Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

Eu só acho que a comparação de cães com crianças é um absurdo. Posso ser antiquado ou outra coisa qualquer, mas na minha opinião acho que só faz este tipo de comparações quem não tem crianças ou quem as tem e não deveria, e neste caso poderá ser legitimo a sua retirada pela segurança social. Vivemos tempos estranhos.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  2.  # 162

Ruído e ruído não e uma comparação e constatação de factos . Depois o gostar ou não gostar vai ao encontro do individuo
  3.  # 163

O Regulamento Geral do Ruído define ruído de vizinhança como todo o som associado ao uso habitacional e às atividades que lhe são inerentes, produzido diretamente por alguém ou por intermédio de outrem, por coisa à sua guarda ou animal colocado sob a sua responsabilidade, que, pela sua duração, repetição ou intensidade, seja suscetível de afetar a saúde pública ou a tranquilidade da vizinhança.
    • hangas
    • 16 setembro 2021 editado

# 164

Colocado por: SCCorreiaUm vizinho, vinha dar de comer a animais vadios num terreno vazio em frente ao meu.

Os animais vadios não escolhem a porta onde estabelecem as colónias.
    Eles têm a sua própria visão do seu território e não compreendem obviamente as nossas regras.

Se calhar a pessoa encolheu os ombros porque percebeu que não lhe ia conseguir explicar isso.
    Animais vadios são um problema, são.. mas não são de este ou daquele individuo. São um problema de todos nós como sociedade.

Não podemos achar que está tudo bem desde que não nos incomode pessoalmente.
    Essa pessoa que os tratava informalmente ao menos faz algo, outros encolhem os ombros.

E não é só com animais.. até com humanos.
    Muitos passam por sem abrigos e fazem de conta que são um empecilho na rua. Outros se calhar fazem alguma coisa para minorar isso.

Não é obrigação de cada um de nos individualmente mas é obrigação de todos nós como sociedade.
    Concordam com este comentário: Dom, nortenho66
  4.  # 165

Errado uma criança que chora horas como um cão ladra pode evidenciar maus tratos e negligência parental pode muito bem ser alertado por vizinhos e a proteção de menores actuar .
    Concordam com este comentário: Anonimo27102021
  5.  # 166

Colocado por: Reduto25E uma situação normal de acontecer barulhos de cães e pessoas e o que mais existe em todo o mundo se nao conseguiu interpretar..

A situaçao nao é de todo normal quando um gajo tem que se levantar as 23h e filmar o cao dos vizinhos a ladrar, como um user atrás fez. Nao é normal um cao fazer barulho noite a dentro.

Eu se fosse proprietário desse cao, e tivesse os meus vizinhos a chamar-me a atenção sobre isso, ia me sentir bastante envergonhado por perturbar o descanso dos meus vizinhos por causa do meu cao que nao se cala.

Quando ando de mota há caes que se mandam a mim e outros que nao se mandam. Nao é normal um cao atirar-se a uma mota.

Noutro dia num parque vi um cao a atirar-se a uma corredora, empurrando-a para o chao fazendo com que ficasse com os joelhos esmurrados. Os proprietários limitaram-se a chamar o bicho. Nao é normal um cao atirar-se aleatoriamente a alguém que esteja a correr ou andar de bicicleta.

Dizer que é normal, porque é um comportamento característico de um cao é a típica técnica da avestruz: enfiar a cabeça na areia e o problema desaparece. Tal como os donos que chamaram o cao que andava solto e que atirou a corredora ao chao.

Os caes sao bichos espertos, eles sabem bem quando fazem porcaria. Mas cabe aos donos os educar nos devidos momentos.
    Concordam com este comentário: Dom, desofiapedro, Anonimo27102021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo27102021
  6.  # 167

Colocado por: Nostradamus

A situaçao nao é de todo normal quando um gajo tem que se levantar as 23h e filmar o cao dos vizinhos a ladrar, como um user atrás fez. Nao é normal um cao fazer barulho noite a dentro.

Eu se fosse proprietário desse cao, e tivesse os meus vizinhos a chamar-me a atenção sobre isso, ia me sentir bastante envergonhado por perturbar o descanso dos meus vizinhos por causa do meu cao que nao se cala.

Quando ando de mota há caes que se mandam a mim e outros que nao se mandam. Nao é normal um cao atirar-se a uma mota.

Noutro dia num parque vi um cao a atirar-se a uma corredora, empurrando-a para o chao fazendo com que ficasse com os joelhos esmurrados. Os proprietários limitaram-se a chamar o bicho. Nao é normal um cao atirar-se aleatoriamente a alguém que esteja a correr ou andar de bicicleta.

Dizer que é normal, porque é um comportamento característico de um cao é a típica técnica da avestruz: enfiar a cabeça na areia e o problema desaparece. Tal como os donos que chamaram o cao que andava solto e que atirou a corredora ao chao.

Os caes sao bichos espertos, eles sabem bem quando fazem porcaria. Mas cabe aos donos os educar nos devidos momentos.

Um cão ladrar e normal , um cão ladrar durante horas e anormal difícil?

São donos irresponsáveis e desconhecem a lei porque o cão deve andar com trela
  7.  # 168

Colocado por: Reduto25Errado uma criança que chora horas como um cão ladra pode evidenciar mais tratos e negligência parental

Ou pode ter cólicas terríveis ou dores dos dentes a nascer.

Voce esta a fazer comparações do tipo comparar o olho do Ku com a festa do avante.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  8.  # 169

Ou pode ter cólicas terríveis ou dores dos dentes a nascer.

Voce esta a fazer comparações do tipo comparar o olho do Ku com a festa do avante.

O cão pode estar doente também e ladrar por isso .
  9.  # 170

Colocado por: Reduto25O cão pode estar doente também e ladrar por isso .

Doente também?

Colicas num bebé ou dores nos dentes nao é doença...
  10.  # 171

Doente também?

Colicas num bebé ou dores nos dentes nao é doença...

Um cão pode ter dores e ladrar melhor?
  11.  # 172

Colocado por: hangas

Os animais vadios não escolhem a porta onde estabelecem as colónias.
    Eles têm a sua própria visão do seu território e não compreendem obviamente as nossas regras.

Se calhar a pessoa encolheu os ombros porque percebeu que não lhe ia conseguir explicar isso.
    Animais vadios são um problema, são.. mas não são de este ou daquele individuo. São um problema de todos nós como sociedade.

Não podemos achar que está tudo bem desde que não nos incomode pessoalmente.
    Essa pessoa que os tratava informalmente ao menos faz algo, outros encolhem os ombros.

E não é só com animais.. até com humanos.
    Muitos passam por sem abrigos e fazem de conta que são um empecilho na rua. Outros se calhar fazem alguma coisa para minorar isso.

Não é obrigação de cada um de nos individualmente mas é obrigação de todos nós como sociedade.

Eu acho é quem quem tinha a própria visão do território era o vizinho que sabia perfeitamente que ao alimentar ali os animais não iria ter que levar com os restantes animais (ratos, moscas e muito possivelmente outras fontes de contágio) que ficavam à porta da minha casa e não da sua.
    •  
      Dom
    • 16 setembro 2021

# 173

Concordam com este comentário:Dom

Só que infelizmente, essas pessoas também têm uma educação deficiente.
  12.  # 174

Colocado por: SCCorreia

Eu acho é quem quem tinha a própria visão do território era o vizinho que sabia perfeitamente que ao alimentar ali os animais não iria ter que levar com os restantes animais (ratos, moscas e muito possivelmente outras fontes de contágio) que ficavam à porta da minha casa e não da sua (bem como toda a espécie de detritos e dejetos).
  13.  # 175

Acho que aqui o grande problema é a falta de educação sensatez dos donos dos cães.
    Aparentemente esse cao passa a noite a ladrar. Tal não é normal nem o pode ser pois senao ninguem dorme nos predidos.

Para se resolver a questão provavelmente chegaria deixarem o cao á noite em casa, sem estimulos de barulhos da rua iria fazer menos barulho.

Eu tenho um cao, e durante o dia tem a porta da casa aberta para entrar e sair para o logradouro mas á noite está em casa fechado senão nao se calava tal a quantidade de barulhos da rua que ouvia(Gatos, outros caes).

Acho que muitas das pessoas que defendem este comportamento excessivo dos caes nunca teve na pele de quem sofre da situação.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Anonimo27102021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo27102021
  14.  # 176

Ou seja senso comum ruído produzido de forma incomodativa e repetidamente deve ser punido .

Se querem abrir guerra aos apartamentos e cães não podem usar este argumento .

Ruído e ruído , podem dar as voltas que quiserem
    Concordam com este comentário: hangas
  15.  # 177

Comparar crianças com cães só pode ser de uma pessoa com problemas, faz me muita confusão certas mentalidades e comparações para não dizer outras coisas
    Concordam com este comentário: nortenho66
  16.  # 178

Colocado por: ruimesquitaComparar crianças com cães só pode ser de uma pessoa com problemas, faz me muita confusão certas mentalidades e comparações para não dizer outras coisas

Só faz confusão a quem e confuso e clarinho.

Ruído de vizinhança

É um som desagradável e/ou incomodativo, associado ao usa habitacional, praticado por alguém ou por intermédio de outra pessoa, coisa à sua guarda, animal sob a sua responsabilidade, que pela sua duração, intensidade ou repetição seja suscetível de afetar a tranquilidade da vizinhança.
    Concordam com este comentário: hangas
  17.  # 179

Colocado por: ruimesquitaComparar crianças com cães só pode ser de uma pessoa com problemas, faz me muita confusão certas mentalidades e comparações para não dizer outras coisas

Concordo no geral. Mas também que compreendo que a comparação neste contexto tem por base uma coisa comum nos dois casos.
    Trata-se de uma outra vida que por razões óbvias é incapaz de perceber a complexidade do mundo dos humanos adultos, e que como tal está totalmente dependente de um.

Um chora, outro ladra por razões que só eles próprios sabem.
    Não é uma questão do qual é mais ou menos importante ou dispensável.
  18.  # 180

Colocado por: Reduto25É um som desagradável e/ou incomodativo, associado ao usa habitacional, praticado por alguém ou por intermédio de outra pessoa, coisa à sua guarda, animal sob a sua responsabilidade, que pela sua duração, intensidade ou repetição seja suscetível de afetar a tranquilidade da vizinhança.

Neste grupo também se incluem maquinas de lavar a trabalhar em bi-horario a meio da noite, com a diferença que estas não têm vontade própria, nem dores, nem doenças súbitas, e como tal este ruido é 100% da responsabilidade do operador.

0.0440 seg. NEW