Colocado por: MoreiraEAcho que ja ha pessoas a tirar proveito destas situacoes pois ja sabem que ninguem pode fazer nada. A minha vizinha ja fez queixa ao SEPNA (mesmos caes) ha 2 anos e nao aconteceu nada. O SEPNA disse-lhe que nao podem mandar calar os caes (e assim se perdem uns milhares de euros no caso de ter de acabar por vender a propriedade). Infelizmente trata-se de um bairro de vivendas e a maioria so ca vem em Agosto (sao emigrantes) e nao querem resolver o problema.
Colocado por: MigueLemosmas como se manda cessar o ruído de um cão?o problema reside aí, sejam 5 cães o apenas um os cães ladram. a qualquer hora do dia ou da noite... os meus ladram seja a um rato ou um gato ou a uma raposa a passar no caminho...
Colocado por: CanosPergunta alguém que é muito estúpidoem termos de lei (comparado com um advogado(a) eu sou um perfeito imbecil no que toca a leis). Mas não seria muito mais simples e produtivo para o país criar uma lei onde bastasse haver uma queixa e verificação por parte das autoridades em por exemplo, umas 3 vezes em um mês para obrigar o dono a retirar os cães da propriedade?
É que vejo aqui muito debate e interpretação da lei o que na prática nunca dá em nada. Se para resolver uma coisa tão simples como esta (problema de cães) é preciso um advogado e ler metade das leis imagino eu o problema que deve ser para resolver problemas de colarinhos brancos (deve ser por isso que eles andam aí solta...somos um país perdido em leis que de nada servem pois as leis agradam a todos).
Também sou da opinião que deveriam já ter sido criados procedimentos por parte dos órgãos competentes para serem accionados/aplicados nestas situações. Pois problemas com cães não são únicos neste mundo.
Colocado por: MigueLemosE as pessoas posteriormente vão andando numa espiral de declínio da saúde mental aguardando uma solução que não aparece.podem sempre isolar melhor a casa acusticamente
Colocado por: CanosResumindo....resta ao autor do tópico aguentar o barulho! Fantástica lógica da batata.
Colocado por: antonylemospodem sempre isolar melhor a casa acusticamente
Colocado por: Canosnada disso, estou apenas a colocar na mesa mais uma solução. porque pelas suas palavras apenas resta ao autor baixar os braços e aguentar o barulho.
Já me tentaram seduzir mas nunca de uma forma tão descarada. Se me querem colocar a mão na perna que pelos menos me tentem dar conversa :)
Um é um advogado (MigueLemos) o outro deve ser construtor (antonylemos).
É o típico "tentar ganhar dinheiro com o mal dos outros" deitando areia para os olhos.
Colocado por: CanosResumindo....resta ao autor do tópico aguentar o barulho! Fantástica lógica da batata.
Colocado por: Canos
Já me tentaram seduzir mas nunca de uma forma tão descarada. Se me querem colocar a mão na perna que pelos menos me tentem dar conversa :)
Um é um advogado (MigueLemos) o outro deve ser construtor (antonylemos).
É o típico "tentar ganhar dinheiro com o mal dos outros" deitando areia para os olhos.
Colocado por: antonylemosnada disso, estou apenas a colocar na mesa mais uma solução. porque pelas suas palavras apenas resta ao autor baixar os braços e aguentar o barulho.
Colocado por: MigueLemosAté parece que isto só sucede nos problemas dos cães.
Isto é transversal em imensas realidades e apenas se está a explicar ao autor do tópico aquilo que o espera, na realidade, e a melhor forma de tentar regularizar um problema que não se resolver com a facilidade que você imagina.
Colocado por: casinhaDaAvoDepois acabei por me ambientar, e espero assim continuar. Acho que a intensidade também diminuiu, mas agora até tenho medo!! Ehehuma pessoa quando se muda para um local diferente há que se ambientalizar, é normal haver barulhos estranhos ao qual nao estamos habituados.. sais da cidade pra aldeia há galinhas, raposas, mochos, cães, tratores, sinos a dar horas..
Colocado por: Canos
Nunca disse nada disso. O que escrevi é que as coisas deveriam ser mais objectivas e práticas.
Mas o que é simples neste país?
Colocado por: CanosResumindo....resta ao autor do tópico aguentar o barulho!
Colocado por: CanosNunca disse nada disso.
Colocado por: Canosas coisas deveriam ser mais objectivas e práticas.portanto nunca lhe ocorreu que talvez a solução possa passar por melhorar a casa acústicamente ao ponto de poder descansar independentemente dos ruídos externos?
Colocado por: MigueLemosPs: Não, não sou político nem pertenço a nenhum grupo partidário, não vá você acusar-me disso também.hahaha touché!
Colocado por: MoreiraESera que o Delegado de Saude ou o veterinario Municipal terao influencia nesta situacao?
Colocado por: MoreiraESera que o Delegado de Saude ou o veterinario Municipal terao influencia nesta situacao?
Colocado por: Ruipsm