Colocado por: rafaelisidoroOntem foi dia de tirar batata ... Um pouco porque o tempo não deixava ... Comecei por onde já não tinha plantas devido ao tempo , mas está dentro do tempo admissível para a qualidade da batata , muito boa e muito saborosa .
Colocado por: jg231
Como tem batatas tão grandes?
Tenho plantado nos últimos dois anos e apesar de até dar alguma coisa, nunca crescem muito, não sei o que estou a fazer mal.
Colocado por: Casa da Horta
Há variedades mais pequenas que outras. Qual plantou? Deve também evitar repetir o sítio.
Colocado por: jg231Como tem batatas tão grandes?até nem são grandes ... são medio + + 😂 grandes ou maiores mas também não muito maiores são as que se semeiam em Fevereiro ou Março , esta tá boa para uma batata saudável em tempos frios ...
Colocado por: jg231não sei o que estou a fazer mal.normalmente o terreno conta muito , para termos uma boa batata temos que ter um terreno que permaneça húmido , que seja fofo ( rico em matéria orgânica ) e basicamente não passa disso , as sementes devem ser trocadas após umas duas colheitas ou no mínimo conhecer outro terreno ( rodar ) , também existe as variedades eu tenho sempre em conta a variedade precoce com o tipo de culinária , por exemplo esta aqui é a semente minha já anterior de 2.5 meses e está a ser tirada com 2.15 ... chama-se Rossana , boa para cozer e fritar ...
Colocado por: euAs batatas grandes não costumam ser tão saborosas como as pequenas...se for criado de um modo natural e na mesma planta terão o mesmo sabor ... o problema é quando são criados á pressão , aí as grandes não sabem a nada .
Colocado por: jg231
Batata vermelha
Colocado por: euBatatas grandes costumam ser um indicador de muita água.estás completamente errado , batata grande ou muito grande ou melhor batata quase toda grande só se consegue com produtos quimicos ...nitratos e fertilizantes , daí precisarem de agua até porque se fosse só agua as plantas morriam, azougam e as batatas não crescem ...
Eu prefiro as batatas pequenas criadas em terras secas.
Colocado por: Anonimo09092021
Bom aspeto!
Colocado por: Mighty SparrowTinha uma espectacular mas com a geada ficou com as folhas escuras e no dia seguinte as folhas já estavam pendidas... não sei se já morreu se não