Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Rroxx não ia comentar mais mas respondi-lhe como respondi há bocado. Se as pessoas não cumprem que sejam despedidas! Ganhem muito, pouco ou zero no caso de serem estagiários não cumprem rua! Se isso não acontece na tap é devido às chefias. Desses departamentos que fala vão haver reestruturações? Se sim que a incompetência seja toda corrida. O meu problema repito é um e apenas um. A reestruturação que saiu na comunicação social não serve em nada a viabilidade financeira da Tap, mas vejo pessoas a bater palmas, é sinal que estão a ver algo que eu não estou.
    Mais uma vez um bem haja a todos.
    Fui.
  2.  # 102

    Colocado por: eu
    Muitos deles foram formados através dos nossos impostos... na força aérea.


    Alguns... Não esquecer que tb existem outras companhias que empregam ex FA...
    Serviram na FA e cumpriram o estipulado por lei de permanência(o estado tirou partido dessa formação), não se pode vir agora julgar esses por isso...
    A verdade é que isto ultrapassa muito os salários. É evidente que tb se pode cortar aí mas não é o que vai salvar a tap...
  3.  # 103

    Colocado por: BondiAcho que não se pode ir por aí.
    Os aviões são máquinas complexas e a maior parte dos pilotos merece ganhar o que ganha. Não esquecer que a sua formação custou milhares de euros, muitos dos quais pagos pelo próprio bolso...


    50-60k e 2 anos de estudo. Nao é lá muito para o ROI que terão. É bem mais fácil que ser médico.
    Concordam com este comentário: eu
  4.  # 104

    Colocado por: TicMic

    50-60k e 2 anos de estudo. Nao é lá muito para o ROI que terão. É bem mais fácil que ser médico.


    Mas é preciso tê-los e não é só dinheiro, tb as condições fisicas são mais exigentes... Aposto que é mais fácil teres médicos do que pilotos...
  5.  # 105

    Colocado por: Bondi

    Mas é preciso tê-los e não é só dinheiro, tb as condições fisicas são mais exigentes... Aposto que é mais fácil teres médicos do que pilotos...

    Eu acho que ser médico é muito mais difícil, sobretudo porque se lida com pessoas e não com um computador em movimento.
    Concordam com este comentário: TicMic, eu
  6.  # 106

    Também não vejo que o problema esteja nos salários dos pilotos, e dos casos que conheço mais próximos, aqueles valores estão inflacionadissimos. Há tempos li que a TAP pagava 3k e que ainda tinham de pagar à TAP a formação.

    Se com 50-60k de curso, eu conseguisse chegar aos valores que referem, começava hoje a estudar para piloto. Há desemprego na área até!
  7.  # 107

    Colocado por: Bondi

    Mas é preciso tê-los e não é só dinheiro, tb as condições fisicas são mais exigentes... Aposto que é mais fácil teres médicos do que pilotos...


    Bolas? Eu quase que posso a jurar a pés juntos que mais de metade dos miúdos que andam hoje em medicina podem bater 50k para pagar um curso aos filhos. Não é lá grande fortuna.

    Ser médico exige uma formação muito mais completa e bem mais difícil, e no que diz respeito ao retorno, não é de todo comparável.
    Concordam com este comentário: ricardo.rodrigues, eu
  8.  # 108

    Colocado por: Bondi

    Alguns... Não esquecer que tb existem outras companhias que empregam ex FA...
    Serviram na FA e cumpriram o estipulado por lei de permanência(o estado tirou partido dessa formação), não se pode vir agora julgar esses por isso...
    A verdade é que isto ultrapassa muito os salários. É evidente que tb se pode cortar aí mas não é o que vai salvar a tap...


    Todas as companhias tem preferência por ex FA, seguida por pilotos engenheiros, seguida por pilotos com curso. São estes os principais critérios de escolha, depois das horas.
    • Carvai
    • 13 dezembro 2020 editado

     # 109

    Colocado por: TicMicSe com 50-60k de curso, eu conseguisse chegar aos valores que referem, começava hoje a estudar para piloto. Há desemprego na área até!


    Agora já é um poucachinho mais - entre 80 a 100K - mas o problema é que ao fim de 2 anos e meio até pode ter as licenças todas necessárias a um Piloto de Linha Aérea. Mas só tem 200 e poucas horas de voo e só entra numa Empresa de Linha Aérea se tiver no mínimo 500 horas. E hoje em dia não existe aviação ligeira para obter essas horas, nem em África.
  9.  # 110

    Não digo que não seja difícil mas 50k é muito dinheiro para 90% da população estudantil, ou mais...
    Formam-se mais médicos do que pilotos. É uma profissão exigente que está constantemente a ser testada e puxada aos limites da tecnologia.
    Ganham bem pq merecem, se assim não fosse estavam a ganhar 1200€/mês em todo lado....
  10.  # 111

    Colocado por: TicMicmais de metade dos miúdos que andam hoje em medicina podem bater 50k
    Os pais talvez...
  11.  # 112

    Neste momento tenho o filho de um amigo meu que está a tirar um curso desses numa Academia. O pai não tinha dinheiro mas tem um avô com algum dinheiro. Então o rapaz pediu 75k a um banco e vai começar a pagar daqui a 2 anos e o avô ficou como fiador. Uma prática corrente nos USA para qualquer curso superior.
    Concordam com este comentário: eu
  12.  # 113

    Colocado por: CarvaiEntão o rapaz pediu 75k a um banco e vai começar a pagar daqui a 2 anos


    Muito melhor investimento do que pedir dinheiro para comprar um casarão.
    Concordam com este comentário: eu
  13.  # 114

    Colocado por: ricardo.rodriguesMuito melhor investimento
    Se efetivamente conseguir exercer, concordo.
  14.  # 115

    Colocado por: HAL_9000Se efetivamente conseguir exercer, concordo.

    Pois esse risco é grande pois não é filho de um Comandante da TAP. Mas o pai e alguns amigos já estão a trabalhar para o puto conseguir fazer as 300 horas depois de ter a licenças. Ms estamos optimistas porque vai para o mercado de trabalho quando começar a retoma.
    Tal como os empreiteiros que compram os terrenos e começam a construir na época de crise.
  15.  # 116

    Colocado por: Carvai
    Pois esse risco é grande pois não é filho de um Comandante da TAP. Mas o pai e alguns amigos já estão a trabalhar para o puto conseguir fazer as 300 horas depois de ter a licenças. Ms estamos optimistas porque vai para o mercado de trabalho quando começar a retoma.
    Tal como os empreiteiros que compram os terrenos e começam a construir na época de crise.


    Se tiver problemas, faz um esforço e vai para o oriente...
  16.  # 117

    No meio disto tudo da TAP, ha uma coisa que não consigo perceber:
    Em 1994, a TAP teve uma injeção por parte do Estado de €1,5 mil milhões, em contrapartida sofreu uma reestruturação, com redução de salários e de frota a suspensão dos acordos de empresa e saíram 3700 trabalhadores, a maior parte através de reformas e pré-reformas.
    Entretanto já se verificou que a TAP voltou a engordar bem, tanto em termo de frota como de salários e trabalhadores, mas chegou a devolver os €1,5 mil milhões?

    Dizem que a história é cíclica, será em ciclos de 25 anos no caso da TAP? (com a agravante que agora 1.5 mil milhões não chegam e espera-se mais do dobro).
    Concordam com este comentário: eu
    • smart
    • 14 dezembro 2020 editado

     # 118

    Hum..
    injectar 3. mil milhões anunciados, que acabam em dobro, ficando a companhia incapaz de satisfazer a rotas mais rentáveis como é o caso dos EUA, pois 88 aviões para a operação é o limite?
    Não sou visionário, mas acaba como tudo tem acabado desde há 50 anos...
    3 mil não chegam e e preciso o dobro e continuamos na mesma .
    Lembram se que inicialmente eram só 1,2 mil milhões?
    O importante é a importância da TAP para os países lusófonos como diz o Sr pr....
    50 anos a dar prejuízo e continuam com a mesma receita!?
    Fechem essa coisa!
    3.300 milhões na economia/empreendedorismo e investigacao, trazem um retorno maior.
    Este país está falido
    Se 2021 for na bitola de 2020 muita fome e desemprego virao
    Um país com dívida de 250 mil milhões com o PIB do nosso, já não tem margem para pedir mais..
    Não temos nada..
    Veja se a industrialização há 50 anos e o agora...
    Temos um dos maiores territórios marítimos da UE e nem pescar se pode, dadas as cotas diminutas e andamos a comprar peixe de aquicultura, que é o que os mercados e hiper disponibilizam..
    Não tarda está aí outro resgate..
    Mas temos a TAP e pilotos a auferir 250 mil ano...😳
    Quando vai custar os seus despedimentos?
    A população está cada vez mais envelhecida, com salários mais deprimentes, sem consulta e cuidados médicos ou vagas em lares e o dinheiro anda a ser gasto desta maneira, mais umas pontes, túneis, metros e TGV....
    Votem se nós mesmos..
    Se a a Autoeuropa um dia destes disser que vai embora, pois o hub agora são os electricos, cuja concorrência e elevada, nun cenário de crise mundial com quebras massivas nas vendas, tb vamos lá injectar uns mil milhões a fundo perdido?
    Não tinham nada de nacionalizar a tão.
    Para isto, deixassem na como estava...
    Qd vier a conta das denúncias dos contratos de aquisição/ leasing dos aviões que já estavam encomendados, quero ver como vao fazer...
    Há..não vão fazer nada, pois já não estão no governo..
    Depois falam mal do passos cot mas não dizem que ele se limitou a cortar aquilo que quem nos emprestou dinheiro mandou..
    Veja bem a volta neste país em 10 anos..
    Mas a factura vai chegar..
    O Ronaldo das Finanças nunca explicou ao povo, pq se o país tinha superávit ou défice diminuto, pq é que a dívida pública continuou e continua a explodir...
    Isto vai acabar muito mal.
    Poupem...
    Concordam com este comentário: eu
  17.  # 119

    Colocado por: pepe66A tap é importante por meia duzia de motivos, não vou falar de todos mas falo de alguns.
    1- A TAP só compra produtos portugueses, portanto para além de ser a maior exportadora nacional o dinheiro que gasta fica em Portugal, são centenas de milhões gastos em produtos nacionais todos os anos.
    2- A TAP companhia aérea tem tido lucro, as outras empresas do grupo onde durante anos a fio foram sendo colocados políticos e familiares de políticos com ordenados altos é que sai deficitárias.
    3- os pilotos da TAP têm um bom ordenado para o standard nacional é um facto, outro facto é que a TAP paga menos do que todas as outras companhias da Europa, excepção aos co pilotos da Ryanair tenho ideia, se quisermos falar dos ordenados no Dubai e companhia então é simples são mais de 10000€ limpos por mês com transporte, escola e habitação pagas. Depois aparecem os pensamentos invejosos Ah mas os pilotos ganham muito, têm que ganhar menos porque eu ganho menos.
    4- Este ponto é o mais importante de todos. Por cada trabalhador da TAP companhia aérea são criados cerca de 16-20 empregos indiretos, não se esqueçam do catering, segurança, etc... A tap tem cerca de 10000 funcionários a sua extinção levaria a que cerca de 150000 pessoas fossem para o desemprego.
    É dramático. Em vez de andarmos todos a carpir mágoas e a falar mal de assalariados devíamos sim questionar o porquê de sucessivos governos conseguirem ter uma companhia aérea deficitária quando praticamente todas as outras companhias da Europa antes da pandemia têm lucro, sabem que mais todas as outras companhias têm custos superiores.
    5- Os preços do imobiliário iam baixar a pique.
    P.S.: Não trabalho na tap, trabalho na aviação mas não na Tap, é fácil lançar fake news para distrair as pessoas do importante e fazê-las ficar no acessório.
    Tenham um bom dia.
    Imagine que a TAP era privada. Alguma coisa disto mudaria? O que mudava era que agora o problema seria dos accionistas e não de todos os portugueses.
    Concordam com este comentário: eu
  18.  # 120

    Colocado por: pepe66A tap é importante por meia duzia de motivos, não vou falar de todos mas falo de alguns.
    1- A TAP só compra produtos portugueses, portanto para além de ser a maior exportadora nacional o dinheiro que gasta fica em Portugal, são centenas de milhões gastos em produtos nacionais todos os anos.
    2- A TAP companhia aérea tem tido lucro, as outras empresas do grupo onde durante anos a fio foram sendo colocados políticos e familiares de políticos com ordenados altos é que sai deficitárias.
    3- os pilotos da TAP têm um bom ordenado para o standard nacional é um facto, outro facto é que a TAP paga menos do que todas as outras companhias da Europa, excepção aos co pilotos da Ryanair tenho ideia, se quisermos falar dos ordenados no Dubai e companhia então é simples são mais de 10000€ limpos por mês com transporte, escola e habitação pagas. Depois aparecem os pensamentos invejosos Ah mas os pilotos ganham muito, têm que ganhar menos porque eu ganho menos.
    4- Este ponto é o mais importante de todos. Por cada trabalhador da TAP companhia aérea são criados cerca de 16-20 empregos indiretos, não se esqueçam do catering, segurança, etc... A tap tem cerca de 10000 funcionários a sua extinção levaria a que cerca de 150000 pessoas fossem para o desemprego.
    É dramático. Em vez de andarmos todos a carpir mágoas e a falar mal de assalariados devíamos sim questionar o porquê de sucessivos governos conseguirem ter uma companhia aérea deficitária quando praticamente todas as outras companhias da Europa antes da pandemia têm lucro, sabem que mais todas as outras companhias têm custos superiores.
    5- Os preços do imobiliário iam baixar a pique.
    P.S.: Não trabalho na tap, trabalho na aviação mas não na Tap, é fácil lançar fake news para distrair as pessoas do importante e fazê-las ficar no acessório.
    Tenham um bom dia.


    1) Falso.
    2) Falso.
    3) Incorrecto.
    4) Falacioso.
    5) Ridículo.
    Concordam com este comentário: Carvai, eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
 
0.0539 seg. NEW