Colocado por: SCCorreiaUm vizinho, vinha dar de comer a animais vadios num terreno vazio em frente ao meu.
Colocado por: Reduto25E uma situação normal de acontecer barulhos de cães e pessoas e o que mais existe em todo o mundo se nao conseguiu interpretar..
Colocado por: Nostradamus
A situaçao nao é de todo normal quando um gajo tem que se levantar as 23h e filmar o cao dos vizinhos a ladrar, como um user atrás fez. Nao é normal um cao fazer barulho noite a dentro.
Eu se fosse proprietário desse cao, e tivesse os meus vizinhos a chamar-me a atenção sobre isso, ia me sentir bastante envergonhado por perturbar o descanso dos meus vizinhos por causa do meu cao que nao se cala.
Quando ando de mota há caes que se mandam a mim e outros que nao se mandam. Nao é normal um cao atirar-se a uma mota.
Noutro dia num parque vi um cao a atirar-se a uma corredora, empurrando-a para o chao fazendo com que ficasse com os joelhos esmurrados. Os proprietários limitaram-se a chamar o bicho. Nao é normal um cao atirar-se aleatoriamente a alguém que esteja a correr ou andar de bicicleta.
Dizer que é normal, porque é um comportamento característico de um cao é a típica técnica da avestruz: enfiar a cabeça na areia e o problema desaparece. Tal como os donos que chamaram o cao que andava solto e que atirou a corredora ao chao.
Os caes sao bichos espertos, eles sabem bem quando fazem porcaria. Mas cabe aos donos os educar nos devidos momentos.
Colocado por: Reduto25Errado uma criança que chora horas como um cão ladra pode evidenciar mais tratos e negligência parental
Ou pode ter cólicas terríveis ou dores dos dentes a nascer.
Voce esta a fazer comparações do tipo comparar o olho do Ku com a festa do avante.
Colocado por: Reduto25O cão pode estar doente também e ladrar por isso .
Doente também?
Colicas num bebé ou dores nos dentes nao é doença...
Colocado por: hangas
Os animais vadios não escolhem a porta onde estabelecem as colónias.
Eles têm a sua própria visão do seu território e não compreendem obviamente as nossas regras.
Se calhar a pessoa encolheu os ombros porque percebeu que não lhe ia conseguir explicar isso.
Animais vadios são um problema, são.. mas não são de este ou daquele individuo. São um problema de todos nós como sociedade.
Não podemos achar que está tudo bem desde que não nos incomode pessoalmente.
Essa pessoa que os tratava informalmente ao menos faz algo, outros encolhem os ombros.
E não é só com animais.. até com humanos.
Muitos passam por sem abrigos e fazem de conta que são um empecilho na rua. Outros se calhar fazem alguma coisa para minorar isso.
Não é obrigação de cada um de nos individualmente mas é obrigação de todos nós como sociedade.
Os caes sao bichos espertos, eles sabem bem quando fazem porcaria. Mas cabe aos donos os educar nos devidos momentos.
Colocado por: SCCorreia
Eu acho é quem quem tinha a própria visão do território era o vizinho que sabia perfeitamente que ao alimentar ali os animais não iria ter que levar com os restantes animais (ratos, moscas e muito possivelmente outras fontes de contágio) que ficavam à porta da minha casa e não da sua (bem como toda a espécie de detritos e dejetos).
Colocado por: ruimesquitaComparar crianças com cães só pode ser de uma pessoa com problemas, faz me muita confusão certas mentalidades e comparações para não dizer outras coisas
Colocado por: ruimesquitaComparar crianças com cães só pode ser de uma pessoa com problemas, faz me muita confusão certas mentalidades e comparações para não dizer outras coisas
Colocado por: Reduto25É um som desagradável e/ou incomodativo, associado ao usa habitacional, praticado por alguém ou por intermédio de outra pessoa, coisa à sua guarda, animal sob a sua responsabilidade, que pela sua duração, intensidade ou repetição seja suscetível de afetar a tranquilidade da vizinhança.