A Marinha portuguesa protagonizou, em 2014, um incidente cómico e levemente embaraçoso, que rapidamente percorreu a internet. Durante uma cerimónia oficial de lançamento de um novo drone, o modelo AR4 Light Ray, fabricado pela empresa Tekever e que passava a integrar aquele ramo das Forças Armadas, e contando com a presença em pessoa do ministro da Defesa José Pedro Aguiar Branco, a primeira tentativa de voo falhou estrepitosamente.hqdefault
Nos vídeos que percorreram a web e integraram os telejornais, via-se um militar da Marinha, vestido de negro e de cara tapada (naturalmente para proteger a sua identidade), com o drone ao ombro (com o formato de um avião em miniatura). O militar correu alguns passos em direção a um cais, para dar o impulso necessário a que o drone pudesse levantar voo; porém, no momento em que o militar chega ao limite do cais e lança o aparelho, este mergulha imediatamente em direção à água, onde se imobiliza. No vídeo é até visível, pela linguagem corporal do militar (deixando descair os ombros), o sentimento de vergonha e embaraço que o atingiu, quando se esperava que a máquina voasse sem qualquer problema.
Incidente sem consequências
Apesar do aspeto embaraçoso da situação, poucos minutos depois os operacionais procederam a uma nova tentativa, e desta vez o drone funcionou sem qualquer incidente. Aliás, logo neste seu primeiro voo ao serviço da Marinha, o aparelho captou uma série de imagens da área da Base Naval de Lisboa, sem qualquer problema técnico.
Colocado por: CarvaiUm foi feito pela Marinha, o outro por uma empresa privada. Prontes, tinha que meter veneno...
Colocado por: manelvchttps://eco.sapo.pt/2020/01/31/caixa-vai-dar-300-milhoes-em-dividendos-ao-estado-contas-permitem-devolver-dinheiro-aos-contribuintes-diz-macedo/amp/
Pelo menos alguma coisa até corre bem neste governo...
Colocado por: manelvcMas eu não vos estou a perceber. Vocês preferiam que desse prejuízo é isso?
Colocado por: manelvcVocês preferiam que desse prejuízo é isso?Nop preferia que antes de sobrecarregarem os clientes com impostos, muitos dos quais não têm escolha a ter o dinheiro na CGD, fossem cobrar os empréstimos que concederam aos amigalhaços, executassem fiscalmente quem geriu mal a CGD e em beneficio próprio e que não andassem a perdoar milhões de euros de dívida aos reis dos cogumelos desta vida.
Colocado por: TicMicPreferia que fosse privada, bem gerida e que eu pudesse ganhar dinheiro com o investimento em acções de um banco português.
Assim de desse prejuízo, prejudicava os privados e se desse prejuízo prejudicava os investidores. Nunca nos enquanto contribuintes.
Colocado por: euAssim que começou a caça aos clientes para tapar os buracos provocados por negociatas ruinosas de centenas de milhões, eu fui logo dos primeiros a fechar conta na CGD.
Colocado por: enf.magalhaesComo o BES , BNP , etc...
Colocado por: JoelMO problema está nos políticos não no banco ser público ou privado!
Colocado por: JoelMUps...
Colocado por: enf.magalhaes
Como o BES , BNP , etc...
Colocado por: JoelMa caixa ainda tem os milhões de pensionistas que não podem mudar.
Colocado por: JoelMFalso, quem recebe pensões do estado não tem escolha!
Colocado por: JoelM
Vai resultando porque os bancos além de fazerem cartel (como esta mais do que provado), a caixa ainda tem os milhões de pensionistas que não podem mudar.