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  1.  # 81

    Colocado por: jcfcidBoa noite a todos,

    Quero pôr a minha carrinha a venda e quero deixar um papel com o contacto.

    Qual e a forma legal de o fazer?

    "Trata 91******" ou isso pode dar em multa? Se alguém puder ajudar agradeço!

    Um amigo foi multado por venda ambulante por ter um papel desses. O que a malta faz é colocar "trata" e o número porque isso não configura uma venda explícita. Ele tinha "trata versão 1.9 tdi" e foi multado por venda ambulante sem licença. Ou seja, se for só o número de telefone ninguém chateia muito. Se tiver detalhes que indiquem implicitamente que pode ser uma venda e o carro estiver na via pública, podes ser multado
  2.  # 82

    Colocado por: civismo

    Ouvi algures ha uns tempos, que havia pessoal a colocar o papel com o numero, nao para vender, mas como forma de orientar engates :)

    Por isso se lhe ligarem com propostas indecentes, ja sabe que é comum hoje em dia :)

    Ja agora, qual a viatura que tem para venda ?

    Obrigado


    E um 3008, de 2010. Está parado grande parte do tempo, porque a mulher começou a trabalhar e vem e vamos juntos.



    Colocado por: Bruno.Alves
    Um amigo foi multado por venda ambulante por ter um papel desses. O que a malta faz é colocar "trata" e o número porque isso não configura uma venda explícita. Ele tinha "trata versão 1.9 tdi" e foi multado por venda ambulante sem licença. Ou seja, se for só o número de telefone ninguém chateia muito. Se tiver detalhes que indiquem implicitamente que pode ser uma venda e o carro estiver na via pública, podes ser multado


    Estava a pensar colocar o "Trata 91******", sem mais detalhes para evitar a multa.

    É uma rua um tanto ou quanto movimentada, por isso teria alguma visibilidade.

    Acho que vou acabar por ir diretamente a GNR e perguntar o que se pode colocar :)
  3.  # 83

    Colocado por: civismoEstive a fazer uma pesquisa breve no OLX e cheguei a conclusao que :

    As viaturas semelhantes à minha, andam pelos 4500 ~5000€ , sendo que na sua maioria têm bastantes mais kms do que a minha

    As que estão bonitinhas, sao mais caras , como por ex este anuncio de um stand, 8500€ mas com quase meio milhao kms !!!

    Por isso é capaz de valer a pena investir, pois a fazer 6000kms por ano, se calhar ainda fico com ela mais uns 10 anos

    Mesmo que venha a comprar outro carro, este é sempre fixe de manter para as ferias, para acartar tralha, e como carro de trabalho para a minha profissao (informatico) -- MUitas vezes transporto calhas , bastidores, e outros produtos volumosos
      SX.Vaio.101496.jpg


    De que ano é o seu?

    Tenho um colega com um de 2000 e pco com 930 mil km e continua "novo". Esses carros, são carros de guerra! :)

    Eu quero vender o 3008 e dps colocar o Ampera à venda para ir buscar um 100% eletrico :)
  4.  # 84

    Colocado por: jcfcidSe alguém puder ajudar agradeço!

    Como já foi dito, sites tipo olx e custojusto, são uma boa opção gratuita, mas aposto que se o vender vai aparecer algum familiar, amigo, ou vizinho a dizer-lhe: "É pá (desculpe o termo), se soubesse que o crias vender ficava com ele:"
    Portanto, não se esqueça de partilhar a venda pelos mais próximos.
    • jcfcid
    • 19 fevereiro 2020 editado

     # 85

    Colocado por: 21papaleguas
    Como já foi dito, sites tipo olx e custojusto, são uma boa opção gratuita, mas aposto que se o vender vai aparecer algum familiar, amigo, ou vizinho a dizer-lhe: "É pá (desculpe o termo), se soubesse que o crias vender ficava com ele:"
    Portanto, não se esqueça de partilhar a venda pelos mais próximos.


    Ja partilhei nesses site e no Marketplace do FB.

    Quanto a segunda opção, obrigado, nem me tinha lembrado disso.

    Vou faze-lo! :)
  5.  # 86

    Colocado por: jcfcidEstava a pensar colocar o "Trata 91******", sem mais detalhes para evitar a multa.


    Para meio entendedor , meia palavra basta ...

    Se colocar apenas uma folha com o numero telemovel , sera suficiente para que eventuais interessados o contactem !
    Concordam com este comentário: Bruno.Alves, jcfcid
  6.  # 87

    Colocado por: jcfcidTenho um colega com um de 2000 e pco com 930 mil km e continua "novo". Esses carros, são carros de guerra! :)


    A mecanica aguenta muitos kms, mas de resto sao carros normais, apos alguns anos começam a partirem-se plasticos, forros de tecto a descolar, e um sem numero de problemas e problemazinhos tipicos dos carros com > de 10 anos
    Concordam com este comentário: Filipe R. Carvalho
  7.  # 88

    O problema das marcas alemãs, incluindo as premium é a corrosão da carroçaria, então importados de lá é certinho.
    A chaparia com melhor tratamento anti corrosão de origem, independentemente das garantias, é a francesa.
  8.  # 89

    Colocado por: jcfcid

    De que ano é o seu?

    Tenho um colega com um de 2000 e pco com 930 mil km e continua "novo". Esses carros, são carros de guerra! :)

    Eu quero vender o 3008 e dps colocar o Ampera à venda para ir buscar um 100% eletrico :)


    Qual?
  9.  # 90

    Colocado por: BricoleiroO problema das marcas alemãs, incluindo as premium é a corrosão da carroçaria, então importados de lá é certinho.
    A chaparia com melhor tratamento anti corrosão de origem, independentemente das garantias, é a francesa.

    Não sei como é agora, mas há uns anos atrás a Mercedes dava garantia anti corrosão de 30 anos.
    Não conheço mais nenhuma marca que o fizesse por um período tão longo.
  10.  # 91

    Colocado por: danielbarge

    Qual?


    A escolha de momento é Leaf 40Kw. Já se encontram perto dos 20k em segunda mão com poucos km!

    Outra é a importação de um model 3 ou model S assim que chegarem a preços decentes! (mais uns 2 ou 3 anos) :)
  11.  # 92

    Colocado por: jcfcid

    A escolha de momento é Leaf 40Kw. Já se encontram perto dos 20k em segunda mão com poucos km!

    Outra é a importação de um model 3 ou model S assim que chegarem a preços decentes! (mais uns 2 ou 3 anos) :)


    Não percebo é só ter 270km de autonomia... Zoe's já tem quase 400km.
  12.  # 93

    Colocado por: danielbargeNão percebo é só ter 270km de autonomia... Zoe's já tem quase 400km.
    Fácil, depende do tamanho da bateria :-)
    Leaf40 => bateria de 40kWh
    Zoe50 => bateria de 50kWh

    O Leaf60 (bateria de 60kWh) também já fará 400km ;-)
  13.  # 94

    Colocado por: mafgodFácil, depende do tamanho da bateria :-)
    Leaf40 => bateria de 40kWh
    Zoe50 => bateria de 50kWh

    O Leaf60 (bateria de 60kWh) também já fará 400km ;-)


    Sim tem razão...não é comparavél.

    Ainda assim acho que, para entrada de autonomia 270km, que pelos reviews que vi em condução despreocupada são na realidade 220km, pouco para um carro de 30k.
    • jlmfr
    • 19 fevereiro 2020 editado

     # 95

    Colocado por: danielbarge

    Qual?


    Eu tenho preferência pelo VW ID3 First Edition 58kWh ou, posteriomente, a versão normal 58kWh (ID3), aproximadamnte 420 Kms, WLTP

    PAsse a publicidade, acho que vai ser um modelo bastante bom: https://www.volkswagen.pt/pt/modelos-e-configurador/id3.html
  14.  # 96

    Colocado por: danielbarge

    Não percebo é só ter 270km de autonomia... Zoe's já tem quase 400km.


    Os Zoe's para serem acessíveis, tem de ter aluguer de bateria. Se falarmos de propriedade, já são valores iguais.

    Para alem de que os Zoe's tem imensos problemas com as cargas (incompatibilidades e são muitos sensiveis com a rede eletrica).

    os 270 / 250 km para mim são mais do que suficientes :)
    Concordam com este comentário: mafgod
    • jcfcid
    • 19 fevereiro 2020 editado

     # 97

    Colocado por: jlmfr

    Eu tenho preferência pelo VW ID3 First Edition 58kWh ou, posteriomente, a versão normal 58kWh (ID3), aproximadamnte 420 Kms, WLTP

    PAsse a publicidade, acho que vai ser um modelo bastante bom:https://www.volkswagen.pt/pt/modelos-e-configurador/id3.html


    Eu também, mas neste caso, tudo se resume a € :)

    Os Leaf têm o problema de não ter a bateria refrigerada activamente, mas fazendo eu so carregamentos em casa, no final de contas, acaba por ser uma não questão a longo prazo.

    Ideal ideal, seria o Model 3 / S :)

    Daqui a uns 4 anos, talvez os ID's em segunda mão começem a surgir, mas nessa altura, já há model 3 a rodos no mercado. Entre um e outro, prefiro o model 3 :)
  15.  # 98

    Colocado por: danielbargeAinda assim acho que, para entrada de autonomia 270km, que pelos reviews que vi em condução despreocupada são na realidade 220km, pouco para um carro de 30k.
    É tudo uma questão de expectativas e desejos.
    O meu Leaf40 tem quase 40.000km em menos de 2 anos (faz em abril 2 anos) e tem chegado para tudo.
    Sou da zona de Malveira/Mafra e já fomos a Monte Gordo e a Castelo Rodrigo sem problemas.
    Só tivemos de parar menos de 30min para carregar o carro enquanto almoçávamos :-)
    Se fosse de ICE, o tempo seria o mesmo... :-)
    Nesses 40.000kms, deixei de gastar só em diesel, mais de 2.000L, ~3.000€.
  16.  # 99

    Colocado por: jcfcid

    Os Zoe's para serem acessíveis, tem de ter aluguer de bateria. Se falarmos de propriedade, já são valores iguais.

    Para alem de que os Zoe's tem imensos problemas com as cargas (incompatibilidades e são muitos sensiveis com a rede eletrica).

    os 270 / 250 km para mim são mais do que suficientes :)


    Concordo que os 250km em condução despreocupada sirvam para muita gente.

    O ideal para mim seria uma autonomia que permitisse carregar o carro somente 1 vez por semana, e ai os 250 são á justa para o meu circuito.
  17.  # 100

    Colocado por: danielbargeO ideal para mim seria uma autonomia que permitisse carregar o carro somente 1 vez por semana, e ai os 250 são á justa para o meu circuito.
    Kauai/e-Niro tem autonomias na casa dos 450/500km, mais barato que o model3 e quase ao mesmo preço que o Leaf60.
 
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