Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 421

    @Carlos Martins... Sou de Mafra e tb fiquei com metade do meu escalracho de 200m2 reduzido a palha e a outra metade para lá caminhava só que entretanto chegou o Outono e as temperaturas desceram, o que travou o avanço do Blissus (sim, vi-os e fotografei-os nos muros ás centenas nas horas de calor)

    Pelo que tenho lido, não há nada a fazer. O problema já existe há vários anos nas zonas quentes dos EUA (lá conhecido como "chinch bug") onde anualmente são despejados nos relvados milhões de dólares em pesticidas que resolvem temporáriamente o problema... ate voltar a aparecer.

    Por cá, há quem diga que sempre existiu só que em quantidades pequenas mas as vagas de calor cada vez mais frequentes criaram as condições ideais para a multiplicação do Blissus, pelo que mais cedo ou mais tarde ele há de chegar a todo o lado.

    Posto isto o conselho que lhe dou é: Não pense em tratamentos porque ainda não há nada eficaz. Só vai perder tempo, dinheiro e contaminar o solo. Esqueça o escalracho e opte por outro tipo de soluções
 
0.0725 seg. NEW