Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Bom tarde,
    Tive a curiosidade desse tipo de construção por razão de querer construir a minha moradia.

Ao pesquisar a construção em LSF e mesmo contactar empresas, fiquei com a noção que este tipo de obra têm vantagem de rapidez de montagem, conforto termico e ecologico. Algumas empresas me venderam que fica até mais em conta do que uma construção tradicional.

Então fiquei interessado e solicitei uns orçamentos para uma moradia de rés do chão de 167m2 e obtive um preço de construção 162mil€ + iva (967€/m2).

Ao ter esse preço, tive a ideia e curiosidade de pedir orçamentos com os mesmos planos e mesma area a uns empreteiros de construção de alvenaria e recebi preço de 140mil€ + iva(833€/m2).

Ha ainda uma diferença de 22mil€ e para mim é bastante! Mas fiquei a perguntar porquê há essa diferença. Então, Comecei a comparar preços de tarefas e materiais. Reparei que os preços de materiais de revestimento e equipamento sanitario no orçamento LSF era mais barato. Ao nivel da estrutura ficava ela por ela.

O LSF é interessante ao nivel termico e a rapidez de montagem, mas vou escolher a solução de construção de traditcional. Porque de hoje em dia, o sitema de isolamento das casas tradicionais são também aceitaveis (sitema ETIC ou cappoto) e com sistema de aquecimento, consegue-se obter uma certificação energética A. Tem ter só atenção de eliminar os pontos frios.
    •  
      RRoxx
    • 11 fevereiro 2021 editado

# 162

Colocado por: TR_relvasAo pesquisar a construção em LSF e mesmo contactar empresas, fiquei com a noção que este tipo de obra têm vantagem de rapidez de montagem, conforto termico e ecologico. Algumas empresas me venderam que fica até mais em conta do que uma construção tradicional.

Ficou com noções erradas. Mais barato, so a fugir no aço, e a ser enganado, mas a carteira é sua.

Colocado por: TR_relvasO LSF é interessante ao nivel termico

voce não sabe o que está a dizer.

Colocado por: TR_relvasPorque de hoje em dia, o sitema de isolamento das casas tradicionais são também aceitaveis (sitema ETIC ou cappoto

que é exactamente o mesmo que se usa correntemente em cosntruçãos do tipo frame.

Colocado por: TR_relvase com sistema de aquecimento, consegue-se obter uma certificação energética A.

Que é essencial numa construção de inercia fraca.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  2.  # 163

Colocado por: TR_relvasPorque de hoje em dia, o sitema de isolamento das casas tradicionais são também aceitaveis

E continuamos nisto, o isolamento das casas, em qualquer tipo de solução construtiva pode ser mau, aceitável ou muito bom, é o que o cliente quiser. Depende do isolamento térmico aplicado.
    Concordam com este comentário: RRoxx, ricardo.rodrigues
  3.  # 164

Colocado por: PicaretaDepende do isolamento térmico aplicado

Exatamente, e tendo os detalhes das pontes térmicas bem resolvidos logo em fase de projeto.

Qualquer método construtivo permite fazer este tópico do isolamento térmico bem feito.
  4.  # 165

Boa tarde pessoal,
    Alguém que possa ter contactos de construtores de LSF para fazer 3 telhados completos de 3 Moradias que forneça estes serviços no CONCELHO SINTRA/ MAFRA.

São 3 moradias 2 águas todas elas com dimensão total de 350M2 já com a inclinação.

Será para colocar todo o isolamento legal para certificados energéticos e telha de alvenaria.
  5.  # 166

Colocado por: TixapereiraBoa tarde eu ainda estou a espera da aprovação do projecto por parte da câmara. Só foi ver obras e estou mais inclinada para uma empresa.

Daqui cerca de 1 mês já estou na minha nova casa construida em LSF. Posso dizer que a construção tem corrido bem e vai levar mais ou menos 6 meses (depende da dimensão da moradia etc).
    •  
      RRoxx
    • 23 fevereiro 2021

# 167

Veja a TLVE ou o Policia.
  6.  # 168

Também estou a pensar construir moradia e ando a explorar as minhas opções (lsf ou
    alvenaria). Fiquei na dúvida com alguma das coisas que disseram.

Quem avançou com o construção lsf seguiu com os projectos já pré-feitos destas empresas?

Já agora contrataram o próprio fiscal? Ou estas empresas tentam colocar um fiscal da confiança delas?

Poderiam enviar-me por PM alguma empresa de confiança na zona do porto que faça tudo direitinho?
    •  
      RRoxx
    • 29 março 2021

# 169

Colocado por: isabel.figueira
    Já agora contrataram o próprio fiscal? Ou estas empresas tentam colocar um fiscal da confiança delas?

As empresas tentam colocar um fiscal da confiança delas... Mas este fiscal vai defender é os interesses da empresa.

O papel do fiscal não é esse. Portanto, encontre um fiscal isento e que a defenda a si, sem ligação a projectistas ou empreiteiros.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isabel.figueira
    •  
      RRoxx
    • 31 março 2021

# 170

O aço é todo igual certo?

Essas fotos mostram muito pouco. Tem ali uma série de xxxx. Escondem o no. É da empresa certamente.

Isso deve ser quinado "caseiramente", diz muito sem dizer nada.

Acho giro que o pessoal so olha para o isolamento, o resto é palha...

Mas pouco interessa.
  7.  # 171

Colocado por: Anonimo22012024No meio enchem com lã de rocha.

Volcalis não é lã de rocha, mas sim lã de vidro (eu sei que é parecido).
  8.  # 172

Colocado por: Anonimo22012024mais uma placa de OSB

Eu não confio no OSB. Também por razões de classe de resistência ao fogo.

Na minha, em princípio, por dentro levará placa dupla de gesso (do bom, knauk diamant). Por fora estou a pensar em coretech (embora não seja lá grande coisa, penso que ainda é melhor que o osb a acomodar humidade, e sobretudo a acomodar dilatação e retração do aço).

E por cima (que é mais importante que as paredes), o que é que essa obra tem previsto?
  9.  # 173

Colocado por: Anonimo06082021não meta nada nas paredes do lado de fora nas casas de banho.

Mas tem de levar algum suporte para o etics...

Se é por causa da permeabilidade ao vapor, como penso meter etics com lã de rocha, penso que fica "bem resolvido".
  10.  # 174

Colocado por: Anonimo06082021o lado contrario do interior não meta nada.

Humm. Penso quw eu é que interpretei malte.

O James sugere não meter nenhuma daquelas telas de impermeabilização antes do revestimento cerâmico?

(também só tenho visto aplicarem na zona do duche)

Bem, também pode estar a sugerir-me deixar as paredes dos wc sem revestimento cerâmico (ficava só com acabamento e pintura do pladur), é isso?
  11.  # 175

Colocado por: Anonimo06082021referia-me à parte técnica da casa de banho

Ah, ok. Obrigado.

Na minha, para alinhar as paredes pela bitola das paredes e pilares de Betão na cave, o etics terá 9cm de isolamento. Por isso, provavelmente não leva isolamento adicional no interior dos perfis metálicos C150 (fica um espaço oco onde podem trabalhar bem tubos e eletricidade).

Ainda espero o veredicto do projeto da térmica. Mas para Odivelas (zona I1V2) penso que não precisarei de mais de 9cm nas paredes, com exceção apenas de pontos singulares, onde levará de certeza isolamento pelo meio dos C150, para correção de ponte térmica dos perfis estruturais em aço de siderugia.

Agradeço a sugestão, e aproveito para agradecer também outras anteriores que já estão a ir para os projetos, por exemplo pluviais com pead, braçadeiras isofónicas, válvulas de admissão de ar, e nada de famosos:)

Já parafusos em aço inox é que não sei se "consigo" garantir que usem só disso em obra.
  12.  # 176

Colocado por: Anonimo06082021de que marca?

Para já ainda é só projetos de licenciamento. Quando avançar para execução e MQT, lá se verá a marca.
    Concordam com este comentário: Anonimo06082021
  13.  # 177

Ricardo vai construir em LSF?
    •  
      RRoxx
    • 1 abril 2021 editado

# 178

anjo... nao percebeu nada do que disse.

procure aqui no forum algumas discussões sobre ligas de aço etc. Há aço, que é quinavel nessas quinadeiras pequenas até uma certa espessura, que não é aço indicado para estruturas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo22012024
  14.  # 179

Colocado por: DjdasaRicardo vai construir em LSF?

Vou ter paredes não estruturais em lsf. Lajes com vigas secundárias em lsf.

Pilares e vigas principais em aço de siderurgia.

Cave, e primeira laje em Betão armado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Djdasa
  15.  # 180

Colocado por: ricardo.rodrigues

Vou ter paredes não estruturais em lsf. Lajes com vigas secundárias em lsf.

Pilares e vigas principais em aço de siderurgia.

Cave, e primeira laje em Betão armado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Djdasa

Agrada-me a solução que optou, não querendo ser intrometido mas gostava de saber mais uns detalhes do seu projeto se for possível!

0.0455 seg. NEW