Colocado por: danielbarge
Concordo que os 250km em condução despreocupada sirvam para muita gente.
O ideal para mim seria uma autonomia que permitisse carregar o carro somente 1 vez por semana, e ai os 250 são á justa para o meu circuito.
Colocado por: mafgodÉ tudo uma questão de expectativas e desejos.
O meu Leaf40 tem quase 40.000km em menos de 2 anos (faz em abril 2 anos) e tem chegado para tudo.
Sou da zona de Malveira/Mafra e já fomos a Monte Gordo e a Castelo Rodrigo sem problemas.
Só tivemos de parar menos de 30min para carregar o carro enquanto almoçávamos :-)
Se fosse de ICE, o tempo seria o mesmo... :-)
Nesses 40.000kms, deixei de gastar só em diesel, mais de 2.000L, ~3.000€.
Colocado por: mafgodKauai/e-Niro tem autonomias na casa dos 450/500km, mais barato que o model3 e quase ao mesmo preço que o Leaf60.
Colocado por: danielbargeCom a sua experiência com o Leaf40, coloca o carro a carregar apartir de que autonomia restante?Passa para esta discussão:
Já agora carrega em casa ou postos de carregamento?
Li algures que em casa fica mais barato do que em posto é real?
Colocado por: danielbarge
Com a sua experiência com o Leaf40, coloca o carro a carregar apartir de que autonomia restante?
Já agora carrega em casa ou postos de carregamento?
Li algures que em casa fica mais barato do que em posto é real?
Colocado por: jcfcid
Eu também, mas neste caso, tudo se resume a € :)
Os Leaf têm o problema de não ter a bateria refrigerada activamente, mas fazendo eu so carregamentos em casa, no final de contas, acaba por ser uma não questão a longo prazo.
Ideal ideal, seria o Model 3 / S :)
Daqui a uns 4 anos, talvez os ID's em segunda mão começem a surgir, mas nessa altura, já há model 3 a rodos no mercado. Entre um e outro, prefiro o model 3 :)
Colocado por: jlmfr
Conhecendo a tecnologia utilizada um e noutro, assim como disponibilidade de peças se necessário e custos de não de obra ( já para não falar que Tesls surgiu há meia dúzia de anos e pode acabar em meia dúzia de anos, ; nada contra a Tesla) só compraria Tesla se tivesse mesmo muito dinheiro e não me importasse com estes "promenores ". Id 1st não vso haver tanto como isso :)... Teslas é que já há muitos ;)
Vejo os Tesla como se estivesse a comparar IOS e ANDROID nos smartphone...O primeiro muitas vezes é uma questão de moda. Para usufruir no dia a dia , será o segundo. Apenas uma opinião. Cada um compra o que o faz mais "feliz"...
Colocado por: Vítor MagalhãesO meu DIESEL tem 110K e vai fazer 5 anos em Abril, até aos Picos da Europa foi, sem nenhuma preocupação de ficar apeado, nem tampouco durante as greves dos motoristas de matérias perigosas. Almoço à hora que quero, onde quero, e nem sequer me tenho de preocupar em levar um gerador na mala, just in case. Não dá para contabilizar o que poupei em dores de cabeça e ansiedade para ter de programar viagens e carregamentos e chatices por ter postos avariados, ocupados ou uso abusivo. :-)
Colocado por: jlmfrEu há 1 ano era para comprar um dieselE.... o que decidiu na altura?
Colocado por: jcfcid
Concordo em parte. Os Tesla's estão no mínimo 6 anos à frente a nível tecnológico de todos os outros.
A VW e os afins, deixaram-se ficar para trás com a ideia que a Tesla nunca iria singrar!
Eu gosto da tesla e a VW neste momento, é a unica que a curto prazo (3 a 5 anos) poderá fazer frente.
Colocado por: mafgodE.... o que decidiu na altura?
Colocado por: jcfcidEu gosto da tesla e a VW neste momento, é a unica que a curto prazo (3 a 5 anos) poderá fazer frente.Ah... VW... sei não .... não é que não possa fazer, mas não creio que já esteja para aí virada.
Colocado por: jlmfrNão comprei, mantive 2 ICE a gasolinA e TDI, já com mais anos de 15 anos cada. Agora a comprar vais ser o EV e, se possivel, o ID3 1st Edition..Só usado ;-)
Colocado por: jlmfrFacilmente consigo deslocar-me a oficina e concessionário VW ou representantes em PT. Já pata a Tesla, não posso dizer o mesmo...A Tesla resove grande parte dos problemas remotamente e por vezes também enviam os seus "mecânicos".
Colocado por: mafgodSó usado ;-)
A Tesla resove grande parte dos problemas remotamente e por vezes também enviam os seus "mecânicos".
Zona de Lisboa já há uma "oficina" Tesla.
Mas compreendo os receios na Tesla :-)
Colocado por: jlmfrA 200€/hora... E fora de Lisboa ? ;)ehheehhe :-)
Colocado por: mafgodSó usado ;-)
A Tesla resove grande parte dos problemas remotamente e por vezes também enviam os seus "mecânicos".
Zona de Lisboa já há uma "oficina" Tesla.
Mas compreendo os receios na Tesla :-)
Colocado por: jlmfr
A 200€/hora... E fora de Lisboa ? ;)
Colocado por: jlmfr
Se decidir vender eu parilho aqui, mas não me parece que vá acontecer, pelo.menos com 8 anos de garantia de bateria....;)
Colocado por: jlmfr
A 200€/hora... E fora de Lisboa ? ;)