Colocado por: JoelM
Não está a confundir trabalho temporário com trabalho por conta própria?
Colocado por: branco.valterDe qualquer forma, não é disso que estou a falar.
Colocado por: J.Fernandes
Pois, mas quando se fala dos salários dos privados serem mais altos que os do público - algo que não me parece corresponder à realidade com a exceção de cargos de chefia -, convém falar também do outro lado da moeda. Por exemplo, eu há vinte anos trabalhava por conta de outrem, já tinha uns bons anos de serviço e tinha um bom salário, mas a certa altura deixei de receber a tempo e horas e passado uns meses a empresa faliu. A seguir passei uns meses largos a investir o meu parco pé de meia num negócio próprio e só voltei a ganhar dinheiro (muito menos do que ganhava) passados dois anos.
Colocado por: marco1pior, ? talvez seja apenas a sua opinião
devia -se falar mais em coisas concretas, corrigir aqui e ali…. opiniões macro e de vidência podem não ajudar nada.
corrigir e prever corrupção intrínseca nos genes, portugueses que não se odiassem tanto uns aos outros, elites da treta que ainda não perceberam que só existe baixo nível por culpa própria, etc...
Colocado por: marco1pior, ? talvez seja apenas a sua opinião
Colocado por: branco.valterOntem tive uma colega de curso que fez anos e mandei-lhe aquelas animações pré-formatadas do face. Pois bem, ela estava online e começamos a teclar. Palavra puxa palavra veio à conversa ovencimentoe meus amigos, que vontade de agarrar nas minhas coisinhas e pirar-me para o privado.
Sim, ela tem um Mestrado pré-Bolonha e como tal éjustoque ganhe mais do que eu, MAS ela está a ganhar o que está a ganhar não porque tem o dito Mestrado, mas sim porque tem o nosso curso e não está no público.
Conheço mais casos de ex-colegas que estão a ganhar acima do que eu ganho, mas porque entretanto foram reclassificados como Técnicos Superiores ou estão a trabalhar no privado.
Devo referir que gosto de trabalhar onde estou a trabalhar, gosto de trabalhar com quem estou a trabalhar e sei que se fosse para o privado teria que perder pelo menos o dobro do tempo em transportes. O tempo para mim é precioso, sei que nunca serei rico, aspiro no máximo dos máximos ser uma rica pessoa e um bom pai para a minha pequena.
Colocado por: TicMic
Ler isto sem comentar ia-me ficar algo espetado.
Bolas, funcionário publicas a queixarem-se que no privado os colegas ganham mais. É sair, e fazer o mesmo que eles. LOL
Gostam é da estabilidadezinha e da ADSEzinha e do cafézinho e da pastelaria.
Não quero generalizar, mas grande parte é preguiçoso porque pode. Não há controle, não ha KPI's, avaliação meritória, enfim.
Quanto ao salário dos enfermeiros, ao inicio de carreira, acho excelente! Anda nos 1100€ e só estudam 4 anos. Os médicos estudam 6, com uma responsabilidade incomparável, e ganham apenas mais uns trocos.
Há n arquitetos a ganharem 750€ e engenheiros também. É lidar amigos, mas sempre que estiverem mal, mudem-se.
Colocado por: TicMicBolas, funcionário publicas a queixarem-se que no privado os colegas ganham mais. É sair, e fazer o mesmo que eles. LOL
Colocado por: euE os privados que se queixam das regalias dos FPs, é fazer o mesmo: é sair e ingressar na FPNem toda a gente tem o fator “C” necessário para entrar na função pública. O que é outro problema, pois apenas o mérito é as competências deveriam ser avaliadas em concurso, e não as “soft skills”.
Colocado por: HAL_9000Nem toda a gente tem o fator “C” necessário para entrar na função pública.
Colocado por: manelvcPara quem fala em concorrer para a FP deve estar muito desatento à forma como de forma geral os concursos se desenrolam
Colocado por: marco1rvvaluminio
penso que não se trata de uma questão de estar melhor ou menos pior, hoje em dia as nações e instituições centrais conseguiram ter mão no sistema financeiro que quando foi a crise estava completamente fora de rédea dai os desvarios e o tombo enorme. por isso penso que uma crise profunda não teremos tão cedo , a não ser por causa de alguma catástrofe natural ou alguma guerra que possa complicar o mundo.
Colocado por: enf.magalhaesafinal tem muito mais responsabilidade .
Colocado por: eu
O grande mito.
Os concursos têm requisitos, têm critérios de avaliação e muitas vezes provas que são iguais para todos os candidatos. Podem ser objeto de recurso e contestação em tribunal.
Nos privados é bem pior, a empresa escolhe quem quer de forma discricionária.
Colocado por: J.Fernandes
Por acaso é exatamente ao contrário. Se houver problemas estruturais que ponham em risco a segurança das estruturas quem é que acha que responde?