Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 301

2.  # 302

Colocado por: m.aur.eiratalvez vos interesse ;)

https://eco.sapo.pt/2021/03/17/governo-tem-50-mil-arvores-para-dar-em-sete-dias-saiba-onde-ir-buscar-as-10-que-sao-suas/

Fartei-me de telefonar para lá hoje (posto de recolha de Coimbra) e ou estava interrompido, ou não me atendiam...
    Vou mandar mail a ver o que dizem...
  3.  # 303

quando soube da notícia hoje já era tarde, vou ligar amanhã... tenho três postos para onde posso ligar.
  4.  # 304

Colocado por: m.aur.eiratalvez vos interesse ;)

https://eco.sapo.pt/2021/03/17/governo-tem-50-mil-arvores-para-dar-em-sete-dias-saiba-onde-ir-buscar-as-10-que-sao-suas/

não tem nada aqui perto de Aveiro...
  5.  # 305

Colocado por: jg231

não tem nada aqui perto de Aveiro...

então S. Jacinto não é em Aveiro?
  6.  # 306

Colocado por: m.aur.eira

então S. Jacinto não é em Aveiro?

Talvez tenha colocado a frase de uma forma errada mas não quero colocar aqui a minha localização exacta. Para ter uma ideia fica-me mais perto o Porto
  7.  # 307

Colocado por: rafaelisidoroBelas paisagens !

Eu diria magníficas!
    Concordam com este comentário: rafaelisidoro, m.aur.eira
  8.  # 308

Colocado por: Anonimo09092021Quanto às variedades, o ano passado tinha 24 variedades plantadas e este ano tenho 33 já em tabuleiro, variedade não é mesmo problema, até por conta das várias consorciações.

Já se dedicou aos espargos? Que maravilha os caseiros.
  9.  # 309

ora pois... acabei de ligar e fui informada que a campanha foi um sucesso a nível nacional, já as despacharam todas, todinhas! longa vida às árvores!
  10.  # 310

Colocado por: Anonimo09092021Várias tentativas falhadas, tenho mais 2 diferentes a germinar agora em tabuleiro. Tens algum conselho para me dar?

Não, eu tb semeei em couvetes, 3 ou 4 sementes por buraquito, e nasceu bem, dps plantei numa zona mais húmida e onde pouco lá vou, muitas vezes nem me lembro q os posso apanhar.
    Agora queria era 'multiplicar' os pés, penso q se pode desenterrar e dividir as raízes/bolbos? Para n demorarem 2 anos a produzir.
  11.  # 311

Colocado por: m.aur.eiraora pois... acabei de ligar e fui informada que a campanha foi um sucesso a nível nacional, já as despacharam todas, todinhas! longa vida às árvores!

Todas a nível nacional???
    Para qual posto conseguiu ligar?
    Tenho tentado Coimbra, Viseu e Vila Real e tem sido impossível!...
  12.  # 312

Sim, todinhas
  13.  # 313

liguei para Braga e Vila Real.
    fiquei a saber também, que os viveiros de Vila Real são em Amarante... se não me tivessem dito, ia dar uma grande volta!... agora vou ter mesmo de comprar as árvores para plantar e nos viveiros do ICNF são mais baratas e com a certeza de que são as espécies autorizadas.
    ou então corro já tudo a magnólias! :D
  14.  # 314

Mas a ICNF não tem para dar, esgotou as 50.000. Mas pode ter para vender
    Também pode contactar a Quercus e perguntar onde comprar
    Concordam com este comentário: ultrahipermega
  15.  # 315

sim, estou a contar pagar por elas, a não ser que olhem para os meus lindos olhos e mas ofereçam... :D
  16.  # 316

Estão a falar de que mesmo?
  17.  # 317

Da campanha da ICNF em que oferecia 50.000 àrvores e de as comprar preferencialmente de acordo com a flora da região
  18.  # 318

@m.aur.eira
    Veja se esta associação a ajuda na escolha. Apareceu-me no insta...
    https://instagram.com/adum_oaz?igshid=1vynnxyncsxlz
    Estas pessoas agradeceram este comentário: m.aur.eira
  19.  # 319

Dia de lavoura, "decruar" as oliveiras mas a terra já está dura, descuidei-me 15 dias, foi o bastante para andar lá mais tempo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro, Casa da Horta, leonorb, lmcaet
      _20210320_184359.JPG
      _20210320_184721.JPG
      _20210320_184742.JPG
      _20210320_184804.JPG
      IMG-20210320-WA0046.jpg
      IMG-20210320-WA0045.jpg
  20.  # 320

Alguem sabe se os Picea glauca cónica fazem raizes grandes de modo a causar danos? É que estou a pensar colocar perto de um muro e onde passam algumas tubagens diversas.

0.1370 seg. NEW