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  1.  # 141

    Colocado por: Bricoleiro
    Por isso é que os asiáticos puros de gema made in Japan & Coreia sofrem de corrosão de dentro pra fora alguns precocemente. Vêm de barco pra cá.
    lol e os Peugeot novos e os BMW e os Mercedes tudo novo cheio de ferrugem ?
  2.  # 142

    Colocado por: pguilhermerafaelisidoro, se for para andar sempre a fundo, independentemente da potência, então a fórmula é simples: quanto maior a potência, maior o gasto/consumo :)
    Há que definir bem o propósito do carro. Se é para transporte ou se é para corridas. Quem é que anda "sempre a fundo"??

    Posto isto, é normal que aumentando a eficiência (não só dos motores, mas como de tudo o resto) se consiga mais potência para o mesmo gasto, ou a mesma potência com menos gasto.

    Quanto ao usar apenas 60cv de 125, isto é mais notório quanto mais potente é o carro!
    chegaste mesmo aonde eu queria , agora acha o carro mais potente entre um 1.0t e um 1.4t e um 1.6t dentro da mesma gama de carros e vê qual é o carro que precisas de usar menos potência para mais eficácia ...? Depois é que se vê as lacunas dos consumos , já agora existe relatos críticos de motores 1000 a papar 8, 9 lts aos 100 ...
  3.  # 143

    Colocado por: eu
    Mas isso é válido para todas as marcas e todos os motores. Os consumos anunciados são uma miragem.

    Este site mostra os consumos reais dos vários automóveis: spritmonitor.de

    O consumo médio do Ford Focus 1.0 125 cv está nos 6,6 litros aos 100. (https://www.spritmonitor.de/en/overview/17-Ford/148-Focus.html?fueltype=2&power_s=125&power_e=125&exactmodel=1.0&powerunit=2)

    Não me parece nada mau...

    O Focus com o antigo 1.6 a gasolina, além de ser menos potentes, gasta mais um litro aos 100.
    Concordam com este comentário:pguilherme
    não tanto assim , no motores mais baixos as diferenças são brutais ...

    Colocado por: eu
    Mas isso é válido para todas as marcas e todos os motores. Os consumos anunciados são uma miragem.

    Este site mostra os consumos reais dos vários automóveis: spritmonitor.de

    O consumo médio do Ford Focus 1.0 125 cv está nos 6,6 litros aos 100. (https://www.spritmonitor.de/en/overview/17-Ford/148-Focus.html?fueltype=2&power_s=125&power_e=125&exactmodel=1.0&powerunit=2)

    Não me parece nada mau...

    O Focus com o antigo 1.6 a gasolina, além de ser menos potentes, gasta mais um litro aos 100.
    Concordam com este comentário:pguilherme
    o Ford antigo sempre foi um papão de gasolina , aqueles fiestas 1225 comiam mais que isso ...
  4.  # 144

    Retomando a discussão do CHR.
    Quanto consome em autoestrada?
  5.  # 145

    Colocado por: Bricoleiro
    O meu vai com 14 anos, mecânica relativamente recente(actual), 300 mil e não se queixa.


    Tenho um de 2004 e tem 440 mil km.

    Nao tem FAP, nao tem turbo de geometria variável, nao dá para meter pops and bangs, tem vidros eléctricos, airbags e pouco mais.
  6.  # 146

    Colocado por: mmarinhoRetomando a discussão do CHR.
    Quanto consome em autoestrada?


    Pesquise sobre pulse and glide.

    É ai que está a diferença nos hibridos (vantagem).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mmarinho
  7.  # 147

    Colocado por: rafaelisidoroagora acha o carro mais potente entre um 1.0t e um 1.4t e um 1.6t dentro da mesma gama de carros e vê qual é o carro que precisas de usar menos potência para mais eficácia ...?


    Não percebo o desafio.
    A potência máxima não está necessariamente relacionada com maior eficiência.
    O regime de maior eficiência não é, garantidamente, o regime de maior potência.

    A potencia necessária para rolar a determinada velocidade depende das perdas transmissão, aerodinâmica, etc.
    Se contar com acelerações, também o peso do carro (e do motor, que quanto maior é, mais pesado será).

    No regime de maior eficiência, o motor 1.0 provavelmente consumirá menos que um 1.4 ou 1.6 (também nos respectivos regimes de maior eficiência).

    Se neste regime de maior eficiência, a potência for suficiente para rolar à velocidade pretendida, isto é, vencer todas as forças opostas, não precisa de consumir mais.

    Julgo que tem um preconceito que um motor mais potente consumirá menos a andar devagar do que um motor mais pequeno nas mesmas condições.
    Tal não acontece, excepto em casos particulares, tais como comparar a velocidade do veículo em vez do regime ou comparar motores de diferentes gerações / habilidades.

    Um motor mais moderno será à partida mais eficiente e, como tal, menos consumidor.
    No entanto, se produzir muito mais potência, até pode consumir mais que um motor antigo quando em WOT, mas nunca quando comparados nos respectivos regimes de maior eficiência.

    Sem dúvida aprofundar estes temas (que acho muito interessantes) sai bastante fora do âmbito deste tópico.
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, eu
  8.  # 148

    Colocado por: jamespondenao tem turbo de geometria variável


    O 911 só começou a ter VTG em 2005, salvo erro, portanto pode estar em boas mãos :)

    As pás feitas de uma liga especial para aguentar as temperaturas de escape (que são algo mais elevadas do que nos diesel), tornava esse turbo particularmente caro.
  9.  # 149

    Colocado por: pguilhermeAs pás feitas de uma liga especial para aguentar as temperaturas de escape


    Chama-se "Inconel"

    Uma liga maioriatariamente utilizada nas turbinas a gas e outras aplicaçoes aeroespeciais.

    Tambem é tipico ver a sua utilizaçao nos carros de "culto" dos anos 80/90
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, pguilherme
  10.  # 150

    Começou a ser usado no 996, a geração mais foleira do 911 xD
  11.  # 151

    Colocado por: NostradamusTambem é tipico ver a sua utilizaçao nos carros de "culto" dos anos 80/90

    Só em super carros 🙂
    Creio que isso só existe em turbinas a partir de 25 pra cima!
    Porque num vulgar GTzito se for grande demais perde eficiência e aumenta o Turbo Lag, pequeno demais além de não ter altas pode girar demasiado e chegar a overspeed e parte o eixo.
  12.  # 152

    Esta liga ser usada na turbina (nas pás da geometria e afins) não se prendia com o tamanho, mas pela temperatura dos gases de escape.
    Mas está perfeitamente correcto quanto ao dimensionamento da compressora :)
 
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