Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: Vasco Antunes
    Olá

    Mas porque é que se ha-de considerar que eu ja nao habito lá ? É uma pergunta inocente
    É um facto que nao consigo entrar e que ela pos as minhas coisas na rua

    Mas porque é que nao posso continuar a pagar a renda e assumir que o espaço é meu até que um tribunal diga que nao


    Porque é um facto que não consegue entrar e que não tem lá as suas coisas! Nem tem nenhum documento que inequivocamente comprove que lá viveu, ou que lá arrendava um quarto e quais as condições desse arrendamento.

    Um inquilino tem sempre "mais força" que o senhorio até ao momento em que por algum motivo deixa de lá viver... Aí a foto muda. Mais ainda se for num quarto, que é um arrendamento sim, mas como já lhe disse, é tido como algo mais precário que o arrendamento da casa toda.

    Se for a um advogado bom, é isto que vai ouvir.

    A acção que agora Seria interposta por si, seria uma acção por reversão/indemnização por despejo ilegal.

    Ora, assim sendo teria de provar 3 coisas:
    -que era inquilino;
    -que foi despejado;
    -que não devia ter sido despejado.
    Concordam com este comentário: Sr.io
  2.  # 102

    - e porque foi despejado
    Concordam com este comentário: Sr.io
  3.  # 103

    Colocado por: badnewsPorque é um facto que não consegue entrar e que não tem lá as suas coisas! Nem tem nenhum documento que inequivocamente comprove que lá viveu, ou que lá arrendava um quarto e quais as condições desse arrendamento.

    A acção que agora Seria interposta por si, seria uma acção por reversão/indemnização por despejo ilegal.

    Ora, assim sendo teria de provar 3 coisas:
    1-que era inquilino;
    2-que foi despejado;
    3-que não devia ter sido despejado.

    Nem tanto o ser indemnizado.. eu nao quero ganhar $$ com a situação só porque sim, quero que ela seja catigada pela ilegalidade que comenteu. Tambem nao me custava nada voltar para lá e ter que me la gramar e passar-me recibo

    1 - Tenho N SMS com ela a combinar visitar o quarto, a combinar pagamentos, ela a pedir.me para la ir pagar etc etc e 2 pagamentos MBway, pessoas que la entraram comigo, ainda tenho as chaves. Talvez arranje como testemunha um outro inquilino que ha tempos saiu. Até encontrei uma sms onde há uns meses ela me pedia para lá passar porque tinha precisado mudar a fechadura da casa (porque será..... )
    2 - Isso, nao ha duvidas. Ha testemunhas inclusivé a policia que lá foi
    3 - Aqui eu nao tenho que provar nada. É a lei. Tambem nao me parece seja ela sequer a ter que provar que eu tinha que ser despejado porque nao cabe ao senhorio dar a sentença final

    Colocado por: master_chief- e porque foi despejado


    Parece-me o mesmo que o ponto 3 acima. Ainda que eu tivesse feito algo mal, acho que é consensual que não cabe à senhoria fazer a justiça com as proprias mãos

    Dito isto, não interessa para nada as razoes, mas como já tinha dito no inicio, a senhoria achou que era normal e legitimo entrar num quarto que alugou e estava fechado à chave. Ficou fula ao ver o tecto com humidade num dos cantos e entao resolveu "delicadamente" ligar-me a dizer que queria pintar o quarto (nunca se descaiu que la tinha entrado)
    Agora que olho para trás é que vejo que ja essa primeira interação comigo era para me expulsar
 
0.0199 seg. NEW