Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: PoisÉEu não escrevi conspiração, escreviconstipação.
    Em economia, quando alguém espirra, outros constipam-se.

O que quis dizer é que acho peculiar a mudança de discurso, entre alguém que veio perguntar se os preços baixavam porque ia comprar uma casa e, 4 meses depois, afirma a pés juntos que não vão baixar e que até tem não sei quanto dinheiro investido em não sei quantas casas.

Parece que o Gambino não se quer constipar... só isso. :)

Como é que consegue ver os meus pés?
  2. Colocado por: TicMic

15% parece-me bastante exagerado Gambino, ainda para mais quando não és tu que fazes o serviço e fazes outsourcing

15% liquido até é conservador em AL num imóvel premium. Eu faço 15% em studios na baixa do Porto. Portanto até estou a ser conservador. Ao contrário do que se possa pensar fica-me mais barato contratar a gestão que fazê-la eu.
  3. Colocado por: Anonimo06122020Boa noite Gambido, com base na sua experiência, se me permite quantos imóveis tem em AL? E em arrendamento? E qual o sentimento que lhe ocorre nesta época de incerteza de término da pandemia? Qual o impacto que está a sofrer? Continuará a investir em AL? Ou esperar por melhores dias?

Cumprimentos.

90% dos imóveis que tenho como investimento estão em AL.

Não tenho nenhum arrendamento, mas quando comecei as minhas aventuras no imobiliário arrendava imóveis,contudo, com a tributação legislação actuais, não me compensa o risco.

Neste momento não estou a investir. Não aconselharia a investir agora em AL porque os preços estão altos, mas a procura é ínfima e pode assim permanecer durante algum tempo.

A quase totalidade dos meus ALs está fechada e/ou desocupada. Apenas uma pequena parte continua com ocupação.

Assim que haja sinais de estarmos capazes de lidar vulgarmente com a pandemia, é minha convicção que o AL vai "saltar" outra vez, até porque vai haver muito menos unidades que procura, pois muitos operadores desistiram. Nessa altura não hesitarei em voltar a investir "dinheiro fresco".
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo06122020
  4. Colocado por: PoisÉDigam-me se isto é normal:

https://forumdacasa.com/discussion/48808/apartamento-urbanizacao-sol-villas-credito-e-avaliacoes/

Em Junho de 2017.

Em Outubro de 2020:https://www.idealista.pt/empreendimento/30762279/
    T3 a começar nos 341.000€ e a acabar nos 413.000€.

Em 3 anos saltámos de 237.000€ para 341.000€?!

Leiam os comentários dessa discussão.

Nesse sítio que, para quem não conhece, é um dormitório, os prédios estão literalmente sozinhos no meio de nada.

Esse preço existe porque a - dum km existe uma urbanização top e a 2 3 existe outra, como são casas novas pedem o que querem...
    E estas?
    https://www.olx.pt/anuncio/apartamento-t3-novo-bloco-c-m-com-terrao-de-125-m2-e-estacionamento-IDF20vA.html
    • AMVP
    • 27 outubro 2020
    Colocado por: Lupan
    Esse preço existe porque a - dum km existe uma urbanização top e a 2 3 existe outra, como são casas novas pedem o que querem...
    E estas?
    https://www.olx.pt/anuncio/apartamento-t3-novo-bloco-c-m-com-terrao-de-125-m2-e-estacionamento-IDF20vA.html

E quais são as urbanizações top?
    • Lupan
    • 27 outubro 2020 editado
    Se não conhece, não vale a pena estar a indicar...
  5. Colocado por: Gambino

15% liquido até é conservador em AL num imóvel premium. Eu faço 15% em studios na baixa do Porto. Portanto até estou a ser conservador. Ao contrário do que se possa pensar fica-me mais barato contratar a gestão que fazê-la eu.

Claro que te fica mais barato contratar, ganhas mais à hora sendo medico. Desenvolve esses 15% com custos logísticos e diárias, taxas de ocupação ...

é que 15% em contas simples, quer dizer que num estudio de 100k já incluída a renovação, tens diárias a 48€ com uma taxa de ocupação anual de 85%, fora todos os custos inerentes ao AL. Não sendo possível, não é fácil também.
    • AMVP
    • 28 outubro 2020
    Colocado por: LupanSe não conhece, não vale a pena estar a indicar...

Posso conhecer
  6. Colocado por: TicMic

Claro que te fica mais barato contratar, ganhas mais à hora sendo medico. Desenvolve esses 15% com custos logísticos e diárias, taxas de ocupação ...

é que 15% em contas simples, quer dizer que num estudio de 100k já incluída a renovação, tens diárias a 48€ com uma taxa de ocupação anual de 85%, fora todos os custos inerentes ao AL. Não sendo possível, não é fácil também.

Quando digo que me fica mais barato, significa que fica mais barato que andar eu ocupado e a deslocar-me ao espaço e responder a hospedes ou a comprar softwares de gestão de reservas e a contratar e pagar a empregadas e empresas de limpeza, etc. A empresa de gestão inclui tudo isto nos 30% de facturação que me cobra. Não me comparo sequer ao que ganho na minha profissão.

Os studios que tenho na baixa têm preços de diária médios acima de 48€. Aliás, abaixo do valor médio de 40€ qualquer studio na baixa do Porto tem ocupações de 100% (algo que não se deve ter).

Além dos custos de gestão 15%, tenho os FSE e um custo provisal para reparações e manutenção e o englobamento em IRS. O IVA não conta porque é 6% e como pago tudo à 23% nunca se paga IVA no AL.

15% é fácil de obter em AL nos centros históricos das grandes cidades (fora pandemia). Mais que isso tem que ser um imóvel grande e/ou premium. Também tenho alguns dessa natureza e nesses a rentabilidade é maior.
  7. Com tanto outsourcing quase mais vale investir numa plataforma destas.

https://www.propertypartner.co/howitworks

Tem os mesmos 15% (actualmente. Ja foi mais) e nem sequer tem que se precocupar com a propriedade. :)
  8. Colocado por: Gambino

Os melhores negócios não aparecem nos sites nem nas imobiliárias
    Concordam com este comentário:NLuz,DonaRute

Gambino, quais são os métodos que usa?
    Eu tenho as minhas zonas de foco e tendo falar com os habitantes da zona à procura de vendedores, os quais contacto depois diretamente. Que outros modos tem para encontrar os melhores negócios?
  9. Colocado por: hangas
    Tem os mesmos 15% (actualmente. Ja foi mais) e nem sequer tem que se precocupar com a propriedade. :)

O que não faltam são sites na net a oferecer ganhos espectaculares, é só escolher...

Colocado por: prcsc

Se toda a gente tiver acesso aos mesmos métodos deixam de ser oportunidades.
    Concordam com este comentário: pguilherme, Gambino, DonaRute
  10. Colocado por: hangasCom tanto outsourcing quase mais vale investir numa plataforma destas.

https://www.propertypartner.co/howitworks

Já andei a investir em plataformas destas nomeadamente na housers e na crowdestate.

Na housers nunca mais vi 35% do valor que investi. Foram uma série de projectos em incumprimento e bye bye dinheiro. Ainda andam para lá com assembleias de credores desses projectos e votação das mesmas mas nunca mais devolvem o dinheiro, nem pagam o juro. Lá está a tal coisa...são investimentos que acabam por não ser palpáveis e sobre os quais não temos controlo nenhum.
  11. Colocado por: prcsc

Eu tenho as minhas zonas de foco e tendo falar com os habitantes da zona à procura de vendedores, os quais contacto depois diretamente. Que outros modos tem para encontrar os melhores negócios?

E quantos negócios já fez assim?
  12. Colocado por: GambinoLá está a tal coisa...são investimentos que acabam por não ser palpáveis.

Acho que os melhores investimentos na net são aqueles com anuncios de jactos privados e gajas boas. Esses são mais apalpáveis...
    (Caras frequentadoras do Forum desculpem esta linguagem de tasca)
    Concordam com este comentário: Gambino, NLuz, Anonimo06122020
  13. Colocado por: Carvai
    Acho que os melhores investimentos na net são aqueles com anuncios de jactos privados e gajas boas. Esses são mais apalpáveis...
    (Caras frequentadoras do Forum desculpem esta linguagem de tasca)

Há quem perca a cabeça e dinheiro com esses!

😁😁😁
  14. Colocado por: CarvaiO que não faltam são sites na net a oferecer ganhos espectaculares, é só escolher...

Sim, ha ai muita coisa, e muita duvidosa..
    Mas nem tudo sao plataformas reguladas que reproduzem em escala modelos de investimento que muitos particulares.
  15. Colocado por: hangas

Sim, ha ai muita coisa, e muita duvidosa..
    Mas nem tudo sao plataformas reguladas que reproduzem em escala modelos de investimento que muitos particulares.

A housers é regulada e toda a gente se queixa. Se na altura soubesse não tinha lá investido. Perdi dinheiro e se não tivesse vendido muitas das minhas posições, aos primeiros sinais de incumprimentos de outros, tinha perdido mais ainda. Na crowestate só investi em 3 projectos.
    • prcsc
    • 28 outubro 2020 editado
    Colocado por: Gambinoinvestimentos

Apenas um, tenho a escritura esta sexta.
    Relativamente abaixo do valor de mercado, e obviamente não paguei o valor que agência cobraria.

E dúvido que partilhar a os métodos lhe irão estragar os negócios. Se outros quiserem começar a falar com pessoas na rua a perguntar se alguém está a vender estão à vontade.

Outro que tenho tentado - ligo à gestão de condominios que estou interessado, e pergunto se está alguém a vender, e peço-lhes para dar o meu número aos vendedores.
    Outro - estou a pensar começar a colocar cartas nas caixas de correio, da minha zona de interesse, a tentar mais uma vez ir direto ao proprietário. Com o fim das moratórias para o ano, penso que possam existir vendedores motivados que realmente liguem

Quem quizer "roubar" as ideias está à vontade. O mérito não está nas ideias, até porque isto não é nada de novo, está sim no trabalho em as implementar e no repetição das mesmas.
    Concordam com este comentário: NLuz, zed
  16. Colocado por: prcsc

Apenas um, tenho a escritura esta sexta.
    Relativamente abaixo do valor de mercado, e obviamente não paguei o valor que agência cobraria.

E dúvido que partilhar a os métodos lhe irão estragar os negócios. Se outros quiserem começar a falar com pessoas na rua a perguntar se alguém está a vender estão à vontade.

Outro que tenho tentado - ligo à gestão de condominios que estou interessado, e pergunto se está alguém a vender, e peço-lhes para dar o meu número aos vendedores.
    Outro - estou a pensar começar a colocar cartas nas caixas de correio, da minha zona de interesse, a tentar mais uma vez ir direto ao proprietário. Com o fim das moratórias para o ano, penso que possam existir vendedores motivados que realmente liguem

Quem quizer "roubar" as ideias está à vontade. O mérito não está nas ideias, até porque isto não é nada de novo, está sim no trabalho em as implementar.

As moratórias não acabam para o ano, pelo menos não no início.

Já experimentou abordar um agente imobiliário e tentar que ele intermedie o negócio mas sem intervenção da agência, ou seja, ele arranjar-lhe um imóvel a "título pessoal"? E falar com uma agente de execução? E com o seu banco? E consultar o registo predial dum imóvel que goste mas esteja devoluto?...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: prcsc

0.3880 seg. NEW