Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

Colocado por: Pedro Barradas
    Estas a projectar a tua capacidade limitada de visualização espacial... Um Arquiteto, supostamente não tem essa tua limitação, entendes!?

Eu, o Marco1, olha para uma planta 2D, para uma planta topografica e já temos ali tudo imaginado na cabeça. Obviamente que pode´ra ser necessário outro tipo de desenhos, pou arificios para ter aquela "certeza"... Mas por norma a coisa corre muito naturalmente, é inato.Sempre tive essa facilidade.
    Concordam com este comentário:DR1982
    Por isso mesmo é que eu la atras disse o problema dos 3D pode ser mesmo eu nao os conseguir interpretar...
    Acredito que voces arquitetos nao têm essa limitação, para voces ver um 3D, uma maquete ou um 3D numa imagem real pode ser quase igual, para os DO acredito que sejam poucos os que tem essa capacidade
  2.  # 142

DR

o seu projeto tem uma planta de implantação sobre a topografia?
    até agora só vimos mesmo as plantas da casa mas é bom ver a planta inserida no terreno.
    por exemplo no seu 3D fico com a sensação que a casa está muito proxima do bico a poente, será que isso está controlado? será que a casa está implantada á cota correta? será que essa implantação está bem ou a casa devia ficar mais para nascente?
    • DR1982
    • 7 dezembro 2020 editado

# 143

Colocado por: marco1DR

o seu projeto tem uma planta de implantação sobre a topografia?
    até agora só vimos mesmo as plantas da casa mas é bom ver a planta inserida no terreno.
    por exemplo no seu 3D fico com a sensação que a casa está muito proxima do bico a poente, será que isso está controlado? será que a casa está implantada á cota correta? será que essa implantação está bem ou a casa devia ficar mais para nascente?
    Nao tenho a implantação sobre a topografia, nao sei se estara muito próximo do bico a poente, sao 26m de casa para 40m de terreno, se descer mais a casa fico com com o sofá praticamente em cima do barraco da lenha do vizinho :)

A cota soleira da casa esta na cota mais alta do terreno, creio que a 522, 9m mais alta que a cota mais baixa
      2818866A-9CFE-4082-A925-DD03B18DF5FF.jpeg
  3.  # 144

supondo que essa quadricula é de 10 m

penso que o seu paralelepípedo de 26 m nesse sentido vai ser um monstro nesse terreno :))

fazer a planta de implantação é fundamental neste caso

experimente meter a sua planta do rc sobre este levantamento vai ver que ajuda a ter mais noção das coisas.
    • DR1982

# 145

Colocado por: marco1penso que o seu paralelepípedo de 26 m nesse sentido vai ser um monstro nesse terreno :))

A serio? Nao me assuste:) em baixo tenho de levantar um muro com 2 ou 3m de altura para tapar os barracos do vizinho, ja ajuda a que nao fique tao empoleirada...
  4.  # 146

dinheiro daitado fora nesse muro , bastava encher isso de couves á fartazana na extrema e estava feito.
    esse muro vai ficar algo pesadão na paisagem.
    Concordam com este comentário: m.aur.eira
    • DR1982

# 147

Colocado por: marco1dinheiro daitado fora nesse muro , bastava encher isso de couves á fartazana na extrema e estava feito.
    esse muro vai ficar algo pesadão na paisagem.
    É obrigatório Marco, tenho de tapar isto!
    Os muros a dividir o terreno em dois patamares nao sao para fazer
      EBEB50D4-A0F0-4DC1-A38C-E3BAF872A2D5.jpeg
  5.  # 148

epá.. mal empregada casa. muda de terreno pá.
  6.  # 149

Mete bambu que fica melhor.
  7.  # 150

Colocado por: rjmpiresMete bambu que fica melhor.

Medronheiros é melhor... aproveita a cave e faz uma pequena destilaria...
  8.  # 151

Colocado por: Pedro Barradasepá.. mal empregada casa. muda de terreno pá.
    Com o muro ja nao vejo nada!
  9.  # 152

Primeiro que os medronheiros tenham tamanho, já os barracos do vizinho arderam 😂
    Há coisa de 1 mês deram-me um medronheiro já com uns 7 anos, já tenho um casal 👌🏻
  10.  # 153

Com o muro ja não vejo barracos nenhuns, do nivel da cave ja quase não se vê
  11.  # 154

rede e trepadeiras com fartura
  12.  # 155

Colocado por: marco1rede e trepadeiras com fartura

Com o muro a frente da cave fica praticamente nivelado
      EEE91FD0-DA9F-49AF-95DA-BE264800EF21.jpeg
  13.  # 156

Bem acho que vou ter de criar outro tópico relacionado com o meu projecto...em relação à maquete, foi apenas um estudo e foi útil, também tenho o 3d e também foi útil. Agora acredito que muitos arquitetos não saibam fazer uma maquete, mas pronto, ppr isso é que existem faculdades de referência e existem privadas...o produto final não poderia ser o mesmo obviamente.
  14.  # 157

ferreira

deve haver mais arquitetos que não saibam fazer um 3d do que uma maquete, não faz sentido o que diz assim como essa insinuação entre privadas e publicas.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 158

Tal como não faz sentido dizer que o maquete é um desperdício de recursos, se o cliente gostou de ver uma maquete e achou útil, qual é o problema?
  16.  # 159

Em relação às privadas e públicas, alguma diferença deve haver, senão porque é que a faculdade de arquitectura do Porto tem o prestígio que lhe é reconhecido?
  17.  # 160

concordo, se o cliente gosta e paga tudo bem, agora dizer que um arquiteto não sabe fazer uma maquete é esticar um pouco a corda.

0.0391 seg. NEW