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    • RCF
    • 20 outubro 2020

     # 41

    Colocado por: mmarinhoMas será que vale a pena?

    O valer a pena é, essencialmente, uma questão de ter ou não ter capacidade e disponibilidade financeira para isso.
    São carros diferentes e, por isso, têm preços diferentes. Se gostar do Toyota e tiver disponibilidade financeira para ele, avance.
  1.  # 42

    Usado do estrangeiro não sei, mas viatura de serviço ou algo até 2 anos ou assim é sempre uma boa aposta na dualidade idade/desgaste/problemas vs custo/desvalorização.
  2.  # 43

    Tem havido algumas sugestões interessantes nesta discussão.
    Colocar um GPL num hibrido? E o carro fica a funcionar bem?
    Comprar um automóvel usado em França. E as despesas de legalização?
  3.  # 44

    Colocado por: mmarinhoTem havido algumas sugestões interessantes nesta discussão.
    Colocar um GPL num hibrido? E o carro fica a funcionar bem?
    Comprar um automóvel usado em França. E as despesas de legalização?


    Sendo hibrido ou com baixas emissões de CO, é relativamente em conta.

    Há um stand que se dedica a ir lá fora buscar carros novos às marcas e vende cá..e em alguns casos compensa-lhes e ao comprador, também.
  4.  # 45

    Colocado por: mmarinhoTem havido algumas sugestões interessantes nesta discussão.
    Colocar um GPL num hibrido? E o carro fica a funcionar bem?
    Comprar um automóvel usado em França. E as despesas de legalização?


    Anda a volta dos 1000 euros para o 1.8.

    Quanto ao GPL em híbrido, dê um salto no fórum Prius-PT, andam la uns quantos.
    • RCF
    • 20 outubro 2020

     # 46

    Colocado por: JotaPHá um stand que se dedica a ir lá fora buscar carros

    Um?!
    Há um em cada esquina a fazer isso… São muitos os stands que se dedicam à importação de carros.
  5.  # 47

    Andei recentemente com um c3 com 2 meses, nao faco ideia do motor daquilo, como era de aluguer devia ser o mais fraquinho, era pastelão e adorna muito a curvar! Por outro lado era confortavel
  6.  # 48

    Colocado por: RCF
    Um?!
    Há um em cada esquina a fazer isso… São muitos os stands que se dedicam à importação de carros.
    Tenho duvidas que compense, a menos que sejam carros traficados depois de pagar a legalização acho que ja nao compensa..:
    • RCF
    • 20 outubro 2020

     # 49

    Colocado por: DR1982Tenho duvidas que compense, a menos que sejam carros traficados depois de pagar a legalização acho que ja nao compensa..:

    Refiro-me a carros usados. Portugal está cheio deles. E financeiramente é compensador.
  7.  # 50

    Colocado por: RCF
    Um?!
    Há um em cada esquina a fazer isso… São muitos os stands que se dedicam à importação de carros.


    Carros novos na marca.
  8.  # 51

    Colocado por: RCF
    Refiro-me a carros usados. Portugal está cheio deles. E financeiramente é compensador.
    Eu falo precisamente desses usados, tenho visto em Portugal muitos carros Peugeot,renault, citroen E por ainfora as vezes ainda com matriculas francesas nos stands, mas a menos que sejam carros carregados de kms depois de pagar a legalização em PT pouco compensa pelas simulações que fiz no sita das finanças
    • RCF
    • 20 outubro 2020

     # 52

    Colocado por: JotaP

    Carros novos na marca.

    Pois… desses casos já não conheço… e aí acabo por concordar com o DR. Duvido que compense. Mas, há por aí uma discussão em que alguém diz que estava a fazê-lo e que lhe compensava.
    • RCF
    • 20 outubro 2020 editado

     # 53

    Colocado por: DR1982Eu falo precisamente desses usados, tenho visto em Portugal muitos carros Peugeot,renault, citroen E por ainfora as vezes ainda com matriculas francesas nos stands, mas a menos que sejam carros carregados de kms depois de pagar a legalização em PT pouco compensa pelas simulações que fiz no sita das finanças

    Desses casos eu conheço e sei que compensa.
    São carros que se compram baratos em França ou Alemanha e a legalização é barata (abaixo de €2000) por terem pouca cilindrada e pouco CO2. Estamos a falar de carros que, em países com nível económico mais elevado, têm um valor muito reduzido e aqui ainda têm valor… E não é necessário martelar nada para compensar financeiramente (o que não quer dizer que não haja quem o faça, para ganhara ainda mais). Mas, por vários casos que conheço, sei que numa Megane ou numa Peugeot 308, com 4 a 6 anos, facilmente se ganha €2000/€3000 importando.
  9.  # 54

    Só compensa baixa cilindrada, eléctricos, híbridos.

    O resto, nem vale a pena pensar.
    • RCF
    • 20 outubro 2020

     # 55

    Colocado por: jamespondeSó compensa baixa cilindrada, eléctricos, híbridos.

    O resto, nem vale a pena pensar.

    Depende.
    Algumas marcas e modelos, mesmo de maior cilindrada, também compensam. Há por aí muito Porche, Mercedes, BMW importados… É certo que se paga muito mais de legalização, mas a diferença de preço de compra é ainda maior. Lá, na Alemanha, são carros banais e já desvalorizados e aqui ainda são carros de luxo…
  10.  # 56

    Colocado por: mmarinhoTem havido algumas sugestões interessantes nesta discussão.
    Colocar um GPL num hibrido? E o carro fica a funcionar bem?
    Comprar um automóvel usado em França. E as despesas de legalização?


    Tenho 3 carros GPL indo de 1600ccm3 até 2500 e funcionam todos de forma impecavel e sem nenhum arrependimento. O segredo é escolher um bom instalador. Mais de 300 mil km ja feitos no total.

    A unica coisa que tem de fazer atençao é se o motor é de injecçao directa ou indirecta.

    Se for injeçao indirecta, qualquer kit e qualquer marca da para instalar. Preços rondam os 1200-1600€

    Se for injeçao directa, nem todos os motores sao compativeis e nem todas as marcas fazem kit especifico. Outro incoveninente da injeçao directa, é que o carro tera de consumir gasolina+GPL durante a sua utilizaçao. Consoante o modelo este consumo pode ser constante por exemplo 1 injecao de gasolina a cada 5 de GPL, como pode ser por fases de utilizaçao. O instalador neste ponto tem pouca liberdade de optimizaçao comparativamente aos kits tradicionais (indirecta) pois todas as configuraçoes ja vem praticamente pre-defenidas de fabrica.
    Preços aqui ja custam 2000-2500€


    Basicamente se for injeçao directa, eu abandonaria essa possibilidade.

    Meu conselho quanto à marca; Landi Renzo. é o que vem de "origem" nos carros ja equipados, e é por algum motivo.
  11.  # 57

    Colocado por: RCF
    Pois… desses casos já não conheço… e aí acabo por concordar com o DR. Duvido que compense. Mas, há por aí uma discussão em que alguém diz que estava a fazê-lo e que lhe compensava.


    Compensa em mtos casos, noutros não. Depende da marca e contactos deles lá.
  12.  # 58

    No caso de um amigo meu, que foi com quem conheci tal stand, comprou um Qashqai por menos 5000€ que o mesmo carro com os mesmos extras na Nissan em Portugal.

    Tenho visto publicidade a muitos Renaults e Evoques, Jaguar
    • eu
    • 20 outubro 2020

     # 59

    Colocado por: JotaPAté porque para serem eficientes têm muito mais complexidade do que um simples 1.0 ou 1.2 turbo, que antigamente só mesmo em versões muito exóticas teriam 100cv...agora andam aí com 155.

    É acima de tudo uma questão de maior pressão de turbo. Se todos os componentes estiverem dimensionados para essa pressão, não vejo motivos para a fiabilidade ser fraca.

    Isto faz-me lembrar quando apareceu o motor 1.9 TDI de 110 cv . Tanta gente que começou com esse tipo de conversa, que era demasiada potência para um motor 1.9 a diesel. Nota: na altura, havia motores diesel 1.9 com cerca de 60 cv...
  13.  # 60

    Na altura também foi só pressão no turbo? :D
 
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