Colocado por: JotaPA acompanhar. Tenho perto de mim uma casa que começou assim...e agora a obra foi abandonada.
Colocado por: zedasilva
Infelizmente há por ai muita gente a vender sonhos.
Tenho uma que era para estar pronta e Maio, sendo que em Agosto ainda não tinha saído da laje de piso.
Recomeçou agora com outro empreiteiro e outro método construtivo
Colocado por: F.SantosAcho que a paragem das obras que conhecem em nada tem haver com o sistema construtivo.
Colocado por: F.Santos
Engraçado...me parece que os dois comentários são "tendenciosos" na questão de que as obras que conhecem utilizando o sistema ICF foram interrompidas porque o sistema não funciona, ou é um sonho.
Acho que a paragem das obras que conhecem em nada tem haver com o sistema construtivo. Pode ter sido inúmeras coisas, menos isto.
Colocado por: JotaPJá vi videos disso no brasil e acredito que o forista tenha daí trazido a ideia. Como leigo, parece-me algo com robustez e acompanho com curiosidade sincera.
Claro que não, têm a ver com a gestão das empresas.
O sistema não é mau, maus são os gestores de algumas empresas que o usam para vender sonhos.
Colocado por: JotaPPercebeu mal. Eu só conheço um caso e parou há anos. Até pode ter sido por falta de dinheiro do proprietário. As conclusões não fui eu que as tirei. Só quis dizer que ainda não tive oportunidade de ver o desenrolar de uma obra destas, como agora nos está a ser possível através da sua.
Colocado por: F.Santosnão há milagre na construção de uma casa
Colocado por: zedasilvaPara além de ser o melhor sistema do mundo ainda é muito mais barato.
Colocado por: F.Santosé metade do tempo de uma construção "normal".
Colocado por: F.SantosAgora o tempo, se for bem programado, com certeza é metade do tempo de uma construção "normal".
Colocado por: PicaretaVou ficar a acompanhar para ver isso.
Colocado por: Anonimo1210Mas por muita evolução, sou incapaz de trocar uma de betão por LSF...como sou incapaz de trocar uma parede de tijolo, por uma parede de pladur.
Colocado por: zedasilvaUma construção "normal" demora 12 meses a construir, com este método alternativo consegue-se em 7 a 8 meses
Metade não diria, no máximo pouco 3 ou 4 meses.
Uma construção "normal" demora 12 meses a construir, com este método alternativo consegue-se em 7 a 8 meses
Colocado por: F.SantosA maioria que tenho visto cá pelo FDC, ronda os 2 anos, e orçamentos que pedi em alvenaria "normal" para minha me falavam de 18 a 24 meses.
Colocado por: Anonimo1210Mas por muita evolução, sou incapaz de trocar uma de betão por LSF...como sou incapaz de trocar uma parede de tijolo, por uma parede de pladur.
Colocado por: Picareta
Tirando a estrutura o resto é tudo igual, e uma estrutura de uma moradia são 2 a 3 meses. Esta está com quase 2 meses e está a meio, não vai ganhar nenhum tempo a uma estrutura normal.
Colocado por: Anonimo1210As casas hoje em dia são fechadas tão depressa, que nem tem tempo para respirar...