Colocado por: eu
Muitos deles foram formados através dos nossos impostos... na força aérea.
Colocado por: BondiAcho que não se pode ir por aí.
Os aviões são máquinas complexas e a maior parte dos pilotos merece ganhar o que ganha. Não esquecer que a sua formação custou milhares de euros, muitos dos quais pagos pelo próprio bolso...
Colocado por: TicMic
50-60k e 2 anos de estudo. Nao é lá muito para o ROI que terão. É bem mais fácil que ser médico.
Colocado por: Bondi
Mas é preciso tê-los e não é só dinheiro, tb as condições fisicas são mais exigentes... Aposto que é mais fácil teres médicos do que pilotos...
Colocado por: Bondi
Mas é preciso tê-los e não é só dinheiro, tb as condições fisicas são mais exigentes... Aposto que é mais fácil teres médicos do que pilotos...
Colocado por: Bondi
Alguns... Não esquecer que tb existem outras companhias que empregam ex FA...
Serviram na FA e cumpriram o estipulado por lei de permanência(o estado tirou partido dessa formação), não se pode vir agora julgar esses por isso...
A verdade é que isto ultrapassa muito os salários. É evidente que tb se pode cortar aí mas não é o que vai salvar a tap...
Colocado por: TicMicSe com 50-60k de curso, eu conseguisse chegar aos valores que referem, começava hoje a estudar para piloto. Há desemprego na área até!
Colocado por: TicMicmais de metade dos miúdos que andam hoje em medicina podem bater 50kOs pais talvez...
Colocado por: CarvaiEntão o rapaz pediu 75k a um banco e vai começar a pagar daqui a 2 anos
Colocado por: ricardo.rodriguesMuito melhor investimentoSe efetivamente conseguir exercer, concordo.
Colocado por: HAL_9000Se efetivamente conseguir exercer, concordo.
Colocado por: Carvai
Pois esse risco é grande pois não é filho de um Comandante da TAP. Mas o pai e alguns amigos já estão a trabalhar para o puto conseguir fazer as 300 horas depois de ter a licenças. Ms estamos optimistas porque vai para o mercado de trabalho quando começar a retoma.
Tal como os empreiteiros que compram os terrenos e começam a construir na época de crise.
Colocado por: pepe66A tap é importante por meia duzia de motivos, não vou falar de todos mas falo de alguns.Imagine que a TAP era privada. Alguma coisa disto mudaria? O que mudava era que agora o problema seria dos accionistas e não de todos os portugueses.
1- A TAP só compra produtos portugueses, portanto para além de ser a maior exportadora nacional o dinheiro que gasta fica em Portugal, são centenas de milhões gastos em produtos nacionais todos os anos.
2- A TAP companhia aérea tem tido lucro, as outras empresas do grupo onde durante anos a fio foram sendo colocados políticos e familiares de políticos com ordenados altos é que sai deficitárias.
3- os pilotos da TAP têm um bom ordenado para o standard nacional é um facto, outro facto é que a TAP paga menos do que todas as outras companhias da Europa, excepção aos co pilotos da Ryanair tenho ideia, se quisermos falar dos ordenados no Dubai e companhia então é simples são mais de 10000€ limpos por mês com transporte, escola e habitação pagas. Depois aparecem os pensamentos invejosos Ah mas os pilotos ganham muito, têm que ganhar menos porque eu ganho menos.
4- Este ponto é o mais importante de todos. Por cada trabalhador da TAP companhia aérea são criados cerca de 16-20 empregos indiretos, não se esqueçam do catering, segurança, etc... A tap tem cerca de 10000 funcionários a sua extinção levaria a que cerca de 150000 pessoas fossem para o desemprego.
É dramático. Em vez de andarmos todos a carpir mágoas e a falar mal de assalariados devíamos sim questionar o porquê de sucessivos governos conseguirem ter uma companhia aérea deficitária quando praticamente todas as outras companhias da Europa antes da pandemia têm lucro, sabem que mais todas as outras companhias têm custos superiores.
5- Os preços do imobiliário iam baixar a pique.
P.S.: Não trabalho na tap, trabalho na aviação mas não na Tap, é fácil lançar fake news para distrair as pessoas do importante e fazê-las ficar no acessório.
Tenham um bom dia.
Colocado por: pepe66A tap é importante por meia duzia de motivos, não vou falar de todos mas falo de alguns.
1- A TAP só compra produtos portugueses, portanto para além de ser a maior exportadora nacional o dinheiro que gasta fica em Portugal, são centenas de milhões gastos em produtos nacionais todos os anos.
2- A TAP companhia aérea tem tido lucro, as outras empresas do grupo onde durante anos a fio foram sendo colocados políticos e familiares de políticos com ordenados altos é que sai deficitárias.
3- os pilotos da TAP têm um bom ordenado para o standard nacional é um facto, outro facto é que a TAP paga menos do que todas as outras companhias da Europa, excepção aos co pilotos da Ryanair tenho ideia, se quisermos falar dos ordenados no Dubai e companhia então é simples são mais de 10000€ limpos por mês com transporte, escola e habitação pagas. Depois aparecem os pensamentos invejosos Ah mas os pilotos ganham muito, têm que ganhar menos porque eu ganho menos.
4- Este ponto é o mais importante de todos. Por cada trabalhador da TAP companhia aérea são criados cerca de 16-20 empregos indiretos, não se esqueçam do catering, segurança, etc... A tap tem cerca de 10000 funcionários a sua extinção levaria a que cerca de 150000 pessoas fossem para o desemprego.
É dramático. Em vez de andarmos todos a carpir mágoas e a falar mal de assalariados devíamos sim questionar o porquê de sucessivos governos conseguirem ter uma companhia aérea deficitária quando praticamente todas as outras companhias da Europa antes da pandemia têm lucro, sabem que mais todas as outras companhias têm custos superiores.
5- Os preços do imobiliário iam baixar a pique.
P.S.: Não trabalho na tap, trabalho na aviação mas não na Tap, é fácil lançar fake news para distrair as pessoas do importante e fazê-las ficar no acessório.
Tenham um bom dia.