Colocado por: HAL_9000Tyrande, uma vez que fala em meios humanos, tem alguma ideia do porquê de um país como Portugal com as FA que tem, precisar de mais de 200 generais?
Colocado por: rjmsilvaPorque não os podemos matar.Isso sei eu, mas porque promover tantos se não há função para eles, se não há pracas? Bem sei que no activo existem cerca de metade dos 220 (número que não considera os reformados) e mesmo assim serão de mais se compararmos com os outros países da Europa.
Colocado por: 4por1Mas aparentemente , a outra metade da tripulação achava que dava para executar a missão...
Colocado por: 4por1
Ser militar é uma profissão de risco...a comprová-lo está o facto de o proprio seguro do CH não abranger possiveis problemas.
Qualquer pessoa sabe que quando vai para uma profissão de risco ....existem riscos.
Querer ser militar só quando não há nada que ponha a vida em risco , tambem não acho honesto.
Colocado por: 4por1
Julgo que a vida de militar não se pode comparar a outra actividade qualquer.
Já agora a seguir um policia pode recusar uma missão (de perseguição ou outra qualquer , porque o motor do carro está babado de oleo)
Colocado por: HAL_9000Alguns são promovidos mesmo antes de ir para a reserva, ou lá o que é. Parece nao fazer grande sentido, só isso.
Colocado por: rjmsilvaHá dinheiro para lhes pagar. Não se consegue é recrutar.E porquê que não se consegue recrutar? Porque se paga mal, imagino eu. Logo a realidade demonstra que efectivamente não há dinheiro para lhes pagar.
Colocado por: RCFO contrário é que não faria sentido. Ninguém é promovido, estando na reserva.Se são promovidos e passado uns meses passam à situação de reserva, peço desculpa, mas factualmente não vai suprir nenhuma necessidade, vai só fazer número. Se houvesse necessidade, manter-se-ia no activo a suprir essa necessidade.
São promovidos enquanto estão em efetividade de funções.
Colocado por: Tyrande
Se não sabe o que se passou com a Rosa, mais vale estar caladinho.
Colocado por: 4por1Coitados dos Ucranianos , coitados de nós se precisarmos das nossas forças armadas...
È certo que o material não ajuda.....mas o resto também não.
Colocado por: branco.valterAs condições de navegabilidade do navio NRP Mondego continuam a ser muito questionáveis, como ilustram as últimas horas.
Sabe o JM que o navio patrulha ficou parado em alto-mar esta madrugada, já depois de ter falhado duas partidas, ontem, devido a avaria.
Ao que conseguimos perceber, as máquinas deixaram de trabalhar e os militares não foram capazes de retificar a anomalia, tendo chamado, por isso, um rebocador que os conduziu para o porto do Caniçal, onde se encontra agora o navio.
Face ao sucedido, não foi possível concluir a missão de rendição dos operacionais da Polícia Marítima e Vigilantes da Natureza destacados nas Ilhas Selvagens.
Apurou ainda o JM que a marinha já deu ordens para outro navio patrulha navegar em direção à Madeira, de forma a suprir o vazio deixado pela inoperacionalidade do NRP Mondego.
Colocado por: RCFÉ necessário ter em conta que isto não altera em nada, absolutamente nada, o ato de insubordinação praticado pelos militares que se recusaram a cumprir a missão há uns dias atrás.
E esse seu ato não teve nada de corajoso e muito menos de inteligente. Foi apenas insubordinação.
Colocado por: branco.valterBaixos ordenados afastam recrutas dos Comandos. 30 dos 47 instruendos desistiram
Apenas restam no curso 14 dos 47 instruendos que o começaram no início de setembro do ano passado.
Sérgio A. Vitorino
26 de Março de 2023 às 01:30
Apenas restam no curso 14 dos 47 instruendos que o começaram no início de setembro do ano passado, adiantou ao CM o Exército. Trata-se de uma taxa de atrição de 70,2% - superior ao habitual para os cursos desta tropa especial, que ronda os 50% de desqualificados e desistentes.
“Foram eliminados do curso, até ao momento, três militares.
https://www.cmjornal.pt/portugal/detalhe/baixos-ordenados-afastam-recrutas-dos-comandos
Colocado por: treker666LOLOL, então acha que um aviador levanta vôo sabendo que a meio caminho há uma grande probabilidade do avião despenhar?
Colocado por: treker666Que tenha sido um acto de insubordinação realmente não há dúvida que foi
Colocado por: treker666agora se o mesmo é punível, tenho muitas dúvidas. Felizmente o MP colocou as mãos no processo.
Colocado por: RCFSe a Armada já está mal, pior ficará se um reconhecido ato de insubordinação passar incólume, sem punição.
Colocado por: RCFAviador?! Voo?! Avião?!
O NRP Mondego é um navio... não adianta comparar o incomparável...
Colocado por: treker666
Não acredito que seja pelos baixos vencimentos que os mesmos tenham desistido.
Colocado por: treker666Seja avião ou barco, os resultados da má manutenção são desastrosos
Colocado por: branco.valteras máquinas deixaram de trabalhar e os militares não foram capazes de retificar a anomalia, tendo chamado, por isso, um rebocador que os conduziu para o porto do Caniçal,
Colocado por: treker666Ao longo da história há diversos actos de insubordinação que não foram punidos, muito pelo contrário.
Colocado por: branco.valterCarissimo Carvai, o pessoal que está no Patrulhão diz que está à sua espera e já têm uns remos para trazer o Mondego de volta ao continente.