Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 121

    Acho que não leram este post desde o início. Falei a bem, calma e educadamente com o dono dos cães. A resposta dele foi que os caes dele tem boca é para ladrar. Esta situação dura há cerca de 1 ano e meio.Estou a escrever isto e estao a ladrar...
  2.  # 122

    A única maneira de resolver isto é com provas, advogado e tribunal.
  3.  # 123

    Colocado por: MoreiraEAcho que não leram este post desde o início. Falei a bem, calma e educadamente com o dono dos cães. A resposta dele foi que os caes dele tem boca é para ladrar. Esta situação dura há cerca de 1 ano e meio.Estou a escrever isto e estao a ladrar...


    Continue a chamar a GNR, todas as noites se necessário.
    Se se armarem a dizer que já lá foram, diga que vai contactar o comando regional expondo a actuação deles.
    • AMVP
    • 21 setembro 2020

     # 124

    Colocado por: MoreiraEAcho que não leram este post desde o início. Falei a bem, calma e educadamente com o dono dos cães. A resposta dele foi que os caes dele tem boca é para ladrar. Esta situação dura há cerca de 1 ano e meio.Estou a escrever isto e estao a ladrar...


    Eu li o que escreveu.

    A situação que referi dura há bem mais tempo do que um ano e meio. O cão ladra para um largo com vários prédios, faz ideia da projeção do som nestas circunstâncias?

    Por conhecer esta situação, saber que isto ocorre numa zona onde vivem com pessoas com poder económico, que poderiam recorrer a tribunais, e considerando que é o seu vizinho da frente numa zona onde vive poucas pessoas, e que muitas vezes as situações terminam menos bem, é que lhe recomendei, e volto a faze-lo, que tente a melhor relação possível com o seu vizinho. Ele não se dá com outras pessoas mais acessiveis? Através destas poderia passer a mensagem, assim como não querendo a coisa.

    Mas pronto, cada um sabe do seu caso em contreto.
    Boa sorte para a resolução do sue problema.
    • size
    • 21 setembro 2020 editado

     # 125

    Colocado por: MoreiraE
    Já chamei o SEPNA e a GNR. Já assistiram ao ladrar dos 5 animais as 4.30h da manhã. Nada foi feito nem nada será feito. Simplesmente insuportável.


    Qual SEPNA, qual carapuça !
    Diz que chamou 1 vez a GNR, e então, a sério, nada foi ordenado ao dono ? Nessa altura a GNR foi-se embora com os cães a permanecerem a ladrar ?
    Conte lá...
    ....É que, você e as autoridades têm que conhecer a seguinte norma da lei: As autoridades policiais podem ordenar ao produtor de ruído de vizinhança, produzido entre as 23 e as 7 horas, a adopção das medidas adequadas para fazer cessar imediatamente a incomodidade.

    Colocado por: MoreiraE
    Acho que não leram este post desde o início. Falei a bem, calma e educadamente com o dono dos cães. A resposta dele foi que os caes dele tem boca é para ladrar. Esta situação dura há cerca de 1 ano e meio.Estou a escrever isto e estao a ladrar...


    E eu acho que você é que não não lê os conselhos que já lhe foram dados, teimando em expedientes desadequados à situação, como chamar a SEPNA, ir fazer queixa ao Posto da GNR e Câmara Municipal, quando sim, deve chamar a GNR todos os dias que ocorra ruído excessivo, para que o dono dos cães se sinta, verdadeiramente, pressionado.

    Menos bla bla e mais acção coerente e racional - Utilize a espingarda, apenas, na caça aos coelhos... saindo com ela à tiracolo, dando a conhecer a todos os vizinhos que é um caçador...
  4.  # 126

    Pois, falar é fácil, no entanto acabo de chamar a GNR. O sr.até foi educado e pediu o cc para fazer o relatório com o que ouviu. Disse que isto não é ruído de vizinhança e não pode fechar a boca aos caes. Aconselhou a apresentar queixa em tribunal. Já tenHo 2 autos de ocorrência depois das 23h se fizerem falta. Escuto aqui muitas opiniões, mas as coisas nem sempre funcionam como nos queremos. Pode ser que o SEPNA ao terem acesso ao relatório, decidam multar. Parece que não querem multar devido ao trabalho que deve dar.
    Concordam com este comentário: eu
    • size
    • 22 setembro 2020 editado

     # 127

    Colocado por: MoreiraEPois, falar é fácil, no entanto acabo de chamar a GNR. O sr.até foi educado e pediu o cc para fazer o relatório com o que ouviu. Disse que isto não é ruído de vizinhança e não pode fechar a boca aos caes. Aconselhou a apresentar queixa em tribunal. Já tenHo 2 autos de ocorrência depois das 23h se fizerem falta. Escuto aqui muitas opiniões, mas as coisas nem sempre funcionam como nos queremos. Pode ser que o SEPNA ao terem acesso ao relatório, decidam multar. Parece que não querem multar devido ao trabalho que deve dar.


    Ligue novamente e pergunte-lhe porque razão é que não é considerado Ruído de Vizinhança, quando no RGR está estipulado, precisamente, o animal. Peça-lhe que lhe explique bem isso.
    Depois, questione se o dono tem que, realmente fechar a boca aos cães, ou se, pelo contrário, tem que fazer algo diferente para acabar com ganir dos cães . Pergunte se está a brincar consigo ou a tentar deitar poeira para os olhos, quando argumenta que não se trata de ruído de vizinhança. !

    Artigo 3.º
    Artigo seguinte

    Definições

    r) «Ruído de vizinhança» o ruído associado ao uso habitacional e às actividades que lhe são inerentes, produzido directamente por alguém ou por intermédio de outrem, por coisa à sua guarda ou animal colocado sob a sua responsabilidade, que, pela sua duração, repetição ou intensidade, seja susceptível de afectar a saúde pública ou a tranquilidade da vizinhança;
    Concordam com este comentário: CMartin, eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zed, MoreiraE
  5.  # 128

    Tem toda a razao size, a definicao de "ruido de vizinhanca" é muito clara e nao deixa qualquer margem de duvida. Vou imprimir caso faca falta clarificar.
    Assim sendo eles tem autoridade para mandar cessar imediatamente o ruido.
    "...As autoridades policiais podem ordenar ao produtor de ruído de vizinhança, produzido entre as 23 e as 7 horas, a adopção das medidas adequadas para fazer cessar imediatamente a incomodidade..."
  6.  # 129

    Nao compreendo o porque de eles nao quererem assumir a responsabilidade do dever.
  7.  # 130

    Colocado por: RRoxxAntony, as coleiras anti-latido primeiro avisam, aquilo é treino condicional, como é óbvio são uma situação de recurso, mas penso ser melhor que ter cães e fazer como os vizinhos do Moreira.. digo eu...
    experimente uma. ;)
  8.  # 131

    Colocado por: sizesaindo com ela à tiracolo
    isso era antigamente, hoje em dia sai com ela devidamente condicionada dentro do saco e com cadeado de gatilho (que é uma estupidez, mas isso ´é outro assunto)

    Colocado por: MoreiraEPode ser que o SEPNA ao terem acesso ao relatório, decidam multar
    o sepna multa em caso de maus tratos aos animais, que pelos vistos nao existe.. ps. a Sepna é a GNR.
    • size
    • 22 setembro 2020 editado

     # 132

    Colocado por: MoreiraETem toda a razao size, a definicao de "ruido de vizinhanca" é muito clara e nao deixa qualquer margem de duvida. Vou imprimir caso faca falta clarificar.
    Assim sendo eles tem autoridade para mandar cessar imediatamente o ruido.
    "...As autoridades policiais podem ordenar ao produtor de ruído de vizinhança, produzido entre as 23 e as 7 horas, a adopção das medidas adequadas para fazer cessar imediatamente a incomodidade..."


    Presumo que terá contaminado perante a GNR a essência da sua queixa, com argumentos que não interessam para o caso,, como queixa do número elevado de cães, 6 cães acorrentados, maus cheiros da imundice dos cães , etc. Isto não é, efectivamente, ruído de vizinhança.

    Queixe-se sim, com ênfase, daquilo que o atormenta: - que a sua família não consegue dormir e ter tranquilidade na sua casa, devido ao contínuo barulho infernal que os 6 cães estão fazendo a essa hora de chamada.

    As autoridades tem o dever de se deslocarem ao local e tomarem nota da ocorrência.
    Concordam com este comentário: CMartin
    • Sira
    • 22 setembro 2020 editado

     # 133

    Eu creio que a questão da frequência pode ter algum peso. Se fizer queixa todos os dias, ou pelo menos 2-3 vezes por semana, o impacto será outro. Neste momento tem duas queixas espaçadas no tempo, poderá ser visto como uma situação pontual.

    Ainda que possa não ser o mais correcto, creio que é relativamente normal darem primeiro um aviso. Ou seja, a primeira vez que lá foram, não actuaram porque era a primeira vez. Para si é que já não era, e daí talvez a sua indignação.

    Não desista já de fazer as coisas pela via legal, continue a chamar a GNR as vezes que forem necessárias até efectivamente actuarem. Era o que eu faria.
  9.  # 134

    Colocado por: antonylemosnao houve indicação disso na conversa


    desculpe lá mas 5 cães fechados num canil mais uns quantos gatos... diria que não são propriamente muito felizes. E se ladram assim talvez possa ser por falta de atenção, passeios, etc. Acredito que existam cães que ladrem non stop só porque sim, mas diria que este comportamento também pode ser derivado a estarem amarrados tempo demais, até mau cheiro se referiu aqui o que pode indicar que ficam não só amarrados mas na própria porcaria durante muito tempo.

    Eu diria que pra ter animais domésticos nesta situação mais valia não os ter.
    Concordam com este comentário: ricat, casinhaDaAvo
    • size
    • 22 setembro 2020

     # 135

    Colocado por: desofiapedro
    5 cães fechados num canil mais uns quantos gatos... diria que não são propriamente muito felizes. E se ladram assim talvez possa ser por falta de atenção, passeios, etc. Acredito que existam cães que ladrem non stop só porque sim, mas diria que este comportamento também pode ser derivado a estarem amarrados tempo demais, até mau cheiro se referiu aqui o que pode indicar que ficam não só amarrados mas na própria porcaria durante muito tempo.

    Eu diria que pra ter animais domésticos nesta situação mais valia não os ter.
    Concordam com este comentário:ricat


    Exacto, algo necessitará, poderá, ser feito sobre a situação...tem que surgir alternativas.
    Mas a falta de civismo, insuficiente imaginação e inteligência, quer do dono, quer de determinado guarda GNR, esbarram, de forma implacável, ah e tal, não se pode atar a boca aos cães. Atitudes disparatadas.
    Ou seja, que se lixe o direito dos vizinhos ao seu descanso e tranquilidade
    Concordam com este comentário: desofiapedro, ricat
  10.  # 136

    Ate cheguei a pensar que estar preso a uma corrente com pouco mais de 1 metro, ao sol ou a chuva, comer, beber e fazer as necessidades fisiologicas no mesmo sitio 24h por dia anos a fio seriam maus tratos(...)
    Maus tratos nao é apenas e somente agredir fisicamente. Pessoalmente considero os danos psicologicos a que estes 5 caes estao sujeitos (alem dos gatos - SIM, TAMBEM TEM GATOS) mais graves que os fisicos. Infelizmente estes animais ja devem estar muito marcados. O meu (gracas a Deus) esta solto no terreno atras e ao escurecer vai para a garagem onde tem a cama, comida e agua diariamente. Se queremos ter animais, temos de ter condicoes minimas, eu nao posso, apenas pelo facto de ter o sonho de ter 20 macacos, 8 cangurus e 10 burros, meter os animais no
    meu terreno porque nao tenho condicoes (nao apenas pelo cheiro ou ruido que iria causar a vizinhanca, mas tambem porque os animais iriam certamente sofrer muito).
    Concordam com este comentário: ricat, desofiapedro, RRoxx
    •  
      RRoxx
    • 22 setembro 2020

     # 137

    Moreira, já lhe deram um sem numero de opções. Meta os delegados de saude ao barulho senhor. Vir aqui para o forum destilar lamurias não lhe vai resolver a situação.
  11.  # 138

    Colocado por: MoreiraENao compreendo o porque de eles nao quererem assumir a responsabilidade do dever.


    Hoje à noite, volte a ligar a queixar-se do barulho. Se lhe disserem que não é ruído de vizinhança, diga-lhe que leu esse artigo sobre o que é ruído de vizinhança.
    Se mesmo assim insistirem que não é, peça os contactos do comando territorial para onde poderá expor a resposta desse posto.
  12.  # 139

    Moreira, eu já lhe expliquei como devia resolver a situação.
    Ou não entendeu ou então não quer é chatear-se e vai esperar por uma resolução miraculosa que lhe prometeram aqui.
    Quando der por si, e se tiver azar, andará anos e anos nisso.
    Já lhe expliquei que a questão do ruído dos animais é uma questão subjetiva e de difícil intervenção/regularização. Aliás, já deve ter experimentado isso nas denúncias que fez à Polícia. E com o agravar da situação mais sentirá.
    O seu único trunfo é o possível n.º excessivo de animais na habitação bem como a possível insalubridade existente no local.
    E quem resolve isso não é a Polícia, nem o Delegado de Saúde, nem nenhuma entidade isoladamente.
    A única forma que tem de resolver isso é através de uma vistoria conjunta do Médico Veterinário Municipal e do Delegado de Saúde (vistoria esta que normalmente é solicitada pelos serviços de fiscalização do ambiente da sua câmara municipal) e que posteriormente, e mediante a constatação das ilegalidade supra mencionadas, poderão proceder à notificação para a remoção dos animais ou regularização da situação. Novamente, a polícia não efectua este trabalho
    . A polícia tem como função elaborar o auto e remeter ás entidades competentes. Se você já o tiver feito só vai acelerar o processo.

    Volto a repetir, não tem outra solução melhor do que esta.
    E convinha recordar que a Polícia, apenas per se, não pode remover canídeos de nenhuma habitação. Nem em casos extremos, fará em questões de ruído. Quando o fazem é sempre alicerçado com base numa vistoria conjunta ou na sequência de uma ordem do tribunal.

    Não se queixe é que não tem solução. A solução é esta.
    Agora se não quer andar a chatear-se com todo este trabalho isso já é um problema seu.
    Abraço e boa sorte.
    Concordam com este comentário: RRoxx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MoreiraE
  13.  # 140

    Boa tarde Miguel Lemos. O meu agradecimento pelo seu conselho. Como sabe, por aqui lê-sê muitas opiniões e uma coisa é o conhecimento que temos, outra coisa é aquilo que depreendemos da informação que dispomos.
    .1 A classificação deste "problema" é denominada de "RUÍDO DE VIZINHANÇA".
    .2 Segundo a legislação em vigor, diz-nos o art° 24 que as autoridades podem mandar cessar imediatamente o ruído que está a causar incomodo.
    .3 Já foram efectuados nos últimos dias 2 autos de ocorrência pelas autoridades competentes (GNR).

    Estamos perante um claro erro de intrepertacao da lei pelas autoridades pois ontem afirmaram que isto não é um caso de "RUÍDO DE VIZINHANÇA" e simplesmente foram embora com os animais a ladrar depois das 23h.
    Penso que legalmente até no período diurno (entre as 7h e as 23h) poderei reclamar a partir do momento que estão a incomodar (e passam o dia e a noite a ladrar). Não vou desistir e vender a propriedade. Apenas aguardo alguma informação.
 
0.0425 seg. NEW