Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: MoreiraEAcho que ja ha pessoas a tirar proveito destas situacoes pois ja sabem que ninguem pode fazer nada. A minha vizinha ja fez queixa ao SEPNA (mesmos caes) ha 2 anos e nao aconteceu nada. O SEPNA disse-lhe que nao podem mandar calar os caes (e assim se perdem uns milhares de euros no caso de ter de acabar por vender a propriedade). Infelizmente trata-se de um bairro de vivendas e a maioria so ca vem em Agosto (sao emigrantes) e nao querem resolver o problema.
    Concordam com este comentário:Canos

Chegou onde eu queria!
    Entretanto andam uns advogados a ganhar uns trocos com problemas de cães. Estudaram tanto (ou talvez não) para andar a resolver sempre os mesmos problemas.....que ridícula carreira.
  2.  # 62

Colocado por: MigueLemosmas como se manda cessar o ruído de um cão?
    o problema reside aí, sejam 5 cães o apenas um os cães ladram. a qualquer hora do dia ou da noite... os meus ladram seja a um rato ou um gato ou a uma raposa a passar no caminho...

penso que o Moreira poderá pegar pela salubridade do espaço, mas isso é facilmente resolvido pelo vizinho com umas mangueiradas do espaço todos os dias.

voltando aos cães ladrar.. os dos meus vizinhos tambem o fazem.. entao se passar um gato em cima do muro é um latir infernal, já me habituei. os meus também são igual.. pode se reduzir o latir, mas os cães cá também servem para guardar o espaço por isso não convém nada calar-lhes as vozes.

como se poderá impedir gatos, ou ratos ou raposas de passar perto dos cães?
    Concordam com este comentário: nunos7
  3.  # 63

Colocado por: CanosPergunta alguém que é muito estúpidoem termos de lei (comparado com um advogado(a) eu sou um perfeito imbecil no que toca a leis). Mas não seria muito mais simples e produtivo para o país criar uma lei onde bastasse haver uma queixa e verificação por parte das autoridades em por exemplo, umas 3 vezes em um mês para obrigar o dono a retirar os cães da propriedade?

É que vejo aqui muito debate e interpretação da lei o que na prática nunca dá em nada. Se para resolver uma coisa tão simples como esta (problema de cães) é preciso um advogado e ler metade das leis imagino eu o problema que deve ser para resolver problemas de colarinhos brancos (deve ser por isso que eles andam aí solta...somos um país perdido em leis que de nada servem pois as leis agradam a todos).

Também sou da opinião que deveriam já ter sido criados procedimentos por parte dos órgãos competentes para serem accionados/aplicados nestas situações. Pois problemas com cães não são únicos neste mundo.

O problema está que nestes casos com animais, a subjetividade é enorme.
    Como se proíbe um cão de ladrar? Com açaimes ou com aqueles sprays que borrifam a cada ladrar? Pode ser uma solução, todavia, e nos tempos que correm, pode acontecer ao dono que existam depois pessoas que vão fazer queixa porque os animais estão com açaime e isso não é natural. Acredite porque já tive situações assim.
    E na salubridade é igual. 80 por cento dos processos que tive, a questão da salubridade tinha sempre como resposta "não posso estar 24 horas ao lado do cão à espera para ele fazer os dejetos e limpar."um cão não tem horário para *****"
    E não fugirá muito a isto.

Mas no entanto, e não querendo desanimar o auto do tópico, o pior está nas vistorias conjuntas.
    Que convém mencionar são agendadas previamente através de uma notificação. Isto é, o proprietário é notificado que no dia x, M.V e D.S irão À sua habitação constatar a situação de salubridade em que se encontram os animais. E o que sucede? A pessoa naquele dia tem tudo muito limpo e depois, passado 1 semana está tudo igual mas o processo já foi arquivado. E isto só por si não permite a regularização da situação nunca. E as pessoas posteriormente vão andando numa espiral de declínio da saúde mental aguardando uma solução que não aparece.
  4.  # 64

Resumindo....resta ao autor do tópico aguentar o barulho! Fantástica lógica da batata.
    Concordam com este comentário: ricat
  5.  # 65

Colocado por: MigueLemosE as pessoas posteriormente vão andando numa espiral de declínio da saúde mental aguardando uma solução que não aparece.
    podem sempre isolar melhor a casa acusticamente
    Colocado por: CanosResumindo....resta ao autor do tópico aguentar o barulho! Fantástica lógica da batata.
    • Canos
    • 21 setembro 2020 editado

# 66

Colocado por: antonylemospodem sempre isolar melhor a casa acusticamente

Já me tentaram seduzir mas nunca de uma forma tão descarada. Se me querem colocar a mão na perna que pelos menos me tentem dar conversa :)

Um é um advogado (MigueLemos) o outro deve ser construtor (antonylemos).

É o típico "tentar ganhar dinheiro com o mal dos outros" deitando areia para os olhos.
  6.  # 67

Colocado por: Canos

Já me tentaram seduzir mas nunca de uma forma tão descarada. Se me querem colocar a mão na perna que pelos menos me tentem dar conversa :)

É o típico "tentar ganhar dinheiro com o mal dos outros" deitando areia para os olhos.
    nada disso, estou apenas a colocar na mesa mais uma solução. porque pelas suas palavras apenas resta ao autor baixar os braços e aguentar o barulho.

eu nem sou construtor. por isso nao ganho nada com a solução proposta, ao contrário daquilo que está a insinuar. mas mesmo que ganhasse seria de por de parte uma solução apenas porque quem a propõe pode ganhar algo com isso? ia dizer que o seu comentário foi mesmo de parvo, mas não o farei.

a mim nao incomoda, nem nunca incomodou o barulho dos cães, tenho três beagles que quando começam a berrar são infernais. durmo na mesma porqu enao me deixo incomodar com isso e ignoro. mas sei que se uma pessoa começar a irritar-se com algum barulho particular essa sisma faz com que nao consiga relaxar e dormir, pois torna-se um ponto de irritação. eu por exemplo nao posso dormir com o meu relogio na mesinha de cabeceira, o barulho dos ponteiros irritam-me e tornam-se insuportável

portanto vou voltar a referir que o isolamento acústico é uma opção a considerar e muito mais ´til que desistir e baixar os braços
  7.  # 68

Colocado por: CanosResumindo....resta ao autor do tópico aguentar o barulho! Fantástica lógica da batata.

Até parece que isto só sucede nos problemas dos cães.
    Isto é transversal em imensas realidades e apenas se está a explicar ao autor do tópico aquilo que o espera, na realidade, e a melhor forma de tentar regularizar um problema que não se resolver com a facilidade que você imagina.
  8.  # 69

O antonylemos disse algo muito importante:
    "durmo na mesma porqu enao me deixo incomodar com isso e ignoro"

Eu acordei durante uns meses com a vetoinha do vizinho do prédio do lado... Penso ser a ventoinha do wc.
    A minha namorada não se focava no barulho e sabia que ele estava lá. Já eu... Era capaz de acordar e ficar horas acordado mesmo depois de a ventoinha se desligar. E por vezes estava ligada apenas 15min. Mas para mim era insurtecedor.
    Depois acabei por me ambientar, e espero assim continuar. Acho que a intensidade também diminuiu, mas agora até tenho medo!! Eheh

Infelizmente, na minha opinião resta o autor do tópico perceber que não pode fazer nada rápido e terá que se acostumar. Não é fácil, atenção. Se fosse comigo estaria na mesma situação! E então eu que odeio barulho e ruído seja a que hora dp dia for...

Que tipo de isolamento acústico utiliza? Isso pode ter influência
  9.  # 70

Desculpe, mas você está para a premonição como o Zandinga estava para a Física Nuclear.
    Nem quero tentar entender como chegou a esse raciocínio, de meia dúzia de post´s onde se está a tentar ajudar a pessoa em questão a regularizar a situação e sem que, EM NENHUM MOMENTO, eu tenha defendido o recurso a um advogado.
    De facto a pessoa ideal para resolver este problema era fazer com que você se juntasse à polícia, dado o "faro" para a investigação que você tem.
  10.  # 71

Colocado por: antonylemosnada disso, estou apenas a colocar na mesa mais uma solução. porque pelas suas palavras apenas resta ao autor baixar os braços e aguentar o barulho.

Nunca disse nada disso. O que escrevi é que as coisas deveriam ser mais objectivas e práticas.

Colocado por: MigueLemosAté parece que isto só sucede nos problemas dos cães.
    Isto é transversal em imensas realidades e apenas se está a explicar ao autor do tópico aquilo que o espera, na realidade, e a melhor forma de tentar regularizar um problema que não se resolver com a facilidade que você imagina.

Mas o que é simples neste país?
  11.  # 72

Colocado por: casinhaDaAvoDepois acabei por me ambientar, e espero assim continuar. Acho que a intensidade também diminuiu, mas agora até tenho medo!! Eheh
    uma pessoa quando se muda para um local diferente há que se ambientalizar, é normal haver barulhos estranhos ao qual nao estamos habituados.. sais da cidade pra aldeia há galinhas, raposas, mochos, cães, tratores, sinos a dar horas..

sais da aldeia vai pra cidade, são carros, ambulâncias, bêbedos na rua, musica, instalações sanitárias e tubos nas casas vizinhas..
  12.  # 73

Nunca disse nada disso. O que escrevi é que as coisas deveriam ser mais objectivas e práticas.

Mas o que é simples neste país?

Então só me está a dar razão.
    Nada é simples exactamente porque existe demasiada legislação, demasiado confusa, e de complicadíssima aplicação/interpretação que faz com que se eternizem imensas problemáticas.
    E não é por a revolta ser maior ou menor que as coisas irão mudar. O que pode influenciar é a capacidade de pressionar as entidades de forma a que resolvam mais rapidamente. Mas mesmo as entidades têm que respeitar os prazos legais previstos na lei. E não é preciso ser advogado para saber isto.

Querem mudanças procurem projetos políticos que defendam essas medidas de simplificação que serão necessárias. Senão, e até lá, têm que viver com estas leis que temos.

Ps: Não, não sou político nem pertenço a nenhum grupo partidário, não vá você acusar-me disso também.
  13.  # 74

Colocado por: CanosResumindo....resta ao autor do tópico aguentar o barulho!

Colocado por: CanosNunca disse nada disso.

Colocado por: Canosas coisas deveriam ser mais objectivas e práticas.
    portanto nunca lhe ocorreu que talvez a solução possa passar por melhorar a casa acústicamente ao ponto de poder descansar independentemente dos ruídos externos?
  14.  # 75

Colocado por: MigueLemosPs: Não, não sou político nem pertenço a nenhum grupo partidário, não vá você acusar-me disso também.
    hahaha touché!
  15.  # 76

Sera que o Delegado de Saude ou o veterinario Municipal terao influencia nesta situacao?
    • Canos
    • 21 setembro 2020 editado

# 77

Colocado por: MoreiraESera que o Delegado de Saude ou o veterinario Municipal terao influencia nesta situacao?

Esqueça.
    Tem que investir em um melhor isolamento. Pois o problema é você. Não vê os tipos de comentários de alguns por aqui.

Aposte no delegado de saúde. Pois mexe com saúde pública. Conheço um caso com pássaros que se resolveu pelo delegado de saúde. Basicamente é ir batendo nas portas a ver qual das entidades "competentes" é que se quer chatear com o caso. Foi assim que se resolveu os pássaros.

Foi como disse. Tem que ter força e levar essa luta avante. Para que tipos espertinhos como estes comecem a perder terreno. Pois pela lógica deles eu podia ir para a rua às 5 da manha berrar em plenos pulmões. Você têm é que ter um bom isolamento....ridículo.
  16.  # 78

Colocado por: MoreiraESera que o Delegado de Saude ou o veterinario Municipal terao influencia nesta situacao?

O D.S e o M.V são chamados após uma visita de fiscalização a ser efetuada ao local por parte dos serviços de fiscalização existentes nas câmaras municipais (ou na sequência de um relatório policial que seja enviado para a Câmara, o que normamelmente não invalida que tenha que ir lá uma nova brigada de fiscalização novamente), e caso seja esse o entendimento. O que é o mais recorrente. Porque qualquer notificação que venha a ser produzida terá que ser efetuada com base no parecer que é emitido na sequência dessa vistoria.
    Mas não é algo automático nem produz resultados imediatos. Não é assim que funciona.
    E quem disser o inverso disso só estará a enganar o autor do tópico.
  17.  # 79

Colocado por: Ruipsm

Pois claro, a forma de resolver um problema é criar mais uma lista de problemas, começando por um crime que pode resultar numa pena de cadeia.
    Não está mal visto não.
  18.  # 80

Resumindo, nao tenho solução.
    Ou vendo a minha casa, ou invisto 20 mil euros em janelas novas com vidros duplos ou triplos (e rezo para que o ruido nao entre), ou aguento ate esgotar completamente a paciencia. Pais miserável!!!!

0.0355 seg. NEW