Colocado por: leonorbCães presos à corrente, falem com o IRAcães presosà corrente nao é ilegal
Colocado por: MigueLemos
O ruído pode/deve solicitar uma vistoria para a medição acústica junto da sua Câmara Municipal para posterior atuação em conformidade. Paralelamente poderá também solicitar uma vistoria conjunta do médico veterinário com a Delegação de Saúde. A G.N.R só autua, não tem capacidade para regularizar. (verdade seja dita, é uma questão muito complicada de regularizar).
Quanto ao n.º de canídeos só podem existir 3 cães e um gato ou 4 gatos ou 3 gatos e um cão. Num total máximo de 4 animais, sendo que nunca podem ser 4 cães. Em última instância, poderia ter 6 mas para isso seria necessária licença de canil a emitir pelo médico veterinário. O que não deve ser o caso.
Colocado por: MoreiraEClaro que é ilegal ter caes presos a correntes 24h/diamostre lá a lei onde diz tal coisa. tirando na Madeira não existe tal proibição na nos legislação.
Colocado por: MigueLemosQuanto ao n.º de canídeos só podem existir 3 cães e um gato ou 4 gatos ou 3 gatos e um cão. Num total máximo de 4 animais, sendo que nunca podem ser 4 cães. Em última instância, poderia ter 6 mas para isso seria necessária licença de canil a emitir pelo médico veterinário. O que não deve ser o caso.
Colocado por: antonylemosonde está estipulado isto?
Colocado por: MigueLemos4 - Nos prédios rústicos ou mistos podem ser alojados até seis animais adultos, podendo tal número ser excedido se a dimensão do terreno o permitir e desde que as condições de alojamento obedeçam aos requisitos estabelecidos no n.º 1....há que ler tudo
Colocado por: antonylemos...há que ler tudo
Colocado por: MigueLemosEu presumi que esta situação se trate de um prédio urbano.pode ser misto.. nao sabemos
Colocado por: MoreiraEInformei hoje o comandante de que qualquer pessoa pode ver os animais acorrentadosnão ilegal.
Colocado por: MoreiraEVamos la ver uma coisa, os factos estao escritos no auto de ocorrência após eu ter chamado a GNR as 4.40h da manha. O SEPNA ja foi chamado anteriormente e disseram que estava tudo legal (eu tenho provas de que os animais estao acorrentados 24h por dia onde comem e fazem as necessidades diarias. Trata-se de 5 caes de grande porte e como tal a quantidade de "fertilizante" como o ruido (como devem imaginar é "gritante"). Ja contactei além das autoridades competentes, a junta de freguesia e a Camara municipal, aos quais enviei alguns pequenos videos com o que se esta a passar. Gravei imagem da Televisão para se poder ver as horas a que foi filmado (2h, 3h, 4h e 5h da manha. Que mais poderei fazer alem de vender a propriedade e desistir deste inferno? Se ja ha provas oficiais dos factos presenciadas pelas autoridades, como é possível as autoridades nao actuarem profissionalmente? terei alguma possiblidade de saber se ele foi autuado com a devida multa exemplar? Quer parecer que se trata do SEPNA ter boa vontade de resolver o problema. Informei hoje o comandante de que qualquer pessoa pode ver os animais acorrentados e a ladrar no meio de fezes e ele disse para apresentar queixa novamente...
Colocado por: MoreiraESe for uma multa de 20 euros, certamente nao se importa de repetir a dose, mas se for uma multa de 5 mil euros e tiver de trabalhar para a pagar, nao acredito que aconteça muitas vezes....
A GNR quando aqui veio, nem sequer mandou cessar o ruido (4.42h da manha) quando estiver toda a noite a ladrar, o que se torna inaceitável.