Iniciar sessão ou registar-se
  1. Dacia Spring: já conduzimos o carro que quer democratizar a mobilidade elétrica
    Primeira opinião
    O Spring é um elétrico para quem procura emoções fortes, espaço para a família, grande autonomia e acabamentos premium?
    Não, longe disso. Mas, neste primeiro contacto, pareceu-nos um carro ‘honesto’, que satisfaz perfeitamente quem procura um citadino com custos de utilização baixíssimos.
    Além dos consumos baixos – considerando as médias de outros jornalistas, deverá ser fácil fazer consumos entre 11 a 12 kWh/100 km –, este carro terá vantagens em vários outros custos. Os pneus, por exemplo, são pequenos e, consequentemente, económicos.
    São os custos totais de propriedade que tornam o Spring uma opção apelativa. Continua a ser mais caro que um carro a gasolina equivalente, mas a diferença já é baixa q.b. para que o investimento seja recuperado mesmo por quem faz poucos quilómetros por dia.
    Durante a apresentação ouvimos que o Spring até pode ser para a Dacia o que o 4L foi para a Renault. Tendemos a concordar.
  2. Finalmente um VE interessante.
    • eu
    • 29 abril 2021
    Será mais:

    Finalmente um VE que pode ser comprado pelos "pobres".
  3. Há usados, com mais autonomia, funcionalidades, potência, espaço.. que este.
    • eu
    • 29 abril 2021
    Tem que comparar com os novos...
  4. Colocado por: euSerá mais:

    Finalmente um VE que pode ser comprado pelos "pobres".


    Por isso mesmo, os "pobres" também andam de carro.
  5. Colocado por: euTem que comparar com os novos...
    Os verdadeiros pobres só compram usados :)
    Concordam com este comentário: h2o
  6. Colocado por: mafgodOs verdadeiros pobres só compram usados :)

    Os verdadeiros pobres não têm carro
    Concordam com este comentário: mafgod
  7. Chinese electric class 3 tour bus spotted at Ionity Dal, Norway

    Um pequeno video do Bjørn Nyland onde, enquanto estava a carregar um VE, apareceu um autocarro para abastecer.
    O autocarro é chinês, tem 350kWh de bateria e uma autonomia de 350km.
    Ou seja, uma média de 100kWh/100km... 8 vezes mais que o meu :-) .... ou cerca de 4 vezes mais para quem gosta de puxar pelo seu VE.
    O interessante deste autocaro é que carrega dos zero aos 100% sempre na potência máxima, 125kW!
  8. Dependendo dos km diários e de todas as condicionantes que se discutiram nos quase 10.000 posts anteriores 😁😁😁 podes fazer muito bem ou muito mal.
    Concordam com este comentário: mafgod
  9. Ele sabe disso :)
    Concordam com este comentário: jorgferr
  10. Alemanha descobriu reservas de lítio suficientes para milhões de baterias

    Para que a produção de baterias dos carros elétricos seja possível, um dos componentes essenciais é o lítio. Este reúne, além dos problemas relacionados com a sua exploração, preocupações relativamente ao seu fim de vida. Nesse sentido, a Alemanha quis desenvolver um processo que permitisse a extração sustentável do componente num depósito gigante encontrado.

    Aparentemente, nos depósitos encontrados estima-se haver a quantidade de lítio suficiente para fabricar baterias para cerca de 400 milhões de carros elétricos.
  11. Depois da Volvo, velocidade máxima dos Renault e Dacia será limitada a 180 km/h
    Continua a ser bem acima do máximo legal...
    Depois da Volvo, também a Renault e a Dacia vão limitar a velocidade máxima dos seus modelos até a um máximo de 180 km/h. O primeiro será o Mégane-E em 2022.
  12. Superchargers da Tesla serão alimentados só com energia renovável
    Recentemente, durante as comemorações do Dia da Terra, a fabricante de automóveis elétricos revelou a energia que já forneceu em todos os seus Superchargers. No entanto, a notícia mais interessante foi o facto de ter sido referido que os Superchargers da Tesla serão alimentados em breve só com energia renovável.
    Todos os postos públicos ou privados, deveriam estar a usar energia exclusivamente de energias renováveis...
  13. EPAL aposta 5 milhões em central hídrica nas condutas de água e 1,2 milhões em centrais solares em Lisboa
    A EPAL, empresa do Grupo Águas de Portugal, anuncia esta quarta-feira um novo investimento de 1,2 milhões de euros no projeto de centrais fotovoltaicas que a empresa tem em curso, desta feita em plena cidade de Lisboa, na Estação Elevatória de Telheiras (500 kW) e no Parque das Nações (650 kW).

    A EPAL tem em curso o programa EPAL 0% Energia cujo objetivo é atingir, até 2025, a neutralidade energética e de emissões poluentes através da produção própria de toda a eletricidade que a empresa consome, potenciando assim a sustentabilidade das operações.
  14. Tesla: Reino Unido vai receber a Condução Autónoma
    Elon Musk anunciou que a nova versão do software que permite o Full Self Driving de carros elétricos da Tesla chegará à Europa já este verão. No entanto, o conceito de Europa, em termos legislativos, não é o mesmo que União Europeia e, por isso, há um país em vantagem.

    Com um caminho traçado rumo a um horizonte de emissões zero, o Reino Unido permitirá agora que as suas estradas recebam a condução completamente autónoma.
  15. Carlos Tavares "diz adeus" à Tesla. Stellantis vai cumprir limites de emissões sozinha
    A Stellantis vai cumprir os limites de emissões de CO2 na Europa "sozinha", deixando de existir o acordo de compra de créditos de emissões entre a Fiat Chrysler e a Tesla, diz o CEO do gigante automóvel nascido da fusão da PSA com a Fiat.
    Concordam com este comentário: cloverleaf
  16. Porsche tapa 106 buracos no Taycan com fita adesiva
    Quem compra um Porsche Taycan não os vê, mas a verdade é que o Taycan tem 143 buracos espalhados por toda a carroçaria (body in white), 106 dos quais são agora tapados com fita adesiva da Tesa.

    Sim, isso mesmo. Os clientes nunca chegam a ver estes orifícios, mas eles são fundamentais para a durabilidade de cada veículo.

    É por lá que o revestimento anticorrosivo escorre depois de ser aplicado. Mas depois desta etapa, os buracos precisam de ser selados para que fiquem estanques, caso contrário podem desenvolver-se bolsas de corrosão.
  17. Estudo defende aumento de imposto sobre gasóleo e criação de “IVAucher” para comprar carro elétrico
    Por o gasóleo ter um maior impacto negativo sobre o ambiente, o estudo defende que o peso da fiscalidade deve subir para igualar o da gasolina, com a subida do ISP. No caso do carro elétrico, os contribuintes teriam direito a uma dedução no IRS/IRC. Para quem tem menos rendimentos, seria criado um “IVAucher” para permitir um reembolso aos contribuintes.

    No caso do carro elétrico, os contribuintes teriam direito a uma dedução no IRS/IRC.

    Em relação à Imposto Único de Circulação (IUC), o estudo defende uma mudança no seu cálculo para que os veículos mais antigos, mais poluentes, passem a pagar mais de imposto face aos novos, que são mais eficientes energicamente e em termos de emissões.
 
0.4322 seg. NEW