Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Colocado por: marco1parece que toquei algo ??

    Que pergunta!

    Vir falar em pessoas que não querem abdicar dos seus luxos numa altura em que milhares começam a ficar sem os seus rendimentos, nem deveria merecer comentário.

    Depois, isto não é a Peste Negra nem o Ébola, é bom que se mantenha a perspectiva das coisas, a maior parte da população acabará por ser infectada e a grande maioria não vai ter problemas de maior.
    Concordam com este comentário: JotaP, eu
  2.  # 122

    Colocado por: JoelM

    Aceitam enquanto é longe de casa... Quando começa a ser o vizinho a tombar... Um familiar... Quando começam a ver camiões frigorífico à porta da morgue da cidade (como aconteceu na Guarda) por falta de espaço, aceitam o tanas... É tudo muito bonito mas é quando é longe da vista e longe do coração!
    Concordam com este comentário:eu,Luis Santos Duarte,marco1,21papaleguas,nvale


    Sobre este assunto existe um video na net que resumidamente é um jornalista a perguntar a um indivíduo qual o numero que ele entendia como razoável de mortes na sua cidade. Ele diz cerca de 70 seria aceitável. Naquele preciso momento ao fundo da rua onde fazem a entrevista começam a surgir "70 pessoas em carne e osso" - já não é um numero, entre eles a sua familia e amigos... Está tudo dito, é fácil quando é nos outros....
    Concordam com este comentário: brunoa
  3.  # 123

    Faroeste: EUA e França lutam por máscaras na China (até no aeroporto)

    https://www.sabado.pt/mundo/detalhe/faroeste-eua-e-franca-lutam-por-mascaras-na-china-ate-no-aeroporto?ref=mundo_ultimas

    Sinceramente, alguém me explica qual a dificuldade em produzir máscaras, é a matéria prima?
  4.  # 124

    Colocado por: Luis Santos Duarte

    Este video desmascara 90% das afirmações nesse link.

    https://www.youtube.com/watch?v=FVIGhz3uwuQ&t=304s

    Este virus surgiu em fins de Novembro. Já leva 50+ mil mortes (sem contar com o numero real de mortes na China) - Não é motivo de preocupação? - Vamos mandar tudo para a rua para toda a gente se infectar?
    Segundo essas pessoas, nada se devia ter feito. E com isso a propagação da doença teria danos ainda mais catastróficos.
    Nos EUA se nada fosse feito estimava-se a morte de2.2 milhões de pessoas. Só nos EUA. E quantos seriam no resto do mundo? - Isto só a contar com uma única "onda"
    Como o user "eu" disse, ainda há pessoas a viver em negação.
    Esta variante nova de Covid é 10x mais mortífera que a gripe sazonal.

    CMartin, veja o video que partilhei.
    Concordam com este comentário:brunoa



    Vamos ver se nos entendemos:
    1) Sim, o vírus é perigoso, mais que a gripe.
    2) Estão perfeitamente definidos os grupos de risco mais vulneráveis.
    3) Se lhe parece que ser liberal desqualifica opiniões, temos pena.
    4) "Essas pessoas" não defendem nada do que o Luis afirma. Há uma grande diferença entre "vamos fechar tudo" e "vamos mandar tudo para a rua para ser infectado". A este propósito, ver nº2.
    5) É falacioso equivaler discordância de medidas desproporcionadas e falta de empatia.
    6) Admitindo que reduções de severidade do surto sejam resultado das medidas coercivas (e não de outros factores)é ainda assim também falacioso assumir que o efeito das medidas é só o positivo e imediatamente aparente.


    Luis Aguiar Conraria, o Professor de Economia? Não brinquem com coisas sérias...
    Jorge Torgal, o tipo que diz que o contágio desta doença é muito limitado quando há um milhão de investigadores a demonstrar o contrário? Quando há estudos na New England Journal Of Medicine, Nature, Science (onde esse tipo nunca irá publicar), etc a demonstrar o grande contágio por parte deste virus. Onde se sabe que há cerca de 40% de assintomáticos que podem contagiar outras pessoas. Onde se sabe que o virus é mais resistente em superfícies do que os seus parentes coronavirus, etc etc. Não diga disparates homem!


    Fantástico. Agora até a profissão de alguém que pede para se ouvirem os especialistas tem que ser trazido para o barulho. Se é assim, vamos já descartar o Buescu e as suas trombetas do apocalipse.

    Quanto ao Jorge Torgal, também é um gajo desqualificado.
    O Professor Jorge Torgal foi eleito duas vezes Presidente da European Society of Mycobacteriology (1988-1989 e 1998-1999) e preside à Associação Portuguesa de Epidemiologia.
    https://jorgetorgal.com/

    Repetindo, então: a referência a Jorge Torgal no texto é "a forma como Jorge Torgal foi tratado pela imprensa, comentadores e pessoas comuns, quando disse o que pensava, e que hoje se pode demonstrar que, podendo não ser totalmente rigoroso, não era nenhum absurdo, a forma como o Conselho Nacional de Saúde Pública foi tratado na imprensa, pelos comentadores, pelo público e, por pressão pública, desqualificado pelo Governo, a forma como qualquer sugestão, por mínima que fosse, de que ser prudente na abordagem da gestão da epidemia nunca poderia esquecer os mais expostos, mas também o dia seguinte para os outros"

    É só isto..
  5.  # 125

    Segundo isto, não sei se é totalmente verdadeiro ou não, não vale a pena inventar máscaras caseiras porque não protegem nada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telhaduasaguas
      91920390_10220342326861176_6094796267924226048_n.jpg
  6.  # 126

    Colocado por: nvaleSobre este assunto existe um video na net que resumidamente é um jornalista a perguntar a um indivíduo qual o numero que ele entendia como razoável de mortes na sua cidade. Ele diz cerca de 70 seria aceitável. Naquele preciso momento ao fundo da rua onde fazem a entrevista começam a surgir "70 pessoas em carne e osso" - já não é um numero, entre eles a sua familia e amigos... Está tudo dito, é fácil quando é nos outros....

    Quando morre alguém que nos é querido é sempre um dos piores dramas que nos pode acontecer, mas é sempre bom colocar as coisas em perspectiva - olhando para o ano passado, por exemplo, morreram só em Portugal cerca de 112000 pessoas das quais mais de 13000 por doenças do aparelho respiratório, sem que tenha havido a comoção geral a que se assiste hoje por 200 mortes (até ao momento).

    Entre a histeria a que assistimos nestes dias e a frase de Estaline, "a morte de uma pessoa é uma tragédia; a de milhões, uma estatística", há um meio termo de racionalidade e razoabilidade.
  7.  # 127

    No tema da monitorização electrónica.

    O Google começou a elaborar relatórios de mobilidade para vários países incluindo Portugal

    https://www.google.com/covid19/mobility/


    Relatório para PT:
    https://www.gstatic.com/covid19/mobility/2020-03-29_PT_Mobility_Report_en.pdf
  8.  # 128

    Colocado por: J.Fernandes
    Quando morre alguém que nos é querido é sempre um dos piores dramas que nos pode acontecer, mas é sempre bom colocar as coisas em perspectiva - olhando para o ano passado, por exemplo, morreram só em Portugal cerca de 112000 pessoas das quais mais de 13000 por doenças do aparelho respiratório, sem que tenha havido a comoção geral a que se assiste hoje por 200 mortes (até ao momento).

    Entre a histeria a que assistimos nestes dias e a frase de Estaline, "a morte de uma pessoa é uma tragédia; a de milhões, uma estatística", há um meio termo de racionalidade e razoabilidade.


    O video foi realizado na prevenção de comportamentos de risco e no relativizar da morte...
    No mais concordo consigo, nem tanto ao mar nem tanto à terra
  9.  # 129

    Alemanha recua e admite que máscaras de protecção podem ajudar.

    O Instituto Robert Koch (RKI), entidade responsável pela prevenção e controlo de doenças na Alemanha, mudou a sua posição e considera afinal que usar máscaras faciais em espaços públicos pode ajudar a conter a propagação do novo coronavírus.

    Anteriormente, o RKI tinha definido que apenas doentes com infeções respiratórias deviam usar este tipo de proteção no nariz e boca, mas numa mensagem colocada quinta-feira no seu site oficial, os especialistas deste instituto reconheceram que esta medida pode reduzir o risco de transmissão e a máscara deve ser usada por pessoas sem sintomas.
  10.  # 130

    Boas,

    Colocado por: J.FernandesVir falar em pessoas que não querem abdicar dos seus luxos numa altura em que milhares começam a ficar sem os seus rendimentos, nem deveria merecer comentário.


    Finalmente posso dizer que já vi de tudo ....


    Divirtam-se,
    João Dias e seu gato psicanalista
  11.  # 131

    Pior que o vírus será o pós-vírus. O estado já se prepara para oferecer dinheiro e regalias com fartura às grandes empresas, cortando salários e direitos aos trabalhadores. Compreende-se que o estado, tão odiado por aqueles que acham que tudo devia ser privatizado, assuma a sua responsabilidade numa altura destas e tenha a obrigação de manter a ordem e ajudar a salvar o tecido empresarial que garante emprego e desenvolvimento. No entanto todos sabemos que em Portugal os sacrficios são sempre feitos pelos mesmos. Enquanto uns fazem das tripas coração, outros esbanjam e são salvos pelo estado.

    Se calhar era preferível o estado pagar os salários aos trabalhadores dos setores afetados durante dois meses e perdoar impostos durante o mesmo periodo às empresas que vêm a sua atividade interrompida ou substancialmente reduzida. Dessa forma as ajudas, necessárias e indispensáveis, eram distribuídas por todos de forma mais justa e coerente e não apenas pelos mesmos de sempre.

    Seja como for, o mínimo que se pede ao estado é que depois do vírus estar controlado, fiscalize ao máximo quem usufrui do dinheiro distribuído e que será pago por todos nós. E que puna severamente aqueles que se aproveitam duma situação como aquela que agora vivemos. Até porque agora se vai criar algum espaço nas prisões portuguesas.

    Não se entende declarações como aquela do ministro das finanças holandês mas entende-se a imagem que os nórdicos têm dos países do sul da Europa. Não podemos exigir solidariedade dos outros, se não a praticamos em nossa casa.
    Concordam com este comentário: smart
  12.  # 132

    Colocado por: simplesNão se entende declarações como aquela do ministro das finanças holandês mas entende-se a imagem que os nórdicos têm dos países do sul da Europa. Não podemos exigir solidariedade dos outros, se não a praticamos em nossa casa.


    Concordo, mas a Holanda não é o paraíso dos íntegros, para vir mandar postas aos outros quando lhes apetece.
    Um exemplo recente:
    https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/ing-multado-em-mais-de-600-milhoes-por-corrupcao-e-lavagem-de-dinheiro

    Para não falar no quase narco-estado que se tornaram a exportar drogas sintéticas ligado ao crime organizado.
  13.  # 133

    Colocado por: BricoleiroUm exemplo recente:
    https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/ing-multado-em-mais-de-600-milhoes-por-corrupcao-e-lavagem-de-dinheiro


    Mas ao menos por lá há ainda vai havendo condenações e são cumpridas as penas...
    Por cá também houve vários bancos com "sérias lacunas na execução das diligências necessárias para a prevenção de crime financeiro e económico" e não se passa nada.
    • eu
    • 3 abril 2020

     # 134

    Colocado por: NTORIONFaroeste: EUA e França lutam por máscaras na China (até no aeroporto)

    https://www.sabado.pt/mundo/detalhe/faroeste-eua-e-franca-lutam-por-mascaras-na-china-ate-no-aeroporto?ref=mundo_ultimas

    Sinceramente, alguém me explica qual a dificuldade em produzir máscaras, é a matéria prima?



    É o vale tudo! Por exemplo, Israel está a usar os serviços secretos para "roubar" encomendas aos outros países.
  14.  # 135

    Colocado por: Nasa1989
    CMartin, você vive numa Utopia!

    Portanto Utopia... Sim vamos la pensar em coisas utópicas:
    - Ter uma equipa de pessoas altamente qualificadas de todos os cantos do planeta prontas a entrar em acção no caso do aparecimento de um novo virus/bacteria.
    - Em vez de ter dezenas de empresas a competir (€) para encontrar um tratamento/vacina eficaz para o virus, usar os mesmos recursos cooperando para mais rapidamente encontrar uma solução.

    Tudo utopia, deixe-se de enganar-se a si próprio, olhe a sua volta e observe a verdadeira utopia que o rodeia.
    • eu
    • 3 abril 2020

     # 136

    Colocado por: BricoleiroConcordo, mas a Holanda não é o paraíso dos íntegros, para vir mandar postas aos outros quando lhes apetece.
    Um exemplo recente:
    https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca---financas/detalhe/ing-multado-em-mais-de-600-milhoes-por-corrupcao-e-lavagem-de-dinheiro


    No que respeita ao setor financeiro, são todos iguais, desde o Panamá à Suíça.
    • eu
    • 3 abril 2020

     # 137

    Os números de Portugal continuam a ser muito favoráveis.

    Parece-me que vamos ultrapassar isto com (relativamente) poucos mortos.
    Concordam com este comentário: zeto, Bricoleiro
  15.  # 138

    Sinceramente, não entendo como é que vimos acusar os holandeses de serem um paraíso fiscal quando somos os 3º pais com mais riqueza em paraíso fiscal.

    https://observador.pt/2019/10/24/portugal-e-o-terceiro-pais-com-mais-riqueza-em-paraisos-fiscais/
  16.  # 139

    Colocado por: euOs números de Portugal continuam a ser muito favoráveis.

    Parece-me que vamos ultrapassar isto com (relativamente) poucos mortos.


    Tendo em conta que hoje foi o dia com mais mortos, em que te baseias para dizer isso?
  17.  # 140

    Em vez de andar a acusar os outros de serem um paraíso fiscal, se calhar ganhávamos mais em denunciar e repudiar o inferno fiscal em se tornou o nosso país.
    Concordam com este comentário: elnunes
 
0.0500 seg. NEW