Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Conheço situações em que os filhos passam mais tempo com babyseaters do que com os pais , ainda falam dos caes , tem filhos para outros educarem.
    Concordam com este comentário: Iko
  2.  # 2

ui onde isto ja vai....
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  3.  # 3

Se perguntar ao user Reduto25 deve ser o filho pois para ele é igual e como dá mais trabalho deve livrar-se 1º dele
  4.  # 4

E nem vou comentar aqui o que eu acho das pessoas que compram caes que vem daquelas verdadeiras fabricas de caes... acho mesmo que devem odiar caes ao invës de adora-los...

Tem tambëm aquelas pessoas VEGAN - SAVE THE PLANET - que tem dois caes em APARTAMENTOS de 20m2...que sö comem tofu (nao sabem que no Brasil a cultura de soja e feita no desmatamento)... e por ai afora...

Sabe...nem argumento...
    Concordam com este comentário: Paramonte
  5.  # 5

Colocado por: Iko

Continuo sem perceber este tipo de raciocínio… ainda ninguém percebeu que o único animal que incomoda é o ser humano. Ora porque é uma besta sem educação e não educa os seus próximos, sejam animais ou pessoas. E lógico que temos de ser mais compreensivos quando se tratam de bebés e para isso e preciso bom senso, algo que teima em não existir seja em que lado for…
    O que está mal é irem buscar animais e não terem tempo para eles. Eu fui buscar um, mas trabalho em casa e por isso sei que ele cresceu feliz e calmo e não faz barulho nem ladra mesmo que eu me ausente, seja o tempo que for. Cães são como criança de 5 anos, (máximo e depende da raça) e como seres sociais que são detestam estar sozinhos, experimentem deixar uma criança sozinha a ver se ela gosta. Agora só porque não gostam de animais vamos proibir todos de terem animais em apartamento e sei la maus o que.

Ainda há de aparecer alguém a sugerir retirar todos os cães de apartamento e os mandar incenerar.

A propósito tb tenho um filho, o cão veio primeiro, mas filho está a ser mais difícil que o cão. De qual livro-me primeiro?

Iko, nem todos caes sao iguais e nem todos donos sao iguais.
    Alguns levam os caes para fazer pooopoo na rua, na porta dos vizinhos...e acham bonitinho...outros recolhem...
    Eu adoro caes, cresci em uma casa com cinco caes, minha mae ainda tem caes. Mas mora em uma casa grande, com quintal para o caes que vivem limpos e em um ambiente limpo.
    Tenho vizinhos em Lisboa que deixam o cao fazer tudo e mais um pouco no pequeno logradouro, n'ao recolhem nada, irritam o cao para ele ladrar muito...e assim vai...
    O problema, geralmente, esta no dono sim (ha excecao, pois acredito que algumas racas sao agressivas). Mas sim...as pessoas sao as piores...e parecem que todas as pessoas piores gostam de ter caes...varios...e bem grandes...pode reparar...de uma volta la no Parque da Bela Vista...em Lisboa...ou mesmo no Parque Eduardo...
  6.  # 6

7.  # 7

8.  # 8

Uma sociedade que se quer civilizada tem lugar para cuidar das pessoas e dos animais. Uma não substitui a outra, nem toma o seu lugar. Começando por cada um, fazer o seu dever individual de respeitar os outros, e os animais. Começando por tomar conta do animal a seu cargo, pode ou deve significar que o animal não passe o tempo a ladrar, o que deixará de incomodar os vizinhos, que têm direito à sua paz. E o animal, direito ao seu bem estar animal.
    Porque estas coisas cruzam-se geralmente. Cuidar de uns, acaba por ser cuidar dos outros. :o) E,depois, todos ganham. A sociedade ganha. É um bem comum.
    Concordam com este comentário: nortenho66
  9.  # 9

Caes, estes animais incriveis, viraram acessorio para gente nada incrivel...
    • Iko
    • 18 setembro 2021

# 10

La está! O problema é o ser humano, que vai buscar o cão errado para colocar num apartamento (isto não tem nada haver com tamanho pois já vi que cães mais pequenos tem hábito de ladrar mais), porque não apanha os dejectos e não dá educação. O ser humano e realmente um bixo muito mal educado e não aprende, pelo menos a maioria.

Colocado por: ElsaJJM

Iko, nem todos caes sao iguais e nem todos donos sao iguais.
    Alguns levam os caes para fazer pooopoo na rua, na porta dos vizinhos...e acham bonitinho...outros recolhem...
    Eu adoro caes, cresci em uma casa com cinco caes, minha mae ainda tem caes. Mas mora em uma casa grande, com quintal para o caes que vivem limpos e em um ambiente limpo.
    Tenho vizinhos em Lisboa que deixam o cao fazer tudo e mais um pouco no pequeno logradouro, n'ao recolhem nada, irritam o cao para ele ladrar muito...e assim vai...
    O problema, geralmente, esta no dono sim (ha excecao, pois acredito que algumas racas sao agressivas). Mas sim...as pessoas sao as piores...e parecem que todas as pessoas piores gostam de ter caes...varios...e bem grandes...pode reparar...de uma volta la no Parque da Bela Vista...em Lisboa...ou mesmo no Parque Eduardo...
  10.  # 11

Pois a solucao e NAO A CAES DE GRANDE PORTE EM APARTAMENTOS E NAO MAIS DE UM! Ha pessoas que tem ursos dentro de apartamentos...

E...sou a favor do imposto cao! Sim porque as cidades estao a feder urina e dejetos de caes.

E tambem que sejam proibidos aquelas dog breeding thing. Aquilo e imoral...

Nao existe cura para gente estupida. A lei e a unica solucao... :( Multas, impostos etc... Quer ter um cao? Responsabilidades e limites.
    Concordam com este comentário: Paramonte
  11.  # 12

Colocado por: ElsaJJME...sou a favor do imposto cao! Sim porque as cidades estao a feder urina e dejetos de caes.

Apesar de não ter cães não posso concordar. Essa é a lógica do por um pagam todos.
    Agora multas fortes para quem infringe sim.
    Se alguém tem um cão, trata dele, apanha os dejetos da rua quando o cão acaba de os fazer, não tem obrigação de pagar nenhum imposto.
    Até porque não se vai penalizar que adota cães de canis ou resgata cães de rua, contribuindo para a solução.

Agora também sei que somos um país da treta com as leis e sua fiscalização.
    E somos uns totós a fazer denúncias, ninguém quer chastises, mas quer as coisas resolvidas.
    Vêm alguém a não apanhar o coco do cão, vão lá e interpelem a pessoas. Façam-na ver que não é socialmente aceite.
    Se continuar façam denúncia.

Em Londres vi alguém apanhar uma multa de 80£ na hora, porque não apanhou o cocó do cão num parque. E foi um cidadão de que foi ter com o infractor e chamou a polícia.
  12.  # 13

Concordo, eu mesmo referi aqui que depois admiram-se com situações como aquele caso em que p senhor limpou 2 Policias, pai e filho por causa de um cão, eu na altura também fiquei chocado mas agora “entendo”.
    Porque la está, ha barulhos que sao normais, acontece alguma coisa cair, ter de arrastar um móvel de vez enquando, mas ha vizinhos que simplesmente se comportam como se estivessem a viver no meio do nada
    Concordam com este comentário: Anonimo27102021, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo27102021
  13.  # 14

As pessoas nao se importam com nada. A maioria so sabe falar em direitos mas nao em responsabilidades.

Eles tem direito a alugar quartos nos apartamentos (para seis pessoas em cada quarto), tem direito a ter ursos polares nos apartamentos, a levar o urso polar para fazer necessidades na rua ou na porta dos outros, tem direito a ouvir musicas no ultimo volume, a correr pelas escadas as duas da manha, a fumar maconha dentro dos apartamentos, a invadir sötaos, a invadir logradouros, a xingar e falar palavras de baixo calao o dia inteiro (combina com o estilo de vida), a "convidar" quinze amiguinhos para morar com eles nos apartamentos (por isso o arrastar constante de möveis - tem de dar lugar a camas extras)...e chame a polïcia...porque ela nada fara...aliäs, experimente colocar uma câmera na janela para provar tudo isso e a Polïcia bate â SUA porta.
    E assim... SO DIREITOS.
    :( :( :(
    Concordam com este comentário: Anonimo27102021, desofiapedro
  14.  # 15

Colocado por: ElsaJJMCaes, estes animais incriveis, viraram acessorio para gente nada incrivel...

Colocado por: ElsaJJMCaes, estes animais incriveis, viraram acessorio para gente nada incrivel...

E NAO DEVEM ESTAR EM APARTAMENTOS.
  15.  # 16

De facto a educação das pessoas e a falta de saber estar perante o próximo e em Sociedade deixa a desejar.

Eu fiz denúncia por ruído e por bem estar animal (acorrentamento, o que faz com que o animal ladre), durante um mês e meio, sem grande resposta por parte da GNR e da Polícia Municipal, em último, fi-lo por escrito para ambas estas autoridades e para o presidente da câmara da minha área de residência, explicando aos três a minha reclamação, com imagens da condição do cão. Entretanto, e finalmente, após esta minha missiva por escrito, estiveram as autoridades em presença a averiguar junto do vizinho a condição, e a Camara re-endereçou a minha denúncia também à Polícia Municipal de quem aguardo resposta por escrito.
    A minha sugestão, embora ainda seja cedo para previsões da conclusão prática, é que não se deixem vencer pelo cansaço. Façam as autoridades agir perante as vossas denúncias, dentro das possibilidades e competências que têm na lei. Insistam pelo vosso bem estar e pela vossa saúde mental que, afinal, é algo que nos assiste a todos.
    Cumprimentos e boa sorte.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, desofiapedro, Anonimo27102021, Mk Pt
  16.  # 17

Realmente, só quem passa verdadeiramente por estas situações pode falar...

Boa sorte
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Anonimo27102021
  17.  # 18

Colocado por: Anonimo27102021Second round, were we go.
    Gravado em 26/09/2021 quando cheguei a casa (19:30) sábado até às (00:20) de domingo.

https://www.youtube.com/watch?v=x0oj9se5SFI

É uma festa...da próxima vou convidar a GNR também.

e existe pessoas que defendem esta malta com caes numa varanda?
    porra...

Voces mereciam era 4 caes ao lado da vossa casa a ladrar para aprenderem

Nao consigo entender um dono de um animal aguentar ouvir o animal fazer barulho constante
    Concordam com este comentário: Anonimo27102021, Mk Pt
    • Tjda
    • 1 outubro 2021

# 19

Colocado por: ElsaJJM
    E...sou a favor do imposto cao! Sim porque as cidades estao a feder urina e dejetos de caes.

E que tal um imposto ser humano, onde contabilize toda a poluição e destruição que o ser humano faz neste planeta? Não é certamente o dejeto de caes que faz uma cidade feder ...
  18.  # 20

Nao vi ninguem defender quem tem caes a ladrar horas a fio . Qualquer pessoa animal coisa que produz ruido de vizinhanca fora de horas esta claramente Mal .
    Concordam com este comentário: Anonimo27102021

0.0623 seg. NEW