Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    No entanto não é muito comum em Portugal pois implica que se “perca” um pouco de terreno normalmente utilizado para jardim...
  2.  # 102

    perde-se um pouco de terreno, mas também há quem construa as garagens nas traseiras do terreno, ocupando uma faixa ainda mais considerável com pavimento...
    o interior da dita rotunda pode ser na mesma ajardinado ;)
    Concordam com este comentário: davidloivos, DVilar
    Estas pessoas agradeceram este comentário: davidloivos
  3.  # 103

    Como se poderá pensar neste tipo de solução num terreno mais retangular? (Área anexa atrás da casa...)

    Obrigado
  4.  # 104

    depende das dimensões do terreno... se for largo o suficiente, pode fazer na mesma a rotunda à entrada da garagem, se for mais estreito, não creio que seja a solução mais adequada, mais vale ter só um espaço onde possa inverter o sentido. é preciso ter atenção à área que é permitida impermeabilizar e essas coisas...
  5.  # 105

    Olá a todos e antes de mais obrigado por todas os conselhos que oferecem neste forum!
    Estive a ver este tópico e tal como o David também tenho andado em busca de terreno, menos ativamente, pois não seria para comprar imediatamente, mas queria comprar mais para o fim deste ano. Tenho procurado perto, mais para a zona de Odivelas, mas não excluo de todo a zona de Belas e arredores ou mesmo Cascais.

    Parecem em geral mostrar confiança em encontrar bons terrenos dentro dos 100k€ entre 400-500 m2 (especificações do David) mas eu pessoalmente tenho tido dificuldades nesse aspecto. Tenho procurado mais online nesta fase e os poucos terrenos que consegui encontrar de 400m2 a 500m2 estavam em zonas más (zonas muito antigas em que a rua só permite passar um carro por exemplo) e eram 75-90k€. Poderiam dar-me algumas dicas quanto à procura de terrenos? Algumas zonas melhoras em termos de qualidade/preço?

    Obrigado desde já pela ajuda
  6.  # 106

    Boa tarde DV Ribeiro
    Pode juntar-se à minha causa caso queira.

    Posso dizer-lhe que conheço/domino as ofertas na zona da Amadora, Casal de Cambra, Serra de Casal de Cambra, canecas/Famões (não tão bem) e digo-lhe que não será fácil encontrar...

    Pode pesquisar cova da moira, bairro do Salgueiro - dona Maria.
    Vale de Almornos
    Casal do brejo
    Camarões
    Pinhal verde/canecas Tem algumas opções
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DVRibeiro
  7.  # 107

    Colocado por: davidloivosPode pesquisar cova da moira, bairro do Salgueiro - dona Maria.
    Vale de Almornos
    Casal do brejo
    Camarões
    Pinhal verde/canecas Tem algumas opções

    Para algo mais em conta, se calhar seria útil adicionar aruil, Almargem... Pelo menos fica mesmo no campo
    Ou se a carteira deixar, vale de lobos.
    Concordam com este comentário: davidloivos
  8.  # 108

    Colocado por: DVRibeiroParecem em geral mostrar confiança em encontrar bons terrenos dentro dos 100k€ entre 400-500 m2 (especificações do David) mas eu pessoalmente tenho tido dificuldades nesse aspecto


    Acho q ali na saída de Almornos para o sabugo estão a lotear uns terrenos (penso q ficará com pelo menos 500m2) ouvi falar em 90k, mas fica no campo, com vista desafogada para a serra de olelas (REN pelo q n vai ter construção)... E em 15/20 min está em lx.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DVRibeiro
  9.  # 109


    Pode juntar-se à minha causa caso queira.

    Agradeço e aceito! Vou considerar nessas zonas. Quando encontrar algo de interessante coloco aqui


    Acho q ali na saída de Almornos para o sabugo estão a lotear uns terrenos (penso q ficará com pelo menos 500m2) ouvi falar em 90k, mas fica no campo, com vista desafogada para a serra de olelas (REN pelo q n vai ter construção)... E em 15/20 min está em lx.


    Obrigado pela dica! Não conheço bem a zona, acha que seria um valor adequado ou não valem isso?
    •  
      NTORION
    • 19 janeiro 2021 editado

     # 110

    Colocado por: DVRibeiroObrigado pela dica! Não conheço bem a zona, acha que seria um valor adequado ou não valem isso?


    Vale o que alguém estiver disposto a pagar... Bem ou mal é assim. Nós últimos 3 anos os terrenos nessa zona duplicaram de valor, pelo que diria q valiam 50k em 2017...tb n estou bem certo do tamanho, secalhar ficam com 600 ou 700m2, pois o terreno acho q ronda os 2000m e o estão a dividir em 3....

    E os 90k, foi o q ouvi falar, n quer dizer q n aceitem menos.

    Encontrei o anúncio, têm 550m2
    https://www.imovirtual.com/pt/anuncio/lote-de-terreno-em-almornos-ID14Jvj.html

    Mas na zona acho q arranja maior por esse preço.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DVRibeiro
  10.  # 111


    Vale o que alguém estiver disposto a pagar... Bem ou mal é assim.


    Sim, é verdade, mas colocando a pergunta de outra forma, na sua opinião, acha que alguém daria isso por esse terreno nos próximos 2-3 anos ou é mais um daqueles que fica a "marinar"? Na minha opinião não vale isso. Eu estou disposto a ir para mais longe de Lisboa, mas espero pagar menos por esse motivo, e embora até esteja mais barato ao m2 do que em Odivelas ainda é muito caro, especialmente porque não é só uma questão de distância mas também de enquadramento, esse terreno fica muito mais isolado de serviços e comércio. Transportes também não são nada bons nessa zona.

    Digo isto apenas discutindo opiniões claro, como disse e bem, aquilo vale o que derem por ele... pode é ser uma melhor ou pior compra...
  11.  # 112

    NTORION O melhor que consegue ai é 90k 800m2 e tem de esperar que seja feito o distrate os outros vao ser loteados ainda.
    Concordam com este comentário: NTORION
  12.  # 113


    NTORION O melhor que consegue ai é 90k 800m2 e tem de esperar que seja feito o distrate os outros vao ser loteados ainda.


    Isso já seria mais aceitável! Diz este em particular ou a zona?
  13.  # 114

    Colocado por: DVRibeiroSim, é verdade, mas colocando a pergunta de outra forma, na sua opinião, acha que alguém daria isso por esse terreno nos próximos 2-3 anos ou é mais um daqueles que fica a "marinar"?


    Infelizmente, o que tenho é que eles desaparecem todos. Como referi duplicaram de preço em 3 anos.

    Colocado por: DVRibeiroEu estou disposto a ir para mais longe de Lisboa, mas espero pagar menos

    Então pode ver outras zonas, como malveira, mafra, arruda, sobra mte Agraço...

    Colocado por: DVRibeiroesse terreno fica muito mais isolado de serviços e comércio. Transportes também não são nada bons nessa zona.

    Pois ter campo e cidade em simultâneo... pensei que queria campo, pelas zonas referidas anteriormente. Secalhar Malveira será o ideal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DVRibeiro
  14.  # 115

    Colocado por: NTORIONPois ter campo e cidade em simultâneo... pensei que queria campo, pelas zonas referidas anteriormente. Secalhar Malveira será o ideal.


    Sim e gosto, estou habituado a cidade e a campo e gosto de ambos, estava apenas a justificar a minha opinião de porquê achar aquele preço demasiado. Muito obrigado pelas dicas!
  15.  # 116

    Colocado por: DVRibeiro

    Isso já seria mais aceitável! Diz este em particular ou a zona?



    É nesse mesmo terreno , são 2 terrenos do mesmo dono

    Um vai ser loteado em 3 o outro pode ser feito o distrate em 2 o que será um processo mais rápido , no entanto não gostei do preço , do facto de ser na Rua principal e o facto de sul ser virado para a estrada principal

    Se está disposto a esses valores mais vale ver lotes na Serra de Casal de Cambra são em alguns casos até mais baratos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DVRibeiro
  16.  # 117

    Colocado por: NTORION

    Infelizmente, o que tenho é que eles desaparecem todos. Como referi duplicaram de preço em 3 anos.


    Então pode ver outras zonas, como malveira, mafra, arruda, sobra mte Agraço...


    Pois ter campo e cidade em simultâneo... pensei que queria campo, pelas zonas referidas anteriormente. Secalhar Malveira será o ideal.


    Eu sou suspeito, porque moro na Malveira e estou a construir aqui ao lado.

    Por esses valores, consegue encontrar terrenos "jeitosos" aqui na zona. Tem praticamente todos os supermercados (menos continente) e está a 10min do LouresShopping e a 20 de Lisboa. Na minha opinião é uma zona em pleno crescimento e que já "trouxe" muitas pessoas que "fugiram" de Lisboa. Ultimamente está muito caro, mas se esperar um bocado e for vendo o que aparece na zona, acho que encontrará alguma coisa!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DR1982, DVRibeiro
  17.  # 118

    A mim interessa-me essa zona de Almornos, gosto particularmente.

    Com um bocado de sorte ainda arranjamos por aqui alguma parceria/vizinhança...

    "Os lotes de 550 m2 com todas as infraestruturas necessárias tem o valor unitário de 95"
    não sei o que querem dizer com "todas as infraestruturas necessárias"...

    Ainda há pouco tempo lia sobre um terreno no casal do rebentão - amadora, cujas despesas ascenderam a 13mil. Essas contas também devem entrar no cálculo da compra do terreno, pelo menos para mim...
    Concordam com este comentário: DVRibeiro
  18.  # 119




    1 - no entanto não gostei do preço , do facto de ser na Rua principal e o facto de sul ser virado para a estrada principal

    2 - Se está disposto a esses valores mais vale ver lotes na Serra de Casal de Cambra são em alguns casos até mais baratos


    1 - Bom dia, pode explicar melhor a sua opinião relativo à orientação do imóvel? Quais os inconvenientes de o sul dar para a estrada? será por causa dos quartos? Aquela estrada também não terá tanto movimento assim (digo eu). Ainda, não haverá possibilidade de "virar" a sala/zona de visitas, eventualmente um terraço, em direção a Sintra - palácio?

    2 - concordo, mas não consegue estas áreas nem vistas/desafogo...
    Concordam com este comentário: DVRibeiro
  19.  # 120

    Colocado por: davidloivos"Os lotes de 550 m2 com todas as infraestruturas necessárias tem o valor unitário de 95"
    não sei o que querem dizer com "todas as infraestruturas necessárias"...


    normalmente, os lotes têm de ter passeio, luz,água e esgoto, diria que não são despesas a desconsiderar.

    Colocado por: P@rAdiS3Um vai ser loteado em 3 o outro pode ser feito o distrate em 2 o que será um processo mais rápido , no entanto não gostei do preço , do facto de ser na Rua principal e o facto de sul ser virado para a estrada principal

    Eu estou a ver o terreno 'de memória' mas a estrada principal, parece-me que fica a nascente? Dps a outra estrada de acesso secundária é que poderá ficar para sul, não?

    Independentemente disso, a vista para sul/poente parece-me que será para a serra de Olelas, onde n se pode construir, pelo que o verde é garantido.

    Acho que em Almargem há uns terrenos bem porreiros, com vista sobre aquele vale todo.... mas n sei preços nem dimensões.


    Colocado por: davidloivosA mim interessa-me essa zona de Almornos, gosto particularmente


    No vale de Almornos tb há qq coisa jeitosa, uns grandes entre os 110 e os 150k (atenção validar se têm a área urbana anunciada), se der para dividir ao meio...
    Este quanto a mim, n vale o pedido, mas se aceitarem 70/80k... poderá ser interessante:
    https://www.olx.pt/anuncio/terreno-urbano-vale-de-almornos-1165m2-IDFPSHw.html#dac765202d

    Este, se é o que estou a pensar, pode ser bem interessante, principalmente se for possível 1 destaque de parcela, único senão é que a poente ficará sem sol cedito, mas beneficia a nascente/sul, e fica bastante abrigado do vento...
    https://www.imovirtual.com/pt/anuncio/terreno-em-almornos-sintra-com-1-3-de-area-urbana-IDKPtZ.html?utm_source=olx.pt&utm_medium=referral&utm_campaign=search_results_link
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DVRibeiro
 
0.0316 seg. NEW