Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

É nos "cogumelos". Aquelas rodinhas que vão prender nos trincos são excêntricas.
    Se as rodar com a chave, normalmente uma alen 2.5mm elas ficam a fazer mais ou menos força.
    Concordam com este comentário: fpacardoso
    Estas pessoas agradeceram este comentário: tc82
  2.  # 2

Boa noite,

Estou a analisar duas opções de alumínios para uma moradia unifamiliar e gostaria de pedir a vossa opinião sobre a melhor escolha.

As opções são:

EXTRUGASA com Vidro duplo Planiclear Planitherm 4S 6mm + CX16mm + Planiclear 5mm.
    - XS-60TH
    - XP-50

ou

ANICOLOR com Vidro duplo SGG PLANITHERM 4S de 6mm + CX16mm + SGG PLANICLEAR de 6mm.
    - Sistema CT (CT-09, CT-17, CT-08, CT-53, CT-54)
    - Sistema AXi (AXi-57, AXi-03, AXi-04, AX-19, AXi-02, AX-35)

Ambas têm um custo muito similar, pelo que gostaria de saber qual destas opções apresenta melhor desempenho térmico e acústico, bem como durabilidade para uma moradia em ambiente costeiro (Açores).

Agradeço desde já a vossa atenção.

Com os melhores cumprimentos,
    Pedro L.
  3.  # 3

Seja qual escolha, atenção a lacagem que dê garantia em ambiente marítimo
    • vf74
    • 17 outubro 2024

# 4

Alguém me podia dar uma ideia do custo de uma caixilharia de 3.2m x 2.4m x2.35.
    Da série minimalista da SoSoares OS D+32

Tem outras séries minimalistas, mais baratas da SoSoares?
  4.  # 5

Vou mudar parte das janelas cá de casa.
    Tenho, para já, estas opções:

PVC Veka Softline 70mm Guardian Sun 4mm + 14 + Isolar 6mm incolor + ferragens Gu 2054€ Aqui foi-me dito que a Veka prefere caixa de 14mm com vedante de borracha no vidro ao invés de caixa de maiores dimensões (??)

PVC Winbel by Caixiave W70 Guardian Sun 6mm + 18 térmico negro + 4mm incolor (ainda não tenho a referência) + ferragens GU 2695€

PVC Cortizo A70 Guardian Sun 4mm +16 + 4 Float + Ferragens Endow 2031€

O que acham?

É uma moradia em Lisboa com isolamento térmico no exterior.
  5.  # 6

Não conheço o PVC da 2 opção, mas entre as três preferia ir para a segunda ou terceira.
    Na primeira opção quer-me parecer que o estão a tentar convencer de algo.

Sugestão:
    Peça orçamento para a terceira opção para 6/16/4mm e 6/18/4mm.
  6.  # 7

Opção 3, vidro 6guardian sun em vez 4mm e 44.1 em vez de 4 float
  7.  # 8

Colocado por: RicardoPortoOpção 3, vidro 6guardian sun em vez 4mm e 44.1 em vez de 4 float

Isso aumenta substancialmente o orçamento.
  8.  # 9

Colocado por: bluthunder82Não conheço o PVC da 2 opção, mas entre as três preferia ir para a segunda ou terceira.
    Na primeira opção quer-me parecer que o estão a tentar convencer de algo.

Sugestão:
    Peça orçamento para a terceira opção para 6/16/4mm e 6/18/4mm.

No site da VEKA dá para ver que é utilizado o vedante em borracha. Agora daí até ao que me foi dito...
  9.  # 10

Colocado por: Varejote

A intenção não é essa.
  10.  # 11

Colocado por: Varejote

30€ / m2 se tanto
  11.  # 12

Já agora, tenho outro orçamento em que propõe numa janela de 2 folhas vidro de 6/16/4 no oscilobatente e 6/16/6 no fixo. É a primeira proposta assim. Há razão técnica?
  12.  # 13

Tem haver com os Bits (espacadores ) do sistema
  13.  # 14

Colocado por: RicardoPortoTem haver com os Bits (espacadores ) do sistema

O sistema proposto é o Aluplast 5000 com vidro Guardian Sun e ferragens GU.
    Fico com algumas dúvidas sobre o desempenho térmico por ter vidros de espessuras diferentes nas duas folhas.
  14.  # 15

Colocado por: Sloopy12Fico com algumas dúvidas sobre o desempenho térmico por ter vidros de espessuras diferentes nas duas folhas.

Vidros de espessuras diferentes melhora o desempenho acústico. Penso que não prejudica o desempenho térmico necessariamente, exceto se os vidros não cumprirem com os mínimos.
  15.  # 16

Boa tarde.
    Vou subestiruir as janelas e soleiras por novas.
    Queria aqui ter uma primeira impressão do que se aplica atualmente.

Penso que janelas a face interior para maior eficiência térmica e a soleira como deve trabalhar?
  16.  # 17

Alguem?
    • vf74
    • 29 novembro 2024 editado

# 18

Preciso de empresas para pedir orçamentos no Norte, alguém que trabalhe com
    A175 Oculta da EXTRUSAL
    Lumeal GA da TECHNAL ou equivalente a nível de qualidade

Não é para execução imediata, mas preciso de orçamento orientador. Para obra em 6-12 meses

Pedi um orçamento a uma empresa que andou 2 meses, literalmente a gozar com o cliente, falei 3 x com a funcionária responsável pelos orçamentos, que era tudo para essa tarde e uma semana depois, estava tudo igual.
    Uma incompetência e desgraça comunicacional.
    Ainda vou decidir se coloco o nome da empresa aqui. Obrigado
  17.  # 19

Da technal tem lista de empresas especializadas na marca no site deles

Lumeal é de topo
  18.  # 20

Boa tarde
    O que fazer quando o trinco de uma porta não tem força?
    Consigo fechar a porta a chave, mas se só a fechar sem a chave ela não tem força e abre. O tipo de canhão pode influenciar a resistência do trinco?

0.3113 seg. NEW