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  1.  # 101

    Colocado por: danielbarge

    Concordo que os 250km em condução despreocupada sirvam para muita gente.

    O ideal para mim seria uma autonomia que permitisse carregar o carro somente 1 vez por semana, e ai os 250 são á justa para o meu circuito.


    Lá está. Se não pode / tem oportunidade de carregar em casa / trabalho, torna-se complicado.

    Eu posso carregar no trabalho e estou a terminar de construir, dai tornar-se uma decisão "fácil".

    Uma vez por mês vou a Leiria, mas para isso carrego a meio ou em casa dos meus pais :)
  2.  # 102

    O meu DIESEL tem 110K e vai fazer 5 anos em Abril, até aos Picos da Europa foi, sem nenhuma preocupação de ficar apeado, nem tampouco durante as greves dos motoristas de matérias perigosas. Almoço à hora que quero, onde quero, e nem sequer me tenho de preocupar em levar um gerador na mala, just in case. Não dá para contabilizar o que poupei em dores de cabeça e ansiedade para ter de programar viagens e carregamentos e chatices por ter postos avariados, ocupados ou uso abusivo. :-)
  3.  # 103

    Colocado por: mafgodÉ tudo uma questão de expectativas e desejos.
    O meu Leaf40 tem quase 40.000km em menos de 2 anos (faz em abril 2 anos) e tem chegado para tudo.
    Sou da zona de Malveira/Mafra e já fomos a Monte Gordo e a Castelo Rodrigo sem problemas.
    Só tivemos de parar menos de 30min para carregar o carro enquanto almoçávamos :-)
    Se fosse de ICE, o tempo seria o mesmo... :-)
    Nesses 40.000kms, deixei de gastar só em diesel, mais de 2.000L, ~3.000€.


    Com a sua experiência com o Leaf40, coloca o carro a carregar apartir de que autonomia restante?
    Já agora carrega em casa ou postos de carregamento?

    Li algures que em casa fica mais barato do que em posto é real?
  4.  # 104

    Colocado por: mafgodKauai/e-Niro tem autonomias na casa dos 450/500km, mais barato que o model3 e quase ao mesmo preço que o Leaf60.


    Gosto bastante!!!

    Se tivesse 40k, neste momento, seria o carro que ia buscar (e-Niro)
    Concordam com este comentário: mafgod
  5.  # 105

    Colocado por: danielbargeCom a sua experiência com o Leaf40, coloca o carro a carregar apartir de que autonomia restante?
    Já agora carrega em casa ou postos de carregamento?

    Li algures que em casa fica mais barato do que em posto é real?
    Passa para esta discussão:
    https://forumdacasa.com/discussion/64205/40/topico-dos-veiculos-eletricos-ve-3
  6.  # 106

    Colocado por: danielbarge

    Com a sua experiência com o Leaf40, coloca o carro a carregar apartir de que autonomia restante?
    Já agora carrega em casa ou postos de carregamento?

    Li algures que em casa fica mais barato do que em posto é real?


    Carregar em casa, com bi-horario gasta 1,5€ para cada 100km (aproximadamente), por isso fica muito mais barato que carregar num posto rapido!! :)

    Eu com o Ampera, raramente ele vê gasolina e é +/- isso que gasto :)

    Qualquer que seja o VE, aconselha-se a carregar entre 20 e 80%.
    Concordam com este comentário: mafgod, jlmfr, danielbarge
    • jlmfr
    • 20 fevereiro 2020

     # 107

    Colocado por: jcfcid

    Eu também, mas neste caso, tudo se resume a € :)

    Os Leaf têm o problema de não ter a bateria refrigerada activamente, mas fazendo eu so carregamentos em casa, no final de contas, acaba por ser uma não questão a longo prazo.

    Ideal ideal, seria o Model 3 / S :)

    Daqui a uns 4 anos, talvez os ID's em segunda mão começem a surgir, mas nessa altura, já há model 3 a rodos no mercado. Entre um e outro, prefiro o model 3 :)


    Conhecendo a tecnologia utilizada um e noutro, assim como disponibilidade de peças se necessário e custos de não de obra ( já para não falar que Tesls surgiu há meia dúzia de anos e pode acabar em meia dúzia de anos, ; nada contra a Tesla) só compraria Tesla se tivesse mesmo muito dinheiro e não me importasse com estes "promenores ". Id 1st não vso haver tanto como isso :)... Teslas é que já há muitos ;)


    Vejo os Tesla como se estivesse a comparar IOS e ANDROID nos smartphone...O primeiro muitas vezes é uma questão de moda. Para usufruir no dia a dia , será o segundo. Apenas uma opinião. Cada um compra o que o faz mais "feliz"...
    Concordam com este comentário: mafgod
  7.  # 108

    Colocado por: jlmfr

    Conhecendo a tecnologia utilizada um e noutro, assim como disponibilidade de peças se necessário e custos de não de obra ( já para não falar que Tesls surgiu há meia dúzia de anos e pode acabar em meia dúzia de anos, ; nada contra a Tesla) só compraria Tesla se tivesse mesmo muito dinheiro e não me importasse com estes "promenores ". Id 1st não vso haver tanto como isso :)... Teslas é que já há muitos ;)


    Vejo os Tesla como se estivesse a comparar IOS e ANDROID nos smartphone...O primeiro muitas vezes é uma questão de moda. Para usufruir no dia a dia , será o segundo. Apenas uma opinião. Cada um compra o que o faz mais "feliz"...


    Concordo em parte. Os Tesla's estão no mínimo 6 anos à frente a nível tecnológico de todos os outros.

    A VW e os afins, deixaram-se ficar para trás com a ideia que a Tesla nunca iria singrar!

    Eu gosto da tesla e a VW neste momento, é a unica que a curto prazo (3 a 5 anos) poderá fazer frente.
    Concordam com este comentário: two-rok
    • jlmfr
    • 20 fevereiro 2020

     # 109

    Colocado por: Vítor MagalhãesO meu DIESEL tem 110K e vai fazer 5 anos em Abril, até aos Picos da Europa foi, sem nenhuma preocupação de ficar apeado, nem tampouco durante as greves dos motoristas de matérias perigosas. Almoço à hora que quero, onde quero, e nem sequer me tenho de preocupar em levar um gerador na mala, just in case. Não dá para contabilizar o que poupei em dores de cabeça e ansiedade para ter de programar viagens e carregamentos e chatices por ter postos avariados, ocupados ou uso abusivo. :-)


    Com um carro atual EV, faz estas viagens sem preocupações. Se os sistemas infotainment estiverem bem concebidios, as rotas são calculdas de acordo com automia ( e elevação do terreno, etc...) , ou então:

    https://abetterrouteplanner.com/


    Eu há 1 ano era para comprar um diesel ( mas para cerca de 30 a 40 kms diarios, esqueci logo esta ideia, cado contrário seriam FAPs a torto e a direito), e pensava como o que descreveu acima. Mas depois se analisar prós e contras como: impedimentos futuros ( e atuais) en cidades de carros ICE, custo do IUC anual, manutenções, custo combustível (diesel +- 10 € aos 100kms vs carregar em casa - 2€ 100 kms) , isenções de estacionaments, ao fim de 5 a 6 anos, para 20.000 kms/ano o retorno será evidente.

    Dentro de meia dúzia de anos, muito sinceramente, penso que a desvalorização dos ICE será superior aos EV (BEV).

    Para viagens de milhares de kms ( a maior parte das pessoas deve fazer isso 1 ou 2 vezes por ano, se tanto) é preferível e mais comodo ir de avião.
    Concordam com este comentário: mafgod
  8.  # 110

    Colocado por: jlmfrEu há 1 ano era para comprar um diesel
    E.... o que decidiu na altura?
    • jlmfr
    • 20 fevereiro 2020

     # 111

    Sim, de acordo.

    A VW tem a vantagem de ser o maior e mais antigos ( ou dos maiores) construtor mundial de todos os tipos de carros e estrutura mundial já implementada no terreno .

    Facilmente consigo deslocar-me a oficina e concessionário VW ou representantes em PT. Já pata a Tesla, não posso dizer o mesmo...

    Colocado por: jcfcid

    Concordo em parte. Os Tesla's estão no mínimo 6 anos à frente a nível tecnológico de todos os outros.

    A VW e os afins, deixaram-se ficar para trás com a ideia que a Tesla nunca iria singrar!

    Eu gosto da tesla e a VW neste momento, é a unica que a curto prazo (3 a 5 anos) poderá fazer frente.
    • jlmfr
    • 20 fevereiro 2020 editado

     # 112

    Colocado por: mafgodE.... o que decidiu na altura?


    Não comprei, mantive 2 ICE a gasolinA e TDI, já com mais anos de 15 anos cada. Agora a comprar vais ser o EV e, se possivel, o ID3 1st Edition.. Nada contra a Tesla, mas está fora de questão apostar num empresa recente que em meia dúzia de anos poderá já nem existir. Comparem a tecnologia de ambos, baterias e arrefecimento das mesmas, etc... e depois decidam bem
  9.  # 113

    Colocado por: jcfcidEu gosto da tesla e a VW neste momento, é a unica que a curto prazo (3 a 5 anos) poderá fazer frente.
    Ah... VW... sei não .... não é que não possa fazer, mas não creio que já esteja para aí virada.
    E 3 a 5 anos é uma eternidade da maneira como as coisas estão e evoluir....
  10.  # 114

    Colocado por: jlmfrNão comprei, mantive 2 ICE a gasolinA e TDI, já com mais anos de 15 anos cada. Agora a comprar vais ser o EV e, se possivel, o ID3 1st Edition..
    Só usado ;-)

    Colocado por: jlmfrFacilmente consigo deslocar-me a oficina e concessionário VW ou representantes em PT. Já pata a Tesla, não posso dizer o mesmo...
    A Tesla resove grande parte dos problemas remotamente e por vezes também enviam os seus "mecânicos".
    Zona de Lisboa já há uma "oficina" Tesla.
    Mas compreendo os receios na Tesla :-)
    • jlmfr
    • 20 fevereiro 2020

     # 115

    Colocado por: mafgodSó usado ;-)

    A Tesla resove grande parte dos problemas remotamente e por vezes também enviam os seus "mecânicos".
    Zona de Lisboa já há uma "oficina" Tesla.
    Mas compreendo os receios na Tesla :-)


    A 200€/hora... E fora de Lisboa ? ;)
  11.  # 116

    Colocado por: jlmfrA 200€/hora... E fora de Lisboa ? ;)
    ehheehhe :-)
    Marcas premium é assim. ;-)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paramonte
    • jlmfr
    • 20 fevereiro 2020

     # 117

    Colocado por: mafgodSó usado ;-)

    A Tesla resove grande parte dos problemas remotamente e por vezes também enviam os seus "mecânicos".
    Zona de Lisboa já há uma "oficina" Tesla.
    Mas compreendo os receios na Tesla :-)


    Se decidir vender eu parilho aqui, mas não me parece que vá acontecer, pelo.menos com 8 anos de garantia de bateria....;)
  12.  # 118

    Colocado por: jlmfr

    A 200€/hora... E fora de Lisboa ? ;)


    Acredito também que as oficinas de VE (como a EVolution) serão também parte do futuro :)

    Se os mecânicos "normais" não "evoluírem" vão ficar sem emprego, então terão de virar parte das oficinas para essa vertente!

    Os Tesla's não tem manutenção obrigatoria prevista (apenas liquidos de refrigeração), que poderão ser feitos por "oficinas" autorizadas, como é nos States :)
  13.  # 119

    Colocado por: jlmfr

    Se decidir vender eu parilho aqui, mas não me parece que vá acontecer, pelo.menos com 8 anos de garantia de bateria....;)


    Não pense que todas as oficinas VW irão ter mecânicos "credenciados" para os ID :)

    Serão mais que a Tesla com certeza, mas caso precisem de peças, deverá demorar o mesmo que um Tesla :)
  14.  # 120

    Colocado por: jlmfr

    A 200€/hora... E fora de Lisboa ? ;)

    110€+IVA.
    Ainda no outro dia vi um concessionário Peugeot, preço não de obra para eléctricos: 95€+IVA/hora
 
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