Colocado por: enf.magalhaes
E como é que é um picheleleiro executar um bom trabalho em tempo útil ? Um serralheiro ? Um empreiteiro ?
É só consultar este FDC .
Colocado por: HAL_9000
Mas aí o enf.magalhães pode chamar outro picheleiro, outro serralheiro ou outro empreiteiro. Nós não podemos ir a outro serviço público.
Nas profissões que refere, os prazos falham essencialmente porque, querem fazer ao mesmo tempo 3 e 4 obras quando só têm equipa para 2. Não tem tanto a ver com ritmos de trabalho ou pausas de 45 min para café (como me aconteceu no ano passado quando tive de renovar o cc).
Colocado por: enf.magalhaesNeste momento é possível ter 25 dias de férias com 30 anos de Trabalho.
Mas aí o enf.magalhães pode chamar outro picheleiro, outro serralheiro ou outro empreiteiro. Nós não podemos ir a outro serviço público.
Nas profissões que refere, os prazos falham essencialmente porque, querem fazer ao mesmo tempo 3 e 4 obras quando só têm equipa para 2. Não tem tanto a ver com ritmos de trabalho ou pausas de 45 min para café (como me aconteceu no ano passado quando tive de renovar o cc).
Garanto-lhe que não é impossível. Acabei de confirmar com a minha colega que tem 4 anos como FP e tem 25 dias de férias mais o dia de anos. (para não referir pontes, por exemplo dia 24 e 31 nenhum FP veio trabalhar).
Sim na minha obra duvido que fizessem pausa para café , mas pausa para cervejolas....
O que você refere é opcional . Não é transversal á FP . No meu contexto são 22 úteis + 1 dia por cada 10 de serviço .
Você trabalha para um organismo público muito fofo !
Colocado por: Sandra NunesBom dia, não sei onde a sua colega trabalha, mas eu trabalho como enfermeira num hospital desde 1993 ( 26 anos) e tenho 24 dias de férias e não tenho o dia de aniversário, mas o ano passado tive sorte e deram-me a noite de natal 😉
Colocado por: enf.magalhaesPosso chamar outro picheleiro quando já estou entalado a meio da obra ....
Colocado por: enf.magalhaesPosso chamar outro picheleiro quando já estou entalado a meio da obra ....
Colocado por: Sandra NunesNão sei se sabe mas em muitas instituições os funcionários fazem 40 ou mais horas semanais e depois são dispensados quando o serviço está leve. Assim, quando o serviço está mais leve ligam-me umas horas antes para ficar em casa.
Colocado por: Sandra NunesEm relação às férias são 11 dias em época alta que vai de junho a setembro e 13 dias em época baixa, podemos correr o risco de não ter férias com os miúdos. 😢😢
Colocado por: HAL_9000Isso é porque o banco.valter é muito bem pago :). Mas também conhece muitos colegas de curso no privado a ganhar bem menos e com mais instabilidade, ou nem por isso?
Colocado por: branco.valtera instabilidade está ela por ela
Colocado por: branco.valterSim, então deve trabalhar numa área com falta de mão de obra para estarem todos efectivos. De qualquer maneira a probabilidade de uma empresa privada falir, ou decidir reduzir equipas é infinitamente maior que a do estado, basta ver o que aconteceu durante a crise.
Do meu curso e pelo que tenho conhecimento grande parte trabalha no público a a instabilidade está ela por ela, já que somos todos efectivos.
Colocado por: JoelMOs únicos ressabiados aqui são alguns trabalhadores do privado que vivem com dor de coto por não serem FP!