Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: rafaelisidoroisso é graxa ?

    É lubrificante de válvulas.
  2.  # 102

    Colocado por: Anonimo12122020sim é uma opinião valida, mas o carro puxando igual e sobrado ouros???!!! Não sei, deve ser da minha cabeça
    estou a andar com um que consome 11lt aos 100 de diesel e não passa dos 100km/h se ele dá 140 aquilo evapora petróleo 😂 mas é o que mais gosto de conduzir ...
  3.  # 103

    Colocado por: Bricoleiro
    É lubrificante de válvulas.
    ok
  4.  # 104

    Colocado por: Anonimo12122020anda de camião?
    não mas tem um motor 2800 turbo
  5.  # 105

    Colocado por: rafaelisidoronão mas tem um motor 2800 turbo
    Deve ser um patudo concerteza
  6.  # 106

    Agora respondendo ao autor do tópico, para mim o único Toyota hibrido que vale a pena é o Yaris.
  7.  # 107

    Colocado por: Anonimo12122020patrol
    mais levinho , Rocky
  8.  # 108

    Colocado por: Anonimo12122020já que era para gastar era um gr, com o motor da cabstar. Aí sim
    Nhã, patrol sem 6
    Cilindros é como uma gaja sem m.... 😂
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro
  9.  # 109

    Colocado por: Anonimo12122020já que era para gastar era um gr, com o motor da cabstar. Aí sim
    amigo desse aí eu vou mais longe que ele ... Nunca percebi a troca de motores ... Temos um perfil de tt diferente cá mas o motor do gr antigo é muito mais motor que o cabstar , obviamente que alterados os dois como é óbvio .
    • DR1982
    • 21 outubro 2020 editado

     # 110

    Colocado por: rafaelisidoroamigo desse aí eu vou mais longe que ele ... Nunca percebi a troca de motores ... Temos um perfil de tt diferente cá mas o motor do gr antigo é muito mais motor que o cabstar , obviamente que alterados os dois como é óbvio .
    Em altas, em baixas os cabstar sao fortes, basta ser 4 cilindros mas um rd28 em Altas, é qualquer coisa
  10.  # 111

    Colocado por: DR1982Em altas, em baixas os cabstar sao fortes, basta ser 4 cilindros
    os gr levam tgv e ficam com baixas e altas , temos cá um que foi preparado pela tuf , aquilo assusta no relanti ... Mas eu normalmente vou atrás dele e só peço pelos meus 31 ao lado dos 37 mas como é mais pequeno e estreito lá vou conseguindo meio de lado chegar ao fim dos passeios !
  11.  # 112

    Colocado por: Anonimo12122020eles na minha zona andam a abandonar os gr, e navaras e disto, temos muitos preparadores na zona.
    https://youtu.be/6Hb4488Hzmk
    isso é o diabo nas couves 🙏 isso cá a GNR não fazia outra coisa se não tomar café dia e noite para apanhar um deslize 😂😂😂😂
  12.  # 113

    Colocado por: euEu vejo muita gente que teve carros a GPL e depois trocou-os por diesel.

    Alguma má experiência devem ter tido...

    Antigamente, talvez 25 anos, era normal querer fazer dum carro velho um avião. E instalavam GPL. Ora se o carro já nem era grande coisa, como poderia ser melhor sendo GPL.
    Tenho GPL desde 2011 e é para continuar. Quem conheço pensa igual. Um carro com 10 anos a GPL tem comportamento normal. O que pode mudar, pouco mais silencioso, não cheira a gasolina ou diesel pelo escape e no abastecimento não sujas as mãos.
  13.  # 114

    Pessoalmente não valorizo essa do comprar um bmw 520i ou um mono desse género, com 7 ou 8 anos para ser barato e com poucos km para meter o kit gpl em cima e espetar km a rodo. Vai ser sempre um carro velho, vai ser sempre gastador em litros, uma bisarma para estacionar, peças caras...

    Um c3 diesel gasta 4,5lts aos 100 a andar no dia a dia. A gasolina gasta 5,5...

    E esse chr, para mim gasta mais, só nao gasta descontroladamente pq se abusar mais ele recupera a energia da travagem, mas vai ser sempre um motor 1.8 ou 2.0, isso é tudo menos o esplendor da economia...
    • zed
    • 21 outubro 2020

     # 115

    Colocado por: mmarinhoVisto que é quase o dobro do preço, esta diferença justifica-se?
    É mais caro mas gasta menos combustível?
    Menos revisões?
    Mais fiabilidade?

    São carros de segmentos diferentes e daí advém uma grande parte da diferença de preço. Depois um é SUV outro não, motorização híbrida versus pequeno turbinado, garantia de 7 anos (até 10 para a bateria) contra 2, e por aí fora. Só você sabe se lhe "compensa".

    Uma coisa é certa: a diferença de 17 mil dificilmente recupera só por melhorias de consumos, isso paga onze mil e tal litros de gasolina.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mmarinho
  14.  # 116

    Colocado por: Anonimo12122020mas se não tiver cuidado pode queimar

    Queimar como ?
  15.  # 117

    Colocado por: eu
    "Nada", mesmo "nada" ? Que grande coincidência terem a mesma cilindrada.

    Mas o que está a ser discutido é se extrair mais potência de uma determinada cilindrada automaticamente piora a fiabilidade. Os motores TDI mostraram que isso não é uma regra absoluta.

    O mesmo pode acontecer agora com os pequenos 1.0 a gasolina. Aliás, os 1.0 da Ford já estão no mercado há muitos anos. Eles têm tido problemas graves?


    Desvirtuou um pouco a questão da cilindrada - não é apenas aumentar a potência mas sim aumentar a potência em motores pequenos. Não se esqueça que a potência e torque também se aumenta com recurso a cilindrada. O turbo vem compensar precisamente a falta de cilindrada em alguns casos, mas os limites não são o céu...e como disse, eles já cedem...eu apenas espero que o meu ceda dentro da garantia, se tal tiver algum dia que suceder.
  16.  # 118

    O aumento de potência específica pode implicar aumento de stress de alguns componentes claro (sobretudo se houver aumento de banda de rpm) mas não é linear.

    Um stress desgraçado sofriam os motores dos anos 80 da F1, com 1.5l e turbos que faziam mais de 5.5 bar relativos, produziam, em qualificações, mais de 1400 cv :)

    1.0 turbo com 125 cv não é, só por estes valores, algo preso por arames.
    Concordam com este comentário: eu
  17.  # 119

    Colocado por: Anonimo12122020quando se tira a pistola de abastecer o gás

    Com o novo adaptador europeu isso já não ocorre.
    O empregado da bomba tem a obrigação de abastecer veículos GPL
  18.  # 120

    Isso foi quantos anos ?
    Agora aonde se mete a 0,59
    Ainda andei tempos a usar luvas, mas deixei-me disso
 
0.0259 seg. NEW