Colocado por: enf.magalhaes
O arquitecto esboça tudo do zero ! O engenheiro só tem de cumprir o que o Cype debita!
Colocado por: enf.magalhaesO engenheiro só tem de cumprir o que o Cype debita!
Colocado por: J.Fernandes
Quando não se sabe do que se fala mais vale estar calado.
Quem assume a responsabilidade pela segurança de estruturas de edifícios, de pontes, de barragens, de viadutos, de estradas, de obras geotécnicas, etc., etc. é uma e apenas uma classe de profissionais: os engenheiros civis que são os únicos com competência reconhecida para isso. Não me estou a lembrar de outra classe profissional que, tantas vezes, com um termo de responsabilidade se atravesse por centenas ou milhares de vidas e por milhões de euros.
Colocado por: enf.magalhaesEntão o engenheiro tem mais responsabilidade e mais importância do que um arquitecto ?
Colocado por: marco1sem bons trabalhos de engenharia não há arquitetura que se safe.
Colocado por: enf.magalhaescom mesmo nível de responsabilidade ,
Colocado por: Reduto25A diferença é que no publico pagam te para fazeres absolutamente nada não digo todos mas uma grande parte , no privado tens que fazer de tudo , os patrões como são agarrados ao dinheiro e bons gestores acabas por fazer o trabalho de 3 pessoasNão diria isso, porque há muitos FP que dão o litro, mas há muitos também que picam o ponto. O problema do público é que pagam independentemente de trabalharem ou não. E isso claro é injusto para um efectivamente trabalha, e para quem paga impostos. Se houvesse supervisão efectiva, ficariam todos a ganhar, os que trabalham veriam os seus rendimentos atualizados, os que nada fazem seria dispensados e deixariam se estar a consumir recursos.
Colocado por: HAL_9000O problema do público é que pagam independentemente de trabalharem ou não
Colocado por: euPara mim esse é o grande problema. Quem não tem um desempenho aceitável devia ser despedido e quem tem um desempenho acima da média devia ter bónus salarial.
Mas, à velha maneira comunista, ganham todos o mesmo.
Colocado por: marco1enf
sim, já reparou que cada especialidade segue acompanhada de um termo de responsabilidade e também no processo segue um termo de responsabilidade do coordenador de projeto portanto está tudo muito claramente explicito no que concerne a responsabilidades.
Colocado por: J.Fernandes
Quando, sempre que o dinheiro não chega (e ele nunca chega), se pode sempre extorquir mais um bocado ao contribuinte, não há incentivo para se gerir bem e exigir produtividade aos funcionários. Ainda para mais quando estes são o último reduto do sindicalismo bolchevique com todas as consequências eleitorais que se sabe.
Querem mais eficiência? Basta o estado entregar mais serviços a privados.
Colocado por: enf.magalhaesComo os CTT ?
Colocado por: enf.magalhaesOu a EDP?
Colocado por: enf.magalhaesOu determinadas operadoras de telecomunicações ?
Colocado por: enf.magalhaesE a eficiência na construção civil ? Basta passar os olhos neste forum para coisas alarmantes .... etc....
Colocado por: enf.magalhaesNos temos uma matriz cultural indentica... tanto no público como no privado existe de tudo !!!
Colocado por: enf.magalhaes
Então o engenheiro tem mais responsabilidade e mais importância do que um arquitecto ?
Colocado por: TicMic
Depende do que previligias. Se só pudesses ter um eng Civil ou um arq encarregado da casa onde vais colocar a família o que é que escolhes? Eu sei bem.
Colocado por: marco1
pelo seu grau de exigência até nem era preciso nenhum dos dois, um empreiteiro experiente fazia isso sem cair.