Colocado por: pguilhermeAinda no seguimento da coisa...https://www.publico.pt/2020/10/27/economia/noticia/credito-familias-maximos-cinco-anos-1936899
Maus indicadores...
Colocado por: eu
Porque só conheciam a realidade do Portugal das últimas décadas.
Nos outros Países já tinham ocorrido vários crashes do imobiliário ao longo do Séc XX.
Colocado por: GambinoNão, não. Foi revisto para 90% nessa altura pois estava limitado a 80% antes.
Colocado por: GambinoNão arrisca?
Não é preciso muito para saber que as pessoas querem dinheiro e segurança do mesmo.
Colocado por: GambinoQue implicações negativas pode ter?
Colocado por: PoisÉOpá, eu acho uma graça a isto...
"As pessoas vêem como investimento seguro o imobiliário."
Meus caros, investimento pressupõe retorno, lucro, rendimento.
A comprarem casas de 500.000€ como é que vão obter esse retorno?
Arrendamento?
Alojamento local?
Mais valias na revenda?
COMO? Expliquem-me COMO.
Por outro lado, qual é o tecto para a valorização das casas? Vão-me dizer que hoje compram por 500.000€ e daqui a 5 anos vendem por 750.000€?! Valorizações de 50% em 5 anos? QUAL É O LIMITE? É O CÉU?
Repitam este número na vossa cabeça: compra-se um T2 de 90m2 novo em Lisboa, por uma média de 500.000€, MEIO MILHÃO DE EUROS.
MEIO MILHÃO DE EUROS por uma sala, uma cozinha e dois quartos.
Que digam que as casas podem ser parques para dinheiro, isso não contesto, agora, investimento?!
Vós são doidos.
O homem que mais imóveis de luxo construiu em Lisboa disse isto há 1 ano: “Estamos a entrar num período em que a oferta residencial de luxo em Lisboa vai exceder a procura”.
Divirtam-se:https://www.idealista.pt/comprar-empreendimentos/lisboa-distrito/
Digam-me que a maioria dessas casas que está nessas páginas é "investimento".
Colocado por: Vítor MagalhãesCom as histórias que tenho lido sobre inquilinos problemáticos, não sei até que ponto se pode considerar relativamente seguro.
Arrendamento?
Alojamento local?
Mais valias na revenda?
COMO? Expliquem-me COMO.
Por outro lado, qual é o tecto para a valorização das casas? Vão-me dizer que hoje compram por 500.000€ e daqui a 5 anos vendem por 750.000€?! Valorizações de 50% em 5 anos? QUAL É O LIMITE? É O CÉU?
Repitam este número na vossa cabeça: compra-se um T2 de 90m2 novo em Lisboa, por uma média de 500.000€, MEIO MILHÃO DE EUROS.
Que digam que as casas podem ser parques para dinheiro, isso não contesto, agora, investimento?!
Vós são doidos.
O homem que mais imóveis de luxo construiu em Lisboa disse isto há 1 ano: “Estamos a entrar num período em que a oferta residencial de luxo em Lisboa vai exceder a procura”.
Colocado por: otaldochapeuBoa tarde a todos.
Estou comprador de um T3 nesta urbanização por 237 mil.
Parece-vos um bom preço?
Abraço
Colocado por: PoisÉEm 3 anos saltámos de 237.000€ para 341.000€?!
Colocado por: NLuzPara mim isso não é investimento....
Temos que comprar bem para ser investimento.
Colocado por: RCFe mesmo assim, você ainda é capaz de dizer que imobiliário não é investimento…!
Arrendamento?
Alojamento local?
Mais valias na revenda?
COMO? Expliquem-me COMO.
Vós são doidos.
Colocado por: PoisÉJustificação de outros: os investidores só estão a investir nas que estão baratas.
Colocado por: PoisÉA comprarem casas de 500.000€ como é que vão obter esse retorno?
Colocado por: NLuzTemos que comprar bem para ser investimento.
Que pode ter lucro de diversas maneiras.
Mas sempre bem comprado.
Colocado por: pguilherme
O ideal seria isso, mas até recentemente, mesmo "caro" era rentável.
Depende da casa.
Se isso se traduzir em 500 € / m^2 numa zona premium, poderá rentabilizar de qualquer forma que queira pois é um excelente negócio.
Isto!
Talvez haja algum equívoco.
"Investimento" não é comprar qualquer coisa em qualquer condição e esperar que se consiga rentabilizar sem um plano ou estratégia.
Tal como comprar uma habitação secundária, não quer dizer que seja investimento.
As condições de compra são vitais. Se está a comprar ao valor de mercado já é mau indicador. As oportunidades não estão na prateleira. Nem sempre existem, só ocasionalmente surgem e costumam desaparecer rapidamente. Muitas vezes nem chegam à internet.
Colocado por: GambinoComo se rentabiliza?
De todas as formas!
Um imóvel desse valor é um imóvel "premium", nos primeiros anos punha-o em AL onde facilmente rende no mínimo 15%/ano líquido. Ao fim de 4 anos já terá rendido algo muito perto de 60% e pode ser vendido pelo próprio valor que tinha comprado, ou um pouco mais, ou até mesmo um pouco menos.
Ja fiz isto a alguns imóveis que tive e farei a mais alguns em breve.
Em arrendamento não o metia.
Colocado por: GambinoBoas!
Ando há algum tempo para adquirir um casa.
Com esta situação da crise os preços estão finalmente baratos?
Tenho andado a ver...mas a impressão que tenho é que há poucas variações...
Colocado por: PoisÉ
Como é que em 4 meses o Gambino mudou tanto...
:)
Olhe que isto dá direito a teoria da constipação.
De qualquer forma, ainda bem que há contraditório.
Quem lê pode julgar melhor entre os factos que uma parte mostra e as excepções à regra que a outra parte apresenta. :P
Olhem aqui o "investimento em imobiliário":https://www.dinheirovivo.pt/economia/portugueses-voltam-a-reforcar-depositos-em-plena-crise-12968042.html
Alguém está a entrar em liquidez e a sair da iliquidez...
Para bom entendedor, meia palavra basta.
Colocado por: Gambino
Como se rentabiliza?
De todas as formas!
Um imóvel desse valor é um imóvel "premium", nos primeiros anos punha-o em AL onde facilmente rende no mínimo 15%/ano líquido. Ao fim de 4 anos já terá rendido algo muito perto de 60% e pode ser vendido pelo próprio valor que tinha comprado, ou um pouco mais, ou até mesmo um pouco menos.
Ja fiz isto a alguns imóveis que tive e farei a mais alguns em breve.
Em arrendamento não o metia.