Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Sinceramente nem sei como se resolvem estas stiuações. É muito complicado. Por um lado os cachorros não têm culpa, por outro quem tem que os ouvir o dia todo tbm não... é mesmo muito delicado. Espero que esses animais não sejam maltratados, pq pela história parece-me que sim. Sebem que eles nem precisam de ser maltratados pra ladrarem por tudo e por nada, às vezes é mesmo da personalidade. Complicado este assunto :/
    • size
    • 21 setembro 2020

     # 2

    Colocado por: DR1982Como é que vai haver auto se nao escrevem nada, é só bla bla bla?
    Isso queria eu, ter provas da vinda da gnr la para andar com as coisas


    E então, você fica assim demasiado passivo com o lamentável bla bla do Agente, em ter preguiça em escrever ? Então Sr. Agente não identifica não escreve sobre a ocorrência ?

    Mas atenção, só há lugar a auto de ocorrência, caso o infractor não cumpra com a ordem de fazer cessar o ruído.
    • size
    • 21 setembro 2020 editado

     # 3

    Colocado por: desofiapedroSinceramente nem sei como se resolvem estas stiuações. É muito complicado. Por um lado os cachorros não têm culpa, por outro quem tem que os ouvir o dia todo tbm não... é mesmo muito delicado. Espero que esses animais não sejam maltratados, pq pela história parece-me que sim. Sebem que eles nem precisam de ser maltratados pra ladrarem por tudo e por nada, às vezes é mesmo da personalidade. Complicado este assunto :/



    Claro que os cães não podem ser os culpados e penalizados.
    Cabe ao dono a responsabilidade de fazer algo para não sacrificar os vizinhos com o ladrar de 5 cães.

    Tentar educá-los, com recurso ao serviço de qualquer técnico/Veterinário.
    Assobiar para o lado, quando os vizinhos tentaram falar com ele sobre o problema, estaremos perante um cidadão irresponsável.
    Concordam com este comentário: CMartin, Canos, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Canos
  2.  # 4

    Colocado por: sizeSim. Estamos a falar de Ruído de Vizinhança.
    sim, nesse ponto de vista está certo..
  3.  # 5

    Colocado por: sizeEx. pode ir dormir para junto deles. .
    hahah... mas pelos vistos o tipo trabalha de noite... nao vai dar pra dormir com eles

    Colocado por: sizeNão aos vizinhos terem que isolar as moradias como aqui já foi sugerido
    sugeri por ser uma opção a considerar se nao resultar mais nenhuma.
  4.  # 6

    Colocado por: desofiapedropq pela história parece-me que sim
    nao houve indicação disso na conversa
  5.  # 7

    Colocado por: sizepenalizados.
    ... alguem sugeriu coleiras anti latido... alguma vez experimentaste o choque de uma geringonça dessas? se isso nao é penalizar os cães e mau trato ..
    Concordam com este comentário: CMartin
  6.  # 8

    Colocado por: sizeTentar educá-los, com recurso ao serviço de qualquer técnico/Veterinário.
    Assobiar para o lado, quando os vizinhos tentaram falar com ele sobre o problema, estaremos perante um cidadão irresponsável.
    até agora foi dos poucos comentários de jeito desde o inicio deste tema..
    • size
    • 21 setembro 2020 editado

     # 9

    Colocado por: antonylemos... alguem sugeriu coleiras anti latido... alguma vez experimentaste o choque de uma geringonça dessas? se isso nao é penalizar os cães e mau trato ..
    Concordam com este comentário:CMartin


    Desculpa, mas não fui eu que sugeri essa geringonça.
    Concordam com este comentário: antonylemos
  7.  # 10

    Será que de dia também poderei chamar as autoridades? É que por vezes ladram horas a fio...
  8.  # 11

    Colocado por: MoreiraESerá que de dia também poderei chamar as autoridades? É que por vezes ladram horas a fio...


    Já lhe responderam a isso.
    Pode e deve chamar as autoridades sempre que se sentir incomodado (com bom senso claro). Mas neste caso tem toda a lógica chamar as autoridades. Estas é que estão a ser incompetentes. E como aqui já foi escrito você (e todos nós) temos o dever de lembrar às autoridades que elas estão a fazer as coisas erradas.

    CMartin
    Obrigado pelos seus comentários. Uma coisa que não suporte são bazofias (os tradicionais bullshit na língua de Shakespeare). Em que vêm para aqui com as tradicionais bazofias e tentar driblar a lei como os Salgados, Sócrates e companhia.

    Um viva aos certos e correctos quer investem tempo a escrever neste fórum para combater os tradicionais chicos-espertos!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
    • Canos
    • 21 setembro 2020 editado

     # 12

    Transcrevo este excelente comentário em outra conversa semelhante que resume bem o que se tem escrito aqui: https://forumdacasa.com/discussion/72989/2/vizinhos-insuportaveis/#Item_4

    Colocado por: Ovelheiro

    Lá fora dependendo do país não ouve porque há civismo, e se não cumprir a probabilidade de ser condenado e pagar multas elevadas é muito grande.
    Aqui ninguém faz queixa de nada, toda a gente se acomoda, lá fora para onde for morar, há sítios que se não separar o lixo é multado e se continuar a infringir é expulso do sitio onde vive.

    A namorada de um amigo na Alemanha foi multada por atirar com a pastilha elástica para o chão e outra vez por ter atravessado a rua fora da passadeira.
    Concordam com este comentário:Gambino,pcspinheiro,Canos
  9.  # 13

    Colocado por: sizeMas atenção, só há lugar a auto de ocorrência, caso o infractor não cumpra com a ordem de fazer cessar o ruído.
    Aqui esta o grande problema, a bem dizer ele pode fazer barulho todos os dias, ate a GNR chegar, ora vejamos, ele pode fazer barulho ate as 23h nao vou chamar a GNR as 23:01h, espero sempre um bocado e se nao se calarem chamo por volta da meia noite, enquanto chega e naomchega a GNR ja se aproxima da 1h, dizem para se calarem, mas levam sempre algum tempo uns 10/20 minutos ate se calarem e nisto tudo ja passa da 1h da manha, isto todos os dias da cabo da paciência de Qualquer um
  10.  # 14

    Colocado por: DR1982Aqui esta o grande problema, a bem dizer ele pode fazer barulho todos os dias, ate a GNR chegar, ora vejamos, ele pode fazer barulho ate as 23h nao vou chamar a GNR as 23:01h, espero sempre um bocado e se nao se calarem chamo por volta da meia noite, enquanto chega e naomchega a GNR ja se aproxima da 1h, dizem para se calarem, mas levam sempre algum tempo uns 10/20 minutos ate se calarem e nisto tudo ja passa da 1h da manha, isto todos os dias da cabo da paciência de Qualquer um


    O que está mal aqui????? Hummmm vejamos. Se calhar é má qualidade no serviço das autoridades. Claro que vão alegar que não efectivos necessários mas o que nós contribuientes temos haver com isso? Afinal quando é para escoltar o carro do FCP ou do SLB não faltam meios e conferências de impressa.

    Essa de chamar a polícia passado uma hora é nova para mim. Gostava de ser seu vizinho. Assim andava a fazer o barulho durante uma hora até que você sentisse incomodado. E esse valor das 23Horas acho que não é bem assim. Daqui a nada estamos a dizer que podemos fazer barulho até às 3 da madrugada...
  11.  # 15

    O melhor mesmo é dares uma grande carga de porrada ao gajo.. até o gajo borrar a cueca..e depois chamas a GNR, e dizes que foi um ataque dos cães...
    Assunto resolvido...
    Senão qualquer dia perdes o sentido das coisas e fazes asneiras em casa...porque um ser humano privado do sono, vira bicho, sem saber..e depois elas acontecem...e depois aí sim, já vem a GNR toda armada até aos dentes....
    É só um concelho de quem já passou por isso, e neste momento tem 3 cães de grande porte em casa, e também fazem o seu barulho, mas tudo na vida tem regras..
    Boa sorte com isso, não perca a cabeça...
    Faça as coisas com calma...
    E nunca se esqueça de uma coisa, a condição do ser humano a cima de tudo...um animal é e será sempre um animal...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: MoreiraE
    • AMVP
    • 21 setembro 2020

     # 16

    Eu so conheço uma situação identica. No caso em concreto trata-se de um cão que vive num apartamento com varanda e cada vez que o animal está na varanda não pára de ladrar, ladra a tudo o que mexe ou não mexe. Há anos que os vizinhos vão apresentando queixas, a PSP já se deslocou a casa dos donos várias vezes, o cão já foi ser treinado, substituiram a lata da comida por algo não fizesse tanto barulho, o cão não vai para a varanda à noite mas... de dia, o cão continua a sua vida e os vizinhos que se incomodam continuam incomodados pois é um facto que estão tudo legal, tendo os donos recorrido a tudo o que existe para solucionar o problema fica dificil tomar outras medidas que não seja tirar a capacidade de ladrar ao animal, que como é natural nenhuma autoridade o irá decretar.


    Por conhecer esta caso sugeri ao user tentar travar e desenvolver uma relação mais próxima com o vizinho pois pode não encontrar respostas na GNR, PSP e afins não por falta de vontade mas por falta de mecanismos para fazer o que quer que seja.

    Na verdade, desculpem a comparação, se fosse uma pessoa que não conseguisse controlar o seu comportamento por razões mentais e lhe desse para gritar o que poderia a Polícia fazer?
  12.  # 17

    Na realidade já tive mais longe de equacionar pegar numa arma de fogo e disparar até acabarem as munições. Já não suporto ouvir cães a ladrar. Temos um Shnauzer com 1 ano e pouco ladra, no entanto, de noite vai dormir na garagem onde tem comida e a cama.
  13.  # 18

    Colocado por: MoreiraENa realidade já tive mais longe de equacionar pegar numa arma de fogo e disparar até acabarem as munições. Já não suporto ouvir cães a ladrar. Temos um Shnauzer com 1 ano e pouco ladra, no entanto, de noite vai dormir na garagem onde tem comida e a cama.


    E pronto. Um user promissor que parecia que tinha muito para dar optou pela via da nabice e do deixa andar.

    Já lhe foram dados opiniões sobre como proceder. Agora mexa-se e não se junte aos velhos do restelho que otpam por resolver tudo pela via da pancada. Porque estes, se calhar, são aqueles que arranjam problemas e vêm para aqui tentar dissuadir os outros a resolver as coisas pela via correcta. São os tradicionais bullshit!
  14.  # 19

    Já chamei o SEPNA e a GNR. Já assistiram ao ladrar dos 5 animais as 4.30h da manhã. Nada foi feito nem nada será feito. Simplesmente insuportável.
    •  
      RRoxx
    • 21 setembro 2020

     # 20

    Já agora mate também os donos, que os bicos coitados não tem culpa... (Pelo sim pelo não:isto era sarcasmo).

    Antony, as coleiras anti-latido primeiro avisam, aquilo é treino condicional, como é óbvio são uma situação de recurso, mas penso ser melhor que ter cães e fazer como os vizinhos do Moreira.. digo eu...
 
0.0370 seg. NEW