Colocado por: mandrongoPauloJSantos,Boa noite Mandrongo, sim, contas do ano passado :
Desde já, obrigado pelo testemunho.
Não percebi as contas. São 32€ em sal por ano? E o minorador de ph, também são esses 30€/ano? Ou são apenas reforços para a época das chuvas?
Pode explicar melhor os custos de tratamento e manutenção anuais?
E já agora os custos com o sistema de tratamento que adquiriu.
Obrigado.
Colocado por: PauloJSantosTenho tratamento a sal há cerca de 2 anos. Levou neste tempo 4 sacas de sal (4x25kg = 32€), em maio do ano passado (e, deverá levar outras 4 pela mesma altura !!), por causa das chuvas que altera as propriedades da água (trovoada também não ajuda!!). Usa em média 1 garrafão de 25l de minorador de ph (30€).. A célula que faz a eletrólise é limpa 3x por ano com um produto apropriado (limpeza feita por mim).
Não sabe o sal como a água do mar (9x menos sal, não irrita na pele, nem nos olhso (para mim foi uma das razões de ter optado por este sistema). O paivmento de cerãmica em volta da mesma, não se nota esbranquiçado (aí, terá que ter algum cuidado com a escolha da cerâmica...). Se pensar em escada metálica, atenção, que o sal corrói esses materiais (não tenho escada metálica).
Como desvantagem, irá gastar um pouco mais de eletricidade, porque recomendam mais horas a filtragem a funcionar...
E, o investimento, inicial também é superior, claro !! Mas, poderá sempre optar pelo sistema de cloro e, se pretender, no futuro, mudar para sal ou outro, fazê-lo !!
Colocado por: callinasSó a escada normal da estrutura em pastilha .
Tem escada em que material?
Colocado por: PauloJSantosComo desvantagem, irá gastar um pouco mais de eletricidade, porque recomendam mais horas a filtragem a funcionar...
Colocado por: eu8h-10h no verão e cerca de 4-5h no inverno.
Quantas horas diárias, no verão e no inverno?
Colocado por: PauloJSantos8h-10h no verão e cerca de 4-5h no inverno.
Contando o consumo que tenho na casa das máquinas de 1Kw/h, dará talvez 2500Kw/ano.
Colocado por: PauloJSantos8h-10h no verão e cerca de 4-5h no inverno.
Colocado por: NPRPSim, eram sensivelmente 430€ a 450€. Agora com os páineis espero chegar quase a 0€ :)
500 paus por ano , mais ou menos
Colocado por: euSim, instalei há pouco tempo 4.5Kw . Por causa da bomba do furo, da bomba que vem do depósito para a casa, da resistência para o aquecimento de água, da bomba da piscina e, de toda a eletricidade de fogão, forno, placa (não há instalação de gás), estava quase com 1200kw por mês !!
Nesta situação, compensa claramente instalar painéis fotovoltaicos de auto consumo com cerca de 1 KW de potência.
Em cerca de 3 anos está o investimento amortizado.
Colocado por: mandrongoSe alguém souber responder: as necessidades de ir acrescentando e/ou substituindo água são suficientes para justificar a execução de um furo?
Colocado por: vicmoraisEu estou bastante convencido a por o sistema a Sal na minha, e sistema UV's ou Hydron alguém tem experiencia? Não consigo encontrar grandes opiniões sobre! A piscina é exterior e no Alentejo, será para usar agua do poço!!!A minha é exterior e também no Alentejo e, quando precisa de água também leva com a água do furo :)
Colocado por: PauloJSantosA minha é exterior e também no Alentejo e, quando precisa de água também leva com a água do furo :)
Colocado por: vicmoraisSim é
E o sistema é Sal?