Iniciar sessão ou registar-se
  1. O que é isso dentro do garrafão deitado?
  2. E a canja ?
  3. Colocado por: rjmsilvaAs alfaces coiso.
      Screenshot_20220428-190146~2.png
    o que é alface do coiso ?
  4. Colocado por: rafaelisidoroo que é alface do coiso ?

Plantadas num canteiro "no dig".
  5. Colocado por: rjmsilva

Plantadas num canteiro "no dig".
    ah ok do teu canteiro , linda . As minhas estão outra vez a produzir em força , mexo em algumas para crescerem rápido , outras deixo quietas para não evoluíram tão rápidas , planto as novas e já tenho alfaces há muito tempo sem parar ...
      IMG_20220426_135731_compress23.jpg
      IMG_20220426_135720_compress87.jpg
  6. No outro dia quando me mostraram que havia alfaces à venda por 6€/kg pensei em vedar o canteiro com arame farpado.
  7. Rafael, a batata red scarlett já nasceu?
  8. Colocado por: Casa da HortaRafael, a batata red scarlett já nasceu?
    ainda não , deve estar para breve , também o tempo não ajudou até agora , muito sol , tempo norte e frio com vento , hoje está de tempestade chuva e vento com fartura , pode ser agora que com esta água ela apareça mais depressa , estou a contar com 16 , 17 dias porque está mais funda e com sulcos . Está aqui no espaço vazio .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta
      IMG_20220426_135753_compress63.jpg
      IMG_20220426_135807_compress59.jpg
  9. Apanhadas a semana passada, as primeiras deste ano
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rafaelisidoro, Casa da Horta
      IMG_20220426_201616.jpg
  10. Colocado por: rjmsilvaNo outro dia quando me mostraram que havia alfaces à venda por 6€/kg pensei em vedar o canteiro com arame farpado.
    faz confusão esses valores , acho que isso cria muito desperdício ... Não é fácil comprar uma alface é tão triste isso 😔 ...
  11. Ntorion , eu ervilhas já desisti 😂 só as tivemos lindas ( um disparate ) uma vez , as restantes eram assim assim , agora nem querem nascer 😂 o meu irmão é que ainda semeia , lavra semeia lavra 😂😂😂
  12. Esta a yona já se foi , a planta alforrou toda , ficou dura e o tempo ventoso a norte mais o sol quente não lhe deu hipóteses , vou tentar ainda uma dose de Cenfol agora se sobrar convento que está a fazer hoje a ver se ela muda de cor mas desconfio ...
      IMG_20220426_135746_compress23.jpg
  13. Os primeiros anos tb n me correram bem,lembro-me de as chegar a ver todas nascidas e na semana seguinte não havia nenhuma...
    Dps alguém me disse que temos de por 3x mais semente, uma para as q n nascem, outra para os pássaros e outra para as que ficam...passei a usar a técnica das 7x e comecei a ter boas ervilhas e em quantidade. Semeio sempre no início de Janeiro, se não chover em demasia corre bem, se chover muito apodrecem, mas dá tempo de semear de novo.
    Esse saco de papel rendeu 3,5kg descascadas, e foi só a primeira apanha de uma de três carreiras (nem tempo tenho de as apanhar).

As ervilhas de casca foi o primeiro ano q semeei, correu bem, faltou a rede para treparem, ainda meti as estacas...
  14. Colocado por: rafaelisidoroNtorion , eu ervilhas já desisti 😂 só as tivemos lindas ( um disparate ) uma vez , as restantes eram assim assim , agora nem querem nascer 😂 o meu irmão é que ainda semeia , lavra semeia lavra 😂😂😂

Aí Rafael, volte lá às ervilhas. Sei que gosta de cozinhar e fazer um arroz com elas acabadas de descascar... Meu Deus! O sabor é único!
  15. Colocado por: Casa da Horta
    Aí Rafael, volte lá às ervilhas. Sei que gosta de cozinhar e fazer um arroz com elas acabadas de descascar... Meu Deus! O sabor é único!
    vamos tentando , vamos tentando ,o mano não desiste 😂
  16. Colocado por: Casa da Hortaarroz com elas acabadas de descascar...

Nem precisa. Adoro arroz de ervilha torta.
    Concordam com este comentário: Casa da Horta
  17. Uma vez comprei umas sementes que dizia que tinham que ter um intervalo de 1mx1m entre elas ,o meu pai disse que aquilo estava enganado e já se sabe ...moral da história foi uma selvageria de ervilhas , nem havia como apanhar sem andar por cima , e eram tipo bagos de uva , grandes bolas doces doces carregou que dava dó passar por cima daquilo para as apanhar ... Uma planta ocupava uma área muito grande acho que 1x1 era pouco 😂 , daí para a frente temos tido algumas , pouco apesar de semear muitas. As últimas tivemos com farelo para espantar as pombas e os coelhos , mas na maior parte das vezes é para lavrar ...
  18. Colocado por: rafaelisidoroEsta a yona já se foi , a planta alforrou toda , ficou dura e o tempo ventoso a norte mais o sol quente não lhe deu hipóteses , vou tentar ainda uma dose de Cenfol agora se sobrar convento que está a fazer hoje a ver se ela muda de cor mas desconfio ...
      IMG_20220426_135746_compress23.jpg

Mas a batateira parece tão bonita, tão saudável! Quem dera as minhas assim com as folhas tão imaculadas, tão sem uma pontinha seca. Nunca vi batatais tão viçosos como os seus e só pode ser do clima. Aliás, tudo aí é verdinho perfeito :-)
  19. Colocado por: Caravelle

Nem precisa. Adoro arroz de ervilha torta.
    Concordam com este comentário:Casa da Horta

Não é bem a mesma coisa... Na minha opinião, e note o cuidado com as sensibilidades desta coisa do melhor arroz, a ervilha torta (que já não planto mas já tive) confere ao arroz um sabor aproximado ao feijão verde. Não é que isso seja mau, mas o arroz de ervilha acabada de descascar é outro nível. A grande diferença está na água (sumo) que a ervilha fresca liberta no caldo que coze o arroz. A congelada tem a doçura e o aroma, mas falta a suculência da ervilha fresquinha. E a cebola também convém ser nova. Aliás, o mundo é tão perfeito que juntou a valenciana temporã a dar ao mesmo tempo da ervilha!
    Concordam com este comentário: Sansoni7
    • ajcr
    • 29 abril 2022
    rafaelisidoro, para semana vou para São Miguel.
    podemos combinar para eu visitar as tuas culturas e ter umas aulas relacionadas com cultivos? :P

0.5404 seg. NEW