Colocado por: DR1982Ja agora soube esta semana de quem alugou um T2 sem garagem por 600€, na minha terrinha, por isso se isto vai ou nao baixar nao sei, mas nao me parece que seja tao cedo
Colocado por: nrferreiraSim a coisa sobe de dia para dia.
Tb não sei se vai baixar mas que se andam a ver valores irrealistas, quer no aluguer, quer na venda, lá isso andam...
Um exemplo aqui tb na minha terrinha... uma casa com 20 ou 30 anos (não sei precisar, mas deveria andar neste intervalo), onde basicamente só se aproveitavam as paredes e o terreno (tinha um bom espaço exterior) mas que precisava de grandes intervenções, estava numa imobiliária por 250.000 €... foi vendida por 170.000...
Colocado por: luisvvExemplo simples da "descida" de preços: moradia no Restelo, colocada à venda por 875k, vendida em 2 semanas por 865k. A expectativa dos herdeiros que a puseram à venda era vender por 750k, por referência de uma ligeiramente maior no mesmo bairro, vendida no início de 2020 por menos de 800k.
Colocado por: buraburamono
depende do ponto de vista. também posso chamar de abutre/sanguessuga a quem faz o house flipping, ou compra imóveis apenas para especular. e da mesma maneira que muita gente perde a casa quando a bolha rebenta, muita gente das camadas frágeis da sociedade está a ser despejada agora.
https://www.jn.pt/local/noticias/porto/porto/despejados-de-ilha-que-diocese-do-porto-vendeu-a-investidor-13801804.html
as crises são momentos dramáticos sem dúvida. mas acontecem porque há muita asneira que despoleta uma reação natural de limpeza do sistema. normalmente a asneira principal é a alavancagem, e o CH está a bater recordes de 2008...
a pergunta é: é melhor ter uma crise que faça o sistema financeiro acordar, ou continuar com o circo infinitamente?
Colocado por: HAL_9000Num país com uma crise habitacional, em que as rendas representam mais de 50% de um ordenado médio, as oportunidades que a Anile espera não deveriam existir.
As pessoas que se vêm em dificuldade de pagar as prestações deveriam sim poder renegociar a sua divida com o banco para valores que pudessem pagar, de acordo com a conjuntura do momento. Penso mesmo que existem algumas possibilidades de renegociação previstas na lei.
Não digo que não deva aproveitar as oportunidades de surgirem, mas o estar impaciente para que elas aparem, é uma atitude que se assemelha à do abutre sim. De qualquer maneira eu não acredito que se repita o que ocorreu na última crise, em que muita gente foi obrigada a vender perdendo muito dinheiro. De qualquer forma, espero que faça bons negócios, mas sem que isso represente a desgraça de ninguém.
Colocado por: jg231Claro que nao entendeu o comentário do HAL_9000, senao nao dizia isso.
?
Se um gajo percebe que a situação talvez não seja a melhor neste momento para comprar casa, tem cuidado, ainda é este e aquele? lol este fórum...
Colocado por: AnileSerá que o preço dos imoveis vai cair apartir de setembro, quando acabarem as moratorias? espero que sim!!....
Colocado por: AnileNão quero a desgraça de ninguem, nem estou a espera disso, o problema é que as pessoas muitas vezes não pagam a prestação ao banco porque pura e simplesmente porque não são poupadas e não pensam no dia de amanhã....entre outros motivos...
Agora estão se armar em anjinhos e eu é que sou a má da fita!!....
Colocado por: jg231Se um gajo percebe que a situação talvez não seja a melhor neste momento para comprar casa, tem cuidado, ainda é este e aquele? lol este fórum...Sugiro que volte a ler o que escrevi.
Colocado por: HAL_9000Credo, parece um abutre a rondar um animal doente.
Colocado por: HAL_9000Num país com uma crise habitacional, em que as rendas representam mais de 50% de um ordenado médio, as oportunidades que a Anile espera não deveriam existir.
As pessoas que se vêm em dificuldade de pagar as prestações deveriam sim poder renegociar a sua divida com o banco para valores que pudessem pagar, de acordo com a conjuntura do momento. Penso mesmo que existem algumas possibilidades de renegociação previstas na lei.
Não digo que não deva aproveitar as oportunidades de surgirem, mas o estar impaciente para que elas aparem, é uma atitude que se assemelha à do abutre sim. De qualquer maneira eu não acredito que se repita o que ocorreu na última crise, em que muita gente foi obrigada a vender perdendo muito dinheiro. De qualquer forma, espero que faça bons negócios, mas sem que isso represente a desgraça de ninguém.
Colocado por: ferreiraj125Também sou explorado pelo patrão, senhorio, etc...