Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    sei lá, já por aqui andam tantas mulheres que se calhar me deixei levar pelo nick
  2.  # 142

    Colocado por: marco1mal educada começou por ser a AN, ou julga que os outros tem de lhe fazer venia ao seu mau feitio??

    se quer fiscalização A LEI permite-lhe ter um fiscal contratado por si para lhe assegurar ao milimetro tudo, QUAL É A DUVIDA?

    está com a sua leiguisse a descarregar postas de azia porquê ? por aqui sempre tentaram elucidar as pessoas ( DO) no melhor sentido para se protegerem e conseguirem melhorar as suas obras e depois é isto?
    ainda lhe respondo porque....enfim


    Ninguém teima sozinho, prova disso é que você quer (também) vencer a sua. Não está elucidar, quer ter razão a todo custo.

    Já lhe expliquei, uma lei tem o poder quanto a capacidade de ser cumprida. Objetivamente, se ninguém fiscaliza a conclusão da obra (câmara), se o DO não quiser colocar bidé nem banheira, não coloca. Se não há vistoria no interior, ninguém vai chatear!!
    Tem aqui imensos casos de pessoas que não colocaram e sem qualquer problema. Agora quer o quê?? Dizer que não é possível?? Parvo serei eu se lhe der mais conversa!!
  3.  # 143

    Colocado por: Picareta
    Não me diga que estamos a ter esta discussão com uma mulher !!!!
    AN você é uma mulher? a diesel?


    Não Picareta, você entendeu bem.
    Mas está mais que visto que nem todos tem a mesma capacidade de compreensão, nem no básico.
  4.  # 144

    Colocado por: marco1 a camara apenas tem que verificar "por fora" implantações, volumes, desenhos das fachadas, afastamentos, cérceas numero de pisos e mais algumas coisas, depois tudo o resto fica á responsabilidade do DO e do DT e do DF se o houver.
    no entanto segundo a lei se a camara tiver indícios de alguma irregularidade seja do que for, pode promover uma vistoria e autoar essas irregularidades, resumindo é isto


    Mas isto aplica-se só por fora certo?

    Se alguém das camaras quiser entrar pela casa a dentro com o pretexto de querer fazer uma vistoria interior, têm algum fundamento para isso? Podemos salvaguardar-nos e recusar este "abuso" de privacidade?

    Digamos que há histórias engraçadas de "arquitetos camarários" a querem saber tanto como os DO sobre a escolha de matérias e outros "luxos" construtivos no interior, e usam isto como pretexto para "entrar" pelas obras a dentro e cuscar se a carteira do DO é grande ou pequena… Meios rurais pequenos é assim!
  5.  # 145

    Colocado por: ANdieselJá lhe expliquei, uma lei tem o poder quanto a capacidade de ser cumprida.



    Desculpe ANdiesel,
    Mas continua a confundir as coisas vezes sem fim, não é por repetir-se que o que diz passará a estar correcto.
    Vou tentar uma vez mais:

    Não confunda a Câmara com os Tribunais, a Câmara é apenas mais uma entidade a interagir com a sua obra.
    A lei é a lei, se está bem ou mal é outra conversa, agora a Câmara não é "paizinho" de ninguém nem nenhum tribunal.
    Tanto é que até a Câmara comete uma série de irregularidades de vez enquando.

    Você tem todas as leis na internet, pode procurar o que quiser, se não perceber, tem advogados, solicitadores ou alguém com paciência suficiente para lhe explicar.

    A Câmara verifica o que lhe compete sobretudo, que tal como já foi dito, são os alinhamentos, áreas, alturas e materiais exteriores, resumindo: o impacto que a sua obra terá no seu entorno. É o que tem que ver com o PDM (plano director municipal) e RMUE (regulamento municipal).
    Se a câmara detecta que o seu projecto tem algo em falta no interior ou não cumpre as acessibilidades por exemplo, na verdade é um favor que lhe faz não aprovando o seu projecto, pois assinala-lhe o que está errado, ilegal perante leis (nacionais) que à Câmara não lhe importa tanto. Por exemplo, em reuniões camarárias já tive técnicos que sobre o plano das acessibilidades disseram: "à Câmara não lhe interessa, apenas verificamos se tem o termo" E faz sentido, o que é que isso interessa à câmara e aos seus vizinhos? A lei está em vigor e é para cumprir, se não cumpriu NÃO É a câmara que tem a função de o fiscalizar sobre isso. Você, como Dono de Obra tem o dever de zelar para que a sua casa não caia e umas quantas regras sobre o interior, se não sabe como zelar, tem o director de fiscalização de obra para isso! É contratado por si para isso.

    Você agora quer um policia a fiscalizar cada lei, em cada sitio, em cada obra?
    Você tem uma multa por cuspir para o chão ou sacudir o tapete à janela, sabia disso? Quer um fiscal para isso também?

    Você faz-me lembrar aqueles arguidos que respondem: "mas eu não sabia dessa lei",
    como que se isso fosse alguma justificação para poder desrespeitá-la.
    O facto de o vistoriar ou não, não significa absolutamente nada.

    As casas ilegais continuam de pé por isso mesmo, até que alguém acuse!
    A Câmara também tem acesso ao Google Maps sabia? Na prática não devia ser preciso esperar que alguém acuse.
    Mas o que quer fazer, ter metade da população a espiar a outra metade, estilo PIDE ou Republica da China?

    No Metro do Porto, não há torniquetes que o impeça de entrar no Metro sem bilhete.
    Se o pode fazer? Não, legalmente não pode.
    Para si, se não o apanharem, está tudo bem, pode fazer o quiser.

    O ANdiesel foi enganado pronto.
    Onde andava o seu director de fiscalização de obra? Pois, não havia...
    Engula o sapo e que lhe sirva para aprender...

    Bem haja...
  6.  # 146

    Colocado por: N Miguel Oliveira


    Desculpe ANdiesel,
    Mas continua a confundir as coisas vezes sem fim, não é por repetir-se que o que diz passará a estar correcto.
    Vou tentar uma vez mais:

    Não confunda a Câmara com os Tribunais, a Câmara é apenas mais uma entidade a interagir com a sua obra.
    A lei é a lei, se está bem ou mal é outra conversa, agora a Câmara não é "paizinho" de ninguém nem nenhum tribunal.
    Tanto é que até a Câmara comete uma série de irregularidades de vez enquando.

    Você tem todas as leis na internet, pode procurar o que quiser, se não perceber, tem advogados, solicitadores ou alguém com paciência suficiente para lhe explicar.

    A Câmara verifica o que lhe compete sobretudo, que tal como já foi dito, são os alinhamentos, áreas, alturas e materiais exteriores, resumindo: o impacto que a sua obra terá no seu entorno. É o que tem que ver com o PDM (plano director municipal) e RMUE (regulamento municipal).
    Se a câmara detecta que o seu projecto tem algo em falta no interior ou não cumpre as acessibilidades por exemplo, na verdade é um favor que lhe faz não aprovando o seu projecto, pois assinala-lhe o que está errado, ilegal perante leis (nacionais) que à Câmara não lhe importa tanto. Por exemplo, em reuniões camarárias já tive técnicos que sobre o plano das acessibilidades disseram: "à Câmara não lhe interessa, apenas verificamos se tem o termo" E faz sentido, o que é que isso interessa à câmara e aos seus vizinhos? A lei está em vigor e é para cumprir, se não cumpriu NÃO É a câmara que tem a função de o fiscalizar sobre isso. Você, como Dono de Obra tem o dever de zelar para que a sua casa não caia e umas quantas regras sobre o interior, se não sabe como zelar, tem o director de fiscalização de obra para isso! É contratado por si para isso.

    Você agora quer um policia a fiscalizar cada lei, em cada sitio, em cada obra?
    Você tem uma multa por cuspir para o chão ou sacudir o tapete à janela, sabia disso? Quer um fiscal para isso também?

    Você faz-me lembrar aqueles arguidos que respondem: "mas eu não sabia dessa lei",
    como que se isso fosse alguma justificação para poder desrespeitá-la.
    O facto de o vistoriar ou não, não significa absolutamente nada.

    As casas ilegais continuam de pé por isso mesmo, até que alguém acuse!
    A Câmara também tem acesso ao Google Maps sabia? Na prática não devia ser preciso esperar que alguém acuse.
    Mas o que quer fazer, ter metade da população a espiar a outra metade, estilo PIDE ou Republica da China?

    No Metro do Porto, não há torniquetes que o impeça de entrar no Metro sem bilhete.
    Se o pode fazer? Não, legalmente não pode.
    Para si, se não o apanharem, está tudo bem, pode fazer o quiser.

    O ANdiesel foi enganado pronto.
    Onde andava o seu director de fiscalização de obra? Pois, não havia...
    Engula o sapo e que lhe sirva para aprender...

    Bem haja...


    Miguel, tem toda a razão em tudo que escreve.
    Mas não está a responder adequadamente a quem fez a pergunta neste tópico. Perguntaram se dá pra construir sem bidé e banheira. É o dono da obra que assim quer. Portanto, só teria problemas com isso se houvesse uma fiscalização à moda antiga, que entravam a casa. Se agora é feito à porta, desde que conste nos projetos, se o dono da obra não quiser que sejam aplicados, a resposta é: pode não colocar o bidé e a banheira que ninguém o vai chatear (só tem que constar nos papéis). Estou enganado nisto??
  7.  # 147

    Colocado por: N Miguel OliveiraO ANdiesel foi enganado pronto.
    Onde andava o seu director de fiscalização de obra? Pois, não havia...
    Engula o sapo e que lhe sirva para aprender...


    Quanto a este ponto, está a ser rude. A falar com desconhecimento de causa, apenas a querer atacar-me. Comprei a casa concluída (quase), pelo que não podia ter esses fiscais. Claro que estou aborrecido com o construtor porque há problemas de infiltrações, mas nem é na minha casa. Vou-lhe explicar, são moradias em banda e na parte posterior têm um terraço (cada uma o seu). Por baixo dos mesmos, está um corredor comum de acesso às garagens de cada moradia. É aí que há infiltrações, nas partes comuns nem é na minha casa. Isto é fácil de resolver, apenas me sinto (eu e os vizinhos) vigarizados pelo construtor. Mas a moradia, essa é soberba, completamente satisfeito.
    Por isso não misture os bidés e as banheiras com a minha moradia! Não desconverse, seja objetivo.
  8.  # 148

    Colocado por: ANdieselEstou enganado nisto??


    Está. Você confunde "ilegal" com "só teria problemas se".
  9.  # 149

    Colocado por: ANdieselPor isso não misture os bidés e as banheiras com a minha moradia! Não desconverse, seja objetivo.


    Foi exactamente isso que você fez, trazendo a Câmara para o seu problema e o seu problema para este tópico.
  10.  # 150

    Colocado por: ANdieselQuanto a este ponto, está a ser rude.


    Peço-lhe desculpa nesse aspecto. Não era a minha intenção.
  11.  # 151

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    Está. Você confunde "ilegal" com "só teria problemas se".


    Só para terminar. Leu na pergunta se era legal ou se podia?
    Já percebeu quem está a confundir tudo desde início?
  12.  # 152

    Colocado por: ANdieselSó para terminar. Leu na pergunta se era legal ou se podia?
    Já percebeu quem está a confundir tudo desde início?


    Ora pense lá no que escreveu.

    Você pode matar o seu vizinho?
    Na prática pode, legalmente não.

    Você pode entrar no metro sem pagar?
    Na prática pode, legalmente não.

    Você pode fugir ao fisco?
    Na prática pode, legalmente não.

    Você pode conduzir a 200km/h?
    Na prática pode, legalmente não.

    Podia ficar nisto o dia todo.
  13.  # 153

    Colocado por: ANdieselPerguntaram se dá pra construir sem bidé e banheira. É o dono da obra que assim quer. Portanto, só teria problemas com isso se houvesse uma fiscalização à moda antiga, que entravam a casa.


    Conforme já foi escrito neste tópico, uma alteração posterior seria incluída numa obra de escassa relevância urbanística, logo sem necessidade de licenciamento.

    Daí que in extremis fazia-se como os regulamentos mandam para a tal vestoria à antiga como defende e depois alterava-se num instante sem dar cavaco a ninguém, o que é um bocado estúpido...

    Cumprimentos.
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  14.  # 154

    Colocado por: N Miguel OliveiraOra pense lá no que escreveu.

    Você pode matar o seu vizinho?
    Na prática pode, legalmente não.


    Quando alguém manda pensar e a seguir diz esta baboseira, esta absurda estupidez, está tudo dito!

    Já dei o meu contributo para este tópico. Continue a discutir onde colocar os bidés com o Marco, ele está na mesma linha de pensamento que o Miguel.

    Fique bem. Cumprimentos.
  15.  # 155

    Colocado por: ANdieselJá dei o meu contributo para este tópico. Continue a discutir onde colocar os bidés com o Marco, ele está na mesma linha de pensamento que o Miguel.


    Repare, segundo o que diz, há leis a respeitar e outras que não precisa.

    Seria uma estupidez o autor do tópico vir aqui perguntar se "pode" conduzir a 200km/h, certo? Porque toma como certo que toda a gente sabe que o limite é 120.

    Aqui é igual, para mim, que leio a lei cada dia, parece-me uma teimosia da sua parte e uma estupidez distinguir o "pode" do "legal", só porque desconhece a lei.

    A lei diz 120, logo "não pode" andar a 200. Você apenas brinca com a semântica.

    Pela sua lógica, há certas regras que são para cumprir e outras acha que não (porque ninguém irá verificar).

    Se acha que está certo, pronto OK, leve lá a bicicleta. Mas parece que vai sozinho, porque ainda não vi ninguém aqui a respaldar o que você defende.

    O seu contributo é éticamente incorrecto também pois propõe que se contorne as regras. Se acha isso bem...
  16.  # 156

    Colocado por: N Miguel OliveiraMas parece que vai sozinho, porque ainda não vi ninguém aqui a respaldar o que você defende.


    Anda a ler mal à muito tempo: (ainda há por aí uns "concordo" naquilo que escrevo, mas não me vou dar ao trabalho de ir buscar esses)
    Colocado por: Picaretaeu tenho feito muita casa sem bidés, mas como já disse não há vistorias ao interior.




    Colocado por: N Miguel OliveiraA lei diz 120, logo "não pode" andar a 200.

    Essa lei tem fiscalização e punição, chamam-se radares com as consequências conhecidas.




    Colocado por: N Miguel OliveiraAqui é igual, para mim, que leio a lei cada dia, parece uma teimosia da sua parte e uma estupidez distinguir o "pode" do "legal".

    Neste tema é obvio que é LEGALMENTE OBRIGADO a ter bidé, isto é, LEGALMENTE OBRIGADO a constarem nos papeis. Na prática só os coloca se quiser, pois NÃO HÁ FISCALIZAÇÃO, e como vocês defendem ter ou não bidé é de "escasso interesse urbanístico", portanto não compare isso a "matar ou vizinho" ou a "andar a 200".
  17.  # 157

    Concorda portanto, que há leis a cumprir e outras não, certo?
  18.  # 158

    Colocado por: ANdieselEssa lei tem fiscalização e punição, chamam-se radares com as consequências conhecidas.


    E se não houver radar, posso?
  19.  # 159

    Eu consigo aprendi muita coisa, não sendo apanhado (porque sem ficalização não me apanham), posso fazer o que quero. Obrigado pelo "contributo", vou deixar de respeitar as leis...
  20.  # 160

    Colocado por: N Miguel Oliveira

    E se não houver radar, posso?


    Colocado por: N Miguel OliveiraEu consigo aprendi muita coisa, não sendo apanhado (porque sem ficalização não me apanham), posso fazer o que quero. Obrigado pelo "contributo", vou deixar de respeitar as leis...


    Você é um exemplo de cidadão! Cumpre sempre as leis, toda e qualquer lei. Que quer que lhe diga, além de que não acredito? Fique na sua, "cidadão exemplar". Veja se o Marcelo lhe liga, merece.
 
0.0401 seg. NEW