Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

em relação ao a camara enganar-se acredito que sim até porque tenho o seguinte textp que não está correto:

c) O Projeto de Arquitetura deverá ser retificado, apresentando os elementos a seguir discriminados:
    - Peça Gráfica que contenha a indicação da inclinação da rampa de acesso à garagem em cave;

A garagem nem que se quer é cave...
  2.  # 222

Colocado por: ruipaguiarA garagem nem que se quer é cave...

É do teletrabalho, gera falhas de concentração...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 223

Colocado por: ruipaguiarPrecisamente por este motivo é que vim pedir ajuda.

Porque o meu arquitecto pediu para fazermos uma reunião na camara (a minha esposa e eu) e esclarecer com a pessoa responsável para tentar "negociar" a questão dos 6m.

marco1, Quando diz q falta informação refere-se que provavelmente o arquiteto sabia disto e não disse nada?

vou optar por não ler isto muitas vezes, dificil de acreditar
  4.  # 224

Rui,
    Qual é o concelho? Loures?
    Pode confirmar se o lote está dentro de um loteamento, ou fora? Dentro, certo? O que tem na planta de síntese?
    Aqui pela minha zona, o afastamento mínimo a tardoz é sempre 6 metros.

Veja bem o oficio. Às vezes é preciso ler mesmo atentamente o articulado e o seu contexto.
  5.  # 225

Estou a construir na mesma freguesia e também eu coloquei a comunicação prévia, o técnico reuniu na câmara logo de início a saber todas as condicionantes de construção julgo que a unica era o afastamento de 3m para os muros, depois do projeto de arquitetura concluído marcou se nova reunião onde foi tudo revisto e dada luz verde para colocação á câmara, passado 60 dias arranquei com a obra!
  6.  # 226

Camara de Loures,

Afinal não se trata de um lote, no meu caso é uma zona urbana consolidada com casas antigas/recuperadas onde supostamente as regras são outras, as áreas dos lotes existentes são os que existe (não foi nada pré-definido como acontece nos loteamentos).
    Foi esta a explicação do arquiteto perante a situação.

@dav82, foi rápido. Eu entreguei tudo no dia 01/07 e apenas ontem recebi esta decisão.
  7.  # 227

Obrigada Rui.
    Houve um pedido de informação prévia?

Será que poderá, eventualmente, mostrar uma vista aérea do terreno? Para se compreender melhor as construções à volta.

Colocado por: ruipaguiarCamara de Loures,

Afinal não se trata de um lote, no meu caso é uma zona urbana consolidada com casas antigas/recuperadas onde supostamente as regras são outras, as áreas dos lotes existentes são os que existe (não foi nada pré-definido como acontece nos loteamentos).
    Foi esta a explicação do arquiteto perante a situação.

@dav82, foi rápido. Eu entreguei tudo no dia 01/07 e apenas ontem recebi esta decisão.
  8.  # 228

Do que sei houve uma reunião na camara antes de se começar o estudo prévia. Se foi um pedido de comunicação prévia não sei.
    Eu coloquei as imagem aerea.
    Não sei se estou a ir contra as regras do forum, mas espero que não :)
    A moradia do outro lado da estrada por sua vez já está em cima da estrada assim com as restantes, fazendo com que a rua seja de sentido único e perigosa.
      planta aera.jpg
  9.  # 229

Peço desculpa, não devo ter visto.
    Penso que não estará a ir contra as regras do fórum ao colocar uma imagem da vista aérea.
    Colocado por: ruipaguiarDo que sei houve uma reunião na camara antes de se começar o estudo prévia. Se foi um pedido de comunicação prévia não sei.
    Eu coloquei as imagem aerea.
    Não sei se estou a ir contra as regras do forum, mas espero que não :)
      planta aera.jpg
  10.  # 230

Colocado por: ruipaguiarO projeto ja tinha sido colocado na camara de Loures em 01/07 (comunicação prévia). Apenas Ontem obtivemos uma resposta, essa que indica que o projeto foi rejeitado por não cumprir

"o afastamento posterior mínimo de 6,00m, em analogia ao previsto no
    art. 62.º do RGEU"
    mas o arquitecto deveria ter implantado a casa segunda as regras .. são claras!

a forma que você terá de 'desbloquear' a coisa é refazer o projecto cumprindo as regras urbanas locais.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: carlosesf
  11.  # 231

Colocado por: Pedro BarradasEu não percebo é porque escreveram "em analogia"... Em analogia, porquê?
    foi a palavra aprendida nessa semana pelo técnico..
  12.  # 232

o tecnico da camara parece que está correto, o artº 62 depois remete para o 59º e ai tem de se cumprir com a regra dos 45 graus
    portanto o afastamento não podia ser 3 m mas sim 6 m pois trata-se de dois pisos
    Concordam com este comentário: antonylemos
  13.  # 233

Se nós soubessemos disto logo de início, não tinhamos avançado no projeto e vendido o terreno, que acredito que é o que provavelmente irá acontecer.

Lamentavelmente acontece que o arquitecto afinal sabia disto além de outras coisas e não nos informou. No entanto vem com esta resposta maravilhosa:

"Com estes argumentos e com os desenhos tente perceber o que a Arqª lhe diz e se continua intransigente perante a situação ou não"

Já tenho a reunião na camara marcada para a semana que vem.
    E graças à ajuda aqui do forum do qual quero agradecer imenso. Obrigado, ja tenho toda a informação necessária para defender a nossa posição e tentar na mesma "negociar" para ficar como está no projeto inicial.

O não é garantido, mas tentar não custa.
  14.  # 234

Tenha calma eu por exemplo já resolvi alguns casos parecidos e até houve um que dentro da legalidade a solução foi encostar a extrema com um telheiro, portanto não se aplicando o 59
  15.  # 235

Colocado por: ruipaguiarSe nós soubessemos disto logo de início, não tinhamos avançado no projeto e vendido o terreno,
    o arquitecto tinha obrigação de procurar saber. nunca podia fazer um projecto e entregar na CM sem saber das condicionantes todas do terreno, portanto se está alguem em erro aqui é o seu técnico.
  16.  # 236

Colocado por: ruipaguiarnossa posição e tentar na mesma "negociar" para ficar como está no projeto inicial.
    nao acredito que voce tenha com que nogociar.. tem é com que negociar um projecto novo com o seu técnico a custo 0
  17.  # 237

Colocado por: marco1Tenha calma

Até agora o meu arquitecto so me falou numa única solução. Chegar a casa à frente. Daí também esta reação.

Colocado por: marco1a solução foi encostar a extrema com um telheiro, portanto não se aplicando o 59

Por acaso tem desenhos disso que possa aqui colocar? Assim eu pelo menos teria uma ideia.

Eu acredito ou quero acreditar que pequenas alterações ele se chegue à frente com os custos. Mas não creio que refaça o projeto todo sem dinheiro extra. Mas se isso acontecer já não será ele a fazer.
  18.  # 238

Colocado por: ruipaguiarAté agora o meu arquitecto so me falou numa única solução. Chegar a casa à frente. Daí também esta reação.
    porque ele já deve ter percebido que fez ****
  19.  # 239

Colocado por: antonylemosMas não creio que refaça o projeto todo sem dinheiro extra.
    é simples.. se ele nao o fizer é tratar com a ordem dos arquitectos pois ele tem essa responsabilidade.
    para bem, provando-se que o erro ou falha é dele vc podia pedir uma indemnização..

nesse sentido penso que é do interesse dele fazer essa correção de borla para evitar problemas com a ordem.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues
  20.  # 240

Vendo desse ponto de vista, realmente é de todo interesse dele em corrigir a situação e de borla.

0.0506 seg. NEW