Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 261

A Marinha portuguesa protagonizou, em 2014, um incidente cómico e levemente embaraçoso, que rapidamente percorreu a internet. Durante uma cerimónia oficial de lançamento de um novo drone, o modelo AR4 Light Ray, fabricado pela empresa Tekever e que passava a integrar aquele ramo das Forças Armadas, e contando com a presença em pessoa do ministro da Defesa José Pedro Aguiar Branco, a primeira tentativa de voo falhou estrepitosamente.hqdefault

Nos vídeos que percorreram a web e integraram os telejornais, via-se um militar da Marinha, vestido de negro e de cara tapada (naturalmente para proteger a sua identidade), com o drone ao ombro (com o formato de um avião em miniatura). O militar correu alguns passos em direção a um cais, para dar o impulso necessário a que o drone pudesse levantar voo; porém, no momento em que o militar chega ao limite do cais e lança o aparelho, este mergulha imediatamente em direção à água, onde se imobiliza. No vídeo é até visível, pela linguagem corporal do militar (deixando descair os ombros), o sentimento de vergonha e embaraço que o atingiu, quando se esperava que a máquina voasse sem qualquer problema.

Incidente sem consequências

Apesar do aspeto embaraçoso da situação, poucos minutos depois os operacionais procederam a uma nova tentativa, e desta vez o drone funcionou sem qualquer incidente. Aliás, logo neste seu primeiro voo ao serviço da Marinha, o aparelho captou uma série de imagens da área da Base Naval de Lisboa, sem qualquer problema técnico.
  2.  # 262

Colocado por: CarvaiUm foi feito pela Marinha, o outro por uma empresa privada. Prontes, tinha que meter veneno...

A Marinha não constroi esse tipo de drones, mas sim este:

https://www.cmjornal.pt/sociedade/detalhe/marinha-portuguesa-constroi-drone-maritimo-alimentado-a-energia-solar
  3.  # 263

4.  # 264

5.  # 265

https://eco.sapo.pt/2020/01/31/caixa-vai-dar-300-milhoes-em-dividendos-ao-estado-contas-permitem-devolver-dinheiro-aos-contribuintes-diz-macedo/amp/

Pelo menos alguma coisa até corre bem neste governo...

Já disse isto antes. Este Paulo Macedo era capaz de ser o primeiro ministro que nós precisamos...
    • eu
    • 3 fevereiro 2020

# 266

Colocado por: manelvchttps://eco.sapo.pt/2020/01/31/caixa-vai-dar-300-milhoes-em-dividendos-ao-estado-contas-permitem-devolver-dinheiro-aos-contribuintes-diz-macedo/amp/

Pelo menos alguma coisa até corre bem neste governo...

Está a devolver aos contribuintes o dinheiro que "roubou" aos clientes, através de comissões deploráveis. A CGD não tem escrúpulos de explorar os velhinhos que recebem lá a reforma.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  6.  # 267

Só lá tem conta quem quer. Eu tenho por acaso e só pago regra geral os 5€ de manutenção...

Mas eu não vos estou a perceber. Vocês preferiam que desse prejuízo é isso?
    • eu
    • 3 fevereiro 2020 editado

# 268

Colocado por: manelvcMas eu não vos estou a perceber. Vocês preferiam que desse prejuízo é isso?

Eu preferia que desse muito lucro, não à custa de comissões deploráveis sobre os mais pobres, mas sim graças aos juros de empréstimos concedidos à economia.

Aquilo a que estamos a assistir na CGD é execrável, só consigo ter sentimentos de repúdio com tudo o que se passou e está a passar.

Assim que começou a caça aos clientes para tapar os buracos provocados por negociatas ruinosas de centenas de milhões, eu fui logo dos primeiros a fechar conta na CGD.
  7.  # 269

Preferia que fosse privada, bem gerida e que eu pudesse ganhar dinheiro com o investimento em acções de um banco português.

Assim de desse prejuízo, prejudicava os privados e se desse prejuízo prejudicava os investidores. Nunca nos enquanto contribuintes.
    Concordam com este comentário: eu
  8.  # 270

Colocado por: manelvcVocês preferiam que desse prejuízo é isso?
    Nop preferia que antes de sobrecarregarem os clientes com impostos, muitos dos quais não têm escolha a ter o dinheiro na CGD, fossem cobrar os empréstimos que concederam aos amigalhaços, executassem fiscalmente quem geriu mal a CGD e em beneficio próprio e que não andassem a perdoar milhões de euros de dívida aos reis dos cogumelos desta vida.

Mas é mais fácil ir buscar dinheiro aos mesmos de sempre, "estrebucham" menos.

Quanto à liberdade de poder mudar de banco, é uma ilusão, dado o comprovado cartel existente no sector
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  9.  # 271

Colocado por: TicMicPreferia que fosse privada, bem gerida e que eu pudesse ganhar dinheiro com o investimento em acções de um banco português.

Assim de desse prejuízo, prejudicava os privados e se desse prejuízo prejudicava os investidores. Nunca nos enquanto contribuintes.
    Concordam com este comentário:eu

Como o BES , BNP , etc...
    Concordam com este comentário: branco.valter
  10.  # 272

Colocado por: euAssim que começou a caça aos clientes para tapar os buracos provocados por negociatas ruinosas de centenas de milhões, eu fui logo dos primeiros a fechar conta na CGD.

Tanta gente revoltada com as medidas necessárias para voltar a pôr a CGD a dar lucro, mas tão poucos que se revoltaram quando há dez anos, por pressão dos governantes, se deitou tanto dinheiro fora em "investimentos estratégicos".
  11.  # 273

Colocado por: enf.magalhaesComo o BES , BNP , etc...

Pois, no banco do estado os contribuintes são chamados a pagar como "acionistas", nos bancos privados os nossos governantes tratam de transformar prejuízos privados em impostos para todos.
  12.  # 274

Colocado por: JoelMO problema está nos políticos não no banco ser público ou privado!

Obviamente.
  13.  # 275

Colocado por: JoelMUps...

Mas você acha que há alternativa?! Ou perdoam dívidas e a empresa não fecha no imediato, ou não perdoam e a empresa vai para a insolvência, e não recebem na mesma.

O problema aconteceu muito antes, quando se andaram a conceder créditos a torto e a direito, muitas vezes por pressão de governantes, a muitas empresas que não cumpriam os requisitos de um escrutínio minimamente sério. Esse sim, foi o pecado original.
    Concordam com este comentário: manelvc, eu
  14.  # 276

Colocado por: enf.magalhaes
    Como o BES , BNP , etc...

És mesmo fp magalhães. O BES, o BPN esses todos deviam ter ido à falência sem qualquer dinheiro do estado injectado lá. Uma pessoa saber que banco só lhe protege até 100k, a partir daí é risco que as pessoas devem assumir.

Se o banco está mal, é deixar cair.
  15.  # 277

Colocado por: JoelMa caixa ainda tem os milhões de pensionistas que não podem mudar.

Colocado por: JoelMFalso, quem recebe pensões do estado não tem escolha!

Penso que está obrigatoriedade já não existe.

Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo1710
  16.  # 278

Hum...
    O que o país precisa... é de ter funcionários na Autoridade tributária, pagos por todos nós, a perderem tempo com diligências processuais administrativas com a cobrança coerciva de portagens para as concessionárias...em vez de zelarem pelo cumprimento tributário dos contribuintes, sejam eles singulares ou colectivos...
    Parabéns....socas...cxxxx
  17.  # 279

Hum
    Também precisa da nova taxa sobre os combustíveis que estamos a pagar desde o início do ano, em prol do ambiente, com agravamentos nos preços dos veículos...para depois andarmos a importar 260 toneladas de lixo da Europa a enterrar em Valongo, sem saber proveniência, enquadramento, tratamento..que no limite poderá ser nuclear ou hospitalar...viva as bananas....tá tudo bem!
  18.  # 280

Colocado por: JoelM
    Vai resultando porque os bancos além de fazerem cartel (como esta mais do que provado), a caixa ainda tem os milhões de pensionistas que não podem mudar.

Claro que podem. A obrigatoriedade de receber na CGD já acabou.

0.1254 seg. NEW