Colocado por: pepe66É a minha opinião que a Tap dá prejuízo pelos sucessivos governos terem usado a tap para favores políticos e não pelos ordenados pagos às diversas carreiras que a tap tem
Colocado por: pepe66Eu acho que a tap é importante daí o meu primeiro post.
Colocado por: euMas será que vale a pena derreter 4000 milhões de euros dos nossos impostos para manter a TAP ? Será que é importante a esse ponto?
Colocado por: pepe66Já agora do que li acerca da restruturação, a restruturação vai incidir quase toda na parte operacional, comissários de bordo, pilotos, pessoal de terra e manutenção, esta é a parte que dá lucro. Em relação ao sorvedouro de dinheiro que são as outras empresas do grupo onde estão instalados os favores políticos não li nada acerca de restruturações.
Colocado por: pepe66Caro Rroxx então estamos a falar do mesmo, má gestão! A questão não é o ordenado do piloto Joaquim que se sair da tap vai ganhar o mesmo ou mais noutra companhia a questão é a gestão miserável que os sucessivos governos permitiram que a tap tivesse, é a duplicação de funções por incompetência, são os vários familiares de políticos em lugares de direção completamente desnecessários, etc...
Colocado por: pepe66Já agora do que li acerca da restruturação, a restruturação vai incidir quase toda na parte operacional, comissários de bordo, pilotos, pessoal de terra e manutenção, esta é a parte que dá lucro.
Colocado por: NTORION
Portanto na produção, reduzem as vacas, mas querem produzir mais leite.
Colocado por: pepe66Caro eu, não tendo formação em gestão e não conhecendo os números reais duma falência da tap não consigo opinar o que seria melhor. Mas olhando pro caso do novo banco posso supor que seria muito pior.
Colocado por: pepe66A tap tem cerca de 10000 funcionários a sua extinção levaria a que cerca de 150000 pessoas fossem para o desemprego.Saía mais caro ao contribuinte essas 150000 no desemprego, ou injetar aos milhares de milhões de euros numa companhia moribunda.
Colocado por: pepe66os pilotos da TAP têm um bom ordenado para o standard nacional é um facto, outro facto é que a TAP paga menos do que todas as outras companhias da Europa, excepção aos co pilotos da Ryanair tenho ideia,Não foi isso que o Pedro Nuno Santos disse, ele afirma inclusive que na TAP se paga melhor que na Iberia.
Colocado por: eu
Mas o vão fazer na TAP é semelhante ao que fizeram com o novo banco. E desconfio que os resultados serão os mesmos.
Colocado por: Carvaimas o medo de uma corrida aos depósitos talvez tenha levado a uma decisão precipitadaConcordo.
Colocado por: RRoxxE é transversal. Havia gente que o dia de trabalho deles era ver videos no YouTube... Acha isto normal?Eu vejo isso todos os dias na instituição onde trabalho, nem é preciso ir para TAP. Agora o preço que o estado paga na minha instituição por 1h de youtube é capaz de ser 1/10 do que paga na TAP. Também conheço mecânicos da TAP que se "reformaram" com 56 anos e mais de 3500 euros. O estado deveria ser muito mais zeloso na gestão do dinheiro do contribuinte, mas infelizmente enquanto puder aumentar impostos para cobrir os seus erros de gestão, julgo que será mais do mesmo.
Colocado por: CaravelleDiga isso à Ryanair a ver se pega.
O Transporte Aéreo não dá lucro.