Colocado por: Luis K. W.Alice G.
De Bragança a Coimbra são 330km.
A trabalhar a 1,25€/m2, não consigo fazer contas que justifiquem as despesas!
Vou dar um exemplo:
6 homens numa carrinha, que custem 75€/dia cada um.
2x330km = 660km a 0,25€/km = 165€
6 x 75€ = 450€
total custos: 165+450=615€.
Para ganhar 615€ esses 6 homens teriam de aplicar 615/1,25€/m2=492m2 num só dia.
Lá que é possível é. Só que...
Colocado por: NunoDaSilvaeh pá... os gajos de certeza que não vão e vêm todos os dias... se a obra é média vão no final, ou então 1 vez /semana...
e quanto ao preço dos trabalhadores.... devem andar por aí muitos operarios a levar uns 35€ por dia para casa, ou menos... não é estranheza nenhuma...
Ora façam lá as contas... 1 viagem por semana de 700km + 6 dias de trabalho... 215€ de mão de obra + 80€ de gasoleo e portagens... se fizérem 300m2 por dia são 1800m2 na semana.... depois x 1,25€ já dá mais de 2000€!
São contas bem razoáveis...
o problema é que os habituais preços de mão de obra estão mega-inflaccionados e mal haja a haver algum folego vão continuar... com todo o respeito para quem constroi as tradicionais margens de lucro por volume de negócio são uma aberração... um exagero!
Colocado por: Luis K. W.Caramba!
Parece que não sabem que há por aí «operários» a ganhar 6 a 10euros/dia (+ comida, + cama numa camarata).
Para mim, quem devia ser preso eram as pessoas que - tendo disso conhecimento - dão trabalho aos «patrões» deles.
PS:
trocar operário por trabalhador-ilegal;
trocar patrões por negreiros.
esses 5 homens teem que comer nao é ? ou nao ? teem que dormir nalgum lado, penso eu , visto que era so uma viagem por semana se calhar sao mais 25 dormidas e mais 55 ou 60 refeiçoes. ainda acha que as contas são assim tão razoaveis ?
Mas para mim o problema da maioria dos patrões é sempre o mesmo querem sempre ter lucros brutais e pagar misérias, nunca se contentam com 20% tem de ser sempre na ordem dos 50% - 100% ás vezes mais.
não conseguiam contratar ninguem pois as pessoas preferem o RSI, pudera trabalhar das 23:00 ás 05:00 pelo salário minimo, vão chular outro.
titulo de exemplo um que esteja a vender por 150M quanto */- ele mete ao "bolso"?
Mas para mim o problema da maioria dos patrões é sempre o mesmo querem sempre ter lucros brutais e pagar misérias, nunca se contentam com 20% tem de ser sempre na ordem dos 50% - 100% ás vezes mais
Esta conversa já irrita um bocadinho. No dia em que você tiver responsabilidades de gestão passam-lhe logo as manias..
Não havia necessidade :-(
Um patrão/empresa não é a Santa Casa, nem a Segurança Social. Compra trabalho, para revender. Esse trabalho tem um custo - e para pagar 100 líquidos, o patrão tem um custo bruto nunca inferior a 170. A isto adicione os restantes custos fixos da empresa (aquelas coisas ridículas e perfeitamente dispensáveis, do género renda do escritório, telefones, electricidade, carros, combustíveis, etc). A isto acrescente uma margem para compensar os calotes (pois, que isto não é só facturar - o trabalho paga-se mensalmente, os impostos pagam-se quando tem que ser, as facturas recebem-se quando calha...). Ah, claro, depois disto, não se esqueça que ainda tem que ganhar alguma coisa (o lucro propriamente dito..). Depois de fazer contas, venha lá com essa conversa outra vez.....
Margem para compensar calotes de outros interessante e honesto.não conseguiam contratar ninguem pois as pessoas preferem o RSI, pudera trabalhar das 23:00 ás 05:00 pelo salário minimo, vão chular outro.
Chular ? Chular é preferir não trabalhar porque "não compensa". Sabe quem paga isso? Eu, duplamente - quer através dos meus impostos, quer por não conseguir contratar alguém para fazer um trabalho simples e sem qualquer valor acrescentado, por menos que o ordenado mínimo...
Por outro lado, tenho a certeza que todos estaremos dispostos a pagar o pão mais caro, para permitir o pagamento de melhores salários. E quem diz o pão, diz toda uma série de outros bens e serviços...
Colocado por: Mp29meus amigos isto ta a aquecer um bocado , tenham calma .
a questao dos prejuisos é relactiva , antes de fazer um trabalho ninguem sabe se vai ter prejuiso ou lucro.
outra coisa é dar preços que nao enganam, é prejuiso certo.
eu tenho a minha opinião e se , alguma vez me vir OBRIGADO a isso.. so ha uma solução, FIM DE ACTIVIDADE..
Margem para compensar calotes de outros interessante e honesto.
do que ajudem patrões a encherem-se de dinheiro à custa dos trabalhadores.
Voltamos á mesma questão se os patrões abdicarem dos lucros brutais podem continuar com os mesmo preços,Mas quais lucros brutais? O que é um lucro aceitável para si ? Nenhuma empresa deste país tem margens de lucro de 20%, seja qual for o negócio, quanto mais os 50 e 100 de que você fala... Nem um banco...
discutia-se um aumento de 25€ para o salário minimo uma pequena média empresa com 100 trabalhadores estamos a falar de 2.500€, quanto é que deve facturar uma empresa com 100 trabalhadores mensalmente?
e quanto deve ganhar o patrão?Depende. Mas pode sempre pegar nas suas economias e perguntar qual a remuneração que estaria disposto a admitir para o seu capital. Seguramente que dará um óptimo patrão, numa empresa com preços competitivos e salários justos.
Colocado por: Mp29a questao dos prejuisos é relactiva , antes de fazer um trabalho ninguem sabe se vai ter prejuiso ou lucro.