Colocado por: FFAD
A corrente troca-se não só quando começa a fazer barulho, mas também de acordo com o plano de manutenção, 60k ou 80k km.
É difícil diagnosticar, mas como não roda, deve ter gripado.
Colocado por: Pedro BarradasA correia de distribuição ( SEAT Leon 1.6Tdi 110cv de 2014) é para mudar aos 120.000km ou 8 anos... mas depois diz que nos modelos fabricados em 2014, é para mudar aos 210.000km... não percebo nada disto...
Está actualmente com 105000km
Colocado por: Bricoleiro
Nenhuma marca manda mudar correntes de distribuição aos 60 ou 80 mil kms, aonde foi buscar isso?!
Se não roda, no caso de partir a distribuição nunca gripa. Neste caso empena ou parte valvulas e/ou a arvore de cames por isso não roda.
Leio com cada uma...
Colocado por: Bricoleiro
Nenhuma marca manda mudar correntes de distribuição aos 60 ou 80 mil kms, aonde foi buscar isso?!
Se não roda, no caso de partir a distribuição nunca gripa. Neste caso empena ou parte valvulas e/ou a arvore de cames por isso não roda.
Leio com cada uma...
Colocado por: nunos7@FFADcorreiasecorrentessão duas coisas diferentes.
Colocado por: FFAD
Não é corrente, é correia. Enganei-me...
Colocado por: FFADA corrente troca-se não só quando começa a fazer barulho, mas também de acordo com o plano de manutenção, 60k ou 80k km.
Colocado por: euUma corrente só dura 80,000 Kms ?
Colocado por: BricoleiroNenhuma marca manda mudar correntes de distribuição aos 60 ou 80 mil kms, aonde foi buscar isso?!
Se não roda, no caso de partir a distribuição nunca gripa. Neste caso empena ou parte valvulas e/ou a arvore de cames por isso não roda.
Leio com cada uma...
Colocado por: BricoleiroAssim já é possível, mesmo assim não conheço planos de manutenção a sugerir mudar aos 60 kkms... normalmente sempre dos 90 para cima. Mas não assuste o homem porque o motor 1.3 ctdi é de corrente e mesmo confirmando a quebra dela, nenhum motor gripa se partir distribuição! 🙂
Colocado por: two-rokMas acha que partiu a distribuição?
Colocado por: BricoleiroLi atrás que o mecânico onde tem o carro disse que a cambota não roda livre certo?
Se isto se confirmar partiu.
Colocado por: BricoleiroJá agora uma dica para os 1.3 cdti/multijet.
Não costuma ser a quebra da corrente a origem do problema. A quebra dela é consequência da falta de tensão do tensor que estica a corrente que depende da qualidade e pressão do óleo, o óleo correto e mudado a tempo nestes carros é a peça crucial para a sua durabilidade.
Sei que os kits de distribuição aftermarket foram alterados a partir de x data com os tensores a passarem a ter mola para o esticar em vez de serem activados apenas pela pressão do óleo.
Colocado por: BricoleiroLi atrás que o mecânico onde tem o carro disse que a cambota não roda livre certo?
Se isto se confirmar partiu.