Colocado por: zecatopropostas para alterar para taxa fixa. TAN 3.050 a 34anos com prestação de 412 euros (
Colocado por: Jose_BM
4% de euribor ia rebentar com grande parte das empresas portuguesas, o pais ia rebentar.
Acho que estás a panicar, e é mau fazer negocio quando se está em pânico.
A tua taxa de esforço é relativamente confortável neste momento, e mesmo que aumente tens margem, acho que se fizeres agora provavelmente vais estar a entrar no pico do mais alto, mas lá está se der para dormires melhor...
Ontem li isto, vale o que vale.
https://noticias.habitaclia.com/alza-euribor-estabilizara-en-torno-2-2024/?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter
Pessoalmente o que vou fazer é meter em Certificados de aforro em vez de amortizar, rende 1%+Euribor no primeiro ano 1,5%+Euribor, a partir do segundo ano, ganho +- em juros o mesmo poupava amortizando, posso levantar se precisar.
Já agora, não te esqueças que o seguro de vida aumenta muito a partir dos 45 anos.
Colocado por: Ruipsm
Por acaso essa opção de investir em certificados de aforro não me parece muito descabida. Tínhamos o dinheiro todo em certificados de tesouro, aquele dos 5 anos de duração. Agora os certificados de aforro não rendia grande coisa, melhorou?
Eu sei, penso que andam a vender fixas a 3% agora, por isso é que falei em 2% euribor.
Vamos ver quanto tempo vai ter que esperar até que euribor+spread chegue a esses 2,3%.
Colocado por: Tyrande
Bem, não tive de esperar muito :)
Se fosse hoje, com o meu spread antigo (1,25%, mas tinha proposta para ir para 1%) + a Euribor a 12M, isto já se mandava para cima dos 3%!
Safa!!!!
A minha previsão inicial é que foi muito conservadora.
Apostei em 1.5% de Euribor até final de 2022 e 2,2% em 2023...
Pois..isto anda mais para 2.5% no final de 2022 e 3,5% em 2023. Ao ritmo que ela anda a galgar!
Colocado por: DuarteMTaxa variável é sempre melhor. As fixas nunca "são" boa opção, "foram" boa opção.
Colocado por: mike9876Quem ganha são os estrangeiros (como eu)
Colocado por: AMVP
Para estrangeiro, escreve mt bem em portugues.
Colocado por: mike9876
Obrigado, aprendi português na escola, e o corretor ajuda imenso :D (e gosto imenso de Portugal e dos portugueses)
Colocado por: mike9876Eu diria : A variável nunca "é" boa opção quando a euribor é negativa, "era" boa opção quando a euribor era alta e os preços dos imóveis baixos. Achava mesmo que a Euribor ia descer a -1 ou -2% ?
Colocado por: EortigueEpa esta conversa parece a discussão do sexo dos anjos, se virem que as taxas não estão de acordo com as vossas expectativas podem trocar. A melhor taxa é aquela que não vos entale o futuro. Ha poucas coisas na vida imutáveis a taxa de um credito garantidamente não é uma delas.O projeto é que quando se pensa em trocar ja é tarde, eu ainda continuo a nao acreditar que os bancos fixam taxas a “perder” dinheiro.
Colocado por: DR1982O projeto é que quando se pensa em trocar ja é tarde, eu ainda continuo a nao acreditar que os bancos fixam taxas a “perder” dinheiro.
Colocado por: AMVP
Nao é uma questao de corretor. E aprendeu portugues na escola pq? Pq gosta? Quantos anos?
Mas sobre o que escreveu, tenho a dizer-lhe que ha muitos portugueses com os euros guardados para irem as compras quando a coisa se inverter.
Colocado por: DR1982O projeto é que quando se pensa em trocar ja é tarde, eu ainda continuo a nao acreditar que os bancos fixam taxas a “perder” dinheiro.
Colocado por: mike9876
No sistema de ensino Francês, era facultativo aprender uma terceira língua. Se o fizesse, tinha para o exame do 12o ano pontos extras e melhor classificação para concorrer em escolas "famosas" que davam logo no fim do ensino trabalho e empregos com altos vencimentos. Alguns colegas iam para o espanhol, português era mais raro, e por isso, o exame era mais fácil e permitia ter melhor pontuação.
Sabia que com o português, era mais fácil aprender o espanhol e concorri com essa quarta língua ao exame, sem mesmo de ter que ir a uma única aula de espanhol.
Hoje falo Francês, Alemão, Inglês, Português e Espanhol.
Pois, deve haver muito portugueses com euros guardados, heranças, ... Deve haver aqueles, espertos, que venderam o ano passado para depois alugar qualquer coisa, a espera de uma oportunidade para comprar daqui uns anos.
Mas há muitos que com a "hype" dos credito baratos, e pessoal a comprar casa, mesmo em estados pessimos a preço alto, quiseram fazer igual de medo de perder uma oportunidade. Foram ao banco pedir creditos: bom dia, com os meus vencimentos, quanto posso emprestar a 40 anos a taxa variável ? --- E logo com o montante foram buscar no mercado casas de esse valor máximo e nem dinheiro tem para remodelações ou mesmo para comprar moveis. E foram a Cofidis, Cetelem, pedir mais uns trocos. Agora que a euribor a 12 meses esta a explodir, o preço da energia, ... dou-lhes 2 anos para que já nao possam continuar a pagar o credito. E isso se nao perderem o emprego com uma recessão futura !