefonei e mandei email para a bbqportugal e vamos ver como é q isto vai ser resolvido

Alguma novidade? É sempre muito chato e ainda por cima meteu-se o fds pelo meio :-(
    É estranho vir amassado. O meu vinha numa palete, caixa baixa mas muito, muito bem acondicionado. Aliás cheguei a ler críticas "ambientalistas" pelo exagero de enchimento que algumas pessoas consideravam ter.

Colocado por: casinhaDaAvoContudo, vi um weber no elcorte inglés.
    O preço é exorbitante mas a tampa tem mola e vem para cima... O do lidl tem que ir para o chão e isso chateia-me, além de que o vento tem-me deixado a pensar. Parece-me mais fácil abrigar algo tipo um weber do que o do lidl.

São coisas muito diferentes... É um Kettle? Mas sim, é muito mais caro, apesar de não ser um grelhador comparável.
  2.  # 302

Sim, era um kettle.
    Quando o vi já sabia o que estava a ver, e o preço não me chocou.

Tenho de facto andado a ver e a pensar e não chego a nenhuma conclusão.
    Já estive mesmo quase para comprar o do Lidl... Mas não é este que vem nesta semana.
    Porque preciso de algo pequeno porque somos apenas 2 em casa. Mas não ppde ser um qualquer por causa do vento.
  3.  # 303

Após mais umas grelhadas (tem sido diário), comecei a ter pequenos fogos dentro do queimador e pensei que estaria na hora de limpar o bicho.
    Não pensava que tivesse de o limpar tão cedo, mas há um bom motivo para isso (que só me apercebi agora...): o tabuleiro amovível que recolhe a "nheca" fica só sobre o centro do queimador. Revesti-o com folha de alumínio, mas por algum motivo tenho a tendência de grelhar sobre o lado esquerdo (se calhar por ser canhoto...) e isso fez com que grande parte da "nheca" estivesse no bordo do lado esquerdo, que não cai para o tal tabuleiro.
    Além disso, o reservatório de gordura que fica em baixo estava quase cheio. Estava mesmo na hora.

Esqueçam aqueles vídeos de 20min e que até fazem parecer fácil. Não é. Que suadeira para lavar tudo e mesmo assim acho que não lavei nada de jeito. Nos vídeos eles borrifam e parece que de forma mágica tudo fica como novo. Não vi nada disso acontecer :-D
    Vou focar-me em raspar o interior mais frequentemente para não deixar acumular tanto.

Noutras notícias, a sardinhada deve estar para breve. Sardinha já lá está :-)
  4.  # 304

Colocado por: EvasivChegou agora o Napoleon Freestyle 365 da bbqportugal, começei a tirar as peças e reparei logo e um dos paineis laterais está com os suportes todos metidos para dentro.. já telefonei e mandei email para a bbqportugal e vamos ver como é q isto vai ser resolvido

Alguma novidade?

Estou interessado em comprar Napoleon Freestyle 365 e para além do preço, dou preferência a uma boa assistência.

Alguma loja para além da Bbqportugal?
  5.  # 305

Colocado por: pcspinheiroUma outra vantagem que vejo do gás é que uma botija dura muito tempo e penso que acaba por ficar mais barato que o carvão. Mas ontem estava eu a começar a grelhar uma entremeada e acabou-se-me a botija :-( Tive que acabar no fogão, num grelhador de ferro fundido

Ontem foi a minha vez de ficar sem gás. Felizmente já depois do grelhado (naqueles 10min depois que fica a queimar), mas fiquei desagradavelmente surpreendido confesso. Em 3 meses gastar uma botija não estava nos planos. É certo que nos 2 primeiros meses grelhei muito, mas neste último o uso foi pouco.
  6.  # 306

Então, já comprei o meu! 😁
    Este: https://www.auchan.pt/pt/casa-e-jardim/jardim-e-exterior/grelhadores-e-acessorios/barbecue-e-grelhadores/barbecue-a-carvao-com-tampa-garden-star-preto-41cm/3224871.html

Após pensar se deveria ser a carvão (devido ao vento com que levo na varanda), decidi arriscar mesmo assim.

Não é graaaaande coisa mas como somos 2 em casa, desenrasca bem. E para primeiro, está bom.
    Já vou ter que inventar um pouco e gastar uns trocos: a grelha de baixo está literalmente em cima do carvão, e não faz sentido. Já comprei uma grelha maior (37cm) para ficar mais acima e para tal vou ter que furar o gajo e será uma engenhoca.
    Tem o respirador por baixo, mas é preciso pensar antes de mexer: aquilo aquece bem 😁 a 1a vez que lá mexi, serviu de lembrança para o futuro.
    Utilizei 2x até agora, e foi positivo. Para limpar as cinzas arranjei uma pequena vassoura e um fervedor daqueles antigos em alumínio. Para minha sorte a abertura dp fervedor é da largura do respirador e como tal para limpar é abrir o respirador todo e andar às voltas com a vassoura.
    A tampa dá para deixar segura no grelhador, que era o que procurava.

Já tenho uma pedra para pizas, quero ver como fica.
  7.  # 307

Colocado por: Bruno.AlvesApós mais umas grelhadas (tem sido diário), comecei a ter pequenos fogos dentro do queimador e pensei que estaria na hora de limpar o bicho.
    Não pensava que tivesse de o limpar tão cedo, mas há um bom motivo para isso (que só me apercebi agora...): o tabuleiro amovível que recolhe a "nheca" fica só sobre o centro do queimador. Revesti-o com folha de alumínio, mas por algum motivo tenho a tendência de grelhar sobre o lado esquerdo (se calhar por ser canhoto...) e isso fez com que grande parte da "nheca" estivesse no bordo do lado esquerdo, que não cai para o tal tabuleiro.
    Além disso, o reservatório de gordura que fica em baixo estava quase cheio. Estava mesmo na hora.

Esqueçam aqueles vídeos de 20min e que até fazem parecer fácil. Não é. Que suadeira para lavar tudo e mesmo assim acho que não lavei nada de jeito. Nos vídeos eles borrifam e parece que de forma mágica tudo fica como novo. Não vi nada disso acontecer :-D
    Vou focar-me em raspar o interior mais frequentemente para não deixar acumular tanto.

Noutras notícias, a sardinhada deve estar para breve. Sardinha já lá está :-)

Bom dia Bruno Alves,

Após mais de um ano de utilização qual a sua opinião? Voltava a optar pelo gás? E o Napoleon que tal (estou a pensar comprar o mesmo)? E com peixe funciona bem? Sardinhas?

Obrigado.
  8.  # 308

Vivam

Tenho um pequeno terreno atras da casa, não tem coberto em lado nenhum. Comprar um grelhador para estar ao sol e chuva o que aconselham?

Carvão ou gás para mim será indiferente, mas dou preferência ao carvão.
  9.  # 309

Colocado por: BlasiusApós mais de um ano de utilização qual a sua opinião? Voltava a optar pelo gás? E o Napoleon que tal (estou a pensar comprar o mesmo)? E com peixe funciona bem? Sardinhas?

Continua a ser usado da forma que o idealizei: prático, acende e grelha rapidamente.
    Já grelhou sardinhas várias vezes, grelha imenso peixe, sempre impecável.

Neste momento tenho um problema que estou a ver como resolver, a chama está demasiado rica e sai para fora dos defletores, o que faz com que o grelhado se incendeie muito mais do que no início. Grelhar sardinha por exemplo agora está mais difícil :-)

Colocado por: paulosComprar um grelhador para estar ao sol e chuva o que aconselham?

Há umas coberturas próprias para cobrir os grelhadores, deixado à chuva vai apodrecer rapidamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Blasius
  10.  # 310

Não serão os defletores sujos? Eu tenho um grelhador a gás, de marca "raskoff" que está a apodrecer todo, e quando comprei uns defletores novos (tambem de marca "raskoff") notei melhorias significativas.
    Como faz a limpeza?

Colocado por: Bruno.Alves
    Continua a ser usado da forma que o idealizei: prático, acende e grelha rapidamente.

Neste momento tenho um problema que estou a ver como resolver, a chama está demasiado rica e sai para fora dos defletores, o que faz com que o grelhado se incendeie muito mais do que no início. Grelhar sardinha por exemplo agora está mais difícil :-)

Há umas coberturas próprias para cobrir os grelhadores, deixado à chuva vai apodrecer rapidamente.
    Concordam com este comentário: Iko
  11.  # 311

Colocado por: ricardoantunesNão serão os defletores sujos?

Julgo que não. Pelo menos não teria motivo para estar sujo por baixo.

A limpeza foi como tinha dito o ano passado: pensava que eram aqueles vídeos de 20min do YT mas nada disso. Experimentei com desengordurante e depois com água e pouco resultado teve, agora tenho usado um raspador para o fundo do grelhador, os defletores e a grelha limpo com a escova do grelhador e depois lavo com detergente e esponja e seco rapidamente para tentar que não enferruje.
      img1.PNG
  12.  # 312

Será dos bicos dos queimadores? se tiver uns buracos entupidos, o gás sai com mais força nos outros...

Julgo que não. Pelo menos não teria motivo para estar sujo por baixo.

A limpeza foi como tinha dito o ano passado: pensava que eram aqueles vídeos de 20min do YT mas nada disso. Experimentei com desengordurante e depois com água e pouco resultado teve, agora tenho usado um raspador para o fundo do grelhador, os defletores e a grelha limpo com a escova do grelhador e depois lavo com detergente e esponja e seco rapidamente para tentar que não enferruje.
      img1.PNG
  13.  # 313

Isso poderá ser uma hipótese, até porque não acontecia no início. Logo já vou ver 👍
  14.  # 314

Estas pessoas agradeceram este comentário:Blasius

Obrigado pelo feedback.

Como nunca comi nada grelhado num grelhador a gás (pelo menos com o meu conhecimento) tenho algumas dúvidas "existenciais". Aquilo fica mesmo grelhado ou é mais um misto de grelhado/assado no forno? A minha preocupação maior é o peixe, pois lá em casa fazemos muitas refeições de peixe. Tipo garoupa à posta, espadarte, linguado, etc, fica bom?

Há algum tipo de alimento em que note diferença considerável para o grelhado tradicional?

Presumo que use uma grelha daquelas banais em que conseguimos virar o peixe facilmente. E grelha sempre com tampa fechada? E se incendia com detectamos?

Daquilo que vi o gás é propano. Consegue-se arranjar botija de propano que caiba lá dentro (o manual refere botijas de 9kg)?
  15.  # 315

Sugeria uma leitura algumas páginas atrás, já várias pessoas deram opiniões sobre o que sentem de diferente no grelhado ;-)
    Colocado por: BlasiusComo nunca comi nada grelhado num grelhador a gás (pelo menos com o meu conhecimento) tenho algumas dúvidas "existenciais". Aquilo fica mesmo grelhado ou é mais um misto de grelhado/assado no forno? A minha preocupação maior é o peixe, pois lá em casa fazemos muitas refeições de peixe. Tipo garoupa à posta, espadarte, linguado, etc, fica bom?

Como é óbvio depende do tamanho e potência do grelhador. Um verdadeiro grelhador a gás industrial grelha qualquer coisa que não consegue distinguir do carvão.
    Estes grelhadores de "gama de entrada" são forçosamente menos potentes, têm menos queimadores, etc. Eu gosto mais do peixe grelhado neste grelhador que no carvão, não fica com aquele "crestado" exterior, mas fica imensamente mais suculento no interior.
    https://forumdacasa.com/?CommentID=2048077
    (nesta altura não usava as grelhas de virar, agora já uso)

Colocado por: BlasiusHá algum tipo de alimento em que note diferença considerável para o grelhado tradicional?

Carnes que se querem em sangue. A "primeira leva" de carne é fácil de selar e fica bem no ponto, se não se tiver o cuidado de deixar aquecer bem a grelha para a "leva seguinte", já não fica selada. Para este tipo de carnes é preciso ter algum cuidado para quantidades maiores. Quando é só para "uma leva" (que é o normal) não tem qualquer problema.

Colocado por: BlasiusPresumo que use uma grelha daquelas banais em que conseguimos virar o peixe facilmente. E grelha sempre com tampa fechada? E se incendia com detectamos?

Agora uso, depois que mo recomendaram aqui. A tampa não fecha completamente, fica em cima das "pegas das grelhas" --> luvas é fundamental. Grelho sempre com tampa fechada, quando se incendia ouve-se bem :-) (e dá para espreitar pela "nesga" da tampa que não fecha.

Colocado por: BlasiusDaquilo que vi o gás é propano. Consegue-se arranjar botija de propano que caiba lá dentro (o manual refere botijas de 9kg)?

O meu veio com redutor para butano e é o que tenho gasto (garrafas normais de 12kg). Também quero experimentar propano (até por causa da chama muito rica, consta que o propano é melhor) mas não percebo nada de gás nem saberia que redutor comprar. É daquelas coisas que tenho de fazer, mas funciona e vai-se empurrando com a barriga...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bull_pt
  16.  # 316

Bom dia,
    Vou dar o meu feedback depois de mais de um ano com o Grelhador a Gás Napoleon Freestyle 365.
    Adoro grelhar no carvão, o processo de acender (costumo acender com papel e óleo de cozinha, é bem mais rápido), de ver o fogo a pegar no carvão (ou lenha) é um momento de terapia para mim (com umas minis ou médias juntas ). Mas como moro em um apartamento, arrisquei no gás, o carvão fica para a casa dos sogros

Prós:
    Mais rápido e mais prático: Tudo é mais rápido no gás que no carvão, carne de porco, vaca, frango e peixe. A grelha está quente em 5 minutos e dependendo da carne o tempo total entre ligar o gás e a comida estar no prato fica em 15 minutos;
    Controle da temperatura;
    Menos fumo: Muito menos fumo (ou quase nenhum) em todos os tipos de grelhados. Noto mais fumo quando estou a “queimar a gordura” que fica na grelha;
    Os meus grelhados de peixe ficaram melhor neste grelhador à gás que no grelhador a carvão. Sardinhas ficam ótimas e com pouco fumo. Uso as tradicionais grelhas de peixe;
    Poupança: Em um ano estou na terceira bilha de gás;

Contra:
    Limpeza - Muita gordura acumulada na bandeja e nas partes laterais da churrasqueira. Dificuldade na limpeza e retirada desta gordura. A cada 4 a 6 grelhados tento retirar o excesso de gordura, com uma espátula em plástico para não riscar a bandeja.
    Quando vejo que já esta mesmo com muita sujidade, retiro tudo e faço uma limpeza maior. É um trabalho chato, sujo e trabalhoso e nada fácil como dizem nos vídeos.
    O acúmulo de gordura gera fogo e pode ser perigoso.
    Como a grelha é em ferro fundido, nem todos os limpas grelhas são compatíveis, utilizo de cerda de latão para não riscar. Preferia que fosse em Aço Inoxidável. Os defletores já começam a dar sinais de ferrugem, muito devido a uns meses na minha zona ter tido uma ou duas semanas com muita humidade e quando fui abrir o grelhador (comprei uma capa protetora da própria marca) estava tudo molhado da humidade 

Estou rendido ao Gás e foi o melhor investimento que fiz. Espero que o grelhador dure muitos anos e que continue a fazer bons grelhados.
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LrLisboa
  17.  # 317

Colocado por: rpnevesEstou rendido ao Gás e foi o melhor investimento que fiz.

Por curiosidade, qual o grelhador a carvao que tinhas antigamente?

Eu so consideraria comprar um grelhador a gas pelo facto de ser mais pratico. Mas sabor dos grelhados? Ja comi em muito grelhador a gas e sinceramente, para quem aprecia um bom grelhado, e como comparar **** com mousse de chocolate. Um amigo comprou um que foi um investimento significativo (mais de 1000e), que ate permite 'defumar' madeira para dar aquele gostinho, mas ainda assim continua a nao chegar aos calcanhares de um bom grelhado a carvao.
  18.  # 318

Colocado por: dmanteigas

Por curiosidade, qual o grelhador a carvao que tinhas antigamente? .

Grelhadores normais, feito com metade de um bidão, grelhador para churrasqueiras tradicionais de tijolos, Grelhadores comprados no Leroy Merlin, etc.

Antes de comprar a gás tinha serias dúvidas, mas agora estou rendido.
  19.  # 319

Colocado por: rpnevesBom dia,
    Vou dar o meu feedback depois de mais de um ano com o Grelhador a Gás Napoleon Freestyle 365.

Concordo em absoluto.
    Sobretudo isto
    Colocado por: rpnevesÉ um trabalho chato, sujo e trabalhoso e nada fácil como dizem nos vídeos.

Tal e qual. 😁
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rpneves
  20.  # 320

Tirei o gás de casa, agora ia grelhar com gás, não obrigado.

Vou continuar com a churrasqueira a carvão.
    Concordam com este comentário: dalmonio

0.0709 seg. NEW