Colocado por: pepe66HAL_9000 por amigos pilotos sei que na altura da troika houve uma fuga grande de pilotos da tap para o Dubai e para a easyjet
Colocado por: CaravelleMelhor?Sim, o que tinha escrito atrás é que o transporte aéreo não dá lucro, apenas quis reforçar que numa empresa BEM gerida até dá (mesmo considerando que operam em segmentos diferentes).
Colocado por: pepe66Não sou nenhum avençado e não tenho interesse nenhum na Tap. Se a tap acabar tirando o acréscimo de impostos imediato que iria recair sobre os meus bolsos a minha vida iria continuar exactamente igual pois trabalho numa empresa cujo income vem praticamente todo do estrangeiro.
Dito isto esta é uma discussão engraçada porque se vivêssemos num país com políticos sérios a discussão companhia aerea de bandeira versus oferta de mercado não estaria toldada por argumentos financeiros e sim por argumentos estratégicos. Neste caso a conversa estará sempre toldada pelo argumento duma empresa factualmente deficitária.
Só para acabar a lufthansa teve uma ajuda de 9 mil milhões de euros pelo governo alemão. Provavelmente será ainda mais ajudada pois o mundo assenta numa aviação funcional se todas as companhias aéreas acabarem o mundo demorará mais a arrancar e aí sim se as companhias aéreas forram a falência a minha vida deixaria de estar confortável.
Colocado por: CarvaiOu então em vez de 1 pastor por vaca passam a a ter 1 pastor para 3 vacas...
Um avião leva os mesmos passageiros ganhe o piloto 100 ou 1000.
Colocado por: manelvcAfinal quantos pilotos tem a TAP?
Colocado por: NTORIONOu seja, é suposto dar lucro a partir de 2025
Colocado por: eu
Cerca de 1500, penso eu...
Colocado por: euIsso não vai acontecer NUNCA.