Colocado por: crisssx
Como é obvio anda tudo a mamar , maioria dos orçamentos passa de 1.3€ os mais baixos.
Obg.
Colocado por: NortenhoEntão, que experiência má teve neste processo?
Colocado por: jorgealvesé normal dos busca polos servindo somente para detectar uma qualquer tensão independentemente do seu valor e sinal
Colocado por: Rui sol na placa
Amigo Jorge sei que é entendido no tema.
Aproveito melhor os painéis em séries/paralelo de 2 ou da mesma forma em trios.
São de 280w cada.
Obrigado
Colocado por: Rui sol na placa
Colocado por: Rui sol na placaAproveito melhor os painéis em séries/paralelo de 2 ou da mesma forma em trios.quem manda na configuração é a corrente e tensão de entrada do inversor versus corrente e tensão de saida dos modulos não existindo uma única solução adequada.
São de 280w cada.
Colocado por: Rui sol na placaAproveito melhor os painéis em séries/paralelo de 2 ou da mesma forma em trios.
São de 280w cada.
Colocado por: hangas
O potencia só por si não é muito relevante. Essa potencia é um produto de uma tensão e uma corrente.
De quantos painéis estamos a falar?
Os MPPTs dos inverteres precisam de uma voltagem mínima (que pode ver nas specs de cada equipamento), geralmente anda à volta dos 80-90V. Dificilmente 1 painel sozinho tem essa tensão de saída (ver também nas specs do paineis). E mesmo apenas 2 em serie não é viável na maior parte dos casos.
Geralmente e para poucos painéis, e como o Jorge disse, o mais simples é tudo em série.
Garante uma tensão que satisfaça o MPPT com uma corrente relativamente baixa.
Caso tenha uma string com muitos painéis (tipo 10, 12..) pode haver o risco de a tensão ficar muito elevada (para além dos parâmetros dos cabos, isoladores, etc) causando mesmo o risco de arco elétrico. Nesse caso faria sentido dividir essa string e em 2 ou 3 conjuntos serie/paralelo.
Colocado por: jorgealvesquem manda na configuração é a corrente e tensão de entrada do inversor versus corrente e tensão de saida dos modulos não existindo uma única solução adequada.
as mais simples são em serie onde a corrente é fixa e a tensão escalavél.
Colocado por: cfranco
Montel 2 SHARRP ND- 245 A5 / SHARPP NU- JC 370 + Microinversor APS –YC 600.
Colocado por: cfrancoNão sei se é bom ou mau, não sou perito nestas coisas do números.
Colocado por: RicardoPortoE desses 8 euros foram consumidos ou injetados gratuitamente na rede?
Colocado por: cfrancoBoas montei 2 Painéis, 1- SHARRP ND- 245 A5 o outro SHARPP NU- JC 370 com o um Microinversor APS –YC 600.
Sou do Barlavento - Algarvio
Colocado por: cfranco@SACS
Ola boas mais uma vez.
Tenho na entrada do QUADRO geral da casa um
Shelly EM
E na produção dos Painéis Fotovoltaicos tenho um
Shelly 1 PM
E tenho o shelly.cloud no PC.
SERÁ QUE TENHO ALGUMA COISA MAL MONTADA OU AS LIGAÇÕES MAL FEITAS
mau mau mau mau.
Obrigado por essa chamada de atenção.
Vou ter que ver ao certo o que se passa.