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  1.  # 1

    Colocado por: jorgemlflorencio
    E quem pagou? (curiosidade apenas)

    Hum
    Foi o proprietário
    😓
    • smart
    • 7 agosto 2023 editado

     # 2

  2.  # 3

    Alguém recomenda alguma cola para colar o tejadilho?
  3.  # 4

    Isso é preciso remover o forro todo e trocar o revestimentos por um novo. Quando descola é porque a espuma se desfez e não tem remédio que fique bem. Peça orçamento num estofador auto. Há uns anos (largos já) fizeram isso na minha carrinha opel por 70€.

    Comprei recentemente num Jaguar e tem esse problema... Já lhe troquei óleo, filtro e vou fazer mais coisas, mas isso viu mandar para um profissional, senão depressa fica uma cag***

    Mas também depende da exigência de cada um. Se for só para remediar num chaço velho até pode espetar uns agrafos de papel com um agrafador..ou remover o forro, comprar o tecido e colar com cola de contacto. Em spray é fácil de aplicar.
    • eu
    • 13 agosto 2023

     # 5

    Colocado por: pcspinheiro.ou remover o forro, comprar o tecido e colar com cola de contacto. Em spray é fácil de aplicar.


    Eu fiz isso num velho Opel Astra que tinha, e ficou uma porcaria: o forro até ficou bem colado, sem vincos, mas depois a instalar o tecto, ficou cheio de marcas de pressão.

    Mais vale pagar a um profissional .
    Concordam com este comentário: Antonioconceicao
  4.  # 6

    Colocado por: pcspinheiroIsso é preciso remover o forro todo e trocar o revestimentos por um novo.


    Qual forro? Ele quer colar o tejadilho!!
  5.  # 7

    Atualmente esse serviço deve rondar os 100/120euros, isto se já não aumentou.
    Claro que isto tudo vai depender da zona e do tipo de material que for solicitado.
  6.  # 8

    @bluthunder82 é mecânico, não é? Comprei recentemente um Jaguar S-type diesel e estou aos poucos a "trabalhar" nele. Modelo de 2005, 2.7 dieasel V6 automático (ZF de 6 velocidades) com 190.000 km. Está quase perfeito a a todos os níveis excepto, parece-me, no motor... Já levou óleo e filtros novos (o de ar estava mal colocado e a deixar passar lixo, sabe-se lá desde quando) mas continua a fazer muito clac clac ao ligar, parece barulho de touches?... o óleo actual e recomendado é um 5w-30, mas estava a pensar na próxima colocar um 5w-40, que também está na lista de óleos para o motor. Não faz fumo, puxa bem e a caixa muda quase imperceptivelmente, mas os barulhos... ai os barulhos... posso ser eu que não estou habituado a ele.

    https://youtu.be/wBvK_JU6ryE

    Também não tem histórico de manutenções (não percebo como num carro destes não se dão ao trabalho de ter isso...) e tenho mesmo que trocar a coreia de distribuição. Só não sei se faço eu aos poucos ou se levo a um mecânico que perceba destes motores. Na Jaguar parece-me que custa um braço e o primeiro filho...
  7.  # 9

    Colocado por: pcspinheiro@bluthunder82 é mecânico, não é? Comprei recentemente um Jaguar S-type diesel e estou aos poucos a "trabalhar" nele. Modelo de 2005, 2.7 dieasel V6 automático (ZF de 6 velocidades) com 190.000 km. Está quase perfeito a a todos os níveis excepto, parece-me, no motor... Já levou óleo e filtros novos (o de ar estava mal colocado e a deixar passar lixo, sabe-se lá desde quando) mas continua a fazer muito clac clac ao ligar, parece barulho de touches?... o óleo actual e recomendado é um 5w-30, mas estava a pensar na próxima colocar um 5w-40, que também está na lista de óleos para o motor. Não faz fumo, puxa bem e a caixa muda quase imperceptivelmente, mas os barulhos... ai os barulhos... posso ser eu que não estou habituado a ele.

    https://youtu.be/wBvK_JU6ryE

    Também não tem histórico de manutenções (não percebo como num carro destes não se dão ao trabalho de ter isso...) e tenho mesmo que trocar a coreia de distribuição. Só não sei se faço eu aos poucos ou se levo a um mecânico que perceba destes motores. Na Jaguar parece-me que custa um braço e o primeiro filho...


    Comprou um carro com esses martelos todos incluidos? :)

    Não sou mecanico mas: medir a pressão de oleo.

    Isso das touches também se resolve bem... mas o continuar a martelar... Posso ser eu tambem a nao estar habituado a tantos cilindros
  8.  # 10

    Sim... Na altura apercebi-me de coisas que podia fazer, não estava á espera e escarro novo e o preço foi negociado a condizer, mas o barulho do motor não, porque estava uma brasa e conduzi com o carro fechado. Escusado será dizer que não se ouve uma bomba lá dentro, quando mais barulho do motor...

    Hoje vou ver se um amigo mecânico lhe dá uma olhada.
  9.  # 11

    Colocado por: pcspinheiro@bluthunder82 é mecânico, não é? Comprei recentemente um Jaguar S-type diesel e estou aos poucos a "trabalhar" nele. Modelo de 2005, 2.7 dieasel V6 automático (ZF de 6 velocidades) com 190.000 km. Está quase perfeito a a todos os níveis excepto, parece-me, no motor... Já levou óleo e filtros novos (o de ar estava mal colocado e a deixar passar lixo, sabe-se lá desde quando) mas continua a fazer muito clac clac ao ligar, parece barulho de touches?... o óleo actual e recomendado é um 5w-30, mas estava a pensar na próxima colocar um 5w-40, que também está na lista de óleos para o motor. Não faz fumo, puxa bem e a caixa muda quase imperceptivelmente, mas os barulhos... ai os barulhos... posso ser eu que não estou habituado a ele.

    https://youtu.be/wBvK_JU6ryE

    Também não tem histórico de manutenções (não percebo como num carro destes não se dão ao trabalho de ter isso...) e tenho mesmo que trocar a coreia de distribuição. Só não sei se faço eu aos poucos ou se levo a um mecânico que perceba destes motores. Na Jaguar parece-me que custa um braço e o primeiro filho...


    Boa tarde pcspinheiro,

    Desculpe só agora estar a responder, mas estive desligado do fórum por uns dias.
    Não sou mecânico, mas adoro o mundo dos carros, e nos últimos anos fui ajudado e ajudei muitas pessoas através do conhecimento que fui adquirindo aqui e ali, por isso vou sabendo umas coisitas.
    Por exemplo uma coisa que gostava de saber fazer foi o que fez ao motor do seu Opel, mas não tenho conhecimento nem à vontade para isso.
    Eu percebo mais da área de eletrónica auto.
    Já cheguei a montar alguns extras em carros de familiares e amigos que as próprias marcas diziam não ser possível.
    Faço chaves e comandos para alguns carros, bem como comandos de garagem. Já fiz várias para astras como o seu .
    As vezes nos tempos livres também vou fazendo alguns trabalhos de detalhe automóvel (polimento opticas, higienização auto, remoção de alguns riscos, etc).
    Nisto e em algumas coisas de mecânica consigo-o ajudar, agora com esses barulhos o ideal será mesmo procurar um mecânico ou um amigo mais entendido que eu.
  10.  # 12

    Alguém me consegue recomendar em Lisboa ou arredores um sitio em que possa vender um carro que tenho como sucata ele anda normalmente mas ja ta velho quero despachar isto este mês que esta quase na inspeção alguma sugestao?
  11.  # 13

  12.  # 14

    Colocado por: manelvchttps://apambiente.pt/residuos/centros-de-abatedesmantelamento


    Sabe se co.pensa mais os centros de abate ou aqueles do compramososeucarro
  13.  # 15

    Colocado por: bluthunder82

    Boa tarde pcspinheiro,

    Desculpe só agora estar a responder, mas estive desligado do fórum por uns dias.
    Não sou mecânico, mas adoro o mundo dos carros, e nos últimos anos fui ajudado e ajudei muitas pessoas através do conhecimento que fui adquirindo aqui e ali, por isso vou sabendo umas coisitas.
    Por exemplo uma coisa que gostava de saber fazer foi o que fez ao motor do seu Opel, mas não tenho conhecimento nem à vontade para isso.
    Eu percebo mais da área de eletrónica auto.
    Já cheguei a montar alguns extras em carros de familiares e amigos que as próprias marcas diziam não ser possível.
    Faço chaves e comandos para alguns carros, bem como comandos de garagem. Já fiz várias para astras como o seu .
    As vezes nos tempos livres também vou fazendo alguns trabalhos de detalhe automóvel (polimento opticas, higienização auto, remoção de alguns riscos, etc).
    Nisto e em algumas coisas de mecânica consigo-o ajudar, agora com esses barulhos o ideal será mesmo procurar um mecânico ou um amigo mais entendido que eu.


    Obrigado pela resposta! Na quinta vou a um especialista jaguar/land rover a Leiria para ver a questão do barulho. Pelas fotos que vi da oficina lidam com carros desta época. Desconfio que (também) possa ter um flexi de escape roto, com sorte explica o barulho, mas não creio...

    Entretanto comprei as peças para revisão completa do motor e caixa e penso que vou fazendo aos poucos. A caixa é coisa para umas horas, mas a correia parece muito mais demorado por causa de tudo o que é preciso desmontar para lá chegar... Fora isso parece relativamente simples.
  14.  # 16

    Colocado por: pcspinheiro

    Obrigado pela resposta! Na quinta vou a um especialista jaguar/land rover a Leiria para ver a questão do barulho. Pelas fotos que vi da oficina lidam com carros desta época. Desconfio que (também) possa ter um flexi de escape roto, com sorte explica o barulho, mas não creio...

    Entretanto comprei as peças para revisão completa do motor e caixa e penso que vou fazendo aos poucos. A caixa é coisa para umas horas, mas a correia parece muito mais demorado por causa de tudo o que é preciso desmontar para lá chegar... Fora isso parece relativamente simples.


    Boa sorte com isso.
    Depois de ir à oficina venha aqui qual o problema.
  15.  # 17

    Bem, lá estive com o menino novo. Tipo super simpático e acessível, não como certo indie VAG a que fui com a Skoda que era Deus no céu e ele na terra...

    Bem, logo disse que o barulho não era normal, o que não foi surpresa. Pareceu-me vir do banco direito de cilindros, parte superior á frente. O barulho melhorava por volta das 2000 rpm e desconfia de touches. Faz sentido porque a essa rotação a pressão de óleo aumenta e deve colmatar o eventual desgaste. Até.porwue o carro anda bem e queima bem, sem fumo nenhum
    Tinha lá um XF com o mesmo motor, modelo que penso ter substituído o s-type, e tinha o mesmo ruído há 100.000 km, fora isso estava ok. Diz tb que há uns anos anos teve caso semelhante e depois de abrir o motor não encontrou uma causa a que pudesse apontar o barulho, mas que depois de trocar as touches todas e fazer a manutenção completa ficou ok.
    O problema é que isso é trabalho de motor for e vai para a casa dos 2-3000€...!

    Concordamos eu tentar óleo 5w-40 já que ele também acha 5-30 muito fino para o nosso clima e andar com o carro tendo atenção ao ruído se piora com o tempo ou melhora com o óleo mais espesso.

    Entretanto recebi as peças todas e daqui a 1-2 semanas começo a atacar a revisão mais a fundo, incluindo caixa auto (200€ em óleo e filtro!😞), distribuição, e filtro de combustível. Ao desmontar vou talvez remover as egrs e limpar e inspeccionar injectores e o resto que esteja acessível. O carro é uma maravilha de conduzir - com os vidros fechados 😅.
  16.  # 18

    Ao mudar o óleo para 5w40 é capaz de notar uma ligeira melhoria com o carro a temperaturas altas, já o carro com temperaturas baixas não deve notar diferenças.
    Faz bem limpar a egr e os coletores, se estiverem muito obstruídos vai notar uma boa diferença no comportamento do carro.
  17.  # 19

    tenho agora ali um toyota com motor 4afe, está convertido a GPL.

    Quando se anda a gasolina ( a quente ou a frio) o carro engasga-se todo. quase vai abaixo, indo as rpm para 500.

    Disseram-me hoje que é a centralina do GPl que controla a injeçao de gasolina. verdade? devo ir entao ao homem do GPL?

    Fechei o tubo de retorno de gasolina por uns segundos a ver se era falta de pressao da bomba de gasolina mas fica igual.

    alguma ajuda?

    Velas tem 5 anos. sera que o GPL queima melhor que gasolina?

    Filtro de gasolina tbm uns 5 anos. (anda quase sempre a gas)
  18.  # 20

    Se anda bem a gpl não é velas, é algo relacionado com o sistema de gasolina. Pode ser injectores. Sugiro um limpa injectores no próximo depósito de gasolina. Normalmente quando o motor tem algum problema afeta mais o funcionamento a gás. O meu Opel por vezes tinha também um funcionamento irregular a gasolina, sobretudo em frio, e era um injector. Tirei-os e limpei e ficou ok.

    A centralina do gpl em princípio não controla a injeção da gasolina, apenas liga e desliga os injectores.
 
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