Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

Olá MoreiraE,
    Pessoalmente, discordo de algumas das opiniões aqui dadas, mais conformistas. Não sou a favor de que em sociedade tenhamos que suportar situações que perturbem o nosso bem estar. Tal como acredito que tenhamos também o dever de respeitar o bem estar dos outros. Refiro-me a situações em concreto, e, dando crença que seremos, alguns mais do que outros, é verdade, mas na sua maioria, formaremos um grupo cívico que consegue ocupar um mesmo País e nele viver, com alguma razoabilidade e civismo.
    Assim, a minha sugestão é que, insista. Recorra à lei do ruído.
    https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/o-seu-vizinho-tem-um-animal-barulhento-saiba-o-que-fazer-330253
    Boa sorte e não desista.
    Concordam com este comentário: Canos, ricat
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Canos, MoreiraE
    • RCF
    • 21 setembro 2020

# 82

Colocado por: MoreiraEou invisto 20 mil euros em janelas novas com vidros duplos ou triplos (e rezo para que o ruido nao entre),

de pouco vale para os latidos de cães… é daqueles ruídos muito difíceis de isolar.
  2.  # 83

Colocado por: MoreiraEResumindo, nao tenho solução.
    Ou vendo a minha casa, ou invisto 20 mil euros em janelas novas com vidros duplos ou triplos (e rezo para que o ruido nao entre), ou aguento ate esgotar completamente a paciencia. Pais miserável!!!!

Tem solução.
    Pegue no texto que colocou aqui e envie para o email do:
    1 - presidente da Junta
    2 - Presidente da Câmara/Vereador do ambiente/Veterinário Municipal/Pan/meia dúzia de associações de defesa de animais
    3 - Delegação de saúde
    4 - Provedor Justiça
    5 - GNR

A seguir vá à Câmara e faça uma queixa formal, pode ser o mesmo texto que colocou aqui. Vão dar-lhe um n.º de registo da sua participação. Guarde-o.
    A partir daí, ligue semana sim semana não e peça a evolução dada ao requerimento por si apresentado e questione que diligências foram efectuadas para a regularização da situação. Relembre que ao abrigo do Código de Procedimento Administrativo as câmaras são obrigadas a responder a uma exposição de um munícipe sob pena de estarem a cometer uma ilicitude e a serem coniventes com comportamentos indevidos (insalubridade e afins)
    Só com isto poderá ter o seu problema resolvido. E com alguma sorte também. Mais do que isto não lhe posso ajudar mais.
  3.  # 84

Compreendo perfeitamente o ponto de vista de todos e o meu especial agradecimento a algumas pessoas deste fórum que me pareceram mais razoáveis. Penso que apos tudo o que foi dito neste fórum, não resta dúvida que não tenho solução e terei de abandonar todos os esforços no sentido das autoridades defenderem os meus direitos e as regras sob as quais todos nós vivemos em sociedade. Ficou aqui provado que não vale a pena e as regras não são iguais para todos. Isto é clarissimo: as autoridades foram chamadas a presenciar um crime e nada fizeram, nem sequer mandaram parar o crime porque eram 4.43h da manhã.
    Concordam com este comentário: DR1982
  4.  # 85

Infelizmente isto do barulho deve ser dos problemas mais dificeis de resolver, eu a pala disso vou ter de investir uma porrada de dinheiro a mudar janelas, quando conto daqui a uns 2/3 anos vender o apartamento e ninguém me vai dar mais por ter mudado as janelas!

Eu por mim ja tinha resolvido a coisa á minha maneira, mas é melhor nao, prefiro mudar as
    Janelas de casa do que depois ir gastar ainda mais em advogados e tribunais!
    Mas que nao é facil não
  5.  # 86

Colocado por: CMartinOlá MoreiraE,
    Pessoalmente, discordo de algumas das opiniões aqui dadas, mais conformistas. Não sou a favor de que em sociedade tenhamos que suportar situações que perturbem o nosso bem estar. Tal como acredito que tenhamos também o dever de respeitar o bem estar dos outros. Refiro-me a situações em concreto, e, dando crença que seremos, alguns mais do que outros, é verdade, mas na sua maioria, formaremos um grupo cívico que consegue ocupar um mesmo País e nele viver, com alguma razoabilidade e civismo.
    Assim, a minha sugestão é que, insista. Recorra à lei do ruído.
    https://jornaleconomico.sapo.pt/noticias/o-seu-vizinho-tem-um-animal-barulhento-saiba-o-que-fazer-330253
    Boa sorte e não desista.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:MoreiraE

Não leve a mal, mas você leu o link daquilo que sugeriu ou ficou-se pelo "Existem várias formas de atuar perante o barulho"?
    É que de facto é bonito colocar este tipo de links mas que depois, e devidamente analisados o que dizem é basicamente nada.
    Porque de facto este tipo de situação é de dificílima regularização(veja os comentários que estão nessa página e verá). E isso não é conformismo, isto é uma constatação de uma realidade. Que pode e deve ser combatida, mas que não é fácil não é.

Uma das situações que ocorre por exemplo, e dado o mercado laboral que atravessamos, é a questão dos turnos. Pessoas que trabalham de madrugada e dormem de dia. E depois têm o cão do vizinho do lado que ladra a tarde toda. E o que se faz neste tipo de ocasiões? Quem diz pessoas que trabalham por turnos diz pessoas que fazem tratamentos oncológicos agressivos e que precisam de descanso, quer de noite quer de dia? Como atua a polícia nestes casos? Ou uma entidade pública?
  6.  # 87

Colocado por: MigueLemosUma das situações que ocorre por exemplo, e dado o mercado laboral que atravessamos, é a questão dos turnos. Pessoas que trabalham de madrugada e dormem de dia. E depois têm o cão do vizinho do lado que ladra a tarde toda. E o que se faz neste tipo de ocasiões? Quem diz pessoas que trabalham por turnos diz pessoas que fazem tratamentos oncológicos agressivos e que precisam de descanso, quer de noite quer de dia? Como atua a polícia nestes casos? Ou uma entidade pública?
    agradar a gregos e tróianos nunca deu resultado.

é tudo muito bonito no papel, mas as realidades têm nuances imprevisíveis
  7.  # 88

Esta situação do trabalho por turnos foi também um dos motivos que me levaram a levar esta situação mais a sério. A minha esposa é profissional de saúde. Devido a actual pandemia os horários estão completamente alterados e ela tanto trabalha de noite como de dia. Situação insuportável.
    • size
    • 21 setembro 2020 editado

# 89

Colocado por: MoreiraEResumindo, nao tenho solução.
    Ou vendo a minha casa, ou invisto 20 mil euros em janelas novas com vidros duplos ou triplos (e rezo para que o ruido nao entre), ou aguento ate esgotar completamente a paciencia. Pais miserável!!!!

Resumindo, se o incomodo do ruído dos cães for efectivamente incomodativo, tem que ter uma atitude correcta e mais proactiva.

Chamar as autoridades sempre que necessário e exigir a devida actuação das mesmas, de acordo com o que se encontra estipulado no artigo 24º do Regulamento do Ruído.
    Seja mais activo nas queixas junto das autoridades
    Está a recorrer a canais errados como a SEPNA, Câmara Municipal , com bla , bla. .

Caso, frequentemente, tenha o azar de quando as autoridades chegarem ao local , o ruído tenha terminado e, consequentemente, não poder resultar nenhuma consequência para o dono dos cães, será melhor recorrer aos Julgados de Paz. Para tal, obtenha a solidariedade dos outros vizinhos, também queixosos, que poderão testemunhar no processo.
  8.  # 90

Das vezes que necessitei recorrer às autoridades, por razões de barulho (nem por coincidência, ainda ontem à noite (uma festa em que até gritavam aos "urros" no meio de música ensurdecedora) :o)), ou por outras razões, algumas mais graves, com mais ou menos insistência ou trabalhos da minha parte, digo-vos que fui atendida.
    Nem em todas a circunstâncias da forma ideal, como eu gostaria perante situações que me pareciam claramente indiscutíveis (a mim) mas, na verdade, vi as minhas questões resolvidas, ao final do dia, é isso já motivo para me deixar sossegada que...as coisas, lá vão funcionando. Insistam. Não se vençam ou não se deixem vencer pelo cansaço, é a minha sugestão. É uma luta muitas vezes, é verdade, mas, por vezes, nem temos alternativa, até o considero um dever cívico, por mim, e por todos nós, nem que seja, para dar o exemplo :o)

P.S. Já fiz queixa ao telefonar pelo ladrar de cães, e recebi como resposta das autoridades se o que quereria que fizessem era conversar com o cão para entender que não ladrasse à noite :o) Desliguei essa chamada e liguei para uma segunda autoridade que me deu razão, e voltei a ligar para a primeira para lhe dizer que os colegas tinham ficado admirados com a resposta e inércia deles. Aparentemente, atrapalhados, e incomodados até pelo incoveniente da hora tardia, imagino, lá mandaram uma patrulha, a contragosto, mas mandaram. Nunca mais ouvi o cão. Coitados dos cães, que também não têm culpa de não conseguirem ter donos que sejam responsáveis por eles.
    Concordam com este comentário: Canos, ricat
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Canos
  9.  # 91

Colocado por: sizeEstá a recorrer a canais errados como a SEPNA
    ???
    • size

# 92

Colocado por: antonylemos

Está a recorrer a canais errados como a SEPNA ???

Sim. Estamos a falar de Ruído de Vizinhança.
    Em minha opinião, o circuito previsto no RGR, é a GNR ou PSP. Estes elaboram o auto de ocorrência para ser ser remetido à Câmara Municipal para aplicação da coima, caso o infractor, não tenha cumprido com cessação do ruído.

Já sei que me vai dizer, ah e tal como é que ele vai dar ordem aos cães para se calarem ?
    Problema dele. Ex. pode ir dormir para junto deles. . )
    •  
      RRoxx

# 93

Colocado por: size
    Já sei que me vai dizer, ah e tal como é que ele vai dar ordem aos cães para se calarem ?
    Problema dele. Ex. pode ir dormir para junto deles. . )

Existem coleiras para tal. Conheço pessoal que arranjaram cães de caça para o apartamento (tipicamente beagles, que estão na moda) que vivem com a coleira anti-latido ao pescoço, senão não se calam.
  10.  # 94

GNR se nada feito, de seguida, PSP, sim.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Canos
  11.  # 95

Eu as vezes chamo a GNR, la vêm, bla bla bla, acalma durante meia hora e depois volta tudo ao mesmo...
    nao vale a pena, enquanto a GNR vier com bla bla bla nao fesulta nada
    • size
    • 21 setembro 2020

# 96

Colocado por: RRoxx

Existem coleiras para tal. Conheço pessoal que arranjaram cães de caça para o apartamento (tipicamente beagles, que estão na moda) que vivem com a coleira anti-latido ao pescoço, senão não se calam.

Claro. Compete ao dono dos cães, a obrigação de ter que resolver o problema.
    Não aos vizinhos terem que isolar as moradias como aqui já foi sugerido
    Concordam com este comentário: RRoxx, ricat
    • size
    • 21 setembro 2020

# 97

Colocado por: DR1982Eu as vezes chamo a GNR, la vêm, bla bla bla, acalma durante meia hora e depois volta tudo ao mesmo...
    nao vale a pena, enquanto a GNR vier com bla bla bla nao fesulta nada

Volta a chamar, para ser aplicada coima, porque não cumpriu com a ordem das autoridades.
    Seja exigente, na defesa dos seu direito ao descaso e tranquilidade.
    Concordam com este comentário: CMartin, ricat
    •  
      RRoxx
    • 21 setembro 2020

# 98

A GNR tem de lá ir as vezes que forem necessárias, nm que seja todos os dias.
    Importa é que haja um auto em cada situação, para poder fundamentar o seu caso em tribunal se chegar a isso.
    Concordam com este comentário: ricat
  12.  # 99

Colocado por: size

Volta a chamar, para ser aplicada coima, porque não cumpriu com a ordem das autoridades.
    Seja exigente, na defesa dos seu direito ao descaso e tranquilidade.
    Ja a aconteceu, responderam que ja tinham passado, eu disse que tinham voltado a fazer barulho, disseram que iam voltar a Passar mas nao apareceram...
  13.  # 100

Colocado por: RRoxxImporta é que haja um auto em cada situação, para poder fundamentar o seu caso em tribunal se chegar a isso.
    Como é que vai haver auto se nao escrevem nada, é só bla bla bla?
    Isso queria eu, ter provas da vinda da gnr la para andar com as coisas

0.0309 seg. NEW