Colocado por: Luis K. W.hfviegas,
Ter LUCRO não é ROUBAR!.
Um café sai a 0,05 centimos, as imperiais a 0,10, practicamente todos os produtos vendidos num café com raras excepções como o tabaco ou gelados é tudo com um lucro a cima dos 50% veja um outro exemplo ridiculo os sumos de laranjas naturais porque raio é que hão-de custar 2€ e 2,5€ porque são chulos não existe outro motivo.
A minha mulher era secretária, os outros dois faziam próteses dentárias acha suficientemente especializado para si?
Aqui posso concordar consigo não tenho nº nenhuns por isso a minha base de argumentação é escassa, mas todos temos conhecimentos dos ferraris e porches que andavam pelo norte dos patrões enquanto que os funcionários ganham o salário minimo se acha isso normal não posso acrescentar mais nada.
Já referi que o que não acho justo é o patrão ter milhões enquanto os funcionários tem tostões é isso que não acho justo,
independentemente do investimento, não acho justo que após a construção de um prédio e da sua venda o lucro seja de digamos 300.000, 30.000 por andar num prédio de 10 andares por exemplo e os trabalhadores tenham ficado com o salário minimo. Não me parece justo digo eu
Você faz ideia quantos cafés tem que vender só para pagar um ordenado ? Santa paciência...
Secretárias há aos pontapés. Técnicos de próteses não faço ideia, mas a solução é simples: se acham que recebem mal e há no mercado quem pague melhor, é só mudar de patrão. Se não conseguir é capaz de ser sinal de qualquer coisa.
Vamos voltar ao mesmo: quando há muita gente disponível para fazer determinada função, a remuneração dessa função desce inevitavelmente. Ponto final - não é justiça nem injustiça, apenas uma lei tão inescapável como a lei da gravidade.
"Continuo sem perceber, quer dizer eu contrato-lhe um serviço, você já vai cobrar-me 100 porque espera que eu não pague 10 é isso? Desculpe-me mas isso é uma desculpa esfarrapada para ROUBAR o cliente. E se eu pagar os 100 você como é honesto devolve-me os 10 dizendo que era só para garantir algum calote?"
Colocado por: luisvvJá referi que o que não acho justo é o patrão ter milhões enquanto os funcionários tem tostões é isso que não acho justo,
O trabalho é remunerado em função da escassez. Se você tiver um conhecimento ou habilidade que mais ninguém tem, estabelece o preço nos seus termos. Se as suas habilitações e conhecimentos não o distinguem em nada dos restantes, está sujeito a competir com eles por um emprego.
agora cobrar a mais a um cliente argumentando que é para se prevenir de o cliente lhe dar um calote parece-me uma desculpa muito esfarrapada, para não lhe chamar de roubo.
Você sabe quanto custa um saco de café? e para quantos cafés dá? se me souber responder a isso.
Já mudou, os outros estavam lá porque os gastos com transportes e alimentação compensavam o salário miserável, mas isso não justifica o facto que o patrão pagar miseravelmente, ele aproveita-se do facto de eles pouparem em transportes e alimentação para pagar menos
É quase assim, infelizmente para pessoas como o Srº que pensam dessa forma, eu como patrão e tendo lucros altos nunca pagaria uma miséria aos meus colaboradores, independentemente de haver alguem que trabalhasse por menos dinheiro é uma questão de viver bem com minha consciência e saber que as pessoas que trabalham comigo tambem estão bem,
mas vá-se lá saber porquê eu sou um ser estranho que não acredita que explorar as pessoas é uma "lei tão inescapável como a lei da gravidade"
Esses seus argumentos caem por terra, sabe porquê porque neste pais existem 200.000 desempregados muitos dispostos a trabalhar pelo salário minimo, mas nem todos os trabalhos com poucas competências é pago o salário minimo sabe porquê? porque existem patrões que acham que aquela pessoa merece mais que o minimo e se ele pode então porque não pagar.
Já reparou que não estamos na Idade Média, certo ? Ninguém prende ninguém: não está satisfeito, encontre quem ofereça melhores condições.
Está mesmo fora da realidade que é este país á beira-mar plantado. Até parece que as pessoas andam a dar pontapés nos empregos. Vê-se mesmo que não sabe, nem esteve em contacto com alguém que passa ou passou pelo drama de perder o emprego.
Isso foi à 10 anos atrás e era preciso ter menos de 35 anos.
Colocado por: luisvvagora cobrar a mais a um cliente argumentando que é para se prevenir de o cliente lhe dar um calote parece-me uma desculpa muito esfarrapada, para não lhe chamar de roubo.
Isso já é nhurrice.Uma empresa que presta serviços e não recebe adiantado tem inevitavelmente calotes. Esses calotes são um custo - facturou, gastou e pagou mão-de-obra e material, e não recebeu. Evidentemente, uma empresa que forme preços sem levar essa variável em conta está a pedir para falir - ou então vai falhar o cumprimento dos seus compromissos com fornecedores ou com o Estado. Será difícil perceber isto ?
Colocado por: luisvvJá mudou, os outros estavam lá porque os gastos com transportes e alimentação compensavam o salário miserável, mas isso não justifica o facto que o patrão pagar miseravelmente, ele aproveita-se do facto de eles pouparem em transportes e alimentação para pagar menos
Dava vontade de rir, se não fosse tão triste. Veja se percebe: se houvesse alguém disposto a pagar mais pelo mesmo trabalho, era pegar nas perninhas e andar. Se não o fizeram/fazem, é porque estão satisfeitos, ou porque o trabalho
nessa função específica não é escasso.É quase assim, infelizmente para pessoas como o Srº que pensam dessa forma, eu como patrão e tendo lucros altos nunca pagaria uma miséria aos meus colaboradores, independentemente de haver alguem que trabalhasse por menos dinheiro é uma questão de viver bem com minha consciência e saber que as pessoas que trabalham comigo tambem estão bem,
Já reparou que não estamos na Idade Média, certo ? Ninguém prende ninguém: não está satisfeito, encontre quem ofereça melhores condições.mas vá-se lá saber porquê eu sou um ser estranho que não acredita que explorar as pessoas é uma "lei tão inescapável como a lei da gravidade"
Explorar as pessoas? Oh meu Deus. O contrato de trabalho é estabelecido de livre vontade: A procura alguém para fazer X, B oferece-se. Discutem condições, se forem razoáveis tudo bem. Se não forem, quer A quer B continuam à procura. Simples.
Colocado por: hfviegasJá disse isso anteriormente, ter lucro nunca é roubar, ter muitoooooooo lucro tambem não é roubar, agora cobrar a mais a um cliente argumentando que é para se prevenir de o cliente lhe dar um calote parece-me uma desculpa muito esfarrapada, para não lhe chamar de roubo.